Se registrou agora? é obrigatório se apresentar neste tópico em menos de 24 horas, sob pena de exclusão: [Novatos] Apresente-se aqui.

OBS.: Para participar do Chat, ver perfis e acessar o sub-fórum Relatos & Relacionamentos você precisa se cadastrar no Fórum. Os tópicos dessa seção não aparecem no box de mensagens recentes abaixo.

Caso sua conta não tenha sido aprovada imediatamente, aguarde o prazo de 2 (dois) dias úteis para ter seu cadastro efetivado por um Administrador.

Quais livros vocês estão lendo neste momento? + Recomendações

Todos os demais assuntos não relacionados nos outros fóruns devem ser postados aqui.
Expoure
Capitão
Capitão
Registado: 20 mai 2017, 21:19
Reputação: 9
Brazil

Re: Quais livros vocês estão lendo neste momento? + Recomendações

Mensagempor Expoure » 07 mar 2018, 10:31

Voltando as leituras. Por hora estou achando um livro muito bom! É um puta complemento pra quem gosta de N.A.

Imagem
“Aprendi na estrada que o mais difícil não é seguir em frente, e sim, não olhar para trás.”

"Se você parar de ver o mundo em termos do que você gosta ou desgosta e começar a ver as coisas pelo o que elas realmente são, vai encontrar um ideal de paz muito maior na sua vida"
Patrick Jane (The mentalist)
AC300
Veterano
Veterano
Registado: 12 mar 2016, 17:00
Reputação: 13

Mensagempor AC300 » 14 mar 2018, 20:04

João Melo Escreveu:Boa noite, preciso perguntar a respeito das leituras:

Lê muitos livros pode mudar a sua mente pelos hábitos? Como por exemplo, perder a vontade de assistir seriados e filmes?

Olha, nos últimos anos, tenho lido muitos livros de todo tipo, quando a leitura virou o meu hobbie preferido em poucos anos, pois sempre fui cinéfilo antes, também viciado em TV.

Ultimamente, perdi cada vez a vontade de ver TV e cinemas, ainda não sei por quê exatamente, então suspeitei que fosse livros, pois fico irritado em ver filmes e séries, talvez porque para mim, faltou muito realismo, também cheio de surreal e infantil.

Também aconteceu com vocês?

Não necessariamente perde a vontade, mas fica mais criterioso quanto ao conteúdo.
"O homem nasceu para lutar e a sua vida é uma eterna batalha." (Thomas Carlyle)
AC300
Veterano
Veterano

Mensagempor AC300 » 14 mar 2018, 20:08

t.alonso Escreveu:Nunca fui de ler livros. Que livro que vocês recomendaria para um iniciante na leitura?

Algum sobre o que te interessa. Na literatura de ficção pegue qualquer um, tá chato? Pare e comece outro, até encontrar um que goste.
Randy Marsh
Aspirante
Aspirante
Registado: 23 mar 2016, 14:05
Reputação: 0

Mensagempor Randy Marsh » 15 mar 2018, 13:28

'Guia Politicamente Incorreto do Futebol'

autores : Jones Rossi e Leonardo Mendes Júnior
Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.

2 Timóteo 4:7

“É raro encontrar independência de espírito ou força de caráter entre aqueles que não confiam na sua capacidade de abrir caminho pelo próprio esforço.”
Friedrich Hayek
Commodoro
Patrãozinho
Patrãozinho
Registado: 11 mar 2016, 01:47
Reputação: 32
Portugal

Mensagempor Commodoro » 17 mar 2018, 19:13

Livro excelente.

Mais um que certamente deveria constar como bibliografia básica de livros da Real.

O amor romântico que tanto discutimos aqui é só um traço da "matrix". Há muitas outras idealizações: a da família, a das amizades etc. Ser adulto é reconhecer não apenas suas próprias deficiências, mas as de outrem.

Imagem
Combati o bom combate, completei a corrida, guardei a fé! (2 Timóteo 4:7)

Cristo vence, Cristo reina, Cristo impera.

Homens não são reféns das mulheres, mas reféns da própria libido.

Homem cafajeste merece mulher rodada. Ambos se completam.

Casamento nos moldes modernos é uma roleta russa, mas com todas as balas carregadas.

Alguns dos meus textos: [Reflexão] Lute contra uma vida vazia | [Reflexão] Dê graças a Deus por ter nascido Homem! | A Matrix da promiscuidade |
O corno, a família, o conservadorismo ou "A Vida como ela É" | O ateu conservador ou "O Que é Conservadorismo"? | Lumpemproletariado, violência e desarmamento civil em prol da Revolução

Imagem

✠ † ☨ ✞ ☩ ✙ ☧ ✚ ✟ ♰
Major Lobo Realista
Líder da Moderação
Líder da Moderação
Registado: 14 mar 2016, 01:30
Reputação: 18
United States of America

Mensagempor Major Lobo Realista » 18 mar 2018, 17:27

Commodoro Escreveu:Livro excelente.

Mais um que certamente deveria constar como bibliografia básica de livros da Real.

O amor romântico que tanto discutimos aqui é só um traço da "matrix". Há muitas outras idealizações: a da família, a das amizades etc. Ser adulto é reconhecer não apenas suas próprias deficiências, mas as de outrem.

Imagem

Parece com aquele livro do padre Fábio de Melo, "Quem me roubou de mim?". Poderia fazer um resumo ou texto baseado no livro pra gente conhecer a obra. Tentei achar o ebook em pdf, mas não logrei êxito.
Gostou dessa mensagem? Então clique em "qualificar positivamente" ali do lado direito superior da mensagem. Obrigado!

O que me preocupa não é nem o grito dos esquerdistas, das feminazis, das mães solteiras, dos corruptos, dos maconheiros, dos cachorrentos, dos LGBTs, dos sem caráter e sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons.

Meu blog: http://mundoconservador.wordpress.com/
Commodoro
Patrãozinho
Patrãozinho
Registado: 11 mar 2016, 01:47
Reputação: 32
Portugal

Mensagempor Commodoro » 24 mar 2018, 09:19

Vou tentar arrumar um tempo Major.
Mas o livro é excelente, realmente imperdível.

--
Lidos em 2018:

A Ditadura Acabada - v.5 - Elio Gaspari
Guerra Santa - Nigel Cliff
Aparecida - Rodrigo Alvarez
Padre Cícero - Lira Neto
O Morro dos Ventos Uivantes - Emily Bronte
Inocência - Visconde de Taunay
Perdas Necessárias - Judith Vorst
Olhe nos Meus olhos - John Elder Robison
O Homem Domado - Esther Villar [releitura]
Pós-Verdade - Matthew D. Ancora
12 Lições da História - Will e Ariel Durant
Menos Estado e Mais Liberdade - Donald Boudreaux
A Deflagração [livro 1] - 1914-1918 - David Stevenson
Em Busca de Sentido - Viktor Frankl
Amor Líquido- Zygmunt Bauman
Combati o bom combate, completei a corrida, guardei a fé! (2 Timóteo 4:7)

Cristo vence, Cristo reina, Cristo impera.

Homens não são reféns das mulheres, mas reféns da própria libido.

Homem cafajeste merece mulher rodada. Ambos se completam.

Casamento nos moldes modernos é uma roleta russa, mas com todas as balas carregadas.

Alguns dos meus textos: [Reflexão] Lute contra uma vida vazia | [Reflexão] Dê graças a Deus por ter nascido Homem! | A Matrix da promiscuidade |
O corno, a família, o conservadorismo ou "A Vida como ela É" | O ateu conservador ou "O Que é Conservadorismo"? | Lumpemproletariado, violência e desarmamento civil em prol da Revolução

Imagem

✠ † ☨ ✞ ☩ ✙ ☧ ✚ ✟ ♰
AC300
Veterano
Veterano

Mensagempor AC300 » 31 mar 2018, 20:16

Lendo:

Imagem

Excelente livro para quem quer entender as causas do péssimo ensino institucionalizado.

[+] TEXTO/IMAGEM ESCONDIDO
Por que a escola não educa e condena tantas vidas ao desperdício e à esterilidade? A educação (ex-ducere, conduzir para fora) deixou de ser uma abertura à razão e ao espírito, convertendo-se em engenharia social, em manipulação dos instintos baixos para a realização da vontade de poder. O homem, não mais educado naquilo que tem de essencialmente humano, passou a ser instrumentalizado em vista de algum interesse econômico ou social. Em consequência, desumanizou-se, transformando-se no imbecil que, com base em concepções erradas acerca da natureza humana, cria políticas desumanas. Nessa situação de doença linguística e espiritual, perdeu a experiência de amplas faixas da realidade ligadas à razão e ao espírito, assim como a capacidade de compreendê-las e expressá-las. De nada nos serve essa louca pretensão de alterar a natureza humana e remodelar o mundo. Cabe a nós, então, fazer o inventário dos nossos descaminhos, e retomar a estrada mestra abandonada.

Imagem

Diferentemente das outras dietas presentes no mercado, a Dieta Metabólica é baseada em princípios científicos e pesquisas médicas. O Dr. Mauro Di Pasquale, que possui 30 anos de experiência em pesquisas sobre nutrição e hormônios, desenvolveu esse revolucionário plano que utiliza a gordura da dieta e o nível de carboidratos como forma de manipular os hormônios naturais, a fim de não apenas queimar gordura, mas também moldar e tonificar o corpo.
Expoure
Capitão
Capitão
Brazil

Mensagempor Expoure » 02 abr 2018, 17:17

Vi duas vezes o filme e agora estou lendo o livro. Foda!

Imagem
“Aprendi na estrada que o mais difícil não é seguir em frente, e sim, não olhar para trás.”

"Se você parar de ver o mundo em termos do que você gosta ou desgosta e começar a ver as coisas pelo o que elas realmente são, vai encontrar um ideal de paz muito maior na sua vida"
Execution
Aspirante
Aspirante
Registado: 16 jul 2016, 20:25
Brazil

Mensagempor Execution » 02 abr 2018, 20:24

Fugindo um pouco de livros intelectuais ou de não ficção.
Imagem
AC300
Veterano
Veterano

Mensagempor AC300 » 30 abr 2018, 20:01

Lendo:

Imagem
Curso do Pe. Paulo Ricardo com base neste livro:https://padrepauloricardo.org/cursos/o-segredo-do-rosario
São João Paulo II diz que esta obra de São Luís M. G. de Montfort sobre o rosário é preciosa. Nela, o autor explica e desenvolve os temas e as técnicas envolvidas na oração do Rosário, antiquíssima tradição católica de oração e meditação. O autor ensina não só os fundamentos dessa prática, como também alguns métodos e modos de se realizá-la de tal modo que o fiel possa sempre encontrar no Rosário uma fonte inesgotável de graças, iluminações e virtudes.

Imagem

As Duas Torres é a Segunda parte da grande obra de ficção fantástica de J. R. R. Tolkien, O Senhor dos Anéis.
É impossível transmitir ao novo leitor todas as qualidades e o alcance do livro. Alternadamente cômica, singela, épica, monstruosa e diabólica, a narrativa desenvolve-se em meio a inúmeras mudanças de cenários e de personagens, num mundo imaginário absolutamente convincente em seus detalhes. Nas palavras do romancista Richard Hughes, ´quanto à amplitude imaginativa, a obra praticamente não tem paralelos e é quase igualmente notável na sua vividez e na habilidade narrativa, que mantêm o leitor preso página após página´.
Kenshin Himura
Veterano
Veterano
Registado: 16 mar 2016, 14:17
Reputação: 4
Brazil

Mensagempor Kenshin Himura » 01 mai 2018, 10:13

Recomendo demais o livro de São Luís Maria Grignion!
Foi bom você postar isso, pois me relembra da importancia de se rezar o rosário!
Morrer é fácil, viver é que exige coragem real
Detektiv
Moderador
Moderador
Registado: 21 mai 2017, 14:45
Brazil

Mensagempor Detektiv » 01 mai 2018, 21:10

João Melo Escreveu:Alguém pode me recomendar os livros certos sobre Cavaleiros Templários?

Não sei se é o certo mas já vi falar muito bem de O Pêndulo de Foucault
O mais competente não discute, domina a sua ciência e cala-se. Voltaire
João Melo
Sargento
Sargento
Registado: 21 mar 2016, 21:18
Brazil

Mensagempor João Melo » 03 mai 2018, 14:37

Imagem

Um dos livros contra o Islã.
Os homens sempre foram, são e serão os protagonistas para a história como são feitos para isso.
Expoure
Capitão
Capitão
Brazil

Mensagempor Expoure » 10 mai 2018, 14:55

Livro curto e muito bom. Cerca de 100 páginas mas certamente não irá querer terminá-lo em menos de uma semana. Pode-se tirar muitas reflexões desse livro e ele me inspirou a procurar pelos livros "como ser um conservador" e "o que é conservadorismo" do Roger Scruton.

Imagem

Expoure
Capitão
Capitão
Brazil

Mensagempor Expoure » 20 mai 2018, 14:44

Li pela recomendação de um membro. É bem interessante e curto, entretanto muito redundante e desbrava campos da auto-ajuda barata sem nenhuma necessidade. Poderia ser resumido em 50 páginas.

Imagem

AC300
Veterano
Veterano

Mensagempor AC300 » 22 mai 2018, 22:35

Recomendo o clube de assinatura do "Minha Biblioteca Católica". Todo mês é enviado um box com uma grande obra católica, além de um marcador de páginas personalizado e um brinde surpresa. Me impressionou a qualidade do material.

http://minhabibliotecacatol.tempsite.ws/
John Stewart
Soldado
Soldado
Registado: 16 mar 2016, 22:29
Reputação: 5
Brazil

Mensagempor John Stewart » 24 mai 2018, 15:46

download.jpg
download.jpg (20.67 KiB) Visto 249 vezes
download.jpg
download.jpg (20.67 KiB) Visto 249 vezes
Expoure
Capitão
Capitão
Brazil

Mensagempor Expoure » 24 mai 2018, 18:17

Tento ler sempre antes de dormir. Magnífico.

Imagem

Imagem

Não há muito o que falar, por enquanto ta sendo um bom livro.

AC300
Veterano
Veterano

Mensagempor AC300 » 31 mai 2018, 13:04

Lendo:

Imagem
No segundo livro da série “Mentiram para mim”, Flavio Quintela está de volta, desta vez junto de Bene Barbosa, líder do Movimento Viva Brasil, para desmantelar e reduzir a chiados os argumentos mais usados pelos defensores do desarmamento: que países desarmados são mais seguros, que o governo quer desarmar as pessoas porque se preocupa com elas, que as armas precisam ser controladas para facilitar a solução de crimes – entre outras frases prontas. Este livro é resultado de uma pesquisa séria, feita com primor por seus autores, extremamente dedicados à questão já por muito tempo, na qual são expostas as informações reais a respeito dos benefícios que as armas trazem à sociedade. Como em “Mentiram e muito para mim”, este livro desfaz um grande número de mal-entendidos e falsos pressupostos – e o faz sem dó.

Imagem
'O Retorno do Rei' é a terceira parte da obra de ficção fantástica de J. R. R. Tolkien, 'O Senhor dos Anéis'. É impossível transmitir ao novo leitor todas as qualidades e o alcance do livro. Alternadamente cômica, singela, épica, monstruosa, diabólica, a narrativa desenvolve-se em meio a inúmeras mudanças de cenários e de personagens, num mundo imaginário absolutamente convincente em seus detalhes.

Cursos do Pe. Paulo Ricardo sobre o livro: https://padrepauloricardo.org/cursos/o-senhor-dos-aneis;https://padrepauloricardo.org/cursos/tolkien-e-a-imortalidade

Voltar para “Taverna”

Quem está logado:

Usuários neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante