BUGs: O Fórum foi migrado para um novo servidor. Contudo, ainda apresenta erros de códigos e de algumas funções, como negrito, itálico, quotes, textos sublinhados etc. Mas não se preocupem, será corrigido. ~Commodoro

Ajude na manutenção do Fórum: https://www.paypal.com/cgi-bin/webscr?c ... source=url

Novos usuários podem ter que aguardar a aprovação de um Administrador para fazer o login e começar a postar.

Como vocês lidam com a inveja alheia ?

Discussões com temáticas realistas e afins
De Elite
Tenente
Tenente
Registado: 28 set 2016, 14:50
Reputação: 1
United States of America

Como vocês lidam com a inveja alheia ?

Mensagempor De Elite » 13 mar 2019, 12:46

Sabemos que as pessoas podem até querer nos ver bem mas nunca melhor do que elas, como vocês lidam com a inveja ?

Parentes invejosos, colegas, que a todo custo tentam diminuir as suas conquistas, colocando defeito, se achando melhores etc? Ou prejudicando de alguma forma?

Gostaria de debater esse tema, no YouTube tá cheio de vídeo sobre, mas todos vídeos, leite com pêra, que de pouco adiantam.
Eu comecei a aprender que um guerreiro não é só testado em combate, mas também na vida. Ele vive por um código, não porque os códigos são "honraveis" ou uma moda passageira, mas porque é assim que um guerreiro pensa e é assim como ele vive. O combate é uma extensão daquele código, não a fonte (...) viva com honra e não deixe sua morte surgir das pessoas que carregam caixões funerários da desgraça, da crueldade, da fraqueza e do medo
DeathLord
Cabo
Cabo
Registado: 06 nov 2017, 21:26
Reputação: 10
Great Britain

Re: Como vocês lidam com a inveja alheia ?

Mensagempor DeathLord » 13 mar 2019, 14:10

Simples sendo o mais low profile possível, e tentando ao máximo fazer as coisas por minha conta, quanto menos as pessoas saberem sobre sua vida melhor, você não é cobiçado pelo que "não tem", aquela velha idéia de Sun Tsu quanto menos seu oponente souber sobre você mais perto da vitória você estará, evite dar detalhes e informações sobre sua vida para outros, se vai viajar, se comprou um carro novo e principalmente se tem algum plano para o futuro FECHE A BOCA E NÃO FALE NADA, diga somente pra alguém que você tem a certeza que pode te ajudar de alguma maneira fora isso, seja discreto, silencioso e letal, quando seus "amigos" e familiares assustarem você já terá alcançado o sucesso.
"Eu vim à este mundo chutando e coberto de sangue de outra pessoa, não vejo problema em sair deste mundo da mesma maneira."

Antiga frase de batalha viking

"Cicatrizes são marcas da coragem, são verdadeiras medalhas da coragem! Como é que você, que não conhece a dor, pode ter orgulho da sua vitória?!"

Seiya de Pegasus

"A vida é um grande jogo de interesses, que quem perde tem o cú comido em rodízio"

Meu avô

“Confortare et esto vir”, “Sê corajoso, porta-te como homem.”

Rei Davi(1Rs 2,2)
Kenshin Himura
Veterano
Veterano
Registado: 16 mar 2016, 14:17
Reputação: 4
Brazil

Mensagempor Kenshin Himura » 13 mar 2019, 16:14

Faço exatamente como o @DeathLord.
Procuro ser muito discreto, evito todo tipo de exposição, principalmente em rede social e perto de pessoas fracassadas.
E minhas conquistas são compartilhadas apenas com meus pais e irmãos.
Vez ou outra comento algo com algum amigo mais próximo, mas sempre me arrependo disso.
Falar demais é besteira. Você irá atrair inveja, pessoas que desmerecerão o seu esforço, parasitas que vão querer tirar proveito de sua conquista.
No caso dos parasitas, ainda tem um agravante, caso você negue ou não possa ajudar a quem te pede, é bem provável que você receba em contrapartida pragas e que esta pessoa ainda saia falando mal de você para todos.
E isso vale para qualquer área de sua vida, sempre aparece um zeca pimenteira para querer infernizar.
Morrer é fácil, viver é que exige coragem real
De Elite
Tenente
Tenente
United States of America

Mensagempor De Elite » 13 mar 2019, 23:35

Confrades vou contar a vocês, isso de inveja é uma merda, tenho uma tia que só fica querendo saber de minha vida, tenta tirar informações de todas as formas, e fica bisbilhotando tudo, e o pior, e que a inveja dela como de outros ( depois relato melhor ) parece estar me estagnando, me bloqueando, não sei se isso já aconteceu com vcs daquelas pessoas invejosas, olho gordo, ficarem de olho grande e suas coisas, e não vigarem? Parece que vc esta em um atoleiro ?
Então, e mais ou menos isso, e complicado, às vezes vc tem coisas simples, que chamam atenção das pessoas e elas acreditam que você não poderia ter aquilo, e o pior é quando tentem de tudo pra te destruir e não conseguir êxito.
Eu comecei a aprender que um guerreiro não é só testado em combate, mas também na vida. Ele vive por um código, não porque os códigos são "honraveis" ou uma moda passageira, mas porque é assim que um guerreiro pensa e é assim como ele vive. O combate é uma extensão daquele código, não a fonte (...) viva com honra e não deixe sua morte surgir das pessoas que carregam caixões funerários da desgraça, da crueldade, da fraqueza e do medo
DeathLord
Cabo
Cabo
Registado: 06 nov 2017, 21:26
Reputação: 10
Great Britain

Mensagempor DeathLord » 14 mar 2019, 07:43

Justamente por isso vc vê a importância de ser discreto, quanto mais vc espalhar sobre sua vida mais inveja e olho gordo vai atrair, por isso a importância de manter o sigilo, de evitar a todo custo falar de sua vida para os outros.

Eu particularmente sou católico quando vejo que alguém soube alguma coisa da minha vida e que isso pode atrair inveja e olho gordo faço muita penitência, rezo bastante terços, jejuo e etc pois sei a merda que a inveja pode atrair na vida de alguém, é realmente uma desgraça, tinha um primo que morava comigo e era impressionante como toda vez que ele descobria algum de meus planos as coisas emperravam e davam errado, tudo ia bem era só ele descobrir alguma coisa e pronto a coisa desandava, era instantâneo.

Então confrade o que posso te recomendar e isso, seja low profile, discreto, não fique dando detalhes de sua vida, se vai falar alguma coisa que seja depois de feito e concluído, caso contrário vai atrair diversos parasitas.
"Eu vim à este mundo chutando e coberto de sangue de outra pessoa, não vejo problema em sair deste mundo da mesma maneira."

Antiga frase de batalha viking

"Cicatrizes são marcas da coragem, são verdadeiras medalhas da coragem! Como é que você, que não conhece a dor, pode ter orgulho da sua vitória?!"

Seiya de Pegasus

"A vida é um grande jogo de interesses, que quem perde tem o cú comido em rodízio"

Meu avô

“Confortare et esto vir”, “Sê corajoso, porta-te como homem.”

Rei Davi(1Rs 2,2)
Kenshin Himura
Veterano
Veterano
Registado: 16 mar 2016, 14:17
Reputação: 4
Brazil

Mensagempor Kenshin Himura » 14 mar 2019, 09:47

"Então confrade o que posso te recomendar e isso, seja low profile, discreto, não fique dando detalhes de sua vida, se vai falar alguma coisa que seja depois de feito e concluído, caso contrário vai atrair diversos parasitas."

De acordo. Procedo dessa maneira. Depois de feito, menos mal; agora, comentar algo antes de concretizar os seus planos é se auto sabotar.
Morrer é fácil, viver é que exige coragem real
St. Cloud
Major
Major
Registado: 12 mar 2016, 11:11
Reputação: 6
Italy

Mensagempor St. Cloud » 14 mar 2019, 20:18

Passe despercebido; n fale dos seus projetos; seja discreto; ignore quem lhe denigre etc
"Aquele que nunca acredita jamais será enganado" (N. A)
De Elite
Tenente
Tenente
United States of America

Mensagempor De Elite » 15 mar 2019, 01:18

Vou levar esses ensinamentos, o pior é quando alguém que convive com você, acaba soltando pra essas pessoas informações valiosas que servirão para elas saberem o que estamos buscando, já passei muita raiva com isso.

Gente se passando de bonzinho que tentava ajudar e por trás, táva dando apunhalada afim que eu perdesse o que já havia conseguido.
Detektiv
Moderador
Moderador
Registado: 21 mai 2017, 14:45
Reputação: 12
Brazil

Mensagempor Detektiv » 15 mar 2019, 09:44

Uma breve reflexão sobre a Inveja.

Se proteja

1. Ore pedindo proteção de manhã e à noite

2. Ore pelo dom de discernimento e orar pela pessoa

3. Nunca ostente nada na frente de ninguém

4. Nunca dê para o invejoso o que ele quer, informações

5. Dê informações erradas ou incompletas

6. Todo ser humano é suscetível a inveja, se você tem livre dela

7. Jamais dê informações boas ou ruins sobre sua vida para o invejoso

8. Invejosos também dão conselhos, tenha cuidado com conselhos idiotas.

9. A inveja não é só carnal mas é também espiritual. Pessoas invejosas são vampiras, roubam energia.

10. Procure identificar os Invejosos e os deixe longe de você.

Jamais tenha amizade
com invejoso. Quem tem amizade com invejoso se dá mal.

Como vencer a inveja energética

1. Mantenha em reserva o que faz, o que pensa, o que deseja fazer.
...
O invejoso oculto

É aquele que não se manifesta mas te acompanha, te observa, ele é como uma serpente num buraco que fica vendo você subir e descer. Você vai conhecer dele segundo a boca de outra pessoa.

Ex: Fulano falou que você tem um carro bonito e não dá carona ninguém.

O perigo roda, é espleita, está em todo redor, está na nas amizades, está no trabalho, está na religião, vigie.

O pecado começou no céu e desceu para terra e hoje a terra está contaminado por ele, Lúcifer desejou o que Deus tinha, não o que Deus era.

1. Seja reservado e tenha amigos seletos.

Mas mesmo esses amigos seletos podem oferecer perigo mais adiante. Peça ao Espírito Santo de Deus para que Ele te mostre o caminho e te livre dessas pedras de tropeço.

2. Se alguém fala mal dos outros com você, ela fala de você para os outros.

Essas pessoas tem problema de inveja sempre dão um sinal.
O sinal que não aceitam a vitória dos outros.

Um comportamento, uma fala esquisita mostra que estamos conversando com um verdadeiro invejoso.

3. Análise quem se aproxima de você. Afinal a pessoa não é maravilhosa só porque te deu um bom dia.

4. O que os olhos não veem o coração não sente. Livre-se dos Invejosos, da cobiça alheia

5. Não deixe que os outros saibam da sua vida e cobicem, invegem o que tem.

6. Faça da sua vida um livro particular, sempre mantenha a humildade. "O orgulho precede a queda, a humildade precede a honra."

A inveja é energética, começa a desandar as coisas.

7. Sua vida não deve ser um jornal aberto.
Sua vida deve ser um livro particular, para você e Deus vê.
Para os outros não importa de você é feliz ou se você é infeliz.

É você quem tem que preocupar e procurar sua felicidade, se você é feliz, glória dê a Deus.
By:Detektiv
[color=#000080]O mais competente não discute, domina a sua ciência e cala-se. Voltaire [/color]

Voltar para “Fórum da Real”

Quem está logado:

Usuários neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante