Se registrou agora? é obrigatório se apresentar neste tópico em menos de 24 horas, sob pena de exclusão: [Novatos] Apresente-se aqui.

OBS.: Para participar do Chat, ver perfis e acessar o sub-fórum Relatos & Relacionamentos você precisa se cadastrar no Fórum. Os tópicos dessa seção não aparecem no box de mensagens recentes abaixo.

A LEI DA ACUMULAÇÃO

Tópicos de história em geral, religião, discussões sobre espiritualidade, estoicismo e filosofia em geral. Respeito é fundamental.
Detektiv
Moderador
Moderador
Registado: 21 mai 2017, 14:45
Reputação: 9
Brazil

A LEI DA ACUMULAÇÃO

Mensagempor Detektiv » 10 ago 2018, 14:56

A LEI DA ACUMULAÇÃO

Sabemos que de pá em pá se faz uma montanha, de real em real uma fortuna, e a cada dia nos tornamos mais aptos naquilo que dedicamos nosso tempo, o assunto a ser tratado nesse tópico é sobre a Lei da Acumulação (Semeadura).

Fatores acumulativos acontecem na matéria (corpo), na alma (parte sentimental) e no Espirito (Conexão com o Eterno, Aspecto moral, bem e mal, certo errado, obedecer, desobedecer, fé ou falta dela).

Na matéria, temos uma árvore que acumula fatores do ambiente, da terra e coloca no seu caule, folhas e frutos aquilo que ela acumula.
Nosso corpo, sendo matéria, também acumula durante um tempo fatores do que respiramos, comemos, bebemos. Chegando a tal ponto que se bebermos uma água de determinado mineral, teremos esse determinado mineral em abundância em nosso corpo.
No mundo do Espirito pela mesma forma, existe fatores cumulativos tanto para o bem quanto para o mal, ambos são acumulados. Portanto, o que fazemos de bom se acumula e nossa taça do bem se enche, se fazemos o mal, a taça do mal se encherá, pois haverá uma hora em que a taça se transborda e virá a consequência do que acumulamos.

2 Reis 20:1-6
Por aquele tempo Ezequias ficou doente, à morte. O profeta Isaías, filho de Amoz, veio ter com ele, e lhe disse: Assim diz, o Senhor: Põe em ordem a tua casa porque morrerás, e não viverás.
Então o rei virou o rosto para a parede, e orou ao Senhor, dizendo:
Lembra-te agora, ó Senhor, te peço, de como tenho andado diante de ti com fidelidade e integridade de coração, e tenho feito o que era reto aos teus olhos. E Ezequias chorou muitíssimo.
E sucedeu que, não havendo Isaías ainda saído do meio do pátio, veio a ele a palavra do Senhor, dizendo:
Volta, e dize a Ezequias, príncipe do meu povo: Assim diz o Senhor Deus de teu pai Davi: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas. Eis que eu te sararei; ao terceiro dia subirás à casa do Senhor.
Acrescentarei aos teus dias quinze anos; e das mãos do rei da Assíria te livrarei, a ti e a esta cidade; e defenderei esta cidade por amor de mim, e por amor do meu servo Davi.

Gênesis 18:20
Disse mais o Senhor: Porquanto o clamor de Sodoma e Gomorra se tem multiplicado, e porquanto o seu pecado se tem agravado muito,

Existia um fator acumulativo, um serviço prestado daquele rei para Deus.
• Mesmo que esqueçamos do bem que fizemos, o Eterno não esquece.
• Desfaça o mal que você fez, peça perdão e mude de comportamento.
• Somos observados o tempo todo, nossas atitudes contam.
• Tudo o que fazemos, pensamos de bem ou mal, de certo ou errado, se acumula ao longo do tempo.

No plano físico temos acúmulos bons e acúmulos ruins. Acúmulo de simpatia gera favor, amizade, união, já o acúmulo de ódio gera rancor, desunião, rancores, brigas, até a morte. Acumulamos tudo a nossa volta e levamos dentro de nós.

Se você usa o veneno do ódio, da mágoa, da ira, você contamina a si próprio e com o tempo pode gerar grande problema, como depressão, transtorno de ansiedade, angustia, inconformismo, falta de propósito, etc, pois houve uma situação cumulativa.

A Bíblia fala sobre medidas de pecado. Há pecado para morte e pecados que não são para morte. Dar um tapa na cara de uma pessoa não é o mesmo que dar um tiro na cara. No pecado há uma medida, uma acumulação. Quando a taça do pecado se acumula, ela se transbordará sobre você com suas consequências. Evite a cumular o mal, coisas ruins.

Vença o mal com o bem, se alguém te fez um mal ou te prejudicou, perdoe, esqueça, não acumule coisas más. Absorva somente coisas boas, ser feliz é uma decisão.

Acumule fé, logo a fé vem pelo ouvir, e o ouvir vem pela palavra de Cristo.
Romanos 10:17
O mais competente não discute, domina a sua ciência e cala-se. Voltaire
Hagaro
Cabo
Cabo
Registado: 12 out 2016, 17:41
Reputação: 3
Brazil

Re: A LEI DA ACUMULAÇÃO

Mensagempor Hagaro » 11 ago 2018, 08:49

Muito bom, confrade.

Voltar para “História, Religião e Filosofia”