Se registrou agora? é obrigatório se apresentar neste tópico em menos de 24 horas, sob pena de exclusão: [Novatos] Apresente-se aqui.

OBS.: Para participar do Chat, ver perfis e acessar o sub-fórum Relatos & Relacionamentos você precisa se cadastrar no Fórum. Os tópicos dessa seção não aparecem no box de mensagens recentes abaixo.

Entenda porque tomar refrigerante faz mal para quem treina

Discussões e dúvidas sobre aparência, artigos e discussões sobre musculação e esportes em geral, dúvidas alimentares e de saúde, postagem de dietas, recomendações, estudos ligados à área de saúde
lucasazevedo
Aspirante
Aspirante
Registado: 06 abr 2018, 09:39
Reputação: 0
Brazil

Re: Entenda porque tomar refrigerante faz mal para quem treina

Mensagempor lucasazevedo » 08 jun 2018, 02:19

Eu praticamente já nem tomo mais refrigerante, mas antes eu era viciado. Agora eu só tomo em festas ou algo assim que não tem muita opção. Em casa eu prefiro suco um pouco depois de comer, e se to com muita vontade coloco agua com gas no suco e dá uma ajuda.
:)
DeathLord
Aspirante
Aspirante
Registado: 06 nov 2017, 21:26
Reputação: 3
United States of America

Mensagempor DeathLord » 08 jun 2018, 19:44

Refrigerante eu cortei (muito raramente tomo alguns copos) mas no geral não bebo mais, só que tomo aqueles sucos de saquinho (quando eu trabalhava em uma usina siderúrgica aqui chamavam de broxante), então na prática acho que não mudei muita coisa.
"Eu vim à este mundo chutando e coberto de sangue de outra pessoa, não vejo problema em sair deste mundo da mesma maneira."

Antiga frase de batalha viking

"Quando os globalistas dizem que querem destruir a família, é a sua família seu trouxa, não as deles"

Olavo de Carvalho

"Cicatrizes são marcas da coragem, são verdadeiras medalhas da coragem! Como é que você, que não conhece a dor, pode ter orgulho da sua vitória?!"

Seiya de Pegasus
St. Cloud
Major
Major
Registado: 12 mar 2016, 11:11
Reputação: 5
Italy

Mensagempor St. Cloud » 13 jun 2018, 00:16

consegui retirar da minha rotina há muito tempo (a maioria das pessoas bebem todos os dias sem medo) mas uma vez por semana eu tomo alguns copos de coca.
"Aquele que nunca acredita jamais será enganado" (N. A)
Marclbr
Aspirante
Aspirante
Registado: 06 jul 2017, 18:19
Reputação: 0
Brazil

Mensagempor Marclbr » 13 jun 2018, 22:06

Deixei de beber refrigerante todos os dias em 2013, na época parei repentinamente e resolvi ficar alguns meses sem consumir. Deu uma abstinência leve nas primeiras duas semanas, muita vontade de beber refrigerante ou suco durante as refeições, era até difícil comer, mas eu cortei tudo, inclusive água durante as refeições já que eu detesto tomar água junto de refeições.

Depois que passaram algumas semanas a vontade foi desaparecendo até sumir, é a mesma vontade que dá quando começo a consumir mel e outras coisas doces todos os dias, quando você diminui ou corta o consumo ainda permanece aquela vontade de comer algo doce por alguns dias (é o efeito viciante do açúcar), depois vai diminuindo e passa.

Hoje eu consigo comer até pão torrado sem beber nada, a produção de saliva aumenta com o tempo e também com o tempo fui me acostumando a mastigar mais e mais devagar. Quando tomo refrigerante ou suco é coisa de 100-200ml no máximo.

O que percebi de diferente na saúde? Sinceramente, nada.

A diferença foi só naquela parte de não depender mais de líquidos nas refeições (e isso eu achei muito bom) e que hoje eu só gosto de coca, não consigo mais gostar de outros sabores de refrigerantes, é muito gosto de água com açúcar.

Voltar para “Saúde e Musculação”

Quem está logado:

Usuários neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante