Se registrou agora? é obrigatório se apresentar neste tópico em menos de 24 horas, sob pena de exclusão: [Novatos] Apresente-se aqui.

OBS.: Para participar do Chat, ver perfis e acessar o sub-fórum Relatos & Relacionamentos você precisa se cadastrar no Fórum. Os tópicos dessa seção não aparecem no box de mensagens recentes abaixo.

Caso sua conta não tenha sido aprovada imediatamente, aguarde o prazo de 2 (dois) dias úteis para ter seu cadastro efetivado por um Administrador.

Alimentos que dão e alimentos que roubam sua energia

Discussões e dúvidas sobre aparência, artigos e discussões sobre musculação e esportes em geral, dúvidas alimentares e de saúde, postagem de dietas, recomendações, estudos ligados à área de saúde
Major Lobo Realista
Líder da Moderação
Líder da Moderação
Registado: 14 mar 2016, 01:30
Reputação: 18
United States of America

Alimentos que dão e alimentos que roubam sua energia

Mensagempor Major Lobo Realista » 16 mai 2017, 09:02

Sabe aquela sensação de moleza logo depois do almoço ou de cansaço extremo no meio do dia? A solução pode estar na sua alimentação.

Ao mesmo tempo em que existem aqueles alimentos que dão um gás no nosso metabolismo e em nossa disposição, há as opções que, ao contrário, nos deixam com sensação de moleza e cansaço. Veja por que isso acontece e ensina o que evitar e o que incluir na dieta se você anda com aquele desânimo:

5 ALIMENTOS QUE DÃO ENERGIA

Chocolate meio amargo

Imagem

Essa delícia é fonte de cafeína, que aumenta a energia, e de polifenóis, poderosos antioxidantes, substâncias que protegem o corpo de doenças e potencializam a ação da cafeína, aumentando, portanto, o estado de atenção e alerta. Mas, para colher os benefícios, é preciso consumi-lo nessa versão – nada daqueles cheio de açúcar e gordura, ok? Senão, o efeito é rebote!

Açaí

ImagemImagem

Mesmo com alto valor calórico, o açaí é uma ótima fonte de energia. A fruta ganha pontos por ter baixo índice glicêmico (velocidade com que o alimento libera glicose para a corrente sanguínea), impedindo que a energia vire gordura estocada rapidamente. Além disso, é rico em gorduras boas, minerais e vitaminas, que estimulam o metabolismo energético. Porém, como é um alimento muito denso e de alto valor calórico, deve ser consumido com moderação (de preferência, antes do treino).

Banana

Imagem
Banana emagrece e melhora o humor

A fruta é rica em carboidrato (essencial para dar energia) e possui boa quantidade de magnésio, o que faz com que esse carboidrato gere energia com mais eficiência. Só não vale consumir o alimento e não gastar a energia, ok?

Oleaginosas

Imagem

Castanhas, nozes, amêndoa, avelã e amendoim são boas fontes de energia porque contém nutrientes que estimulam o funcionamento do cérebro.

Goji berry

Imagem

São alimentos com uma grande quantidade de antioxidantes. Essas substâncias, além de prevenir o envelhecimento, ajudam a eliminar as toxinas presentes no corpo, estimulando o bom funcionamento do organismo e os mecanismos energéticos.

[+] TEXTO/IMAGEM ESCONDIDO
Imagem

5 ALIMENTOS QUE ROUBAM SUA ENERGIA

Fritura

Imagem

Alimentos fritos, empanados e salgadinhos, possuem as chamadas gorduras ruins (trans, saturadas e interesterificadas), que dificultam a digestão e fazem com que os nutrientes que nos fornecem energia cheguem mais lentamente à corrente sanguínea. Além disso, refeições muito gordurosas e pesadas desviam um grande fluxo de nutrientes para o processo digestivo, fazendo com que o cérebro receba menos desses nutrientes necessários para a energia.

Doces

Imagem

O açúcar é a maior fonte de energia para o nosso cérebro. Porém, quando ele chega em grande velocidade (e quantidade) no sangue, caso dos alimentos de alto índice glicêmico, como os doces em geral, o pâncreas produz picos de insulina, fazendo com que pouco tempo depois do consumo desses alimentos, a pessoa se sinta sem energia e necessitando de mais glicose.

Corantes e conservantes

Imagem

Essas substâncias estão presentes em quase todos os industrializados e, em excesso, têm um comportamento tóxico no corpo que rouba nossa energia por impedir o funcionamento adequado dos mecanismos energéticos.

Café

Imagem

Você não está enganado: a cafeína é, sim, um excitante cerebral. Porém, segundo a nutricionista Rachel Faria, quando consumido em excesso, a substância gera um desgaste e desequilíbrio na produção de neurotransmissores que nos mantém alertas, gerando uma dependência cada vez maior da cafeína para que o corpo tenha energia.

Bebida alcoólica

Imagem

Além de conter um altíssimo índice glicêmico, o álcool, em excesso, sobrecarrega o fígado e impede o seu bom funcionamento, que é, entre outras funções, eliminar as toxinas do nosso corpo que a longo prazo impede os mecanismos energéticos. Além disso, a absorção de vitaminas do complexo B, principalmente a tiamina (vitamina B1), muito presente no processo de geração de energia para o corpo, é prejudicada, dando aquela sensação de exaustão e cansaço, logo depois.
Gostou dessa mensagem? Então clique em "qualificar positivamente" ali do lado direito superior da mensagem. Obrigado!

O que me preocupa não é nem o grito dos esquerdistas, das feminazis, das mães solteiras, dos corruptos, dos maconheiros, dos cachorrentos, dos LGBTs, dos sem caráter e sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons.

Meu blog: http://mundoconservador.wordpress.com/
AC300
Veterano
Veterano
Registado: 12 mar 2016, 17:00
Reputação: 9

Re: Alimentos que dão e alimentos que roubam sua energia

Mensagempor AC300 » 16 mai 2017, 22:07

Fico indisposto quando como carboidratos. O que me fez ter mais disposição foi fazer jejum intermitente e seguir a dieta cetogênica.
"O homem nasceu para lutar e a sua vida é uma eterna batalha." (Thomas Carlyle)
Cavalier
Tenente
Tenente
Registado: 18 dez 2016, 16:00
Reputação: 1
Brazil

Mensagempor Cavalier » 16 mai 2017, 23:13

''Você não está enganado: a cafeína é, sim, um excitante cerebral. Porém, segundo a nutricionista Rachel Faria, quando consumido em excesso, a substância gera um desgaste e desequilíbrio na produção de neurotransmissores que nos mantém alertas, gerando uma dependência cada vez maior da cafeína para que o corpo tenha energia.''

Krl, agora faz sentido, de uns dias pra cá sinto que cada vez mais o café faz menos efeito em mim, antigamente tomava 1 xícara de manha.
dps passou pra 2. agora tenho que tomar no mínimo 3.
Expoure
Capitão
Capitão
Registado: 20 mai 2017, 21:19
Reputação: 7
Brazil

Mensagempor Expoure » 22 mai 2017, 15:16

O café ficou um bom tempo sem fazer efeito em mim pois eu tomava cerca de 3 xicaras por dia. Depois eu parei de tomar por uns 2 meses (uma xicara de vez em quando) e o efeito voltou... Eu particularmente só tomo café quando não tiver outra opção.
“Aprendi na estrada que o mais difícil não é seguir em frente, e sim, não olhar para trás.”

"Se você parar de ver o mundo em termos do que você gosta ou desgosta e começar a ver as coisas pelo o que elas realmente são, vai encontrar um ideal de paz muito maior na sua vida"
Patrick Jane (The mentalist)
zellis
Soldado
Soldado
Registado: 10 jun 2017, 02:29
Reputação: 1
Brazil

Mensagempor zellis » 30 jun 2017, 21:14

''Você não está enganado: a cafeína é, sim, um excitante cerebral. Porém, segundo a nutricionista Rachel Faria, quando consumido em excesso, a substância gera um desgaste e desequilíbrio na produção de neurotransmissores que nos mantém alertas, gerando uma dependência cada vez maior da cafeína para que o corpo tenha energia.''

É bem assim mesmo, eu fiquei quase um ano tomando muito pouco café, cheguei até ficar alguns meses sem tomar sequer uma xícara nesse período, porém quando resolvia tomar um pouco, comprava aquele café expresso e demorava para eu conseguir dormir à noite.
Expoure
Capitão
Capitão
Registado: 20 mai 2017, 21:19
Reputação: 7
Brazil

Mensagempor Expoure » 01 jul 2017, 00:54

O ideal é tomar café apenas nos momentos em que precisa se manter acordado para algum estudo ou trabalho que você procrastinou. Prefira chá ou sucos pela manhã ou até mesmo uma fruta.
“Aprendi na estrada que o mais difícil não é seguir em frente, e sim, não olhar para trás.”

"Se você parar de ver o mundo em termos do que você gosta ou desgosta e começar a ver as coisas pelo o que elas realmente são, vai encontrar um ideal de paz muito maior na sua vida"
Patrick Jane (The mentalist)
Detektiv
Moderador
Moderador
Registado: 21 mai 2017, 14:45
Reputação: 9
Brazil

Mensagempor Detektiv » 01 jul 2017, 01:39

Doces, produtos químicos alimentícios são o mal do século, estimula a produção de dopamina que da causa prazer e alivia o stress, mas resulta em grandes consequências.
O mais competente não discute, domina a sua ciência e cala-se. Voltaire
Hombre de hielo
Membro VIP
Membro VIP
Registado: 12 mar 2016, 12:25
Reputação: 6
Brazil

Mensagempor Hombre de hielo » 11 jun 2018, 19:18

Cortem o sal e similares (Arisco, Sazon, etc...) pra temperar os alimentos! Evite alimentos pré-prontos! Almoçe / jante comidas naturais (arroz, feijão, carne, vegetais, etc...). Temperem com temperos naturais (alho, cebola, tempero verde, etc...). Se ficar sem gosto na hora de comer, coloque uma fina camada de farofa por cima e misture!

Desde a 1ª refeição, vi a diferença... não fiquei com estômago pesado depois da refeições, e comecei a defecar diariamente (algo que acontecia somente a cada 10 dias). Depois de algumas semanas, meu rosto desinchou!
Bill Kazmaier
Moderador
Moderador
Registado: 16 abr 2016, 17:14
Reputação: 21
United States of America

Mensagempor Bill Kazmaier » 11 jun 2018, 21:28

Hombre de hielo Escreveu:

Desde a 1ª refeição, vi a diferença... não fiquei com estômago pesado depois da refeições, e comecei a defecar diariamente (algo que acontecia somente a cada 10 dias). Depois de algumas semanas, meu rosto desinchou!

Imagem
"IT'S ALL ABOUT WORKING BODY, MIND AND SOUL"

"Todo mundo tem um plano....Até tomar o primeiro soco" M. Tyson"
R. Reddington
Aspirante
Aspirante
Registado: 17 out 2016, 01:46
Reputação: 4
Russia

Mensagempor R. Reddington » 11 jun 2018, 21:49

Desde minha infância algo me dizia que esses alimentos não era bons. Não tenho que cortar nada no que como, pois naturalmente nunca gostei dessas bagaceiras.

Bolo? Torta? Refrigerante? Tô fora.
Hombre de hielo
Membro VIP
Membro VIP
Brazil

Mensagempor Hombre de hielo » 11 jun 2018, 23:01

Bill Kazmaier Escreveu:
Hombre de hielo Escreveu:

Imagem

Pra te ver, e isso só ocorria quando comia algo diferente do cotidiano (tipo chocolate, xis, etc...)!
Bill Kazmaier
Moderador
Moderador
Registado: 16 abr 2016, 17:14
Reputação: 21
United States of America

Mensagempor Bill Kazmaier » 11 jun 2018, 23:19

O sal é um veneninho mesmo...deveríamos evitar praticamente a todo o custo, da mesma forma que o açúcar.

Pras tripas funcionarem bem, amido resistente pode dar uma ajuda. No caso polvilho doce ou fécula de batata. É só tomar com água. Como o amido resistente não é processado pelo estomago ele alimenta a flora intestinal e deixa tudo no esquema.
"IT'S ALL ABOUT WORKING BODY, MIND AND SOUL"

"Todo mundo tem um plano....Até tomar o primeiro soco" M. Tyson"
Marclbr
Aspirante
Aspirante
Registado: 06 jul 2017, 18:19
Reputação: 2
Brazil

Mensagempor Marclbr » 13 jun 2018, 21:40

Rapaz, 10 dias sem mandar um barroso, como isso é possível? Eu quando falho um dia sem ir já é tenso...

Isso aí é um perigo dar câncer, quanto mais tempo você passa sem ir no banheiro, mais toxinas vão sendo produzidas dentro do intestino grosso.

Mas não vejo o sal como sendo tão problemático como falam, acho que a maioria dos problemas relacionados a pressão alta estão relacionados a falta de minerais no organismo (principalmente magnésio), sedentarismo, etc.. e a outra parte a problemas de estresse crônico, fadiga/exaustão adrenal.

O sódio é essencial para o funcionamento do sistema nervoso e para a contração muscular, eu mesmo sinto muita moleza e baixa disposição nos dias em que como pouco sal.

Aqui um artigo que foge do senso comum sobre o sal: http://www.lowcarb-paleo.com.br/2013/05/o-sal.html

Para quem faz low-carb: http://www.lowcarb-paleo.com.br/2016/02 ... b-sal.html

Bônus: http://www.lowcarb-paleo.com.br/2015/12 ... urmet.html
Hombre de hielo
Membro VIP
Membro VIP
Brazil

Mensagempor Hombre de hielo » 14 jun 2018, 16:37

Hombre de hielo Escreveu:Cortem o sal e similares (Arisco, Sazon, etc...) pra temperar os alimentos! Evite alimentos pré-prontos! Almoçe / jante comidas naturais (arroz, feijão, carne, vegetais, etc...). Temperem com temperos naturais (alho, cebola, tempero verde, etc...). Se ficar sem gosto na hora de comer, coloque uma fina camada de farofa por cima e misture!

Outros detalhes que esqueci de relatar... com frequência tenho acordado antes do despertador, e quando mal toca ele, eu já levanto, sem ter aquela sensação de "não conseguir abrir os olhos". Parece que emagreci uns 10 kg, não tenho mais cansaço!
Kenshin Himura
Veterano
Veterano
Registado: 16 mar 2016, 14:17
Reputação: 4
Brazil

Mensagempor Kenshin Himura » 28 jun 2018, 01:00

Estava lendo um livro que falava sobre gestão de energia, onde o autor recomendava cortar a carne vermelha totalmente.
Minha dieta e o exato oposto, e minha energia nunca esteve tao alta.
Adoto a low carb e hoje me acho muito maia produtivo.
E realmente o sal é aliado neste tipo de dieta.
Enfim, quero dizer que são vários caminhos para um mesmo resultado.
O objetivo é encontrar aquele que se adequa ao seu estilo.
Morrer é fácil, viver é que exige coragem real

Voltar para “Saúde e Musculação”

Quem está logado:

Usuários neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitante