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Poste sua Dieta

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Kenshin Himura
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Re: Poste sua Dieta

Mensagempor Kenshin Himura » 17 abr 2017, 12:58

Bill Kazmaier Escreveu:
Julian Escreveu:Kazmaier, boa noite!! O objetivo da dieta é perder peso.Por exemplo: levanto por volta das 07 horas, tomo o meu cafe com leite, como um pão e sigo para o treino.Primeiro esteira, 20 minutos e depois os exercicios que ainda não sei os nomes.Fico lá por quase 1 hora.Volto prá casa, por volta das 12:00 almoço, arroz com feijão, de vez quando um ovo frito, uma salada, outro dia uma carne com o arroz com feijão.No jantar a mesma coisa.O que vc me sugere? Que eu passe com uma nutricionista? O meu objetivo de praticar musculação é não ficar no sedentarismo, tenho 52 ano de idade e peso 79 kilos, tenho 1:77 metro.Minha barriga cresceu um pouco, sou ex-fumante, mas não tenho problemas de saúde.Muito agradecido pela opinião.


Boa noite.

Por mais que eu já tenha rodado vários anos no mundo dos treinamentos, não tenho muita experiencia com perda de peso, até porque meu objetivo sempre foi ao contrário, então nunca precisei buscar informação quanto a isso.

Mas creio que um procedimento eficiente pro teu objetivo (que não envolve performance), poderia ser a dieta IIFYM (If it fit your macros - Se couber/encaixar nos seus macronutrientes). É muito simples, voce tem apenas que definir o numero de calorias pro teu objetivo, no teu caso eu começaria com umas 1500-1600 adaptando posteriormente conforme as necessidades. A partir daí voce usa uma quantidade de proteína entre 1,5 e 2g por kg corporal, e em torno de 1g/ kg de gordura (dê preferência à gorduras animais). O restante de calorias que sobrar, preencha com carboidratos, optando preferencialmente por comidas "limpas", que contém fibras, minerais, vitaminas, etc...mas também pode comer "porcarias" que não vai fazer muita diferença na perda de peso, o que conta é o total de calorias. Comer limpo apenas implica em uma saúde melhor, e mais micronutrientes, que são essenciais.

Colocando no papel: 1600cal por dia. Proteínas 120g = 480cal + gorduras 80g = 720cal, fica um total de 1200cal, sobrando ainda 400cal pra preencher com carboidratos, ou seja 100g.

É claro que é dificil alguem ficar pesando alimentos durante o dia pra fechar certinho as calorias, eu mesmo jamais faria isso, mas calcule aproximadamente, no olho, vá adaptando os alimentos, diminuindo ou aumentando conforme o passar das semanas, sempre ficando de olho na balança pra ver o que ta acontecendo.

Voce pode procurar uma nutricionista, mas tenha em mente que muitas delas vão só comer teu dinheiro sem grande efetividade, poucas que são boas, ou bons. Uma pesquisa na internet as vezes pode trazer resultados muito melhores, sem gasto algum.


Fala Bill!
Você comentou que para a perda de peso, vale como referencia apenas a questão das calorias; que a questão de uma alimento limpa ser benéfica conta apenas para a saúde e não interfere diretamente na perda de peso, correto?
Então, conforme já debatido em outros tópicos por aqui, você considera que seria eficiente para a perda de peso realizar programas de jejum intermitente com o ESE durante dois dias e no restante da semana se alimentar "normalmente"?
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Bill Kazmaier
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Re: Poste sua Dieta

Mensagempor Bill Kazmaier » 17 abr 2017, 22:11

Kenshin Himura Escreveu:Fala Bill!
Você comentou que para a perda de peso, vale como referencia apenas a questão das calorias; que a questão de uma alimento limpa ser benéfica conta apenas para a saúde e não interfere diretamente na perda de peso, correto?
Então, conforme já debatido em outros tópicos por aqui, você considera que seria eficiente para a perda de peso realizar programas de jejum intermitente com o ESE durante dois dias e no restante da semana se alimentar "normalmente"?


Sim, levando em conta unicamente o objetivo da perda de peso sem se importar com performance ou determinada composição corporal, é só consumir menos calorias do que gasta e já estará perdendo peso, muito simples. Até mesmo se consumir apenas porcarias, doces, frituras o dia inteiro e ficar em deficit calórico perderá peso da mesma forma.

Acho que pode ser eficiente sim, principalmente se nesses outros dias sem jejum você ter um consumo baixo de carboidratos ou até mesmo zerado, consumindo quase todas as calorias de fontes de proteínas e gorduras animais, também podendo usar chá verde, e etc...se não se importar com a força poderá perder gordura e ainda manter uma composição corporal boa. Tudo teria que ser analisado mais profundamente, mas de forma superficial e básica, é isso aí mesmo que funciona.
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Re: Poste sua Dieta

Mensagempor Kenshin Himura » 18 abr 2017, 13:59

Bill Kazmaier Escreveu:
Kenshin Himura Escreveu:Fala Bill!
Você comentou que para a perda de peso, vale como referencia apenas a questão das calorias; que a questão de uma alimento limpa ser benéfica conta apenas para a saúde e não interfere diretamente na perda de peso, correto?
Então, conforme já debatido em outros tópicos por aqui, você considera que seria eficiente para a perda de peso realizar programas de jejum intermitente com o ESE durante dois dias e no restante da semana se alimentar "normalmente"?


Sim, levando em conta unicamente o objetivo da perda de peso sem se importar com performance ou determinada composição corporal, é só consumir menos calorias do que gasta e já estará perdendo peso, muito simples. Até mesmo se consumir apenas porcarias, doces, frituras o dia inteiro e ficar em deficit calórico perderá peso da mesma forma.

Acho que pode ser eficiente sim, principalmente se nesses outros dias sem jejum você ter um consumo baixo de carboidratos ou até mesmo zerado, consumindo quase todas as calorias de fontes de proteínas e gorduras animais, também podendo usar chá verde, e etc...se não se importar com a força poderá perder gordura e ainda manter uma composição corporal boa. Tudo teria que ser analisado mais profundamente, mas de forma superficial e básica, é isso aí mesmo que funciona.

Muito obrigado pelo esclarecimento!
Relaxei demais nos últimos tempos. Tá na hora de voltar pros eixos hehehe
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Re: Poste sua Dieta

Mensagempor Commodoro » 31 out 2017, 20:19

Vi em um blog:

Jejum intermitente – benefícios e como fazer passo a passo

Estou pesquisando mais para começar a colocar em prática.
Combati o bom combate, completei a corrida, guardei a fé! (2 Timóteo 4:7)

Cristo vence, Cristo reina, Cristo impera.

Homens não são reféns das mulheres, mas reféns da própria libido.

Homem cafajeste merece mulher rodada. Ambos se completam.

Casamento nos moldes modernos é uma roleta russa, mas com todas as balas carregadas.


Alguns dos meus textos: [Reflexão] Lute contra uma vida vazia | [Reflexão] Dê graças a Deus por ter nascido Homem! | A Matrix da promiscuidade |
O corno, a família, o conservadorismo ou "A Vida como ela É" | O ateu conservador ou "O Que é Conservadorismo"? | Lumpemproletariado, violência e desarmamento civil em prol da Revolução

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Re: Poste sua Dieta

Mensagempor Norseman » 29 nov 2017, 13:39

Faço jejum intermitente (16/8) e minha dieta é a mais simples possível:

500g de peito de frango = 469 kcal
02 bananas grandes = 108 kcal
02 colheres de pasta de amendoim = 207 kcal
04 ovos médios = 480 kcal
47 colheres de sopa de arroz = 1504 kcal (para ganhar massa)
17 colheres de sopa de arroz = 544 kcal (para perder gordura)

No momento quero perder um pouco de BF. Como a dieta é simples, complemento com um multivitamínico.
"Poder é sempre perigoso. Atrai o pior e corrompe o melhor. Nunca pedi por poder. Poder só é dado para aqueles que estão dispostos a abrir mão de si por ele."

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Re: Poste sua Dieta

Mensagempor Mr. Brownstone » 29 nov 2017, 13:58

Minha dieta é a seguinte:

Eu fico horas em jejum, quando vou comer eu como o máximo que aguentar, somente alimentos paleo. É uma espécie de intermitente com paleo.

Estou magro e não treinando, isso vai ajudar a evitar alguns problemas hormonais. Volto aos treinos ano que vem.
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Re: Poste sua Dieta

Mensagempor Dillan Maccallister » 29 nov 2017, 18:43

Faço jejum intermitente de 16 horas 5 vezes por semana, e evito comer besteira.

Tem me dado uma secada boa!!
Nunca subestime a burrice das pessoas!!!
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Re: Poste sua Dieta

Mensagempor Schrödinger » 11 fev 2018, 23:49

Como UMA VEZ a cada 24 horas. Geralmente carne vermelha (300g na média). Perdi uns 5Kg em 4 semanas (e contando). Além do benefício estético, o jejum permite fazer uma purificação no corpo e aumenta a produção de testosterona naturalmente. Se alguém se interessar recomendo que faça primeiro o seguinte fique sem comer o máximo que der no primeiro dia, pode ser 8 horas, 16 horas, enfim. Na hora que você não aguentar mais, você come alguma carne. E repete o processo no dia seguinte. É importante beber muita água durante o jejum e fazer exercícios aeróbicos ajuda. Ao contrário do que imaginam não perdi energia e nunca estive tão disposto. Justamente porque o corpo passa a usar a sua reserva de gordura, diminui a produção de insulina e aumenta a produção de testosterona. Segundo estudos, a produção de testosterona atinge o seu pico em 36 horas e depois diminui.
Se você está aqui pra aprender a agradar mulher, você é um filho da puta, aqui não é o teu lugar. Enfia o teu rabo no meio das pernas e saia daqui.
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Re: Poste sua Dieta

Mensagempor R. Reddington » 13 mai 2018, 20:34

Muita carne, bacon, azeite e batata.
Açucar zero! Minha glicose beira os 50~60

Minha meta é ganhar peso; quero chegar a 90kg até dezembro e para isso preciso ganhar 14kgs. Portanto, estou sempre em superávit calórico. Voltei à academia faz 3 semanas, tem ajudado.

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