Se registrou agora? é obrigatório se apresentar neste tópico em menos de 24 horas, sob pena de exclusão: [Novatos] Apresente-se aqui.

OBS.: Para participar do Chat, ver perfis e acessar o sub-fórum Relatos & Relacionamentos você precisa se cadastrar no Fórum. Os tópicos dessa seção não aparecem no box de mensagens recentes abaixo.

Caso sua conta não tenha sido aprovada imediatamente, aguarde o prazo de 2 (dois) dias úteis para ter seu cadastro efetivado por um Administrador.

Dieta Paleolítica

Discussões e dúvidas sobre aparência, artigos e discussões sobre musculação e esportes em geral, dúvidas alimentares e de saúde, postagem de dietas, recomendações, estudos ligados à área de saúde
Homem
Moderador
Moderador
Registado: 12 mar 2016, 19:42
Reputação: 11

Dieta Paleolítica

Mensagempor Homem » 01 out 2016, 14:48

Eu sigo + ou - a Dieta Paleolítica. A minha alimentação se baseia em carne de gado e ovos (claro que às vezes eu como algumas porcarias, mas geralmente a minha alimentação de baseia em carne).

Compartilho com os confrades um resumo de um texto de um blog sobre dieta paleolítica:

“Coma como um predador, não como uma presa”: A dieta paleo em seis passos simples, um guia motivacional

por J. Stanton

Tradução: Daniel Castro

Predadores se banqueteiam e jejuam; presas comem o tempo todo. Refraseado para humanos modernos: predadores comem refeições, presas lancham. Isto significa que você precisa comer refeições que irão te sustentar até a próxima refeição, mas que não te deixarão cansado ou sonolento.

Vivendo como um predador
Carnes gordas são, literalmente, o que nos fez humanos. O DHA, proteínas completas, e a simples densidade calórica das carnes gordas permitiram a macacos de 30kg da savana com minúsculos cérebros de 350cm³, inteligentes o suficiente só para fazerem rochas mais afiadas ao bater umas nas outras, crescerem até se transformarem em humanos modernos— com gigantescos cérebros de 1400cm³ que gastam 20% das calorias que ingerimos! E nós não conseguimos carnes gordas somente através de carniçaria, porque leões, tigres, lobos, hienas gigantes e tigres de dentes de sabre as conseguiam primeiro. Nós as conseguíamos sendo os predadores mais efetivos da Terra.

Agora jogue fora aquelas pizzas congeladas e os Vigilantes do Peso para fora de seu freezer e as dê ao seu vizinho gordo, porque você vai ao supermercado agora. E você vai pegar um carrinho de comprar, não uma cestinha pequena, porque você vai enchê-lo com CARNE pesada, gorda e deliciosa.

A primeira objeção que eu sempre escuto é (NT.: E eu também) “Mas…mas…você come tanta gordurassaturadaqueentopeasartérias!” Mentiram para nós por décadas: grãos e seus produtos são o que nos engordam, gordura saturada é boa para você, e o colesterol foi condenado por crimes que não cometeu. O blog de Tom Naughton “Big Fat Fiasco” (também no Youtube) destrói estes mitos, (NT.: em português, sugiro o blog do J. Souto) mas a ciência encheria um livro inteiro. (Que Gary Taubes escreveu: Good Calories, Bad Calories (NT.: Em português foi lançado recentemente o livro Porque Engordamos, do mesmo autor. O livro citado pelo autor do artigo é mais jornalístico, e eu considero o melhor que já li sobre ciência nutricional) contém uma longa história de como a errônea hipótese da gordura-colesterol tomou a ciência e a política do governo como reféns— e enquanto eu não concordo que carboidratos são os únicos responsáveis por nos engordar, a argumentação dele permanece de primeira categoria.) Se você quiser entender mais sobre a ciência de porque eu como do jeito que como, eu recomendo o livro do Dr. Paul e doe Dr. Shou-Ching Jaminet, Perfect Health Diet. (Eu o resenhei aqui.) Para mais livros que explorem a ‘paleo’ em profundidade—e a ciência e a filosofia sob ela—visite a lista de leituras recomendadas. Se você tiver algum tópico específico que quiser olhar, tente o Primal Blueprint 101 no site Mark’s Daily Apple. Imaginando o que cozinhar? Aqui vai um guia simples: The Paleo Scramble. Existem também receitas aqui. Abaixo vai uma lista de blogs (em inglês)

That Paleo Guy

Paleo Style

Perfect Health Diet

Healthy Diets And Science

PrimalMedEd

Evolutionary Psychiatry

Leia este post na íntegra em: https://nuvemdegiz.wordpress.com/2015/0 ... nal-guide/

Texto original: http://www.gnolls.org/1141/eat-like-a-p ... nal-guide/

Finalmente, no site do autor do texto,gnolls.org, existem muitas boas informações. Importante! Eu preciso dizer que não existe consenso, nem entre todos estes a quem eu me referi, sobre o que constitui, a dieta paleolítica, ou mesmo, comida saúdavel . Eu chamo meu tratamento de “paleo funcional”—e defino ela em detalhes no post “What is the Paleo Diet, Anyway?” ( O que é a dieta paleo, afinal?)
"Acabou o dinheiro, o carro, acabou os amigos e as mulheres" (Predador)
albertosantos
Veterano
Veterano
Registado: 12 mar 2016, 07:42
Reputação: 6
Brazil

Re: Dieta Paleolítica

Mensagempor albertosantos » 02 out 2016, 07:40

Muito bom. Muito bem indicado principalmente pra esta geração que tá sendo criada com ovomaltine e torradinha light
Ph da Real
Veterano
Veterano
Registado: 18 set 2016, 11:43
Reputação: 1
Brazil

Mensagempor Ph da Real » 02 out 2016, 10:35

:delicia

Já percebeu que cada geração que passa os homens ficam menos desenvolvidos muscularmente? Estamos cada vez mais perdendo altura e estatura corporal e se aproximando do corpo feminino? Já percebeu que existem homens com braços menores do que um braço de mulher?? A população de homens que antes conservavam características como serem fortes, altos e de grande estatura ( altura e corpo), hoje estão se diversificando. Até o tamanho do pau se diversificou bastante.

Isso tudo vem das dietas - mais fracas - e de acasalamentos devido a promiscuidade. Antes o homem consumia muita carne ( com varias proteínas que iam pros músculos), e hoje estão consumindo chicletes,chocolates, doces e outras porcarias.

Repare nas civilizações mais antigas ou aquelas mais restritas ao interior - os homens quando adultos ficam mais altos, com um bração e estatura de macho guerreiro.

Compare com uma parte dos homens que nasceram e vivem numa cidade do tipo feminista e você verá as diferenças. Eu sou uma dessas vítimas infelizmente ( baixa estatura). Hoje, você ter 20/25 anos pode ser o mesmo que você ter 12/13 anos , pela estatura corporal. A tendencia é só piorar.

:?
☆ Os homens precisam descobrir o real valor da masculinidade nos tempos atuais. ☆
Bill Kazmaier
Moderador
Moderador
Registado: 16 abr 2016, 17:14
Reputação: 21
United States of America

Mensagempor Bill Kazmaier » 02 out 2016, 13:59

Esse dogma que gordura saturada "faz mal" e gorduras vegetais "fazem bem", é uma das coisas mais nocivas que a merda da midia ja implantou no mundo.
Um desequilibrio do omega 6 - que tem aos montes industrializados a base óleos de vegetais, ou seja a maioria dos alimentos industrializados hoje - é um dos fatores que mais causam inflamação nas artérias, levando posteriormente a doenças cardiacas.

Ph da Real Escreveu::delicia

Já percebeu que cada geração que passa os homens ficam menos desenvolvidos muscularmente? Estamos cada vez mais perdendo altura e estatura corporal e se aproximando do corpo feminino? Já percebeu que existem homens com braços menores do que um braço de mulher?? A população de homens que antes conservavam características como serem fortes, altos e de grande estatura ( altura e corpo), hoje estão se diversificando. Até o tamanho do pau se diversificou bastante.

Isso tudo vem das dietas - mais fracas - e de acasalamentos devido a promiscuidade. Antes o homem consumia muita carne ( com varias proteínas que iam pros músculos), e hoje estão consumindo chicletes,chocolates, doces e outras porcarias.

Repare nas civilizações mais antigas ou aquelas mais restritas ao interior - os homens quando adultos ficam mais altos, com um bração e estatura de macho guerreiro.

Compare com uma parte dos homens que nasceram e vivem numa cidade do tipo feminista e você verá as diferenças. Eu sou uma dessas vítimas infelizmente ( baixa estatura). Hoje, você ter 20/25 anos pode ser o mesmo que você ter 12/13 anos , pela estatura corporal. A tendencia é só piorar.

:?

Isso é o que chamamos de geração estrogênio...

Não só pelo fato de se alimentarem com a escória do mundo, fast-food, processados, todo tipo de doces escrotos e etc...Mas também por viverem uma vidinha medíocre cheia de facilidades e comodidades, cheio de tecnologias que fazem os trabalhos sem ser necessário usar a força bruta. isso faz com que a homeostase do corpo não seja quebrada, deixando-o cada vez mais flacido, fraco e incapaz. E isso não exclui esses paspalhos de academia e seus musculos fracos, só tem estética e tamanho, mas a funcionalidade e brutalidade nórdica não existem nem no instinto.
O que mais temos hoje, são serezinhos frageis, delicados, com imunidade baixa, passivos de se lesionar com o minimo esforço, devido ao estilo chocho de vida, e aos hábitos molengas que regem sua existência.
Além do mais que o consumismo exacerbado ocidental aumentou a exposição a xenoestrógenos, presente na maioria dos ambientes e, principalmente em todo tipo de produto de plastico. Todos estamos expostos a isso, mas essas substancias só tendem a efeminar ainda mais aqueles que levam uma vida desleixada.

Mas ainda tem uma boa parcela da população que se atém a esforços pesados no trabalho, a esportes brutos ou estilos de vida selvagens, aí se nota uma diferença extrema comparada a geração todynho.
"IT'S ALL ABOUT WORKING BODY, MIND AND SOUL"

"Todo mundo tem um plano....Até tomar o primeiro soco" M. Tyson"
Ph da Real
Veterano
Veterano
Registado: 18 set 2016, 11:43
Brazil

Mensagempor Ph da Real » 02 out 2016, 15:20

03/12/2014 - 17:33
Dr. Rey faz alerta para homens e aponta riscos de estrógeno na alimentação
Fonte : http://www.olhardireto.com.br/noticias/ ... &id=384447

"[...]Segundo ele, o consumo de produtos com estrógeno está levando a um "envenenamento" dos homens e o resultado não seria nada bom para os rapazes: pênis cada vez menores.[...]

[...]Na atual geração o pinto está ficando mais e mais curto. A sua geração está envenenada com estrogênio. Sei que é mais caro, mas coma comidas orgânicas[...]"

Isto é , alguns homens desavisados, o sistema e hábitos nocivos dessa geração estão cavando um buraco para os próximos ditos machos sucessores, daí é só lamento. Eu vou pesquisar sobre isso e escrever um texto.
☆ Os homens precisam descobrir o real valor da masculinidade nos tempos atuais. ☆
AC300
Veterano
Veterano
Registado: 12 mar 2016, 17:00
Reputação: 12

Mensagempor AC300 » 03 out 2016, 22:11

Sou baixo e era muito fraco na infância e adolescência por não me alimentar bem e não realizar nenhum trabalho braçal. Há três anos venho mudando a minha alimentação (dieta cetogênica) e nitidamente isso me fez muito bem. Aconselho que pesquisem sobre os hormônios.
"O homem nasceu para lutar e a sua vida é uma eterna batalha." (Thomas Carlyle)
OliverQueen
Cabo
Cabo
Registado: 14 mar 2016, 19:39
Reputação: 0
United States of America

Mensagempor OliverQueen » 04 out 2016, 09:32

Dieta Paleo pra quem quer fazer um bulk = bullshit
Você falhou com esta cidade!
Homem
Moderador
Moderador
Registado: 12 mar 2016, 19:42
Reputação: 11

Mensagempor Homem » 04 jul 2017, 21:52

O que comer e o que não comer?

Imagem
"Acabou o dinheiro, o carro, acabou os amigos e as mulheres" (Predador)
Expoure
Capitão
Capitão
Registado: 20 mai 2017, 21:19
Reputação: 8
Brazil

Mensagempor Expoure » 04 jul 2017, 22:15

@Homem muito obrigado pela pela continuação do tópico e essa imagem como contribuição. Conheci a dieta paleo pelo canal do dr.Rey porém apesar de falar dos alimentos ele não fazia uma divisão. Como eu não entendo porra nenhuma de nutrição sempre fiquei meio perdido.
Aliás, alguém sabe me dizer onde batata docê e aipim se encaixam melhor ?
“Aprendi na estrada que o mais difícil não é seguir em frente, e sim, não olhar para trás.”

"Se você parar de ver o mundo em termos do que você gosta ou desgosta e começar a ver as coisas pelo o que elas realmente são, vai encontrar um ideal de paz muito maior na sua vida"
Patrick Jane (The mentalist)
DannyTrejo
Sargento
Sargento
Registado: 16 mar 2016, 19:22
Reputação: 4
Brazil

Mensagempor DannyTrejo » 04 jul 2017, 22:32

Graças a Deus puxo ferro desde os meus 18, agora com 27. Na parte da dieta, estou prestando mais atenção agora que tenho dinheiro de sobra para me alimentar com qualidade, mas a diferença para muitos homens na minha idade é muito grande. Muito cara de 27 anos ta com aquela barriga de escritório, coluna torta e postura semelhante a de uma lombriga. Da dó de ver. :facepalm:
SDMF - Strenght, Determination, Merciless, Forever

"Um homem com opções é um homem livre."

"No século XXI você tem que escolher a menos pior."
Sisyphus
Veterano
Veterano
Registado: 12 mar 2016, 13:43
Reputação: 2
Brazil

Mensagempor Sisyphus » 04 jul 2017, 22:54

Uma das melhores dietas sem sombra de dúvidas, vai de encontro com o que fomos feitos para comer.
"Se você não vive como pensa, vai acabar pensando como vive."
Kenshin Himura
Veterano
Veterano
Registado: 16 mar 2016, 14:17
Brazil

Mensagempor Kenshin Himura » 08 mar 2018, 00:06

De uns tempos pra cá comecei a dar uma maior atenção pro meu corpo; vinha passando bastante mal apos ingerir fast food e massa.
Li o livro do Djokovic onde ele relatava como penou no inicio de carreira por conta de problemas físicos, onde posteriormente, ele descobriu que se tratava de distúrbios advindos de sua alimentação, como intolerância ao gluten. O cara era chegado em uma pizza, mas teve abrir mao. Pouco tempo depois, ele alcançou o melhor resultado da historia do tênis, ganhando quase todos os jogos e torneios que disputou.
Depois disso, mudei minha alimentação para low carb / keto.
Senti uma grande mudança no que diz respeito a saciedade; como muito menos e me sinto menos pesado apos me alimentar; meus problemas de queimação no estomago também foram embora e meu peso reduziu bastante; no inicio, com uma velocidade impressionante, depois com menor velocidade, mas constante.
Como foi a experiência de vocês com esta dieta? Resultados, disposição, etc..
Morrer é fácil, viver é que exige coragem real
Max Wolf
Sargento
Sargento
Registado: 04 mai 2017, 17:15
Brazil

Mensagempor Max Wolf » 08 mar 2018, 10:42

Nunca tinha ouvido falar sobre essas dietas, e nunca tinha parado pra pensar em como os ditos "lights" e industrializados "saudaveis" podem fazer mal ao corpo, principalmente o do homem, tornando-nos fracos e flacidos, isso é um tiro nó pé nos nossos descendentes e futuras gerações masculinas.
Grimlock
Cabo
Cabo
Registado: 20 abr 2017, 15:36
Brazil

Mensagempor Grimlock » 08 mar 2018, 12:45

Começando hoje essa dieta!
Marclbr
Aspirante
Aspirante
Registado: 06 jul 2017, 18:19
Brazil

Mensagempor Marclbr » 09 mar 2018, 10:49

Já vi alguns casos de cura de problemas de refluxo e gastrite com dieta paleo/cetogênica e aproveitando o gancho, também existe uma dieta parecida, só que muito mais restrita quando o assunto é carboidratos (mais restrita que a própria cetogênica) que é a dieta SCD, tendo vários casos de cura de doenças inflamatórias intestinais (Colite e Chron) e também de problemas mais leves como síndrome do intestino irritável (desaparecendo todos os sintomas em poucas semanas!), inclusive tem até relatos de reversão de doenças degenerativas do cérebro com essa dieta.

Não resta dúvida pra mim que a maioria das pessoas que sofrem de problemas no intestino é porque não conseguem digerir adequadamente alguns tipos de carboidratos, em especial os grãos (até o arroz branco está incluso nisso), lactose, sacarose, alguns tipos de amido, com o passar dos anos isso vai gerando um aumento descontrolado de bactérias e fungos no intestino, começa a inflamar a parede dos intestinos e daí começam os sintomas mais leves (refluxo, queimação, etc..) e mais tarde, se a pessoa tiver pré-disposição, pode evoluir para problemas mais graves como Colite, diarréia cronica, SII, etc...
Canis Lupus
Veterano
Veterano
Registado: 16 mai 2016, 10:57
Reputação: 7

Mensagempor Canis Lupus » 09 mar 2018, 13:24

Sem uma alimentação com quantidades necessárias de ácidos graxos essenciais e proteínas, inevitavelmente a testosterona conjugada e livre irá cair, causando acúmulo de tecido adiposo, diminuição da massa muscular, baixa libido, humor irritadiço e falta de ãnimo para as atividades cotidianas.
Grimlock
Cabo
Cabo
Brazil

Mensagempor Grimlock » 09 mar 2018, 14:43

Canis Lupus Escreveu:Sem uma alimentação com quantidades necessárias de ácidos graxos essenciais e proteínas, inevitavelmente a testosterona conjugada e livre irá cair, causando acúmulo de tecido adiposo, diminuição da massa muscular, baixa libido, humor irritadiço e falta de ãnimo para as atividades cotidianas.

A dieta é ruim para testosterona?
Canis Lupus
Veterano
Veterano
Registado: 16 mai 2016, 10:57
Reputação: 7

Mensagempor Canis Lupus » 09 mar 2018, 15:40

Grimlock Escreveu:
Canis Lupus Escreveu:Sem uma alimentação com quantidades necessárias de ácidos graxos essenciais e proteínas, inevitavelmente a testosterona conjugada e livre irá cair, causando acúmulo de tecido adiposo, diminuição da massa muscular, baixa libido, humor irritadiço e falta de ãnimo para as atividades cotidianas.

A dieta atual é péssima, basicamente suprimiram alimentos com maior quantidade de colesterol (ex: carnes gordas), e enxeram de alimentos cheios de fitoestrogenos (a soja é o principal deles) além disso, o magnésio e o zinco, são minerais encontrados em baixa quantidade na alimentação em geral. Para esclarecimento: fitoestrógenos são substancias produzidas em vegetais, que a princípio não possuem a mesma estrutura química dos estrógenos, hormonios produzidos em maior quantidade no corpo feminino, mas após absorção, produzem os efeitos desses.
Grimlock
Cabo
Cabo
Brazil

Mensagempor Grimlock » 13 mar 2018, 06:58

Canis Lupus Escreveu:
Grimlock Escreveu:

A dieta atual é péssima, basicamente suprimiram alimentos com maior quantidade de colesterol (ex: carnes gordas), e enxeram de alimentos cheios de fitoestrogenos (a soja é o principal deles) além disso, o magnésio e o zinco, são minerais encontrados em baixa quantidade na alimentação em geral. Para esclarecimento: fitoestrógenos são substancias produzidas em vegetais, que a princípio não possuem a mesma estrutura química dos estrógenos, hormonios produzidos em maior quantidade no corpo feminino, mas após absorção, produzem os efeitos desses.

Obrigado pela explicação.
AlonestRealista
Veterano
Veterano
Registado: 15 mar 2016, 10:18
Brazil

Mensagempor AlonestRealista » 19 mai 2018, 00:32

Comentário de outro artigo que me traz muitas dúvidas sobre essa Dieta Paleolítica que seria contraditório diretamente a ela:

Detektive: "outro fator importante para o aumento da imunidade é a alimentação a base grãos, legumes e frutas. O constante uso de carne e produtos químicos abaixam a imunidade, pois, a quantidade de remédios e vacinas que os animais tomam, nos afeta diretamente quando os ingerimos. O açúcar, os enlatados, (os transgênicos em geral), contribuem para abaixar nossa imunidade e provocar doenças.
Como diz Hipócrates "Que seu remédio seja seu alimento, e que seu alimento seja seu remédio"
Quem não se ama não sabe amar os outros.

Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.

Bíblia Sagrada

Voltar para “Saúde e Musculação”

Quem está logado:

Usuários neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante