Se registrou agora? é obrigatório se apresentar neste tópico em menos de 24 horas, sob pena de exclusão: [Novatos] Apresente-se aqui.

OBS.: Para participar do Chat, ver perfis e acessar o sub-fórum Relatos & Relacionamentos você precisa se cadastrar no Fórum. Os tópicos dessa seção não aparecem no box de mensagens recentes abaixo.

Caso sua conta não tenha sido aprovada imediatamente, aguarde o prazo de 2 (dois) dias úteis para ter seu cadastro efetivado por um Administrador.

A força NÃO se importa

Discussões e dúvidas sobre aparência, artigos e discussões sobre musculação e esportes em geral, dúvidas alimentares e de saúde, postagem de dietas, recomendações, estudos ligados à área de saúde
Bill Kazmaier
Moderador
Moderador
Registado: 16 abr 2016, 17:14
Reputação: 21
United States of America

A força NÃO se importa

Mensagempor Bill Kazmaier » 09 jul 2017, 23:17

Imagem

Essa é uma analogia que faço com a força muscular, mas serve para qualquer âmbito da vida onde o objetivo é alcançar algo grandioso. A abordagem dos aspectos psicológicos e mentais é tão ou mais importante do que a parte prática e técnica, pois é a partir daí que se toma um norte rumo ao objetivo.

Para a maioria dos atletas sérios (me refiro a esportes individuais) o sentimento após uma competição é unânime: a necessidade de treinar cada vez mais e de achar formas de evoluir. Principalmente se não obteve a performance esperada na ultima ação. Estamos cientes de que em outras partes do país existem atletas melhores e mais fortes do que nós, que estão nesse momento dando o sangue nos treinamentos enquanto estamos aqui presos na inércia e perdendo tempo.
No intuito de ultrapassar os limites anteriores é preciso ter uma obstinação descomunal e estar focado totalmente na rotina dos treinamentos e de todos os fatores que influenciem no rendimento. A disciplina fala mais alto na hora de fazer as coisas acontecerem. É muito fácil estar todo motivadinho porque viu um video fodastico, e assim trabalhar o primeiro e o segundo dia da forma planejada, mas cagar com toda a rotina no resto do mês. Como ja vi por aqui nos redutos da real: "Foda-se a motivação! O que você precisa é disciplina". Ser dependente de qualquer coisa é uma fraqueza, e ser dependente de um estado interior específico pra começar a realizar um empreendimento é uma fraqueza muito maior.

É muito fácil arrumar desculpas quando as coisas não saem como planejadas nos treinamentos. "Não consegui dormir bem", "Não me alimentei bem", "Estive doente", "Tive problemas num relacionamentozinhu", "Me lesionei", "Não consegui cumprir os volumes do treino por falta de tempo".
Mas e daí? A força não se importa com isso. É o seguinte, ou você executa todos os mecanismos necessários pra manter ou aumentar a força, ou ela simplesmente some. Pode até ser que você teve um dia difícil no trabalho, ou não pôde dormir por algum motivo de força maior, ou até mesmo tenha se machucado de uma maneira inacreditavelmente azarada. Mas adivinhe: a força ainda assim não se importa, não ta nem aí.

Talvez alguns até queiram ser incrivelmente fortes mas tem outras prioridades na vida, ou mesmo se deixam levar por superfluidades e futilidades e acabam por não seguir o plano. Mas a força não vai se importar com suas prioridades e futilidades. Ou você faz o que tem que ser feito ou ela vai embora. E se você se importa mesmo com a força e quer obsessivamente alcançar um novo patamar, então você vai ter que encontrar um caminho no meio de toda essa bagunça. Senão encontrar um, faça um! Esforço aliado a inteligência. Nesse campo da performance ou você faz o que é preciso pra evoluir, ou você não faz. Não tem meio termo nem melação.

Vamos ver as coisas como elas são. Existem as adversidades e as vezes elas chegam e atrasam os planos. Sim. Isso é parte do percurso. Mas vamos criar um ponto de vista realístico sobre nós mesmos. Talvez tenhamos razões ou passamos por adversidades que nos impediram de fazer o requerido...Mas todo mundo passa por adversidades. Então novamente, o ponto aqui é entender que é uma simples questão de fazer o que é necessário. Sem resistência interior quando as expectativas forem frustradas por algum imprevisto. Quem idealizou foi você, as coisas não são como a mente projeta. É questão de não criar expectativas, mas sempre trabalhar pelo melhor. É assim que se desenvolve o maximo possível das capacidades físicas e mentais

Não se trata de um auto-julgamento. Apenas porque você não conseguiu cumprir o planejamento devido a fatores externos ou outra coisa, não significa que você não é comprometido ou negligente. Se isso é uma coisa que você considera como ruim ou não é apenas uma questão de como você vê as coisas. Mas adivinhe novamente: A força não se importa como é a sua visão das coisas. Não importa se você se sente mal perante as causas que te impediram de realizar o trabalho. É somente questão de realizar o trabalho.
Então não crie uma negatividade interior quando isso acontecer, apenas aceite e em seguida aja para mudar isso. A força as vezes vai requerer de você muito mais do que você imaginou ou foi capaz de fazer. A maneira mais coerente de lidar com isso é analisar honestamente o que é preciso ser feito X o que você está disposto a fazer.
Essa questão de não se auto-julgar talvez seja difícil pra muitos, os quais a mente está inundada de intermináveis diálogos internos. É questão de manter uma mente neutra, sem "bom" ou "ruim", vendo apenas o que tem que ser feito. Ficar enquadrando os acontecimentos inesperados como desculpas não vai adiantar nada, e não queremos viver de coisas que não sejam efetivas, portanto abandone esse estado interior. É muito melhor ter a visão que a força teria se fosse uma entidade: "Você fez o trabalho requerido? Sim ou não? Se não fez não estarei aqui. Da próxima vez faça o que é necessário e eu voltarei.". É simples e fácil. É só não ficar lidando com isso emocionalmente.

Talvez muitos não vão querer ler esse isso pois parece filosofia e não tem nenhuma dica de como planejar o treinamento, o numero de séries, exercícios, periodização ou seja la o que for. Mas é imprescindível observar o quanto de nosso desempenho inicia a partir da força mental e da disciplina. De nada adianta ter o melhor treinamento possível, desenvolvido por um treinador de atletas de elite, se você não vai agüentar o tranco mentalmente. Não vai conseguir cumprir os requisitos extra treino como alimentação específica, técnicas de recuperação e mobilidade que ocupam grande parte da rotina. Cada fator é uma engrenagem que vai fazer o mecanismo funcionar como um todo, e isso demanda muito esforço e privações de coisas que você considera como agradável.

Mas como sempre é questão de prioridades e ações, como a força vai proceder aí vocês ja sabem.
"IT'S ALL ABOUT WORKING BODY, MIND AND SOUL"

"Todo mundo tem um plano....Até tomar o primeiro soco" M. Tyson"
Max Wolf
Sargento
Sargento
Registado: 04 mai 2017, 17:15
Reputação: 2
Brazil

Re: A força NÃO se importa

Mensagempor Max Wolf » 10 jul 2017, 15:52

Realmente pode ser empregado em qualquer campo apenas substituindo a palavra "FORÇA" pela palavra "VIDA" .
Cavalier
Tenente
Tenente
Registado: 18 dez 2016, 16:00
Reputação: 1
Brazil

Mensagempor Cavalier » 11 jul 2017, 00:56

Salvo.
JVFrossard
Veterano
Veterano
Registado: 23 mar 2016, 22:50
Reputação: 5

Mensagempor JVFrossard » 11 jul 2017, 12:33

Bill Kazmaier Escreveu:Não importa se você se sente mal perante as causas que te impediram de realizar o trabalho. É somente questão de realizar o trabalho.

Muito foda, confrade! Separei essa parte porque ela serve para ser estendida a qualquer outra área de nossa vida e não apenas ao condicionamento físico.
Foi você mesmo que redigiu? Se foi, meus parabéns, muito bom!!
Toma o escudo da tua fé e avança a passo decidido, seja a favor do vento ou contra todos os ventos!
Commodoro
Patrãozinho
Patrãozinho
Registado: 11 mar 2016, 01:47
Reputação: 33
Portugal

Mensagempor Commodoro » 11 jul 2017, 12:49

@Bill Kazmaier poderia criar um pequeno blogue com suas dicas de musculação e tópicos motivacionais. Simplesmente sensacional.
Combati o bom combate, completei a corrida, guardei a fé! (2 Timóteo 4:7)

Cristo vence, Cristo reina, Cristo impera.

Homens não são reféns das mulheres, mas reféns da própria libido.

Homem cafajeste merece mulher rodada. Ambos se completam.

Casamento nos moldes modernos é uma roleta russa, mas com todas as balas carregadas.

Alguns dos meus textos: [Reflexão] Lute contra uma vida vazia | [Reflexão] Dê graças a Deus por ter nascido Homem! | A Matrix da promiscuidade |
O corno, a família, o conservadorismo ou "A Vida como ela É" | O ateu conservador ou "O Que é Conservadorismo"? | Lumpemproletariado, violência e desarmamento civil em prol da Revolução

Imagem

✠ † ☨ ✞ ☩ ✙ ☧ ✚ ✟ ♰
Bill Kazmaier
Moderador
Moderador
Registado: 16 abr 2016, 17:14
Reputação: 21
United States of America

Mensagempor Bill Kazmaier » 11 jul 2017, 21:49

JVFrossard Escreveu:
Bill Kazmaier Escreveu:Não importa se você se sente mal perante as causas que te impediram de realizar o trabalho. É somente questão de realizar o trabalho.

Muito foda, confrade! Separei essa parte porque ela serve para ser estendida a qualquer outra área de nossa vida e não apenas ao condicionamento físico.
Foi você mesmo que redigiu? Se foi, meus parabéns, muito bom!!

Exato, pode ser aplicado em qualquer âmbito onde se exige grandes esforços para alcançar o objetivo.

Valeu meu chapa. Sim, escrevi essa pequena reflexão com o intuito de abordar essa área que quase ninguém traz à tona.

Commodoro Escreveu:@Bill Kazmaier poderia criar um pequeno blogue com suas dicas de musculação e tópicos motivacionais. Simplesmente sensacional.

Seria interessante, porém o tempo anda bem curto e restrito..Mas quem sabe daqui há alguns anos :yaoming
"IT'S ALL ABOUT WORKING BODY, MIND AND SOUL"

"Todo mundo tem um plano....Até tomar o primeiro soco" M. Tyson"
Commodoro
Patrãozinho
Patrãozinho
Registado: 11 mar 2016, 01:47
Reputação: 33
Portugal

Mensagempor Commodoro » 10 nov 2017, 23:31

Up!
Combati o bom combate, completei a corrida, guardei a fé! (2 Timóteo 4:7)

Cristo vence, Cristo reina, Cristo impera.

Homens não são reféns das mulheres, mas reféns da própria libido.

Homem cafajeste merece mulher rodada. Ambos se completam.

Casamento nos moldes modernos é uma roleta russa, mas com todas as balas carregadas.

Alguns dos meus textos: [Reflexão] Lute contra uma vida vazia | [Reflexão] Dê graças a Deus por ter nascido Homem! | A Matrix da promiscuidade |
O corno, a família, o conservadorismo ou "A Vida como ela É" | O ateu conservador ou "O Que é Conservadorismo"? | Lumpemproletariado, violência e desarmamento civil em prol da Revolução

Imagem

✠ † ☨ ✞ ☩ ✙ ☧ ✚ ✟ ♰
Gregor
Membro VIP
Membro VIP
Registado: 11 mar 2016, 21:50
Reputação: 16
Ireland

Mensagempor Gregor » 23 nov 2017, 22:29

Todo marombeiro deveria ler esse texto.

"As mulheres não são nossas inimigas, e sim professoras cruéis da vida." @Gregor

FACEBOOK: CLIQUE AQUI
Detektiv
Moderador
Moderador
Registado: 21 mai 2017, 14:45
Reputação: 9
Brazil

Mensagempor Detektiv » 24 nov 2017, 13:59

Faz um e-book com textos voltados para quem pratica musculação, esportes, etc. Muito bom!

"Foda-se a motivação! O que você precisa é disciplina".

"Ser dependente de qualquer coisa é uma fraqueza, e ser dependente de um estado interior específico pra começar a realizar um empreendimento é uma fraqueza muito maior".
O mais competente não discute, domina a sua ciência e cala-se. Voltaire
InVaSoR
Aspirante
Aspirante
Registado: 20 mar 2016, 13:03
Reputação: 0
Brazil

Mensagempor InVaSoR » 24 nov 2017, 18:08

Commodoro Escreveu:@Bill Kazmaier poderia criar um pequeno blogue com suas dicas de musculação e tópicos motivacionais. Simplesmente sensacional.

Verdade.
Seus tópicos são sensacional @Bill Kazmaier
JVM
Aspirante
Aspirante
Registado: 01 dez 2017, 12:37
Reputação: 0
Canada

Mensagempor JVM » 01 dez 2017, 21:04

show
Pajhe
Aspirante
Aspirante
Registado: 09 mar 2018, 16:37
Reputação: 1
Brazil

Mensagempor Pajhe » 10 mar 2018, 09:13

:rugeblackface
Eis o que se passa cmg neste exato momento.
Mas a força não quer saber...
Eu que me erga e me levante, avante, doravante...
A vida passa num instante e a minha se encontra na estante.
Palco da alma em um show mental frustrante.
O que devo saber pra poder viver? Se Deus que me toca, e mais ninguém.
Sinto a pureza envolvendo a minha alma, mas a Terra me arremessa e faz disso tudo uma queda.
Eu só tenho a minha fé pra sentir. Porque se dependesse daqui nunca iria sorrir.
:ugeek: Mc ingles.
João Canabrava
Veterano
Veterano
Registado: 28 abr 2016, 20:09
Reputação: 2
Brazil

Mensagempor João Canabrava » 10 mar 2018, 18:56

Texto pra trazer o pessoal para o lado Realista da Força.
AlonestRealista
Veterano
Veterano
Registado: 15 mar 2016, 10:18
Reputação: 4
Brazil

Mensagempor AlonestRealista » 18 mai 2018, 23:49

Excelente artigo realmente a força ou a vida não se importa com desculpas!
Ou você faz algo ou não faz e bem feito algo, não existem meios termos...
Quem não se ama não sabe amar os outros.

Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.

Bíblia Sagrada

Voltar para “Saúde e Musculação”

Quem está logado:

Usuários neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante