Se registrou agora? é obrigatório se apresentar neste tópico em menos de 24 horas, sob pena de exclusão: [Novatos] Apresente-se aqui.

OBS.: Para participar do Chat, ver perfis e acessar o sub-fórum Relatos & Relacionamentos você precisa se cadastrar no Fórum. Os tópicos dessa seção não aparecem no box de mensagens recentes abaixo.

Caso sua conta não tenha sido aprovada imediatamente, aguarde o prazo de 2 (dois) dias úteis para ter seu cadastro efetivado por um Administrador.

Devo matar aranhas na minha casa? Um entomologista explica por que não

Todos os demais assuntos não relacionados nos outros fóruns devem ser postados aqui.
Hombre de hielo
Membro VIP
Membro VIP
Registado: 12 mar 2016, 12:25
Reputação: 6
Brazil

Devo matar aranhas na minha casa? Um entomologista explica por que não

Mensagempor Hombre de hielo » 24 jul 2018, 17:18

http://theconversation.com

Sei que pode ser difícil de convencê-lo, mas deixe-me tentar: Não mate a próxima aranha você vê em sua casa.

Por quê? Porque as aranhas são uma parte importante da natureza e nosso ecossistema interior - bem como sendo organismos companheiros em seu próprio direito.

As pessoas gostam de pensar em suas moradias isoladas da forma mais segura do mundo exterior, mas muitos tipos de aranhas podem ser encontrados no interior. Alguns são capturados acidentalmente, enquanto outros são visitantes de curto prazo. Algumas espécies ainda desfrutar as grandes dentro de casa, onde eles felizmente vivem as suas vidas e fazer mais aranhas. Estes aracnídeos são geralmente secreto, e quase todos que você se encontra não são nem agressivo nem perigoso. E eles podem ser prestação de serviços como comer pragas - alguns até mesmo comer outras aranhas.

Meus colegas e eu realizou um visual levantamento de 50 casas da Carolina do Norte a apenas inventário que artrópodes vivem sob nossos telhados. Cada casa que visitamos foi o lar de aranhas. As espécies mais comuns que encontramos foram aranhas teia de aranha e aranhas da adega.

Imagem
Uma aranha adega, às vezes chamado de longlegs papai (para não ser confundido com um harvestman).

Ambos constroem teias onde eles ficam à espreita de presas para ser pego. aranhas da adega às vezes deixam suas teias para caçar outras aranhas em seu território, imitando presas para pegar seus primos para o jantar.

Embora eles são predadores generalistas, aptos para comer qualquer coisa que eles podem pegar, aranhas capturar regularmente pragas incômodo e até mesmo insetos levando-doença - por exemplo, os mosquitos. Há até mesmo uma espécie de aranha de salto que prefere comer mosquitos cheios de sangue em lares africanos. Então matar uma aranha não apenas o custo do aracnídeo a sua vida, pode demorar um importante predador fora de sua casa.

É natural ter medo de aranhas. Eles têm muitas pernas e quase todos são venenosas - embora a maioria das espécies têm veneno fraco demais para causar problemas em seres humanos, se suas presas podem perfurar nossa pele em tudo. Mesmo entomologistas si pode ser vítima de aracnofobia. Eu sei que alguns pesquisadores aranha que superaram seu medo, observando e trabalhando com essas criaturas fascinantes. Se eles podem fazer isso, então você pode!

As aranhas não estão saindo para pegar você e realmente preferem evitar os seres humanos; nós somos muito mais perigoso para eles do que vice-versa. Picadas de aranhas são extremamente raros . Apesar de existirem algumas espécies medicamente importantes como aranhas viúva e reclusos , até mesmo suas mordidas são incomuns e raramente causar problemas graves .

Se você realmente não pode ficar aquela aranha em sua casa, apartamento, garagem, ou onde quer que, em vez de esmagar-lo, tente capturá-lo e lançá-lo fora. Vai encontrar outro lugar para ir, e ambas as partes será mais feliz com o resultado.

Mas se você tem estômago para isso, é OK para ter aranhas em sua casa. Na verdade, é normal. E, francamente, mesmo se você não vê-los, eles vão ainda estar lá. Então, considere uma abordagem live-e-deixe-viver para o próximo aranha que você encontrar.
Detektiv
Moderador
Moderador
Registado: 21 mai 2017, 14:45
Reputação: 9
Brazil

Re: Devo matar aranhas na minha casa? Um entomologista explica por que não

Mensagempor Detektiv » 09 ago 2018, 11:05

Conheci um senhor que não matava aranhas, em respeito a vida. Mas e se fosse um rato? :hahaha:
O mais competente não discute, domina a sua ciência e cala-se. Voltaire

Voltar para “Taverna”

Quem está logado:

Usuários neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitante