14.11.2018 - O Fórum foi migrado para um novo servidor. Contudo, ainda apresenta erros de códigos e de algumas funções, como negrito, itálico, quotes, textos sublinhados etc. Mas não se preocupem, será corrigido. ~Commodoro

Ajude na manutenção do Fórum: https://www.paypal.com/cgi-bin/webscr?c ... source=url

Amigos, ou sera que eram?

Discussões com temáticas realistas e afins
De Elite
Tenente
Tenente
Registado: 28 set 2016, 14:50
Reputação: 1
United States of America

Amigos, ou sera que eram?

Mensagempor De Elite » 30 nov 2018, 23:18

Confrades, gostaria da resposta de vocês de como proceder nesse caso, apesar da bagagem realista que tenho de como lidar com as mulheres, com isso ainda não consegui me desenvolver.

Conheci algumas pessoas a pouco tempo da qual comecei a me relacionar com elas amigavelmente ( sair pra bares, bater um papo etc ) so que depois de sair com alguns percebi, que agora estão saindo e não me chamam mais, e quando convido não aceitam e não me convidam mais para participar no seu meio, não fiz nada de mais, ao contrario, sempre fui um cara gente boa.

O q devo fazer? quando seus "amigos" ou ao menos que pareciam amigos, desfazem de você ?

Gostaria do conselho dos experientes do forum que aqui ainda residem.
Não se pode disputar nem vencer, quando não há um rival para jogar.
Perguntem:
http://ask.fm/RealistadeElite

[size=85]O Homem de verdade tem que chegar em um ponto onde a mulher não é mais uma preocupação e sim um passatempo quando disponível, como um filme no final da noite, onde ela não faz parte de seus objetivos, ela simplesmente existe no mundo, se você tem uma do lado bom, se não sem problemas. (De Elite)[/size]
Hombre de hielo
Membro VIP
Membro VIP
Registado: 12 mar 2016, 12:25
Reputação: 6
Brazil

Re: Amigos, ou sera que eram?

Mensagempor Hombre de hielo » 30 nov 2018, 23:52

Simples, tu não tem utilidade pra esse grupo!
De Elite
Tenente
Tenente
United States of America

Mensagempor De Elite » 01 dez 2018, 00:25

Não é isso, ter eu tenho, mas não sei o q acontece que me excluíram de suas festas, a tempos venho percebendo que um dos integrantes que é extremamente manipulador, vem tentando me excluir das rodas de amigos, como lidar com isso ? Como “ se defender “ da manipulação desse tipo de pessoa.
Perguntem:

[size=85]O Homem de verdade tem que chegar em um ponto onde a mulher não é mais uma preocupação e sim um passatempo quando disponível, como um filme no final da noite, onde ela não faz parte de seus objetivos, ela simplesmente existe no mundo, se você tem uma do lado bom, se não sem problemas. (De Elite)[/size]
Diamante
Veterano
Veterano
Registado: 26 ago 2016, 08:56
Brazil

Mensagempor Diamante » 01 dez 2018, 01:05

Sua companhia não é mais bem vinda (ou nunca foi); (até aqui nada de anormal). Você mesmo deve ter pessoas as quais tenha um certo convívio, mas, no contexto geral, prefira o afastamento das mesmas.

- "sempre fui um cara gente boa".

Síndrome de Nice Guy. Traduzindo: Síndrome do cara bonzinho. Nota: É o cara por se achar bom com tudo e com todos, educado, prestativo, etc etc... acreditar que a vida deva lhe recompensar. Quando não acontece, surge essa frase ao qual destaquei. Lembre-se: A vida não lhe deve nada.

No mais, siga a vida e aprenda a filosofia do 'Foda-se' para coisas banais.
De Elite
Tenente
Tenente
United States of America

Mensagempor De Elite » 01 dez 2018, 01:49

E quando ainda se necessita dessas pessoas para realizar atividades? Devo tentar realizar sozinho ?

Já aconteceu coisas parecidas em minha época de adolescente, por ser um cara sozinho, sempre chamava muitas pessoas para poder sair, que me tratava bem e tudo mais, até falavam que quando fosse sair me chamaria, e acabavam por sair e não chamar, como se me iludissem com uma coisa tão banal .. como lidar com isso ? Como aprender a ser sozinho ?
Perguntem:

Diamante
Veterano
Veterano
Brazil

Mensagempor Diamante » 01 dez 2018, 10:38

Pô velho. Está aí uma das causas do problema: Insegurança.

Observe a quantidade de perguntas que fez em todo o tópico. Pessoas inseguras geralmente correm atrás de 'receita de bolo' para buscar aprovação alheia, achar uma resposta e simplificar suas questões cotidianas. E nisso, criam um ambiente desconfortável as pessoas que estão aos arredores.

- "E quando ainda se necessita dessas pessoas para realizar atividades? Devo tentar realizar sozinho?"

Depende. Caso essas pessoas sejam fundamentais para realizar suas atividades... faça o fundamental e ponto final. Caso possa fazer sozinho... ótimo, faça. Quanto menos depender dos outros, melhor.

- "Já aconteceu coisas parecidas em minha época de adolescente, por ser um cara sozinho, sempre chamava muitas pessoas para poder sair, que me tratava bem e tudo mais, até falavam que quando fosse sair me chamaria, e acabavam por sair e não chamar, como se me iludissem com uma coisa tão banal .. como lidar com isso ? Como aprender a ser sozinho ?"

Se já aconteceu em sua adolescência episódios semelhantes, é porque provavelmente o problema é com você. Provavelmente você está apresentando algum comportamento ao qual as pessoas estão o rejeitando. Nesse caso, esta situação só você poderá resolver através de uma análise interna e se auto conhecer.

Para finalizar, se as pessoas ao qual você está questionando não queiram mais sua presença... aceite, e vida que segue. Ficar esquentando os neurônios do porque fulano e ciclano não gostar de você, ignorar, etc etc... é típico de pessoas inseguras.
Hombre de hielo
Membro VIP
Membro VIP
Registado: 12 mar 2016, 12:25
Reputação: 6
Brazil

Mensagempor Hombre de hielo » 01 dez 2018, 17:58

Se tu fosse um palhaço social ou um 'imã' pra mulher, DUVIDO que tu seria excluído!

Caso tu atraísse mulher, eles te usariam como isca... assim que eventuais mulheres se aproximassem... eles se adiantariam... só te excluiriam em casos específicos... por exemplo, quando uma mulher demonstrasse interesse em ti, eles procurariam empatar a situação!
D. G. M.
Aspirante
Aspirante
Registado: 24 set 2018, 19:07
Reputação: 0
Brazil

Mensagempor D. G. M. » 02 dez 2018, 11:15

Cara, faz o seu. Se você for realmente uma boa pessoa, vai naturalmente atrair outras pessoas como você para o seu círculo de amizade.

Pergunte-se se a amizade e companhia dessas pessoas corrompe sua integridade. Você tem que fazer coisas que você não quer para se aceito por elas? Você tem que agir diferente do que o seu coração diz? Você sabe quais são os interesses dessas pessoas? Amigo é aquele que tem os mesmos interesses que você e rejeita as mesmas coisas que você. O resto é no máximo colega, ainda que seja seu parente.

Em suma, a preocupação deve ser menor em agradar certas pessoas que te "seduzem" e te "atraem", e mais em focar em ser um pessoa íntegra, decidida, que sabe o que quer e o que deve ou não fazer. Quando chegar nesse estágio, quando você obtiver domínio sobre si próprio, autoestima, não vai se preocupar em agradar fulano ou ciclano; você vai atrair as pessoas que você quer, como um imã. O imã atrai metais; não atrai madeira nem plástico, não importa o quanto você tente grudá-los. Do mesmo modo, pessoas com autoestima, inteligentes, decididas, competentes etc., se juntam a seus pares. Quando você atingir um certo tipo de personalidade você vai automaticamente atrair as pessoas certas. Invista na personalidade, as amizades que surgirem será consequência.

Com isso em mente, terá muito trabalho pela frente, um trabalho que dura a vida toda: a transmutação do homem. Você precisa transformar esgoto (urina, dejetos, sangue, lodo, óleo, resíduos diversos -- a sua condição atual, como ser humano imperfeito) em água pura (sua possível condição futura, de homem virtuoso e livre). Já está tudo em você. Tudo o que tem a fazer é eliminar o que não presta: a preguiça, a covardia, o medo, a ira etc.
"You are excrement. You can change yourself into gold."
DeathLord
Cabo
Cabo
Registado: 06 nov 2017, 21:26
Reputação: 9
Great Britain

Mensagempor DeathLord » 02 dez 2018, 15:04

Vou resumir a história pra vc: Vc nunca foi considerado um amigo a altura, vc sempre foi visto como o quebra galho útil, pelo que pude perceber vc passou a imagem de adestrado e sem confiança, seus "amigos" te mantinham por perto porque vc tinha algo a oferecer agora que outra pessoa mais destacada chegou vc foi tocado pra escanteio, não caia no erro de achar que seus "amigos" são os cavaleiros da tavola redonda, todos leais, brothers, irmãos como nas séries e filmes, NÃO MEU JOVEM, a vida real é diferente é um mundo maligno, é uma batalha de egoísmo e interesses eu não vejo quase nenhuma diferença entre amigos e mulheres (tirando a parte sexual ÓBVIO) ambos são utilitaristas e interesseiros basta o primeiro conflito de interesses e seus "amigos" vão mostrar quem eles são.

Você de alguma maneira passou a imagem de dependente, apegado, adestrado e de alguma maneira andar com vc "Queima o filme do bando", por isso vc foi jogado de lado simplesmente acharam algo melhor, são duras palavras mas verdadeiras, se tem alguém fazendo sua caveira com o time não sei dizer mas que vc passou a imagem errada de alguma forma isso vc pode ter certeza.

Respondendo a sua última pergunta o que vc pode fazer é se blindar antes, assim como NA diz para não alimentar muitas expectativas com mulheres e idealizar demais faça a mesma coisa com os "amigos", pois não tem diferença alguma, relações humanas se resumem a isso, ganhos, o quanto vc pode ganhar sendo amigo/namorado de tal pessoa, o ser humano infelizmente olha para o próprio umbigo antes de mais nada, o que vc precisa fazer é ser extremamente cético e não esperar muita coisa de ninguém, são RARÍSSIMOS os casos em que vc acha algum amigo de verdade, como costumo dizer amor de verdade só o de mãe é olhe lá, blinde sua mente e emocional vc não pode evitar a pancada mas pode estar preparado pra ela, tenha em mente que relações humanas se resumem em interesse e que quando os interesses de outras pessoas estiver em xeque eles podem e muito provávelmente VÃO te tacar na fogueira, rasteira de "amigos" infelizmente não é algo raro vc não é o primeiro e nem vai ser o último, o máximo que vc pode fazer é ser independente, gostar de vc mesmo, e se blindar emocionalmente, se o pior não acontecer ótimo tudo certo e se acontecer ótimo também vc já estava esperando por isso, não espere nada de ninguém pouquíssimas pessoas vão se importar realmente com vc, ninguém ajuda ou se importa com outra pessoa por pura benevolência se alguem mover um dedo por vc essa pessoa vai esperar que vc mova uma montanha, então pare de idealizar paspalhos interesseiros e comece a valorizar uma das pessoas mais importantes para vc, VC MESMO!

Como escrito na Bíblia:

"Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor."

Jeremias 17-5.
Última edição por DeathLord em 02 dez 2018, 20:20, editado 3 vezes no total.
[url=http://www.auplod.com/i-lpuodaaeebe.html][img]http://www.auplod.com/u/lpuodaaeebe.png[/img][/url]

"Eu vim à este mundo chutando e coberto de sangue de outra pessoa, não vejo problema em sair deste mundo da mesma maneira."

[color=#FF0000]Antiga frase de batalha viking[/color]

"Quando eles dizem que querem destruir a família, é a sua família seu trouxa, a deles não porra. "

[color=#FF0000]Olavo de Carvalho[/color]

"Cicatrizes são marcas da coragem, são verdadeiras medalhas da coragem! Como é que você, que não conhece a dor, pode ter orgulho da sua vitória?!"

[color=#FF0000]Seiya de Pegasus[/color]

"A vida é um grande jogo de interesses, que quem perde tem o cú comido em rodízio"

[color=#FF0000]Meu avô [/color]
Troy567
Aspirante
Aspirante
Registado: 17 set 2018, 12:52
Brazil

Mensagempor Troy567 » 02 dez 2018, 18:05

Confrade De Elite eu sugiro que você leia estes dois textos.
Segue o texto 1: http://typecafajeste.blogspot.com/2018/ ... aliar.html
Texto 2: http://typecafajeste.blogspot.com/2018/ ... ar-da.html

Depois de lê-los , você volte aqui para dá o feedback.
De Elite
Tenente
Tenente
United States of America

Mensagempor De Elite » 02 dez 2018, 22:31

Agradeço a todos confrades que me respondera a minha pergunta, agradeço muito ao confrade @Diamante.

Aos demais confrades, também com otimas respostas, não pude marca-los aqui em minha postagem por erro na pagina.

Muito obrigado, realmente vou seguir o que disseram, infelizmente temos que tacar o foda-se para as pessoas em que não acrescentam em nada à nossa vida.

Fiquei muito triste no começo por não saber, e o mesmo principio que temos ao lidar com mulheres no lado afetivo, no começo não sabemos o porque delas realizarem certas ações, pareciamos estar hipnotizados por elas, com o passar dos anos e com o conhecimento que foi passado aqui, e com muita leitura, podemos enxergar alem da fumaça.. Aquela frase bíblica e certa: conhecereis a verdade e ela vos libertará!
Amizades existe aquele lado utilitarista, vou rever meus conceitos e lapidar as partes das quais ainda não consegui exito, saber selecionar quem realmente vale a pena, e evitar perder tempo com pessoas e outras coisas que não trarão nenhum beneficio, mudar o comportamento, ser uma pessoa mais confiante, tudo isso faz parte da evolução.. vou fazer o que disseram, excluir os vermes que estão me sugando da minha vida, Grandes alfas, Homens de poder não buscam aprovação dos outros nem muito menos amizades, não serei eu quem o faria, forçar amizade não da!!

Muito obrigado confrades, aos que quiserem continuar a postar sinta-se a vontade, toda ajuda e bem vinda.
Última edição por De Elite em 03 dez 2018, 09:57, editado 1 vez no total.
Perguntem:

Grimlock
Cabo
Cabo
Registado: 20 abr 2017, 15:36
Brazil

Mensagempor Grimlock » 03 dez 2018, 09:34

@De Elite

A roda sempre gira então para finalizar:

Nunca se esqueça desses 3 tipos de pessoas:
As que te ajudam em tempos difíceis.
As que te deixam em temos difíceis.
As que te colocam em tempos difíceis.

Essas pessoas não merecem mais sua atenção, ok? Sem misericórdia.

Se precisarem de você e for realmente importante ajude e nada mais. Corte o contato.
Diamante
Veterano
Veterano
Brazil

Mensagempor Diamante » 03 dez 2018, 12:09

Flw, De Elite.

Sucesso.
Kenshin Himura
Veterano
Veterano
Registado: 16 mar 2016, 14:17
Reputação: 4
Brazil

Mensagempor Kenshin Himura » 03 dez 2018, 20:50

Ao meu ver, panelas existem em todos os lugares e é sempre um desafio furar essa barreira e fazer parte de um grupo já formado.
É assim no trabalho, na faculdade, nos próprios fóruns da Real, enfim, em todos os lugares.
Acho que aqui entra mais do que a questão utilitarista e de se ter um valor a oferecer para o grupo.

As vezes você interpretou errado a mensagem que esta galera quis te passar; sair vez ou outra com uma turma não te torna parte do grupo.
Considero que o real problema não seja se você fez algo que desagradou ao grupo ou não, mas sim a expectativa que você criou.

Alguns membros dos fóruns realistas não acreditam em amizade. Eu discordo profundamente. Acho que amizade existe e pode fazer a diferença em nossa vida. Mas amizade é construída. Quando se tenta forçar, a coisa não funciona. Analise a situação com tranquilidade, veja se não há nenhum tipo de afobação da sua parte e tenha calma. E caso essa turma realmente se afaste , não se cobre; é impossível agradar a todos.
Morrer é fácil, viver é que exige coragem real
De Elite
Tenente
Tenente
United States of America

Mensagempor De Elite » 05 dez 2018, 13:41

Panelas sempre irão existir, mas temos que transcender esses ocorridos, a vida que segue, a parada e tacar o foda-se praquilo que não te acrescenta, quando melhorar um pouco as situações, saberei quem e quem..
Última edição por De Elite em 05 dez 2018, 23:25, editado 1 vez no total.
Perguntem:

DeathLord
Cabo
Cabo
Registado: 06 nov 2017, 21:26
Reputação: 9
Great Britain

Mensagempor DeathLord » 05 dez 2018, 19:39

Acredito eu que nesse caso o problema não sejam as panelas em si, panelas geralmente quando vc não se encaixa no grupinho eles já deixam isso bem claro, a questão aqui são os "amigos" cretinos que agem na crocodilagem, na sua frente esboçam um sorrisão de orelha a orelha mas quando vc vira as costas tome lhe pedrada.

Como eu disse sou bastante cético quanto a todo tipo de relação humana, amizade verdadeira existe? Sim, existe mas a chance de vc ter uma é bem remota e é algo que leva ANOS para acontecer, e mesmo assim tiro a prova através dos atos (mais uma coisa em comum em relação às mulheres) e não considero somente o tempo de amizade.

Em caso de dúvida (que é a maior parte do tempo) fico sempre em guarda.
[url=http://www.auplod.com/i-lpuodaaeebe.html][img]http://www.auplod.com/u/lpuodaaeebe.png[/img][/url]

"Eu vim à este mundo chutando e coberto de sangue de outra pessoa, não vejo problema em sair deste mundo da mesma maneira."

[color=#FF0000]Antiga frase de batalha viking[/color]

"Quando eles dizem que querem destruir a família, é a sua família seu trouxa, a deles não porra. "

[color=#FF0000]Olavo de Carvalho[/color]

"Cicatrizes são marcas da coragem, são verdadeiras medalhas da coragem! Como é que você, que não conhece a dor, pode ter orgulho da sua vitória?!"

[color=#FF0000]Seiya de Pegasus[/color]

"A vida é um grande jogo de interesses, que quem perde tem o cú comido em rodízio"

[color=#FF0000]Meu avô [/color]
De Elite
Tenente
Tenente
United States of America

Mensagempor De Elite » 05 dez 2018, 23:40

Realmente é isso que acontece, mas vou fazer como nessahan informa em seu livro, nos momentos em que estiver ocorrendo as ' falsidades ' vou espetar belas perguntas, diretas e desconcertantes.. assim quebro qualquer tipo de manipulação que possa estar ocorrendo, e evitar o contato, como os confrades disseram.

Hoje a maioria das pessoas atacam as outras com ações e palavras para desmotivar a pessoa, ninguém te quer bem, nossos parentes não querem ver o nosso bem, nossos colegas não querem nosso bem, todos querem que fracassamos, quando vencemos na vida, os falsos aparecem com tapinha nas costas, mas e tudo falsidade, por eles você estaria na merda, os únicos que querem algo de bom pra nos são nosso pais e nos mesmo, e em alguns casos infelizmente nem nossos pais..

Tem muito cara que assim, vive de agir na crocodilagem, te ataca pelas costas tentando te eliminar, da mesma forma que abrem um sorriso pra disfarçar, manipulações dos dois lados e o que mais existe, engana-se quem pensa que apenas as mulheres são manipuladoras e trapaceiras..

Tem muito cara que assim, na sua frente passa uma coisa nas suas costas faz outra, e o que mais mata de raiva e a mentirada que eles contam, mas e a vida que segue, devemos sempre estar um passo a frente de pessoas assim, sempre nos resguardar como nessahan diz em seu livro, não devemos utilizar do conhecimento adquiridos para o mal.. mas para nos defender sim.

Se um cara tenta de dar uma rasteira, finja que caiu e de outra nele.
Perguntem:

Schrödinger
Membro VIP
Membro VIP
Registado: 27 abr 2017, 20:53
Reputação: 10
Brazil

Mensagempor Schrödinger » 08 dez 2018, 02:33

Pelo o que pude perceber:
1. Eles não são seus amigos.
2. Você não sabe o que é amizade.
3. Você tem baixo autoestima.
Minha sugestão:
1. Esqueça eles, não guarde ressentimento (isto só prejudicaria a você).
2. Procure se conhecer melhor e pare de oferecer a tua amizade a qualquer imbecil.
3. Depois de resolver os itens 1 e 2 ou concomitantemente a eles; arrume amigos melhores, no máximo 2 ou 3.
4. Não ser amigo de alguém não significa odiar a pessoa, é apenas uma questão de enquadrar essa pessoa em outra categoria: vizinho, conhecido etc. Não vá ser grosso com eles e nem fingir que eles não existem, apenas mantenha uma distância saudável.
Se você está aqui pra aprender a agradar mulher, você é um filho da puta, aqui não é o teu lugar. Enfia o teu rabo no meio das pernas e saia daqui.
De Elite
Tenente
Tenente
United States of America

Mensagempor De Elite » 08 dez 2018, 19:35

@Schrödinger O que seria amizade ao seu ver então?

Baixo autoestima posso estar tendo no momento, infelizmente, por diversos problemas, mas me explica melhor o que quis dizer com suas citações?
Perguntem:

Commodoro
Patrãozinho
Patrãozinho
Registado: 11 mar 2016, 01:47
Reputação: 36
Portugal

Mensagempor Commodoro » 09 dez 2018, 07:37

Amizade sincera se conta nos dedos.

Mesmo assim a "amizade" não é irrestrita; ela tem um prazo programado para o término (como tudo nessa vida). E mesmo ela depende de outras condições preestabelecidas, porque o ser humano tem uma inclinação natural de agir conforme os próprios interesses. Então "amigo" é basicamente quem é útil em certas ou em quais circunstâncias.

Se o amor é líquido, como diria Bauman, a dita amizade muito mais.

Aprenda primeiro a se amar e a se valorizar individualmente. Depois que você se sentir um novo homem, realizado, ciente de seu próprio valor, seu "social proof" (termo do PUA, rsrs) ou seu valor de mercado irá aumentar e consequentemente tudo "voltará aos eixos". O ser humano não foi criado para viver só. Mesmo que ao seu redor impere a falsidade (como é o natural) e a utilidade, é importante "fazer parte do processo", em certa medida, porque o homem também tem necessidades emocionais de se vincularem à grupos e de pertencerem a algo maior do que ele mesmo.

Comece do básico: praticando sua religião (espero que a escolhida seja exercício de uma decisão racional) e praticando exercícios físicos. E outra: adquirindo características de sociabilidade (se tornando uma pessoa carismática).

Conheço pessoas riquíssimas que conseguem a proeza de se vestir de ouro, mas ainda assim serem vistas como humildes E NÃO SÃO VÍTIMAS de inveja explícita nem fofocagem sem sentido. Mas tem um detalhe: essas pessoas são poderosas e carismáticas. O brasileiro ama o status e a exibição do poder (mas o faça de modo implícito). Tente trabalhar no carisma e no emocional, e os detalhes não irão te abalar, pelo contrário, você ultrapassará as barreiras impostas e se tornará um homem ainda melhor do que jamais foi.
Combati o bom combate, completei a corrida, guardei a fé! (2 Timóteo 4:7)

Cristo vence, Cristo reina, Cristo impera. ✠

Homens não são reféns das mulheres, mas reféns da própria libido.

Homem cafajeste merece mulher rodada. Ambos se completam.

Casamento nos moldes modernos é uma roleta russa, mas com todas as balas carregadas.

(Reflexão) Lute contra uma vida vazia: viewtopic.php?f=18&t=1653
(Reflexão) Dê graças a Deus por ter nascido Homem!: viewtopic.php?f=18&t=1392
A Matrix da promiscuidade: viewtopic.php?f=2&t=1745
O corno, a família, o conservadorismo ou "A Vida como ela É": viewtopic.php?f=2&t=1560
O ateu conservador ou "O Que é Conservadorismo"?: viewtopic.php?f=14&t=1499
Lumpemproletariado, violência e desarmamento civil em prol da Revolução: viewtopic.php?f=14&t=1969

http://i.imgur.com/m3A2zY0.png

✠ † ☨ ✞ ☩ ✙ ☧ ✚ ✟ ♰

Voltar para “Fórum da Real”

Quem está logado:

Usuários neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes