14.11.2018 - O Fórum foi migrado para um novo servidor. Contudo, ainda apresenta erros de códigos e de algumas funções, como negrito, itálico, quotes, textos sublinhados etc. Mas não se preocupem, será corrigido. ~Commodoro

Ajude na manutenção do Fórum: https://www.paypal.com/cgi-bin/webscr?c ... source=url

Quais livros vocês estão lendo neste momento? + Recomendações

Todos os demais assuntos não relacionados nos outros fóruns devem ser postados aqui.
Expoure
Major
Major
Registado: 20 mai 2017, 21:19
Reputação: 9
Brazil

Re: Quais livros vocês estão lendo neste momento? + Recomendações

Mensagempor Expoure » 26 out 2017, 07:28

[img]https://56e9af4bb89f1d73465cbd39.static-01.com/l/images/d8ac412c7329ef80d50d9f680b518c698d27cbcd.jpeg[/img]

Acabei de ler.
Simplesmente fantastico, mostra como Elon se agarrou a seu sonho de fazer o planeta terra e a vida das pessoas melhor, assim como fazer o ser humano um ser multiplanetário. Os desafios pelos quais passou nos mostra uma pessoa que, apesar da mídia inflar o ego e o comparar com Tony Stark, deixou o orgulho de lado centenas de vezes para conseguir alcançar seus objetivos, por exemplo: Quase vendeu a Tesla Motors para a Google pois achava que não iria ter capital para seguir adiante sua ideia (diminuir radicalmente a poluição).

Lendo agora: Perspicácia: Aprenda a pensar com Sherlock Holmes
“Aprendi na estrada que o mais difícil não é seguir em frente, e sim, não olhar para trás.”

"Se você parar de ver o mundo em termos do que você gosta ou desgosta e começar a ver as coisas pelo o que elas realmente são, vai encontrar um ideal de paz muito maior na sua vida"
Patrick Jane (The mentalist)
Dollynho
Aspirante
Aspirante
Registado: 03 nov 2017, 03:02
Reputação: 0
Canada

Re: Quais livros vocês estão lendo neste momento? + Recomendações

Mensagempor Dollynho » 03 nov 2017, 04:12

"A ave sai do ovo. O ovo é o mundo. Quem quiser nascer precisa destruir um mundo. A Ave voa para deus e o deus se chama Abraxas." - Hermann Hesse (autor do livro, inclusive a frase é do livro.)
O livro que estou a ler é tão lindo que já é a terceira vez que eu o leio:

[img]https://pictures.abebooks.com/isbn/9780586027769-uk.jpg[/img]

O livro inicia-se na infância de Emil Sinclair, em uma lar extremamente religioso e “luminoso”. Ele, apesar de idolatrar este mundo luminoso sente-se diferente do resto de sua família já que não consegue abraçá-lo em sua plenitude, mas apenas enxergá-lo como se estivesse do lado de fora de toda a situação. É apenas quando se envolve com Franz Kromer, valentão da escola que o chantageia, que Sinclair realmente passa a lidar com a dualidade do mundo luminoso de sua casa e o inevitável mundo sombrio dentro de si, agora tão aflorado. O sofrimento se torna constante e a distância do mundo luminoso cada vez maior. Demian, aluno de sua escola – e aparentemente entendido do sofrimento de Sinclair – aparece em sua vida e seu problemas são resolvidos com Kromer. O sofrimento cessa momentaneamente, apenas para reaparecer mais forte tempo depois. Sinclair mal sabia que nele havia sido plantado uma semente, e que apenas uma jornada de auto-conhecimento iria levá-lo até o florescer dela.
Fonte: [url]https://livrismos.wordpress.com/2013/08/11/demian-herman-hesse/[/url]
:e----e :e----e :e----e :e----e :e----e
diosviana
Aspirante
Aspirante
Registado: 21 nov 2017, 15:43
Reputação: 0
Brazil

Qual o seu melhor livro?

Mensagempor diosviana » 24 nov 2017, 16:42

Galera, boa tarde.
Estou abrindo este tópico para que possamos compartilhar nossa melhor experiência de leitura! Qual o livro que você julga mais importante na sua vida?
O meu melhor livro é: Pense e enriqueça, de Napoleon Hill. E o seu?
AC300
Veterano
Veterano
Registado: 12 mar 2016, 17:00
Reputação: 13

Re: Qual o seu melhor livro?

Mensagempor AC300 » 24 nov 2017, 20:29

[quote="diosviana"]Galera, boa tarde.
Estou abrindo este tópico para que possamos compartilhar nossa melhor experiência de leitura! Qual o livro que você julga mais importante na sua vida?
O meu melhor livro é: Pense e enriqueça, de Napoleon Hill. E o seu?

Imitação de Cristo - Tomás de Kempis, leitura diária.
[size=120]"O homem nasceu para lutar e a sua vida é uma eterna batalha." (Thomas Carlyle)[/size]