BUGs: O Fórum foi migrado para um novo servidor. Contudo, ainda apresenta erros de códigos e de algumas funções, como negrito, itálico, quotes, textos sublinhados etc. Mas não se preocupem, será corrigido. ~Commodoro

Ajude na manutenção do Fórum: https://www.paypal.com/cgi-bin/webscr?c ... source=url

Novos usuários podem ter que aguardar a aprovação de um Administrador para fazer o login e começar a postar.

Google, a história de uma das maiores empresas de tecnologia do mundo

Todos os demais assuntos não relacionados nos outros fóruns devem ser postados aqui.
Avatar do Usuário
Hombre de hielo
Membro VIP
Membro VIP
Mensagens: 870
Registado: 12 mar 2016, 12:25
Reputação: 6
Brazil

Google, a história de uma das maiores empresas de tecnologia do mundo

Mensagempor Hombre de hielo » 27 set 2018, 20:54

[quote]www.destakjornal.com.br

A Google é uma das maiores empresas do mundo e, é claro, uma das que mais nos prestam serviços diariamente. O grupo completa nesta quinta-feira (27) o seu vigésimo aniversário. A empresa nasceu em setembro de 1998, como um motor de buscas e logo tornou-se uma das multinacionais mais poderosas de todo o mundo, gerando bilhões, além de muitas críticas.

Início
[align=center][img]https://www.fatosdesconhecidos.com.br/wp-content/uploads/2018/09/1-6-600x386.png[/img][/align]
Em meados dos anos 1990, Larry Page e Sergey Brin eram estudantes da Universidade de Stanford no Vale do Silício. Os dois tiveram a ideia para melhorar o método de busca na internet, que logo se mostrou revolucionário e acabou ultrapassando a concorrência. Na época, motores de busca já existiam, mas classificavam os resultados da busca contando o número de vezes que a palavra-chave aparecia em uma matéria. Page e Brin trabalharam para melhorar o sistema, analisando as relações entre as páginas e a quantidade de links que uma página em particular leva, assim permitindo determinar o melhor alvo.

No dia 4 de setembro de 1998, os dois fundaram a empresa oficialmente em uma garagem de Menlo Park, no Vale do Silício, Califórnia. O nome Google é uma referência ao termo matemático "gogol" ou "googol, que designa o número 1 seguido de 100 zeros. Sua sede foi instalada em Mountain View em 2004. A empresa foi lançada na bolsa de valores em agosto do mesmo ano. Desde então, a companhia não para de crescer e hoje já conta com inúmeros serviços.

A nova forma de busca da empresa foi chamada pelos criadores de PageRank. Essa determinava a relevância de um site pelo número de páginas, bem como a importância delas que levavam de volta para o site original.

Google além de mapas

Os anos se passaram e a empresa começou a lançar uma série de produtos inovadores e muito utilizados. Entre eles, destacam-se: Maps, Gmail, sistema operativo para celular Android, o navegador Chrome, que inclusive está entre os mais utilizados. Além de lançar seus próprios produtos, a empresa também comprou outros, como a plataforma de vídeos Youtube em 2006. No final de 2015, o grupo se reestruturou e criou uma matriz, a Alphabet. Essa supervisiona o Google e outras filiais como Verily, Waymo, Deep Mind e várias outras.

Sua crescente foi tanta que hoje o grupo é composto por 80 mil funcionários ao redor do mundo. É uma das marcas mais conhecidas em todo o globo e seu nome é utilizado na linguagem cotidiana, como o: "dar um google", que significa "pesquisar algo". Saindo do meio digital e das páginas dos eletrônicos, a Google passou a fabricar dispositivos como os alto-falantes inteligentes Home e os smartphones Pixel. No entanto, nem tudo é sinônimo de sucesso e a empresa fracassou em alguns lançamentos, como o da rede social Google+ ou a primeira geração de óculos inteligentes Google Glass.

2004 marcante
[align=center][img]https://www.fatosdesconhecidos.com.br/wp-content/uploads/2018/09/3-5-600x274.png[/img][/align]
Para os brasileiros, pode-se dizer que 2004 foi um dos anos mais marcantes dentro da história do Google. Foi nesse ano que o turco Orkut Buykkokten, funcionário da empresa, desenvolveu uma ferramenta de relacionamento social entre usuários da internet. A princípio, só podia ter uma página quem recebesse um convite de alguém que já participava da rede. O site logo tornou-se extremamente popular no Brasil e ter um convite na caixa de e-mail era sinal de status. Com o avanço do Orkut no Brasil, a Google decidiu passar a gerência para a filial brasileira, localizada em Minas Gerais. A rede acabou encerrando suas atividades, mas permanece viva na memória de todo mundo.