BUGs: O Fórum foi migrado para um novo servidor. Contudo, ainda apresenta erros de códigos e de algumas funções, como negrito, itálico, quotes, textos sublinhados etc. Mas não se preocupem, será corrigido. ~Commodoro

Ajude na manutenção do Fórum: https://www.paypal.com/cgi-bin/webscr?c ... source=url

Novos usuários podem ter que aguardar a aprovação de um Administrador para fazer o login e começar a postar.

Ainda vale a pena namorar nos dias de hoje?

Discussões com temáticas realistas e afins
De Elite
Tenente
Tenente
Registado: 28 set 2016, 14:50
Reputação: 1
United States of America

Mensagempor De Elite » 23 dez 2018, 14:00

Estava com essa duvida, sera que ainda vale a pena manter algum relacionamento serio hoje em dia?

Parei para pensar o custo beneficio de se ter uma namorada e em minha mente veio somente os prejuízos.

Prejuízos: Mimimi por parte delas, encheção de saco, bipolaridade, aguentar jogos emocionais, ouvir problemas que não e seu, ter que solucionar problemas delas enquanto agem igual crianças mimadas, se voce for fraco jaera, manter outros machos distantes, alem de muita outras coisas chatas.

Benefícios: Sexo, sair finais de semanas, e ter alguém do lado ate que ela encontre outro melhor.

Sera que realmente vale a pena manter algo serio nos dias de hoje?

Nessahan deixa claro que não devemos levar a serio o que elas fazem, e que devemos nos domar, então as domaremos por seus instintos, mas sera que vale realmente a pena se manter um relacionamento? o que vocês acham disso?
Eu comecei a aprender que um guerreiro não é só testado em combate, mas também na vida. Ele vive por um código, não porque os códigos são "honraveis" ou uma moda passageira, mas porque é assim que um guerreiro pensa e é assim como ele vive. O combate é uma extensão daquele código, não a fonte (...) viva com honra e não deixe sua morte surgir das pessoas que carregam caixões funerários da desgraça, da crueldade, da fraqueza e do medo
Expoure
Major
Major
Registado: 20 mai 2017, 21:19
Reputação: 9
Brazil

Re: Ainda vale a pena namorar nos dias de hoje?

Mensagempor Expoure » 23 dez 2018, 21:59

Valer a pena, até vale. Mas que tipo de mulher você quer namorar? Qual teu objetivo no namoro ?
Existem N questões que são inimigas do próprio homem e que o levam ao fracasso quando o assunto é relacionamento.
Serenidade e frieza NUNCA é demais.
E não pense que mulheres cristãs são exceção. Tava namorando com uma protestante esses tempos, não precisei forçar muito pra ela me dar com vontade (sem falar das vezes que encostava 'sem querer' no meu pau). Terminei com ela e não deu uma semana já está NAMORANDO outro.
Apenas mais um exemplo pra reforçar: FRIEZA E SERENIDADE.
Um feliz Natal!
“Aprendi na estrada que o mais difícil não é seguir em frente, e sim, não olhar para trás.”

"Se você parar de ver o mundo em termos do que você gosta ou desgosta e começar a ver as coisas pelo o que elas realmente são, vai encontrar um ideal de paz muito maior na sua vida"
Patrick Jane (The mentalist)
Detektiv
Moderador
Moderador
Registado: 21 mai 2017, 14:45
Reputação: 12
Brazil

Mensagempor Detektiv » 28 dez 2018, 15:00

Parece que não mas vale, depende muito. É bom seguir um critério para evitar determinados problemas:

Idade para assumir mulher para relacionamento sério - máximo 23 anos

Não tenha feito monogamia serial (vários relacionamentos seguidos)

Mulheres de (18 a 21 anos) tenha tido no máximo (1) relacionamento,
(21 aos 23) tenha tido no máximo (3) relacionamentos.

Após os 23 anos, já é difícil de assumir para relacionamento sério caso tenha tido vários parceiros, após o terceiro pika é tudo igual, você não será especial e a probabilidade de te comparar com os ex é muito grande.

Se dar bem com os pais, família
Ser submissa
Ser independente
Ser virtuosa
_
Não ser interesseira
Não tenha contato com o ex
Não ser baladeira
Não ser vulgar
Não ser promiscua
Não ter amigos homens
Não ter redes sociais (não tem motivos para ter)
Não ter vaidades

Esteja no relacionamento enquanto ela demonstrar fidelidade, honestidade e transparência.
Foque na sua vida profissional, não idealize, não se apaixone, ame desapegadamente.
Conduza o relacionamento conforme a Bíblia, ponha limites, seja Homem.
Recomendo a ler e reler Nessahan Alita.
[color=#000080]O mais competente não discute, domina a sua ciência e cala-se. Voltaire [/color]
Commodoro
Patrãozinho
Patrãozinho
Registado: 11 mar 2016, 01:47
Reputação: 37
Italy

Mensagempor Commodoro » 28 dez 2018, 18:04

Sim, vale a pena namorar hoje em dia. Não se tranque no quarto, tampouco se restrinja aos fóruns.

A vida é lá fora. Leia e pratique a Real no dia-a-dia. O material está disponível para ser aplicado na vida real, e não ficar preso à teorizações absurdas sobre o comportamento feminino, se você não tem contato com o feminino.

As globalizações da Real como um todo são muito úteis para servir de ponta-pé e a "fase da revolta" é inevitável, e eu até argumento que é necessária. O problema é quando se passam anos e os membros da Real continuam na mesma dita fase, outros viram "pobretões da vida real" (e só transam com prostitutas), outros renegam completamente o sexo feminino (como alguns incels etc.) outros viram ainda mais religiosos e até sacerdotes etc.

Eu não acho que a "família" como instituição morreu.
Acredito sim que ela respira por aparelhos.

Defendo que os homens tentem relacionamentos sérios sim, mas sempre atento aos comportamentos da fêmea e sempre sendo um homem superior à elas. As mulheres são por natureza seres programados para seguir e admirar o homem. Então seja esse homem - o homem a ser admirado sempre. É uma luta constante.

E "ser homem" significa "lutar constantemente".
Combati o bom combate, completei a corrida, guardei a fé! (2 Timóteo 4:7)

Cristo vence, Cristo reina, Cristo impera. ✠

Homens não são reféns das mulheres, mas reféns da própria libido.

Homem cafajeste merece mulher rodada. Ambos se completam.

Casamento nos moldes modernos é uma roleta russa, mas com todas as balas carregadas.

(Reflexão) Lute contra uma vida vazia: viewtopic.php?f=18&t=1653
(Reflexão) Dê graças a Deus por ter nascido Homem!: viewtopic.php?f=18&t=1392
A Matrix da promiscuidade: viewtopic.php?f=2&t=1745
O corno, a família, o conservadorismo ou "A Vida como ela É": viewtopic.php?f=2&t=1560
O ateu conservador ou "O Que é Conservadorismo"?: viewtopic.php?f=14&t=1499
Lumpemproletariado, violência e desarmamento civil em prol da Revolução: viewtopic.php?f=14&t=1969

http://i.imgur.com/m3A2zY0.png

✠ † ☨ ✞ ☩ ✙ ☧ ✚ ✟ ♰
DeathLord
Cabo
Cabo
Registado: 06 nov 2017, 21:26
Reputação: 10
Great Britain

Mensagempor DeathLord » 28 dez 2018, 19:15

Já penso bastante diferente essa parte de RELACIONAMENTO e totalmente relativa (não sou um imbecil relativista vou explicar melhor) primeiro vc avalia sua parceira é depois tira as suas conclusões, seja como um juiz (ao menos um juiz na teoria) não crie nenhuma expectativa ou pré julgamento em relação a garota, apenas ouça, veja e analise, seja um observador (sem deixar ela tomar conta da relação OBVIAMENTE), observe e analise TUDO, como ela se veste, como ela trata e se relaciona os pais (importante), o que ela defende (importante pra caralho), o que ela combate (VITAL), como ela se comporta, que decisões toma e como toma, o que ela ajuda a promover e o que ela ajuda a destruir, o que ela faz ao invés do que ela diz e etc..., com base nessas informações vc tira as suas conclusões se vale a pena investir ou não, se é fumo goiano ou achado.

São bilhões de mulheres no mundo (vamos nos restringir ao Brasil então milhões) não posso afirmar categoricamente se compensa ou não logo porque não conheço todas, MAS arrisco a dizer que algumas ainda mantém um certo respaldo que chega a ser tolerável mas isso já varia de cada um, minha opinião:
Última edição por DeathLord em 02 jan 2019, 20:09, editado 1 vez no total.
"Eu vim à este mundo chutando e coberto de sangue de outra pessoa, não vejo problema em sair deste mundo da mesma maneira."

Antiga frase de batalha viking

"Cicatrizes são marcas da coragem, são verdadeiras medalhas da coragem! Como é que você, que não conhece a dor, pode ter orgulho da sua vitória?!"

Seiya de Pegasus

"A vida é um grande jogo de interesses, que quem perde tem o cú comido em rodízio"

Meu avô

“Confortare et esto vir”, “Sê corajoso, porta-te como homem.”

Rei Davi(1Rs 2,2)
williamspkr
Cabo
Cabo
Registado: 12 abr 2016, 23:58
Reputação: 3
Brazil

Mensagempor williamspkr » 02 jan 2019, 16:49

Vale sim, cara!

Convenhamos que namorar nos dias de hoje não é fácil, (Nem todo homem está disposto a passar por isso), porém se você tem o desejo de construir uma família, vai fundo. Peça sabedoria a Deus e tenha sempre a razão ao seu lado.

Aprenda com as dificuldades do relacionamento (Estresse, Joguinhos Emocionais, Ingratidão) e faça disso uma pessoa melhor, experiente. Afinal de contas, quem não quer ter problemas na vida amorosa.. case com um cachorro.
porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos. (Atos 17:28-30)
Homem
Moderador
Moderador
Registado: 12 mar 2016, 19:42
Reputação: 16

Mensagempor Homem » 03 jan 2019, 17:00

Sendo mais realistas, não vale mais a pena namorar nos dias de hj....

Aliás, tá tudo errado. A maioria namora pra manter uma foda fixa, quando deveria se manter casto até o casamento (tendo um namoro casto com uma virgem, é claro)...
“A paz de Nosso Senhor só se conquista na guerra.” - Santa Joana D'Arc
De Elite
Tenente
Tenente
United States of America

Mensagempor De Elite » 04 jan 2019, 00:48

Realmente eu fico triste pelo que o relacionamento está virando hoje, fui criado por pessoas com fundamentos cristãos e sempre acreditava que existiria amor sincero por parte delas, fui iludido a vida toda.

Nas igrejas infelizmente não existe a real, nua e crua, falta homens de peito pra isso.

Hoje o relacionamento ao meu ver é mais algo utilitarista do que realmente um relacionamento em si, com ajuda mútua sem interesse de ambas as partes, infelizmente quando namoramos a namorada está mais ligado a uma GP fixa do que alguém pra estar do lado, além dos fatos citados acima.

Poderíamos até suportar tais ardis citados desde que a pessoa fosse sincero com você, agora você deve passar por todo esse “ sofrimento “
( por falta de termo melhor ) e então ser trocado.. isso é algo lastimável.

Mulheres são assim, você tem uma do lado até que ela encontre algum outro melhor, e quando isso acontecer, irão inventar uma simples desculpa ou simular uma briga e efetuar o término, simples!!

A real não está nas nossas vidas para nos livrar desses acontecimentos ( mas que felizmente acaba nos livrando ) mas sim, em tese para sabermos nos defender sem sequelas emocionais quando isso acontecer.

Apesar de ser um realista, ainda hoje fico puto com muita coisa, ainda mais por ser cristão, observando como a mentira reina até mesmo dentro das igrejas, sei que não é possível
Isolar-se de todos(as) como os confrades disseram, mas é trágico perceber como funciona o mecanismo humano de ludibriacao.

É difícil de se conseguir manter algo com alguém sabendo que você é apenas um objeto de uso, que logo mais será trocado ( essa é a realidade ) da mesma forma que você também pode fazer o mesmo com a pessoa, mas isso para pessoas com valores, é difícil de se realizar, até porque pessoas não são mercadorias.

E confrades é um tema bem complicado, e ao mesmo tempo simples a ser debatido.

Vou tentar realocar meus conceitos realistas esse ano.

Continuem comentando!
Eu comecei a aprender que um guerreiro não é só testado em combate, mas também na vida. Ele vive por um código, não porque os códigos são "honraveis" ou uma moda passageira, mas porque é assim que um guerreiro pensa e é assim como ele vive. O combate é uma extensão daquele código, não a fonte (...) viva com honra e não deixe sua morte surgir das pessoas que carregam caixões funerários da desgraça, da crueldade, da fraqueza e do medo
Diamante
Veterano
Veterano
Registado: 26 ago 2016, 08:56
Brazil

Mensagempor Diamante » 04 jan 2019, 17:03

Esse seu último comentário mostra que você romantiza demais um relacionamento, esqueça isso. Evite ficar de obstinação das pessoas serem assim ou 'assado'. Jogue com as regras.

Se vale a pena se relacionar? Sim, desde que você mantenha os pés no chão. Vai administrando sem neuras e curtindo a companhia. Caso um dia a relação começar a estressar além do necessário, termine.

Eu por exemplo, não tenho mais o objetivo de formar familia, sendo assim, não tenho interesse em um novo relacionamento. Mas, esse sou eu. O objetivo de ter um relacionamento ou não, vai de cada um.
williamspkr
Cabo
Cabo
Brazil

Mensagempor williamspkr » 04 jan 2019, 18:10

Eu entendo a sua revolta, e acredito que a maioria dos membros da real entende o seu ponto de vista. Eu aconselho que busque estudar mais sobre 'Aceitação' (Inclusive tem um capítulo desse em um dos livros de N.A).
Homem
Moderador
Moderador
Registado: 12 mar 2016, 19:42
Reputação: 16

Mensagempor Homem » 05 jan 2019, 09:41

[quote="De Elite"]Realmente eu fico triste pelo que o relacionamento está virando hoje, fui criado por pessoas com fundamentos cristãos e sempre acreditava que existiria amor sincero por parte delas, fui iludido a vida toda.

Nas igrejas infelizmente não existe a real, nua e crua, falta homens de peito pra isso.

Hoje o relacionamento ao meu ver é mais algo utilitarista do que realmente um relacionamento em si, com ajuda mútua sem interesse de ambas as partes, infelizmente quando namoramos a namorada está mais ligado a uma GP fixa do que alguém pra estar do lado, além dos fatos citados acima.

Poderíamos até suportar tais ardis citados desde que a pessoa fosse sincero com você, agora você deve passar por todo esse “ sofrimento “
( por falta de termo melhor ) e então ser trocado.. isso é algo lastimável.

Mulheres são assim, você tem uma do lado até que ela encontre algum outro melhor, e quando isso acontecer, irão inventar uma simples desculpa ou simular uma briga e efetuar o término, simples!!

A real não está nas nossas vidas para nos livrar desses acontecimentos ( mas que felizmente acaba nos livrando ) mas sim, em tese para sabermos nos defender sem sequelas emocionais quando isso acontecer.

Apesar de ser um realista, ainda hoje fico puto com muita coisa, ainda mais por ser cristão, observando como a mentira reina até mesmo dentro das igrejas, sei que não é possível
Isolar-se de todos(as) como os confrades disseram, mas é trágico perceber como funciona o mecanismo humano de ludibriacao.

É difícil de se conseguir manter algo com alguém sabendo que você é apenas um objeto de uso, que logo mais será trocado ( essa é a realidade ) da mesma forma que você também pode fazer o mesmo com a pessoa, mas isso para pessoas com valores, é difícil de se realizar, até porque pessoas não são mercadorias.

E confrades é um tema bem complicado, e ao mesmo tempo simples a ser debatido.

Vou tentar realocar meus conceitos realistas esse ano.

Continuem comentando![/quote]

Vc usou um termo correto.

"Uma GP fixa". É isso que muitos buscam nos dias de hj...
“A paz de Nosso Senhor só se conquista na guerra.” - Santa Joana D'Arc
De Elite
Tenente
Tenente
United States of America

Mensagempor De Elite » 05 jan 2019, 16:48

Acaba por ser uma GP, pois relacionamento e utilitarismo, quase todas que sai ( nivel conhecendo ) ate hoje, a maioria foi bem interesseira em algum ponto, umas mais explicitamente outras menos, algumas exageradamente.

Na época em que namorei serio ja conhecia a real, mas estava muito revoltado, isso poderia ter me turvado o raciocínio.

Os confrades que informaram não valer mais a pena, ou o confrade que disse não ter mais o objetivo de formar família, por qual motivos você não quer mais formar família confrade @Diamante ?
Última edição por De Elite em 06 jan 2019, 00:02, editado 2 vezes no total.
Diamante
Veterano
Veterano
Registado: 26 ago 2016, 08:56
Brazil

Mensagempor Diamante » 05 jan 2019, 18:40

Por um conjunto de fatores pessoais. Mas, o principal: A idade.

Não quero ter filhos com uma idade tão avançada (lá para depois dos 45 anos). Nesta faixa de idade, quero ficar de boas sem o estresse de criar filhos e administrar games da esposa (Rs). Fora o risco de ter uma idade avançada, eu acabar faltando e os filhos ficarem sem referência de Pai em fases primordiais do crescimento.

Também pelo fato de arrumar uma mulher muito mais jovem, não dará certo em minha concepção. Enquanto eu estarei com a mente em situações mais sérias e abrangentes, a garota (por ser muito mais jovem) terá outra mentalidade. Geralmente: Sair, estudar, se divertir, etc etc. Ou seja, tudo para dá merda.

Porém foi o que falei, vai da opinião pessoal de cada um.
Há realistas casados que vivem muito bem.
AC300
Veterano
Veterano
Registado: 12 mar 2016, 17:00
Reputação: 13

Mensagempor AC300 » 05 jan 2019, 23:01

Cheguei a conclusão de que o namoro moderno está fadado ao fracasso, só valeria a pena um namoro cristão (católico), o que seria quase um milagre. Porém, o problema é que a igreja (leia-se membros) está mundana, observo os jovens católicos e seus relacionamentos não são muito diferentes dos pagãos.
[size=120]"O homem nasceu para lutar e a sua vida é uma eterna batalha." (Thomas Carlyle)[/size]
R. Reddington
Soldado
Soldado
Registado: 17 out 2016, 01:46
Reputação: 4
Russia

Mensagempor R. Reddington » 09 jan 2019, 18:02

Homem disse: "Sendo mais realistas, não vale mais a pena namorar nos dias de hj....

Aliás, tá tudo errado. A maioria namora pra manter uma foda fixa, quando deveria se manter casto até o casamento (tendo um namoro casto com uma virgem, é claro)..."
*************************************************************************************************************************************************
Pra quê? Essa viadagem toda só para saber como é transar?

Se eu namoro uma garota há 5 anos, moramos sozinhos, qual o REAL problema de fazermos sexo? NENHUM!

Isso de permanecer casto até o casamento funcionava perfeitamente há 2 mil anos atrás, quando a vida era simples e não existia o satanás em forma de divórcio, pensão, justiça, Estado.... nenhum homem em sã consciência deveria casar hoje, no século 21. Não há benefício algum nisso.

A pessoa que leva a bíblia a sério vive em uma bolha. Não pode ter muito dinheiro, não pode sexo antes de casar, não pode ouvir música do "mundo", enfim, vive sob um constante medo de desagradar D'us.
williamspkr
Cabo
Cabo
Brazil

Mensagempor williamspkr » 09 jan 2019, 19:18

Seguindo o seu raciocínio @R. Reddingtonn , daqui a alguns anos, não haverá família, a sociedade sucumbirá em libertinagem e prostituição.

Quer você queira ou não, os valores morais cristão é o que sustenta a sociedade moderna, meu amigo.
Anti herói
Cabo
Cabo
Registado: 15 mar 2016, 00:17
Brazil

Mensagempor Anti herói » 10 jan 2019, 12:32

R :Não , Pq amigos vc fala de moralidade com rodadas elas dão rizadas, já romantizei muito na minha vida vendo malhação e outras coisas , sendo que aquelas merdas só te fode , você percebe que o a vida e totalmente inversa, sou favor da família tradicional mais, não fantasio mais nada, pois sei que elas não querem nada sério, menina de 15 anos se prostituindo por 50 reais, você paga uma de liberal para ver qual é da mulher, ela tem aventuras que nem filme porno, fala que já pegou mulher e homem juntos, santidade não existe!

A verdade vos libertará , mais ela é dolorosa e difícil de engolir e não temos como voltar mais, nunca gostei dessa merda de pegar geral, putaria e algo profano na minha visão, mais cada cabeça uma sentença.
R. Reddington
Soldado
Soldado
Registado: 17 out 2016, 01:46
Reputação: 4
Russia

Mensagempor R. Reddington » 11 jan 2019, 01:22

Nego distorce o que eu falo, viu...

@williamspkr, vá para o culto de domingo orar, na esperança que papai do céu te mande sua esposinha-exceção-virgem.

...

Você pode formar família com a mulher que quiser, pode viver em união estável. Não há necessidade de casamento propriamente dito, de uma cerimônia formal realizada por um padre/pastor. Quem casa com essa visão de crente é por medo de ir queimar em um lugar imaginário por desagradar a D'us. A minha crítica não foi sobre família em momento algum, até porque um dia, se eu não mudar de ideia até lá, pretendendo ser pai. Apenas mostrei que há muitos mais "contras" do que "pros" em se casar.

Entendeu ou quer que eu desenhe?
SoulReaver
Aspirante
Aspirante
Registado: 28 jan 2019, 22:45
Reputação: 0
Brazil

Mensagempor SoulReaver » 30 jan 2019, 00:07

Eu tive uma namorada durante o ano passado inteiro, e achei muito bom. Eu não sou, nunca fui do tipo baladeiro - saquei faz tempo que balada pra quem é Beta não compensa - antes mesmo de conhecer a Real, nem sou de ficar enchendo a cara em boteco com os amigos. Meus pais vivem em outra cidade, meu irmão e minha irmã já são casados e também moram em outras cidades. Não tenho parentes aqui. Amigos que fiz no trabalho são apenas 3. Um é bem mais velho e casado, boa companhia pra almoçar. O outro é solteiro, 10 anos mais novo, bonzinho demais e levou um senhor balão de uma "espertinha" há uns 5 anos, e após isso ficou traumatizado e não sai de casa pra absolutamente nada, só fica em casa acompanhando investimentos em busca da IF. O outro é 10 anos mais velho, solteirão. Esse é boa companhia, mas só sai de casa pra almoçar/jantar no shopping, onde ele toma café e cerveja também porque mora do lado e não paga estacionamento. Esse não namora, só fica paquerando as atendentes do shopping e sai com alguma de vez em quando. Quando a coisa aperta ele apela pra GP. Detalhe é que ele tem 2 irmãos também solteiros, que possuem apartamentos no mesmo prédio que ele. Então estão os 3 juntos todos os fds. Mas não dá pra ter vida social ao lado desses amigos. Na minha faixa de idade (45) a grande maioria no meu entorno está casado e trancado dentro de casa com a esposa e os filhos. Enfim, essa namorada que eu arrumei era novinha, bonita, gostosa, legal, divertida e até que inteligente, sabia conversar bem. Não enxergava viés interesseiro nela, não fazia eu torrar dinheiro. Eu gosto de sair bem acompanhado, seja pra barzinho, danceteria, almoçar, jantar, tomar lanche, cinema. Nos primeiros 6 meses de namoro ela vinha com um shit-test uma vez por mês, bem na época da TPM. No namoro anterior eu falhei miseravelmente, mas nesse eu já estava instruído, fui sempre sereno e tranquilo e no controle, e passei em todos com excelência. Depois ela parou com isso e tivemos mais 6 meses tranquilos. Ela chamava muito a atenção por onde passava, mas eu sempre fui seguro e nunca demonstrei ciúmes. Nunca pedi pra olhar o celular dela nem ver whats, facebook, instagram e afins. No final ela terminou de repente, alegando que eu não dava atenção suficiente, o que não corresponde à realidade. Talvez tenha enjoado, ou tenha achado outro, talvez quisesse um cara mais novo que passasse o dia todo dando like nas postagens dela, sei lá. Ela é de classe sócio-econômica mais baixa, tem família desfeita, padrasto. Desde o início eu notei que ela tinha alguns problemas psicológicos e muita insegurança. Além disso, por ser jovem demais ela era inexperiente e claro, imatura. Mas foi um relacionamento bom e justo, não me atrasou nem afundou como o anterior, e até o último fds que ficamos juntos, ela nunca negou sexo. Tem gente que consegue ficar e viver bem absolutamente sozinho. Eu tenho meus hobbies e as tarefas de casa pra fazer, mas pra sair e me divertir acho que é muito melhor ter uma mulher legal do lado. Só que não vou ficar com a primeira ou qualquer uma que aparecer, apenas por carência. A resposta a essa pergunta que fizeram não é a mesma para todo mundo. Acho que não devemos evitar ou fugir de relacionamentos, mas devemos evitar os destrutivos e prejudiciais.

Voltar para “Fórum da Real”

Quem está logado:

Usuários neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante