BUGs: O Fórum foi migrado para um novo servidor. Contudo, ainda apresenta erros de códigos e de algumas funções, como negrito, itálico, quotes, textos sublinhados etc. Mas não se preocupem, será corrigido. ~Commodoro

Ajude na manutenção do Fórum: https://www.paypal.com/cgi-bin/webscr?c ... source=url

Novos usuários podem ter que aguardar a aprovação de um Administrador para fazer o login e começar a postar.

Estudo sobre gramática

Concursos e diários de estudos; dicas, artigos e finanças em geral; mercado financeiro, Bolsa de Valores, demais investimentos
King Crusher
Aspirante
Aspirante
Registado: 19 set 2018, 16:51
Reputação: 0
Brazil

Estudo sobre gramática

Mensagempor King Crusher » 20 set 2018, 23:20

Salve confrades! No momento estou numa missão de estudar gramática. O meu intuito é compreender a minha língua nativa para aprimorar minha absorção de conhecimento e a qualidade com que me expresso. Após essa empreitada pretendo iniciar os estudo do TRIVIUM( pesquise pra que não o conhece), mas até lá quero estar afiado em gramática. Quem possuir materiais sobre gramática e puder, compartilhe aqui neste tópico. Obrigado desde já.
AC300
Veterano
Veterano
Registado: 12 mar 2016, 17:00
Reputação: 13

Re: Estudo sobre gramática

Mensagempor AC300 » 22 set 2018, 22:40

Minha situação foi semelhante. Depois que eu saí do Ensino Médio e percebi que era um analfabeto funcional decidi resolver isso estudando gramática, mas encontrei sérias dificuldades de aprendizado, o problema era que a minha imaginação não estava bem educada, estou corrigindo isso até hoje.

Conhecer a gramática no sentido mais formal não é o suficiente para torna-se um bom leitor, não sendo um bom leitor você não compreenderá bem o que lê e muito menos se expressará de maneira adequada. É preciso conhecer as possibilidades da língua, uma boa cultura literária é fundamental, você já leu vários livros -- bons -- de ficção? É o básico, se vem fazendo isso continue por um bom tempo até ficar maduro.
[size=120]"O homem nasceu para lutar e a sua vida é uma eterna batalha." (Thomas Carlyle)[/size]
King Crusher
Aspirante
Aspirante
Registado: 19 set 2018, 16:51
Reputação: 0
Brazil

Mensagempor King Crusher » 12 nov 2018, 19:57

Tenho estudado gramática com o intuito de posteriormente estudar o Trivium. Sobre ler obras de ficção quero começar obras brasileiras para criar em mim uma identidade nacionalista. Tu recomendo quais livros de ficção?
Detektiv
Moderador
Moderador
Registado: 21 mai 2017, 14:45
Reputação: 12
Brazil

Mensagempor Detektiv » 15 nov 2018, 12:51

Quero ler a Suma gramatical da língua portuguesa: gramática geral e avançada do Carlos Nogué, parece bom.
[color=#000080]O mais competente não discute, domina a sua ciência e cala-se. Voltaire [/color]

Voltar para “Estudos e Finanças”

Quem está logado:

Usuários neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante