BUGs: O Fórum foi migrado para um novo servidor. Contudo, ainda apresenta erros de códigos e de algumas funções, como negrito, itálico, quotes, textos sublinhados etc. Mas não se preocupem, será corrigido. ~Commodoro

Ajude na manutenção do Fórum: https://www.paypal.com/cgi-bin/webscr?c ... source=url

Novos usuários podem ter que aguardar a aprovação de um Administrador para fazer o login e começar a postar.

Preciso de ajuda sobre desenvolvimento pessoal

Discussões com temáticas realistas e afins
Lago
Aspirante
Aspirante
Registado: 31 mar 2019, 10:49
Reputação: 0
Brazil

Preciso de ajuda sobre desenvolvimento pessoal

Mensagempor Lago » 31 mar 2019, 10:56

Vamos lá. Tenho menos de 30 anos, e sou formado em direito. Quando eu comecei a faculdade, era pensando em concurso pra polícia civil / juiz. Eu sei que é sonhar demais, mas.. enfim. Nunca pensei em advogar, e sinceramente não gosto nem um pouco da ideia, o mercado não tá fácil para quem optou por isso. Mas também não haverá concurso nem tão cedo, além de que se exige 3 anos de serviços jurídicos.. e no momento não tenho condições financeiras nem psicológicas para um mestrado (que já conta como 2 anos)

Tou numa depressao fudida, me sentido totalmente frustrado. No momento parei de tomar uma medicação que você fica com colaterais pesados quando para de tomar por algumas semanas ou varios meses (Rivotril.. são tantos colaterais que vc se sente no inferno e sem condição de fazer nada).
Pois bem.

Meus pais estão construindo meio que um hotel fazenda no interior. Eles já tem certa idade, minha mãe já se aposentou até. Meu pai só dura mais alguns anos.
Para o projeto nosso dar certo, eu terei meio que trabalhar para e residir na fazenda, pq meus irmãos todos também ganharam suas casas e são casados. Sei que viver e morar numa fazenda parece atraente, mas é um dos motivos que me fazem ficar mais frustrado ainda, pois parece que os anos que estudei foram pura perda de tempo..

Como eu não tenho condição psicológica alguma para estudar pra concurso (e provavelmente será longos anos sem abrir para a minha área) o que vocês acham que é melhor?

1. Tirar o ano sabático pra descansar e se recuperar fisicamente e emocionalmente (também venho de um término de relacionamento), mas não desistir dos concursos (principalmente o da polícia) e continuar nessa pegada, preenchendo os requisitos para o futuro ou

2. Focar na fazenda e ter uma vida mais tranquila. sem mais anos de estudos porém terei uma vida muito mais prática, pois meio que trabalharei na roça mesmo até aprender todos os macetes de lidar com animais, terras, plantações e peões ,e dessa forma é um tipo de empreendedorismo..mas também terei que aguentar mais de um ano até meu pai terminar de construir o principal, para que eu mude para a fazenda (detalhe, eu moro em casa própria no centro da cidade)

Baseado nisso, o que vocês sugeririam para alguém que tá com a faca e o queijo na mao, porém se sente deprimido e frustrado todo o tempo e tendo que suportar a abstinência do remédio?

saúde em primeiro lugar,?acham que é contraproducente tirar um ano todo para se recuperar? (essa semana só consegui ir treinar na academia 1x, são mts sintomas da retirada do rivotril: fraqueza, visão desfocada, irritabilidade, dor muscular - dá a impressão de estar com dengue, até). ao mesmo tempo q eu sinto que a saúde é o mais importante , me sinto perdendo tempo na vida.
Kenshin Himura
Veterano
Veterano
Registado: 16 mar 2016, 14:17
Reputação: 4
Brazil

Re: Preciso de ajuda sobre desenvolvimento pessoal

Mensagempor Kenshin Himura » 31 mar 2019, 11:26

Deus escreve certo por linhas tortas, portanto, entregue seu futuro a Deus.
Entendo que é impossível se dedicar a carreira sem estar a plenas condições físicas e psicológicas.
Por outro lado, não vejo o caminho de um ano sabático como vantajoso. Pelo contrário.
Você disse que já possui quase 30 anos e por mais que não devamos nos comparar a outras pessoas, é inevitável que acabemos pensando que estamos fazendo pouco com nossa vida.
Tente o caminho da fazenda. Me parece uma ótima oportunidade.
As vezes, a mudança de ambiente pode lhe ser útil. Estar perto da natureza, longe de relacionamentos tóxicos e próximo de sua família.
E nada te impede de buscar outros caminhos também.
Você limitou muito todo o caminho ao só colocar estas das situações.
Enfim, me conselho é:
Vá para a fazenda, busque recuperar sua saúde através de atividade física, oração e alimentação saudável e com o tempo, comece a refletir sobre seu futuro. As vezes, a fazenda pode ser o caminho que você buscava e só não imaginava.
Abraços
Morrer é fácil, viver é que exige coragem real
Homem
Moderador
Moderador
Registado: 12 mar 2016, 19:42
Reputação: 16

Mensagempor Homem » 31 mar 2019, 12:28

Vou ser bem realista com vc: você tá fudido. E eu acho bem feito!
O cara tirar um curso que nem gosta só pra passar em concurso. VAI SE FERRAR!
Esses concurseiros não tem outra meta na vida a não ser decorar pra passar num exame para entrar no "serviço público"( eu prefiro chamar de parasitismo público) e permanecer lá até se aposentar.

Acho bom vocês porcurar outros meios de se desenvolver. Se bem que ser funça não tem nada de desenvolvimento pessoal.
“A paz de Nosso Senhor só se conquista na guerra.” - Santa Joana D'Arc
Homem
Moderador
Moderador
Registado: 12 mar 2016, 19:42
Reputação: 16

Mensagempor Homem » 31 mar 2019, 12:30

OUTRA COISA: VOCÊ PERGUNTA O QUE FAZER NESTE ANO. Vou ser curto e grosso com você: você deve PROCURAR EMPREGO. TRABALHAR. E nao ficar vagabundeando por aí. Ficar perdendo tempo em redes sociais. Isso não vai acrescentar em nada na sua vida. VAI TRABALHAR!
“A paz de Nosso Senhor só se conquista na guerra.” - Santa Joana D'Arc
Lago
Aspirante
Aspirante
Brazil

Mensagempor Lago » 31 mar 2019, 12:42

obrigado Kenshin Himura !

Homem , eu gosto do curso, sempre gostei, continuo gostando, mas para quem não quer advogar, não resta outra coisa a não ser concurso público, e polícia é algo que sempre admirei, mas é claro q tem canalhas e bandidos como sempre tem em qualquer profissao

preciso de mais conselhos
Hombre de hielo
Membro VIP
Membro VIP
Registado: 12 mar 2016, 12:25
Reputação: 6
Brazil

Mensagempor Hombre de hielo » 31 mar 2019, 18:49

Cuidado que a dependência química é quase um caminho sem volta...

A única coisa que tu NÃO deve fazer em NENHUMA HIPÓTESE é se dedicar exclusivamente (no máximo, parcialmente) aos negócios dos teus pais, isso por 2 motivos:

1º Teu pai pode ter filho(s) fora do casamento;

2º Teu pai pode fazer Testamento diminuindo tua parte (exemplos: dar preferência pros teus irmãos, colocar alguém aleatório, etc...).

Pior ainda, se for as 2 opções anteriores juntas!
DeathLord
Cabo
Cabo
Registado: 06 nov 2017, 21:26
Reputação: 10
Great Britain

Mensagempor DeathLord » 31 mar 2019, 20:35

Vamos por etapas, primeiro cuide de sua depressão, mude a rotina, faça exercícios físicos, ocupe o seu tempo com coisas produtivas e combine com coisas que goste de fazer, MAS NADA DE PROCASTINAR.

Quanto a sua parte profissional vc tem basicamente 3 opções:

1- Esperar um concurso pra área de segurança pública (polícias ou fóruns) e ir se matando de estudar até lá, enquanto isso arruma um emprego comum (na minha opinião experiência profissional conta mais do que qualquer cursinho).

2- Vc pensa fora da caixa e abre o próprio negócio ou trabalha como autônomo em algo que tem habilidade.

3- Encara a vida na fazenda.

Só quem já teve depressão sabe a merda que é, eu não cheguei a ter mas já cheguei muito perto de ter uma depressão bem séria, a sensação de inutilidade, de ser um peso morto, "se eu morrer hoje não faria falta alguma", sei exatamente o que passa na mente de alguém nessa situação.

Confrade a vida de qualquer pessoa, principalmente nós homens que temos uma máquina gigantesca lá fora chamada sistema contra nós, nem digo que é uma batalha é uma guerra mesmo, todos nós vamos cair e fracassar, vamos ser traídos, humilhados, enganados e etc... Infelizmente esse é um mundo mesquinho e selvagem, a mesma pessoa que vai apertar sua mão e te chamar de amigo, secretamente vai mandar mensagens pra sua mulher/ficante e não fique surpreso se ele pegar ela.

A vida de qualquer pessoa é isso, sangue, luta e sofrimento, se não enxergamos o mundo como ele realmente é somos pisoteados por ele, é um mundo maligno que não perdoa os fracos, ninguém nesse mundo vai ter pena ou consideração por você salvo algumas raras exceções na sua família, ou você o enfrenta ou vc padece não tem meio termo, ou você é forte ou você colhe a ruína.

Como gosto de dizer ninguém muda o próprio passado mas certamente muda o próprio futuro, tome seus fracassos e derrotas como LIÇÕES, essa é a diferença do vencedor para o derrotado, enquanto um derrotado vê o fracasso como o fim o vencedor vê como uma lição é segue em frente, se a vida lhe derrubar 1000x levante 1001 e cada uma dessas vezes levante mais forte e mais sábio.

Mesmo que vc trabalhe uns 4 anos como caixa de supermercado se vc for oportunista uma hora vai acertar a boa e vai mudar de vida só não abaixe a cabeça e aceite a derrota ou vc vai ser engolido, não há como fugir, ninguém terá pena de vc e se tiverem vão cobrar o preço duas vezes mais caro, levanta-te, se imponha, larga de vitimismo sadboy e de a volta por cima.
"Eu vim à este mundo chutando e coberto de sangue de outra pessoa, não vejo problema em sair deste mundo da mesma maneira."

Antiga frase de batalha viking

"Cicatrizes são marcas da coragem, são verdadeiras medalhas da coragem! Como é que você, que não conhece a dor, pode ter orgulho da sua vitória?!"

Seiya de Pegasus

"A vida é um grande jogo de interesses, que quem perde tem o cú comido em rodízio"

Meu avô

“Confortare et esto vir”, “Sê corajoso, porta-te como homem.”

Rei Davi(1Rs 2,2)
Julian
Veterano
Veterano
Registado: 12 mar 2016, 19:54
Brazil

Mensagempor Julian » 31 mar 2019, 22:42

Boa noite a todos os confrades!!! Colega que escreveu o texto, já me senti um merda.eu trabalho na Secretaria de Estado da Saúde de SP desde o ano de 1989.Quando ali entrei, entrei como trabalhador braçal, apenas com o ensino de primeiro grau e com 28 graus de miopia.Na época eu morava só, eu e um irmão.Noa o de 1994 eu operei minha miopia, já estava casado, e assim, adentrei no segundo grau, ensino médio, concluí, aí entrei na universidade, estudei durante cinco anos o curso de Direito, me formei no ano de 2002, passei na OAB no ano de 2008.

No ano de 2009, fui afastado do trabalho por problemas em minha visão (antes, no ano de 2005, apareceu o glaucoma, controlo até os dias de hoje com colírIo).Voltei ao trabalho em dezembro de 2018, trabalho a noite em um hospital, virei auxiliar de serviços gerais, continuo com o problema de visão, tenho miopia, glaucoma, astigmatismo e agora catarata, esta se eu operar, segundo dois médicos que passei em consulta, se eu operar, saio da sala de cirurgia cego, pois minha retina é muito fina e o globo ocular é muito largo.

Com todos estes problemas na visão, eu voltei ao trabalho, faço minhas orações todos os dias e estou animado prá voltar para o campo da advocacia.Pretendo alugar uma sala e enfrentar o mundão, eu prá enxergar uso muita luz, uso lupas, amplio a tela do meu computador.Sofro muito prá enxergar, mas não desanimo, não enxergo a noite, não enxergo lição na lousa, enfim.

Curto muito esta página do Fórum Homens Realistas, aqui tem pessoas sérias que dão conselhos muito úteis e não tratam com peninha, são realistas.Ao colega, que postou eu te digo, enfrente a vida sem tomar medicamentos, tem muitos vídeos motivacionais no you tube, dê uma olhada, procure fazer oração, rezar, agradeça ao Criador, saiba agradecer, se preferir, vá trabalhar com teus pais, creio que já estejam em idade que precisam de ajuda e ame-os, eu perdi meus pais ainda menino e não é fácil enfrentar o mundão sem pais.

Deus te abençoe.
Lago
Aspirante
Aspirante
Brazil

Mensagempor Lago » 05 abr 2019, 10:08

@Hombre de hielo felizmente tive um pouco de sorte aqui. a propriedade já é minha! o investimento pesado continua sendo feito pelo meu pai, e por alguns anos ele continuará investindo, mas ficará pro meu futuro, o problema é que eu sei q o sucesso do empreendimento só depende de mim mesmo, dos meus esforços e da minha atençao, isso foi acertado com meus pais e com a própria familia q quando começaram a dividir o patrimonio da familia levaram em consideraçao a necessidade de cada filho deles. claro que teve mta briga entre mim, meus irmaos e meus pais, mas no final todos aceitaram pq todos saíram ganhando

@DeathLord muito obrigado pela sua mensagem, eu li varias vezes.
no momento eu sinto que não há muito a fazer, porque é necessidade física/emocional de me recuperar. estou tentando voltar ao ritmo da academia (antes não tinha nem força para isso! saúde muito fragil a ponto de ter tonturas quase o dia todo..) felizmente estou melhorando um pouco dia após dia. quanto a "sindrome de abstinencia" do rivotril, depois de duas semanas no fundo do poço vejo que estou começando a sair dela.

nao tenho a menor ideia de quando abrirá concurso para a civil, mas espero que não abra nada esse ano, pois com certeza eu iria ser reprovado nos testes físicos e psicológicos, vou esperar minha saúde voltar e a concentração também para começar a estudar e ir preparando os requisitos para os concursos (como três anos de atividade jurídica etc)
Lago
Aspirante
Aspirante
Brazil

Mensagempor Lago » 05 abr 2019, 10:10

muito obrigado pelo seu relato @Julian

você é um lutador, Deus te abençoe amigo
Hombre de hielo
Membro VIP
Membro VIP
Registado: 12 mar 2016, 12:25
Reputação: 6
Brazil

Mensagempor Hombre de hielo » 05 abr 2019, 19:13

@Lago, se tá no teu nome, tudo bem!

Vai ter briga depois da morte do teu(s) pai(s), se teve em vida...

Voltar para “Fórum da Real”

Quem está logado:

Usuários neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante