BUGs: O Fórum foi migrado para um novo servidor. Contudo, ainda apresenta erros de códigos e de algumas funções, como negrito, itálico, quotes, textos sublinhados etc. Mas não se preocupem, será corrigido. ~Commodoro

Ajude na manutenção do Fórum: https://www.paypal.com/cgi-bin/webscr?c ... source=url

Novos usuários podem ter que aguardar a aprovação de um Administrador para fazer o login e começar a postar.

Homem Racional x Homem insensível

Discussões com temáticas realistas e afins
fernandobond04
Aspirante
Aspirante
Registado: 09 fev 2019, 09:58
Reputação: 0
Brazil

Homem Racional x Homem insensível

Mensagempor fernandobond04 » 07 abr 2019, 16:28

Homem racional Vs Homem insensível.
Por Mr. Balboa

Ta ai duas palavras que fodem o cara.
Está impregnado na nossa sociedade e na nossa burra cultura que qualquer pessoa racional, é também, fria e insensível.

Mas que droga. O que uma coisa tem a ver com a outra? De onde surgiu esse mito idiota?

Bem, é claro que uma pessoa racional que pensa ao tomar decisões, nunca é fria e insensível porque:

Primeiro que pra tomar decisões você tem que estar consciente de tudo que está acontecendo em sua volta ou então vai se dar mal. Isso torna uma pessoa racional extremamente sensível às situações, e não insensível.

Segundo que, uma pessoa racional, que baseia suas decisões em princípios e não em sentimentos, dificilmente toma decisões erradas até no lado emocional. Não que a pessoa seja perfeita, mas ela sabe o que, por experiência própria, funciona ou não funciona.

Terceiro que um pessoa racional, só faz o que funciona. Fazer o que não funciona é tipico do emocional e do apego. Acabou de vir aqui na minha cabeça centenas de historias de mulheres que apanham pra caralho e continuam com o cara. Por que será? rs

Nós, da Real, temos que entender que nesse mundo a maioria das pessoas estão "a deriva como um barco sem leme pronto pra ser levado pelas ondas do mar"(Balboa cap.3 vers. 7), típico do emocional.

Se você for uma pessoa totalmente racional, logo as pessoas notarão isso.
As primeiras serão as mulheres, foi assim no meu caso.
Logo fui caracterizado como um homem insensível que não dá valor a sentimentos e isso, logo me tornou...

UM CARA MUITO MAIS RESPEITADO! E claro, muito mais respeitador.

Foi aí que eu percebi que as pessoas sofrem demais por serem emocionais. Mas não querem falar sobre isso, não querem ser diferentes, por isso continuam fazendo a mesma idiotice vez após vez, até morrerem.

Isso significa que eu não tenho mais emoções? Claro que não!

Uma pessoa racional tem o emocional elevado! Ela leva as emoções a outro nível e dá nome novo a elas.
Não é controlado por emoções.
Simplesmente as aceita como é e deixa passar. As emoções não influenciam as suas decisões. Só isso.

Exemplo:
Uma mulher sente extrema ansiedade.
O que ela faz?
Come chocolate eté morrer!
E se não conseguir morrer, vai continuar tentando!

É um exemplo clássico de como uma emoção vira decisão, a decisão vira ato, o ato vira hábito, o habito vira vicio, e o vicio vira desgraça, e a desgraça vira morte.

A nossa sociedade quer extinguir o homem racional dizendo que ele é insensível, porque assim pode controlá-lo pelos desejos, pelo consumo e pelo vício.

Mais uma situação a transcender.

Abraço.
koorss
Aspirante
Aspirante
Registado: 14 abr 2019, 20:01
Brazil

Re: Homem Racional x Homem insensível

Mensagempor koorss » 14 abr 2019, 20:10

E aí Fernando, boa noite.

Gostei muito do seu texto cara, não sei se concordo com 100% de tudo que você falou, mas foi uma das coisas mais verdadeiras que eu li recentemente. Acho realmente que existe um preconceito em relação a ser racional e a pecha de insensível é, invariavelmente, uma das mais utilizadas para atacar quem é assim.

Mas eu acho que tem uma questão. Acredito que de fato, uma pessoa racional demais pode incorrer no risco de se tornar insensível. No sentindo, falo, de na tentativa excessiva de suprimir os próprios sentimentos, acabar não sentindo mais nada. Isso já aconteceu comigo algumas épocas, de estar bem, sem nada que me deixasse triste, mas de sentir dificuldades de encontrar algo que me deixasse realmente feliz, empolgado. Era como se eu tivesse ficado cauterizado.

Resumindo, então, acho sim que ser racional é diferente de ser insensível, concordo com você. Mas acho que quem é racional pode sim, incorrer no risco de ser insensível e isso também pode ser um problema.

Abraços
DannyTrejo
Sargento
Sargento
Registado: 16 mar 2016, 19:22
Reputação: 4
Brazil

Mensagempor DannyTrejo » 16 abr 2019, 11:01

Excelente texto! Muitas pessoas acham que ser racional é ser um robô, uma máquina... isso acontece muito quando descrobrimos a Real (aconteceu comigo). Hoje penso exatamente assim, o problema não é SENTIR, mas sim ser controlado e manipulado pelas suas emoções!
SDMF - Strenght, Determination, Merciless, Forever

"Um homem com opções é um homem livre."

"No século XXI você tem que escolher a menos pior."
fernandobond04
Aspirante
Aspirante
Registado: 09 fev 2019, 09:58
Brazil

Mensagempor fernandobond04 » 16 abr 2019, 20:49

Pessoas racionais também sentem emoção. Só que as pessoas racionais não são controladas por elas. Quanto mais inteligência emocional uma pessoa tem, mais racional ela é.
VictorS
Aspirante
Aspirante
Registado: 25 mar 2019, 20:46
Brazil

Mensagempor VictorS » 17 abr 2019, 13:50

Gostei muito do seu texto mano , mas foi uma das coisas mais bacana que eu li nos últimos tempos.
Julian
Veterano
Veterano
Registado: 12 mar 2016, 19:54
Brazil

Mensagempor Julian » 17 abr 2019, 22:44

Para o bom entendimento do texto tem que ser racional, ou seja, raciocinar sem se emocionar.
Gil M
Aspirante
Aspirante
Registado: 08 mar 2019, 17:45
Brazil

Mensagempor Gil M » 24 abr 2019, 18:09

Texto excelente! O homem que consegue ter esse controle sobre as emoções consequentemente se torna mais Racional e acaba tomando decisões mais assertivas.
Troy567
Aspirante
Aspirante
Registado: 17 set 2018, 12:52
Reputação: 1
Brazil

Mensagempor Troy567 » 27 abr 2019, 16:57

Muito bom confrade @fernandobond04 , no caso não é insensibilidade e sim ter uma inteligência emocional forte, o que acarreta das pessoas
entenderem que uma pessoa assim é fria e calculista. Nosso cérebro são dualidade de emoção e razão, portanto, o equilíbrio é indispensável.

Voltar para “Fórum da Real”

Quem está logado:

Usuários neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes