Se registrou agora? é obrigatório se apresentar neste tópico em menos de 24 horas, sob pena de exclusão: [Novatos] Apresente-se aqui.

OBS.: Para participar do Chat, ver perfis e acessar o sub-fórum Relatos & Relacionamentos você precisa se cadastrar no Fórum. Os tópicos dessa seção não aparecem no box de mensagens recentes abaixo.

Caso sua conta não tenha sido aprovada imediatamente, aguarde o prazo de 2 (dois) dias úteis para ter seu cadastro efetivado por um Administrador.

12 Coisas Fundamentais na "Moda" Masculina que os Homens Ignoram

Todos os demais assuntos não relacionados nos outros fóruns devem ser postados aqui.
Avatar do Usuário
Spider_Moch
Administrador
Administrador
Mensagens: 396
Registado: 11 mar 2016, 01:59
Reputação: 6
Germany

12 Coisas Fundamentais na "Moda" Masculina que os Homens Ignoram

Mensagempor Spider_Moch » 09 ago 2018, 20:58

12 Coisas Fundamentais na Moda Masculina que os Homens Ignoram


O homem, principalmente o brasileiro, tende a ser omisso em diversos assuntos ligados a moda, embora na maioria das vezes se tratem de coisas simples, mas importantes, e muito fáceis de resolver.

Veja na lista abaixo 12 coisas fundamentais na moda masculina que os homens ignoram e cuja solução não requer nenhuma atitude drástica ou altos conhecimentos:

1 – Há um relógio correto para cada ocasião
Imagem
Se você decidiu usar um relógio para incrementar seu visual, tem que abraçar o pacote completo, o que inclui ter um modelo para cada ocasião ou quando não tiver nada que combine simplesmente deixe o acessório de lado.

É comum no Brasil que os homens gastem todo seu orçamento em um único relógio e depois o usem em qualquer ambiente, já vi muito sujeito de terno com um G-Shock camuflado no pulso.

Lembre-se, relógios com pulseira de silicone e borracha são mais esportivos, os de aço são casuais; os de pulseira de couro e mostrador clássico são ótimos para acompanhar roupa social.


…….

2 – A roupa tem que estar bem assentada, o fit é tudo!
Imagem
Você tem duas opções: bater perna para encontrar a roupa com o caimento correto ou comprar o que mais te agrada e mandar para ajustar. A primeira opção nem sempre dá certo, principalmente se sua grana é curta, então você deve apelar para a segunda a fim corrigir as falhas no fit.

É triste ver como o brasileiro gasta dinheiro com roupas, mas não liga para caimento, ou quer economizar nas roupas, mas não quer gastar com alfaiate.

Em tempo: um dos maiores problemas que eu noto está no comprimento das barras das calças (sempre empapadas), o que parece ridículo se você pensar que além da opção de dobrar (ok, sei que nem todo mundo gosta!) você pode mandar ajustar as barras por um valor bem baixo.

…….

3 – Você deve gastar mais com sapatos do que com tênis
Imagem
Agora é comum um par de tênis custar 900 reais (Jesus!), mas toda essa grana não vai fazer com que esse calçado supra todas as suas necessidades, sobretudo se você deseja ser minimamente estiloso. Gaste menos da metade disso com um bom sapato de couro e tenha uma boa opção para eventos elegantes e formais.

E quanto aos tênis?

Bem, se você está gastando mais de um salário mínimo em um único par de sneakers, você tem que rever suas prioridades imediatamente, existe muita coisa boa por aí por menos de um terço desse valor.

…….

4 – Não viva de passado
Imagem
Existem homens que são verdadeiras cápsulas do tempo, você olha para eles e vê a década de 80 ou 90, como se estivesse assistindo uma reprise de novela no canal Viva.

Não acho que você tenha que se desfazer de todas as suas roupas antigas, mas design e o caimento mudam, tendências passam, padrões estéticos evoluem, é preciso acompanhar isso com cuidado e adaptar as melhores coisas ao seu estilo pessoal, para que seu visual sempre tenha um toque de frescor, mesmo no caso daqueles que preferem um visual retrô.

…….

5 – Estilo não é comprar o que está todo mundo usando
Imagem
Assim como acho louvável incentivar a atualização da maneira de se vestir, não compactuo com quem simplesmente vai atrás de do que a massa está usando por acreditar que os outros sabem o que é melhor. Deixar de lado sua personalidade para seguir a moda vigente só vai criar um clone descartável, portanto mantenha seu julgamento pessoal a respeito de certos elementos da moda masculina acima das tendências. Antes de vestir, pense!

…….

6 – Rotular só limita sua criatividade e seu estilo
Imagem
Tente, ao máximo, olhar para os elementos que constituem a indumentária masculina sem pré-julgamentos. Eu sei que é difícil, mas pode ser libertador.

Um bom exemplo de como isso ocorre e limita seu estilo é a bota chelsea: um sucesso em todo mundo, ela é pouco usada no Brasil por ser relacionada a botina usada por trabalhadores no campo – como se isso fosse um problema! Há pouco tempo a camisa xadrez sofria do mesmo preconceito e eis que hoje ambos são altamente requisitados por quem sabe se vestir bem!

…….

7 – De vez em quando é bom sair da zona de conforto
Imagem
As vezes eu procuro no armário aquela roupa que está sem uso há um tempão e penso em algo diferente tendo ela como base – pode ser uma jaqueta, uma camisa ou uma calça – isso me faz exercitar a criatividade e colocar a preguiça de lado.

Sair da zona de conforto vai te mostrar o quanto seu guarda-roupas ainda pode te surpreender e é uma boa resposta para aqueles momentos em que você olha para as roupas e pensa que não há nada de novo ali.

…….

8 – Cabelo e barba moderninhos não garantem a elegância
Imagem
Este é um problema que eu já discuti aqui, e acontece quando o homem acha que manter um cabelo bacana e uma barba hipster apagam o fato de que ele se veste muito mal.

Sua apresentação visual depende do conjunto, não foque apenas no grooming, pois o resultado será inconsistente e, como eu mesmo já comentei, nem todo mundo presta atenção em apenas um detalhe, as mulheres, por exemplo, tem uma visão muito mais global do look, tanto do delas como o das outras pessoas, por isso elas raramente cometem esse erro.

…….

9 – Nunca nivele o dress code pelos outros
Imagem
“Vou vestindo qualquer coisa, ninguém vai se importar com roupa nessa ocasião.”

Nunca repita essa frase em voz alta ou mesmo mentalmente! Até na praia estar apresentável é sempre a melhor opção! Se as outras pessoas não ligam para isso o problema é delas, para você não custa nada se mostrar um cara de estilo até nos momentos mais singelos.

…….

10 – Um bom profissional se veste bem
Imagem
Chegar no horário, tratar bem os colegas, atender os clientes com eficiência, respeitar prazos, buscar a excelência, tudo isso faz parte do dia a dia de um bom profissional, mas sabe o que mais? Se vestir bem entra no pacote!

O profissional bem vestido impressiona e conquista admiração de todos a sua volta – colegas ou clientes – além disso mostra respeito pelo seu ambiente de trabalho e vontade de passar uma boa imagem da empresa, não importando se ele é patrão ou empregado.

Você não precisa vestir roupa social todos os dias se sua empresa não exige isso, mas respeitar o dress code exigido é o mínimo para passar uma boa impressão e ter sucesso, mesmo que fora daquele local você se vista de maneira completamente diferente. No mundo profissional, ceder seus gostos pessoais para agregar ao time e melhorar sua imagem é uma coisa muito comum.

…….

11 – Bolsas não são só um negócio que serve para carregar coisas
Imagem
Bolsas e mochilas tem uma utilidade inegável, mas ignorar seu potencial para aperfeiçoar seu visual é um grande erro. A variedade de modelos atual se adapta a qualquer estilo de vestir e pode deixar seu look ainda mais bacana.

Escolher uma mochila de nylon sem qualidade, estilo ou sofisticação só porque vai usá-la apenas para transportar objetos, não importando o valor deles, é uma mancada recorrente que não me canso em chamar atenção. Nunca ignore o poder dos acessórios!

…….

12 – Meias brancas são itens esportivos
Imagem
O Brasil deve ser o maior consumidor mundial de meias brancas, basta prestar atenção em um local em que muitos homens estão sentados, como uma sala de aula, um vagão de metrô ou a praça de alimentação do shopping, para ver as meias brilhando entre jeans escuros e sapatos ou tênis multicoloridos.

Combine a meia com a calça quando a roupa for mais formal e dê uma aliviada nos looks casuais, apele para as cinza-mescla se não tiver nada que possa parear com o tom de jeans, por exemplo, mas nunca, jamais, coloque meias brancas com algo que não seja um traje para esporte.

…….

Nota do autor:
Estas são apenas algumas coisas que são simples, mas importantes, na moda masculina e que a maioria dos homens prefere ignorar. Se você deixa de lado algum desses itens, é melhor repensar isso, seu look poderia ser melhor!
Não se apegar a nada e nem a ninguém é ser verdadeiramente livre. :twisted:

Podcast Homens Realistas - https://goo.gl/9aoNVt
Avatar do Usuário
Sisyphus
Veterano
Veterano
Mensagens: 1027
Registado: 12 mar 2016, 13:43
Reputação: 1
Brazil

Re: 12 Coisas Fundamentais na "Moda" Masculina que os Homens Ignoram

Mensagempor Sisyphus » 10 ago 2018, 10:20

Dicas muito boas, poderia mostrar mais exemplos na parte dos relógios para cada ocasião.
"Se você não vive como pensa, vai acabar pensando como vive."
Avatar do Usuário
Spider_Moch
Administrador
Administrador
Mensagens: 396
Registado: 11 mar 2016, 01:59
Reputação: 6
Germany

Re: 12 Coisas Fundamentais na "Moda" Masculina que os Homens Ignoram

Mensagempor Spider_Moch » 10 ago 2018, 14:43

Sisyphus Escreveu:Dicas muito boas, poderia mostrar mais exemplos na parte dos relógios para cada ocasião.




Caso 1 – Relógios de couro com mostrador clássico
Imagem
Seleção de relógios para usar com traje formalSeleção de relógios para usar com traje formal por canalmasculino usando leather jewelry
A combinação de pulseira de couro com o mostrador clássico gera peças elegantes e discretas, ideais para serem usadas com ternos, costumes e smokings. Em casamentos, ou qualquer tipo de evento formal, a preferência é pelos de pulseira preta (combinando com cinto e sapato, claro), já no trabalho os de pulseira marrom são muito bem aceitos e ficam bem com trajes azul marinho, bege, cinza claro ou marrom, por exemplo.

Complicações como fases da lua, cronógrafo, calendário perpétuo, etc. são bem vindas, desde que não deixem o mostrador muito poluído.

…….

Caso 2 – Relógios de pulseira metal com mostrador clássico
Imagem
Seleção de relógios para usar com traje formal no trabalho por canalmasculino usando roman numeral watches
São muito usados para ambiente de trabalho, a pulseira deixa o modelo mais versátil, permitindo a combinação com roupas mais casuais, mas ainda tem aquele apelo elegante com um toque arrojado trazido pelo metal, então dá para usar com algo mais sério. Não são considerados ideais para acompanhar o smoking ou ternos em eventos formais, apesar de muita gente ignorar essa regra, sobretudo quando se tratam de modelos clássicos e consagrados de marcas como Rolex e Omega.

…….

Caso 3 – Relógios de pulseira de couro ou metal com mostrador esportivo
Imagem
O mostrador pode mudar completamente o estilo de um relógio, tenha ele a pulseira de couro ou metal. O design esportivo e mais agressivo cai bem em looks casuais, desde os comportados com blazer e camisa, até os mais descolados, com camiseta e jaqueta de couro, por exemplo.

…….

Relógios com pulseira de borracha ou silicone
Imagem
Estes são claramente esportivos, mais adequados para acompanhar uma polo ou camisa xadrez sobreposta por uma parka de sarja ou um casaco de moletom com camiseta. Alguns modelos ainda conseguem compor um look mais arrumadinho, mas são raros, a grande maioria parece acessório de esportista mesmo, principalmente os com mostrador digital.

Deste tipo temos alguns modelos mais cool, como o Gucci digital (acima, a esquerda), o os super esportivos como o G-Shock da Casio (último a direita).

…….

Relógios com pulseira de plástico ou lona colorida
Imagem
Seleção de relógios com pulseira de de nylon e plástico por canalmasculino usando yellow watches
Coloridos e modernos, os relógios masculinos ou unissex com pulseira de nylon, lona, plástico ou silicone fazem a festa de quem curte um visual descolado, portanto encaixam-se em composições completamente casuais, principalmente as voltadas para momentos de lazer e descontração. São amigos dos jeans desbotados, das camisetas com estampas pop, sneakers arrojados e acessórios do momento, como pulseiras e colares.

Nesta categoria entram os modelos da Swatch, da Timex e alguns exemplares da Lacoste e da Adidas.

…….

Encarando de um outra maneira poderíamos classificar de acordo com o tipo de roupa ou seu propósito:

Trabalho formal e eventos black-tie, black-tie opcional ou semi formal = pulseira de couro com mostrador clássico;
Trabalho semi formal ou casual elegante = pulseira de aço com mostrador clássico;
Trabalho casual, lazer, baladas = pulseira de aço ou couro com mostrador esportivo e arrojado;
Lazer, esporte e passeio ao ar livre = pulseira de silicone ou borracha;
Passeio, encontros, shows, praia = pulseira colorida de nylon, lona ou plástico.
Dicas finais
Os relógios mais formais da lista devem ser evitados com roupas muito casuais, afinal não tem muito sentido usar bermuda e camiseta com um relógio clássico com pulseira de couro, por outro lado, qualquer coisa abaixo do clássico com pulseira de aço não deve acompanhar um terno, não é muito aconselhável vestir um traje social portando um relógio com cara de academia no pulso.

Há quem misture tudo? Sim, tem gente que consegue misturar os estilos e ainda fazer algo bacana, mas na maioria das vezes essa pessoa toma o cuidado de não ferir nenhum dress code, sobretudo no trabalho e em eventos solenes. Se você está começando agora a se aventurar “nessa área”, aconselho ir com calma.
Não se apegar a nada e nem a ninguém é ser verdadeiramente livre. :twisted:

Podcast Homens Realistas - https://goo.gl/9aoNVt
Avatar do Usuário
Detektiv
Moderador
Moderador
Mensagens: 304
Registado: 21 mai 2017, 14:45
Reputação: 9
Brazil

Re: 12 Coisas Fundamentais na "Moda" Masculina que os Homens Ignoram

Mensagempor Detektiv » 10 ago 2018, 15:27

Tópico excelente! Up!
O mais competente não discute, domina a sua ciência e cala-se. Voltaire
Avatar do Usuário
JVFrossard
Veterano
Veterano
Mensagens: 334
Registado: 23 mar 2016, 22:50
Reputação: 5

Re: 12 Coisas Fundamentais na "Moda" Masculina que os Homens Ignoram

Mensagempor JVFrossard » 10 ago 2018, 18:41

Muito bom o tópico, confrade.

Engraçado que tem coisas aí que já fazia e sempre ouvi gente enchendo o saco. Nunca gostei de usar meias brancas e sempre me encheram o saco por isso. Sempre estive certo e nunca soube a respeito.

A questão dos relógios foi novidade, nunca tinha pensado nisso.
Toma o escudo da tua fé e avança a passo decidido, seja a favor do vento ou contra todos os ventos!
Avatar do Usuário
Sisyphus
Veterano
Veterano
Mensagens: 1027
Registado: 12 mar 2016, 13:43
Reputação: 1
Brazil

Re: 12 Coisas Fundamentais na "Moda" Masculina que os Homens Ignoram

Mensagempor Sisyphus » 10 ago 2018, 21:46

Muito obrigado pela resposta, realmente o tópico está completão agora!
"Se você não vive como pensa, vai acabar pensando como vive."
Avatar do Usuário
Spider_Moch
Administrador
Administrador
Mensagens: 396
Registado: 11 mar 2016, 01:59
Reputação: 6
Germany

Re: 12 Coisas Fundamentais na "Moda" Masculina que os Homens Ignoram

Mensagempor Spider_Moch » 20 ago 2018, 20:50

Vou da recomendações de lojas online espero que Vocês indique as suas :
Pra quem curte botas como vai gosta da qualidade desses sapatos, Eu tenho um e pretendo compra mais :
[+] TEXTO/IMAGEM ESCONDIDO
https://www.estilonewold.com.br/botas.html
Imagem
Não se apegar a nada e nem a ninguém é ser verdadeiramente livre. :twisted:

Podcast Homens Realistas - https://goo.gl/9aoNVt
Avatar do Usuário
DannyTrejo
Sargento
Sargento
Mensagens: 268
Registado: 16 mar 2016, 19:22
Reputação: 4
Brazil

Re: 12 Coisas Fundamentais na "Moda" Masculina que os Homens Ignoram

Mensagempor DannyTrejo » 20 ago 2018, 22:08

Muito bom. Um homem poderoso é um homem que se veste bem, de forma 'atemporal', como diz o Alberto Solon, e sem frescuras e modismos!
SDMF - Strenght, Determination, Merciless, Forever

"Um homem com opções é um homem livre."

"No século XXI você tem que escolher a menos pior."
Avatar do Usuário
DannyTrejo
Sargento
Sargento
Mensagens: 268
Registado: 16 mar 2016, 19:22
Reputação: 4
Brazil

Re: 12 Coisas Fundamentais na "Moda" Masculina que os Homens Ignoram

Mensagempor DannyTrejo » 20 ago 2018, 22:18

Aí vão as minhas indicações:

Sapatos: https://www.louie.com.br/loja/derby
Botas: https://www.lojawestfran.com.br/

http://albertosolon.com.br/camisas-henley/

E lembrem-se, caimento e ajuste são muito mais importantes que marcas! Abraço

Ah, outra coisa, sigam o @albertosolon no Instagram! Tem umas dicas lá também!
SDMF - Strenght, Determination, Merciless, Forever

"Um homem com opções é um homem livre."

"No século XXI você tem que escolher a menos pior."

Voltar para “Taverna”

Quem está logado:

Usuários neste fórum: Bing [Bot] e 1 visitante