BUGs: O Fórum foi migrado para um novo servidor. Contudo, ainda apresenta erros de códigos e de algumas funções, como negrito, itálico, quotes, textos sublinhados etc. Mas não se preocupem, será corrigido. ~Commodoro

Ajude na manutenção do Fórum: https://www.paypal.com/cgi-bin/webscr?c ... source=url

Novos usuários podem ter que aguardar a aprovação de um Administrador para fazer o login e começar a postar.

Como foi 2018 para você?

Discussões com temáticas realistas e afins
Commodoro
Patrãozinho
Patrãozinho
Registado: 11 mar 2016, 01:47
Reputação: 37
Italy

Como foi 2018 para você?

Mensagempor Commodoro » 27 dez 2018, 23:17

Compartilhe seus sucessos, mas também seus fracassos, e o que 2018 trouxe de aprendizado para sua vida.

Também neste tópico você pode partilhar as expectativas e planos para 2019!
Combati o bom combate, completei a corrida, guardei a fé! (2 Timóteo 4:7)

Cristo vence, Cristo reina, Cristo impera. ✠

Homens não são reféns das mulheres, mas reféns da própria libido.

Homem cafajeste merece mulher rodada. Ambos se completam.

Casamento nos moldes modernos é uma roleta russa, mas com todas as balas carregadas.

(Reflexão) Lute contra uma vida vazia: viewtopic.php?f=18&t=1653
(Reflexão) Dê graças a Deus por ter nascido Homem!: viewtopic.php?f=18&t=1392
A Matrix da promiscuidade: viewtopic.php?f=2&t=1745
O corno, a família, o conservadorismo ou "A Vida como ela É": viewtopic.php?f=2&t=1560
O ateu conservador ou "O Que é Conservadorismo"?: viewtopic.php?f=14&t=1499
Lumpemproletariado, violência e desarmamento civil em prol da Revolução: viewtopic.php?f=14&t=1969

http://i.imgur.com/m3A2zY0.png

✠ † ☨ ✞ ☩ ✙ ☧ ✚ ✟ ♰
Detektiv
Moderador
Moderador
Registado: 21 mai 2017, 14:45
Reputação: 12
Brazil

Re: Como foi 2018 para você?

Mensagempor Detektiv » 27 dez 2018, 23:26

Pude crescer bastante espiritualmente
Passei a ter disciplina com os estudos
Li os livros que pretendia
Passei na prova do Detran
Conclui mais um ano na faculdade
Passei a fazer visita aos asilos e dedicar meu tempo a pessoas que precisam
Aprendi a ser mais humilde, dar mais valor a vida e ao meu tempo.
Que venha 2019
[color=#000080]O mais competente não discute, domina a sua ciência e cala-se. Voltaire [/color]
Hombre de hielo
Membro VIP
Membro VIP
Registado: 12 mar 2016, 12:25
Reputação: 6
Brazil

Mensagempor Hombre de hielo » 28 dez 2018, 18:06

Desde que me cadastrei nos fóruns... ando estacionado na vida financeira, porém meu poder de dedução e raciocínio lógico vai aumentando exponencialmente a cada ano que passa!
DeathLord
Cabo
Cabo
Registado: 06 nov 2017, 21:26
Reputação: 10
Great Britain

Mensagempor DeathLord » 28 dez 2018, 19:02

Consegui morar fora do país (algo que já vinha planejando há anos)
Aperfeiçoamento gigantesco no inglês
Aperfeiçoamento monstruoso na vida espiritual
Aprendizado básico em comportamento e expressões faciais (vcs não tem noção do quanto isso ajuda)

Em contrapartida sacrifiquei minha estabilidade financeira e devo levar de um a dois anos para entrar nos eixos de novo mas ainda sim achei uma boa troca.
"Eu vim à este mundo chutando e coberto de sangue de outra pessoa, não vejo problema em sair deste mundo da mesma maneira."

Antiga frase de batalha viking

"Cicatrizes são marcas da coragem, são verdadeiras medalhas da coragem! Como é que você, que não conhece a dor, pode ter orgulho da sua vitória?!"

Seiya de Pegasus

"A vida é um grande jogo de interesses, que quem perde tem o cú comido em rodízio"

Meu avô

“Confortare et esto vir”, “Sê corajoso, porta-te como homem.”

Rei Davi(1Rs 2,2)
SoulReaver
Aspirante
Aspirante
Registado: 28 jan 2019, 22:45
Reputação: 0
Brazil

Mensagempor SoulReaver » 30 jan 2019, 01:10

Bom, depois de ter sido um Beta Nerd a vida toda, e depois de ter passado em 2016 pelo verdadeiro inferno de ser um CSP para uma M$ol... Finalmente em 2017 eu consegui assimilar e interiorizar alguns conhecimentos de NA e da Real... e em 2018 pela primeira vez na minha vida, eu tive e mantive um relacionamento com uma garota top, a garota que eu quis, e tendo ainda dispensado outras garotas jovens e bonitas. No finalzinho do ano ela terminou, e confesso que fiquei chateado por alguns dias sim porque no meu entendimento não dei causa para tanto. Desde o acontecido, a minha mente racional já sabia que quem sairia perdendo seria ela, pois estava deixando um homem de valor que ainda teria muito a acrescentar na vida dela, por um futuro incerto (e estatisticamente falando, com maiores chances de ser pior). A diferença agora é que passado o baque, eu senti verdadeiramente isso. Se ela acha ou sente que pode prescindir de um homem como eu na vida dela, a realidade é que provavelmente ela não merece. E hoje eu SEI como verdade interior que tenho condições de arrumar outra, outras garotas tão boas ou até melhores do que ela, em vários quesitos.
Mike
Aspirante
Aspirante
Registado: 08 jul 2016, 13:22
Reputação: 0
Brazil

Mensagempor Mike » 30 jan 2019, 14:56

É notório que, 2018, foi um ano irregular para mim na questão profissional e financeira. Iniciei um controle extremamente rigoroso das minhas finanças enquanto estava trabalhando, saldando todas as minhas dívidas e fazendo aplicações. Estava indo muito bem, mas depois comecei a ser negligente e os resultados, obviamente, foram ruins para o bolso.

Além disso, também diminui a prática de esportes, fiquei apenas com a corrida em volta de um estádio de futebol que tem aqui perto de casa. Muito pouco se comparado a rotina que eu tinha antes com academia e futebol.

Em vista disso tudo, não me deixei levar. Identifiquei os pontos cruciais que deram origem aos meu erros e tratei de corrigir os mesmos. 2018 foi de puro aprendizado. Agora, para 2019, quero e vou gerar resultados significativos.
"É melhor suportar a dor da disciplina do que a dor do arrependimento."
Kenshin Himura
Veterano
Veterano
Registado: 16 mar 2016, 14:17
Reputação: 4
Brazil

Mensagempor Kenshin Himura » 02 fev 2019, 23:34

2018 foi o ano que mais me sacrifiquei em minha vida.
Me formei em dois cursos, um superior e outro especialização.
Terminei as disciplinas do mestrado.
Aprendi a pintar, passar massa corrida, fazer texturas, rebocar, mexer com cimento. Com isso, fiz boa parte de tarefas inacabadas em minha casa e economizei por volta de R$5.000,00.
Li mais de 60 livros no ano.
Obtive reconhecimento em meu trabalho, apesar de isso não se refletir de forma financeira.
Entre outras coisas mais.
Se estas foram conquistas que me orgulho, por outro lado tive vários prejuízos.
Engordei muito.
O estresse que estive submetido afetou minha tranquilidade.
Me afastei completamente de meus amigos.
Não tive vida social.
Não fiz dinheiro suficiente ou economizei.
2019 já começa com um desafio; estou mudando de emprego e no momento ganharei bem menos do que ganhava, mas as perspectivas de retorno são muitíssimas maiores.
Morrer é fácil, viver é que exige coragem real

Voltar para “Fórum da Real”

Quem está logado:

Usuários neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante