Se registrou agora? é obrigatório se apresentar neste tópico em menos de 24 horas, sob pena de exclusão: [Novatos] Apresente-se aqui.

OBS.: Para participar do Chat, ver perfis e acessar o sub-fórum Relatos & Relacionamentos você precisa se cadastrar no Fórum. Os tópicos dessa seção não aparecem no box de mensagens recentes abaixo.

Poste sua Dieta

Discussões e dúvidas sobre aparência, artigos e discussões sobre musculação e esportes em geral, dúvidas alimentares e de saúde, postagem de dietas, recomendações, estudos ligados à área de saúde
Commodoro
Patrãozinho
Patrãozinho
Registado: 11 mar 2016, 01:47
Reputação: 23
Portugal

Poste sua Dieta

Mensagempor Commodoro » 11 mar 2016, 16:14

Dieta do dia a dia; :!:
Combati o bom combate, completei a corrida, guardei a fé! (2 Timóteo 4:7)

Cristo vence, Cristo reina, Cristo impera.

Homens não são reféns das mulheres, mas reféns da própria libido.

Homem cafajeste merece mulher rodada. Ambos se completam.

Casamento nos moldes modernos é uma roleta russa, mas com todas as balas carregadas.

Alguns dos meus textos: [Reflexão] Lute contra uma vida vazia | [Reflexão] Dê graças a Deus por ter nascido Homem! | A Matrix da promiscuidade |
O corno, a família, o conservadorismo ou "A Vida como ela É" | O ateu conservador ou "O Que é Conservadorismo"? | Lumpemproletariado, violência e desarmamento civil em prol da Revolução

Imagem

✠ † ☨ ✞ ☩ ✙ ☧ ✚ ✟ ♰
Sisyphus
Veterano
Veterano
Registado: 12 mar 2016, 13:43
Reputação: 0
Brazil

Re: Poste sua Dieta

Mensagempor Sisyphus » 12 mar 2016, 14:57

Para quem quer perder peso e se manter saudável sem contar calorias, recomendo:

http://www.lowcarb-paleo.com.br/2014/01/reflexoes-sobre-postagem-anterior.html

A minha dieta está sendo basicamente:

3 ovos fritos com bacon de manhã
2 xícaras de salada+ carne/frango/peixe no almoço
1 xícara de salada+ carne/frango/peixe/ovo na janta

As vezes troco alguns alimentos, mas tento sempre manter os carboidratos abaixo de 50g não importa o quanto eu coma.
"Se você não vive como pensa, vai acabar pensando como vive."
terrivel
Veterano
Veterano
Registado: 15 mar 2016, 16:02
Brazil

Mensagempor terrivel » 15 mar 2016, 21:45

Frangaia do carai, segue a minha dieta ai.

07 hrs - Suco natural detox + banana com aveia
10 hrs - 1 scuup/scoop (hehe) whey isolado + 2 castanhas do pará
12 hrs - 200gr Arroz integral + 200gr carne + salada e verduras e toda essa viadagem que eu detesto
14:30 - uma fruta só pra da um migue
16 hrs - pão sirio + 200 gr de frango desfiado ou atum (atum enjoa facil)
17:20 - BCAA + cafeina (pré)
18:45 - 1 scuup/scoop whey isolado (pós)
20:30 - 200gr Arroz integral + 200gr carne (marmitando na faculdade ainda)
23 hrs - 4 claras de ovos, 2 gemas e 1 scuup/scoop de whey isolado

A ideia e perder gordura, e ta funcionando.
Mr. Brownstone
Membro VIP
Membro VIP
Registado: 11 mar 2016, 21:21
Reputação: 7
Brazil

Mensagempor Mr. Brownstone » 15 mar 2016, 21:55

A sovinagem baroniana também está presente na dieta. Substituir castanha do pará por pasta de amendoim integral (http://pastamandubim.commercesuite.com. ... m-integral) sai muito mais em conta, muito mesmo.

É totalmente desperdício jogar a gema do ovo fora. -3 g de proteínas por unidade, logo, para bater seus macros numa refeição somente com clara de ovo o custo benefício não vai ser vantajoso.
terrivel
Veterano
Veterano
Brazil

Mensagempor terrivel » 16 mar 2016, 07:19

Leandro Escreveu:A sovinagem baroniana também está presente na dieta. Substituir castanha do pará por pasta de amendoim integral (http://pastamandubim.commercesuite.com. ... m-integral) sai muito mais em conta, muito mesmo.

É totalmente desperdício jogar a gema do ovo fora. -3 g de proteínas por unidade, logo, para bater seus macros numa refeição somente com clara de ovo o custo benefício não vai ser vantajoso.

Champs, a ideia é perda de gordura, a castanha é muito superior a pasta de amendoim e tem sua função na dieta, a gema do ovo tem muito colesterol...
Sisyphus
Veterano
Veterano
Brazil

Mensagempor Sisyphus » 16 mar 2016, 09:58

terrivel Escreveu:
Leandro Escreveu:A sovinagem baroniana também está presente na dieta. Substituir castanha do pará por pasta de amendoim integral (http://pastamandubim.commercesuite.com. ... m-integral) sai muito mais em conta, muito mesmo.

Champs, a ideia é perda de gordura, a castanha é muito superior a pasta de amendoim e tem sua função na dieta, a gema do ovo tem muito colesterol...

Colesterol na gema do ovo não significa que o seu nível de colesterol vai subir, não existe pesquisa cientifica comprovando que comer ovos inteiros aumenta o colesterol, comer ovos fritos em óleo vegetal que o fazem.

Tabela nutricional castanha de caju % VD (*)
Calorias (valor energético) 5,74 kcal 0,29 %
Pontos* 0 -
Carboidratos 0,33 g 0,11 %
Proteínas 0,15 g 0,2 %
Gorduras totais 0,46 g 0,84 %
Gorduras saturadas 0,09 g 0,42 %
Fibra alimentar 0,03 g 0,12 %
Sódio 0,16 mg 0,01 %

Tabela nutricional amendoim % VD (*)
Calorias (valor energético) 5,88 kcal 0,29 %
Pontos* 0 -
Carboidratos 0,23 g 0,08 %
Proteínas 0,23 g 0,31 %
Gorduras totais 0,45 g 0,81 %
Gorduras saturadas 0 g 0 %
Sódio 0 mg 0 %

Não consigo ver essa imensa vantagem na perda de peso, são muito parecidas, com detalhe ao amendoim ter um pouco mais de proteina e um pouco menos de carboidrato, parece um ótimo substitudo com melhor custo/benefício.
terrivel
Veterano
Veterano
Brazil

Mensagempor terrivel » 16 mar 2016, 12:16

Sisyphus Escreveu:
terrivel Escreveu:

Colesterol na gema do ovo não significa que o seu nível de colesterol vai subir, não existe pesquisa cientifica comprovando que comer ovos inteiros aumenta o colesterol, comer ovos fritos em óleo vegetal que o fazem.

Tabela nutricional castanha de caju % VD (*)
Calorias (valor energético) 5,74 kcal 0,29 %
Pontos* 0 -
Carboidratos 0,33 g 0,11 %
Proteínas 0,15 g 0,2 %
Gorduras totais 0,46 g 0,84 %
Gorduras saturadas 0,09 g 0,42 %
Sódio 0,16 mg 0,01 %

Tabela nutricional amendoim % VD (*)
Calorias (valor energético) 5,88 kcal 0,29 %
Pontos* 0 -
Carboidratos 0,23 g 0,08 %
Proteínas 0,23 g 0,31 %
Gorduras totais 0,45 g 0,81 %
Gorduras saturadas 0 g 0 %
Sódio 0 mg 0 %

Não consigo ver essa imensa vantagem na perda de peso, são muito parecidas, com detalhe ao amendoim ter um pouco mais de proteina e um pouco menos de carboidrato, parece um ótimo substitudo com melhor custo/benefício.

Cara eu me baseio no que minha nutricionista me diz, dentre , castanha do pará, de caju, nozes, amendoim, etc... Ela disse que a castanha era o indicado e não no sentido de emagrecer, mas que ele ajuda a regular umas paradas que ela falou lá e eu me esqueci agr.
Mr. Brownstone
Membro VIP
Membro VIP
Brazil

Mensagempor Mr. Brownstone » 16 mar 2016, 13:15

O fato é que são duas fontes de gorduras boas e uma sai mais em conta, cada um sabe o que faz, só dei a dica.
Sisyphus
Veterano
Veterano
Brazil

Mensagempor Sisyphus » 16 mar 2016, 14:23

Leandro Escreveu:O fato é que são duas fontes de gorduras boas e uma sai mais em conta, cada um sabe o que faz, só dei a dica.

Pode substituir sem medo!
terrivel
Veterano
Veterano
Brazil

Mensagempor terrivel » 16 mar 2016, 15:34

Bom acho que tudo é aprendizagem, eu estava seguindo a "receita de nutricionista", acabando as castanhas vou tentar a pasta de amendoim, apesar que eu não gosto de industrializados, nessa dieta não tem uma relevância tão grande qualquer um.

Vou tentar as gemas tbm,que eu tbm acho que não vai mudar muita coisa.

Agradeço as dicas confrades.
Mr. Brownstone
Membro VIP
Membro VIP
Brazil

Mensagempor Mr. Brownstone » 16 mar 2016, 16:48

Você já consome claras, se somar as gemas já vai bater boa parte das proteínas + gorduras, consumirá ainda menos pasta de amendoim ou castanhas.
OBS.: Ovos cozidos são mais saudáveis.

Não deixe de seguir a sua dieta, consulte sua nutricionista. Me parece que a castanha tem alguns benefícios e dá mais saciedade, pergunte a ela e diz que você quer substituir.

Sugiro não consultar nutricionistas comuns mas sempre ir a nutricionistas esportivos e de preferência homens porque não tem frescurinhas.
OliverQueen
Cabo
Cabo
Registado: 14 mar 2016, 19:39
United States of America

Mensagempor OliverQueen » 06 abr 2016, 19:07

10:00 Como um pouco de frango não sei quantas gramas
12:50 pre-treino 2 pães com banana e aveia
15:30 Almoço Frango Arroz Brocolis Ovo
18:30 Banana com aveia
20:30 Janta mesma coisa do almoço
Você falhou com esta cidade!
OliverQueen
Cabo
Cabo
Registado: 14 mar 2016, 19:39
United States of America

Dieta

Mensagempor OliverQueen » 19 mai 2016, 19:08

O que acham das Dietas cetogênica,paleo e low carb? e também sobre o jejum intermitente
Você falhou com esta cidade!
Bill Kazmaier
Moderador
Moderador
Registado: 16 abr 2016, 17:14
Reputação: 15
United States of America

Re: Dieta

Mensagempor Bill Kazmaier » 20 mai 2016, 18:52

E relação a que? E que objetivo? Seria uma reposta muito supérflua se não levar varios fatores em conta...Mas o que eu acho? Levando em consideração meu estilo de vida e os esportes de força que pratico acho que é um grande modismo e uma besteira sem fim. Se voce estiver buscando "'saúde", aí sim talvez esteja no caminho certo, mas se está buscando performance e se alimentar assim vai só ficar correndo atras do próprio rabo igual um cachorro. A demanda energética necessaria para atividades de um nivel mais alto não será suprida...então é preciso uma alimentação muito mais efetiva. Comer varias vezes por dia e todos os nutrientes em todas as refeições é muito superior a qualquer uma dessas citadas aí...A questão é saber como planeja-la...Que tipo de carboidrato consumir, quais as quantidades de proteina, quando aumentar o consumo de gorduras e etc....são muitos fatores que fazem toda a diferença.
"IT'S ALL ABOUT WORKING BODY, MIND AND SOUL"

"Todo mundo tem um plano....Até tomar o primeiro soco" M. Tyson"
Sisyphus
Veterano
Veterano
Brazil

Mensagempor Sisyphus » 21 mai 2016, 01:01

St. Cloud
Major
Major
Registado: 12 mar 2016, 11:11
Reputação: 4
Italy

Mensagempor St. Cloud » 21 mai 2016, 09:13

OliverQueen Escreveu:O que acham das Dietas cetogênica,paleo e low carb? e também sobre o jejum intermitente

:arrow: Fundido no tópico "Poste sua Dieta".
"Aquele que nunca acredita jamais será enganado" (N. A)
TendouSouji
Soldado
Soldado
Registado: 25 mar 2016, 02:20
Brazil

Mensagempor TendouSouji » 21 mai 2016, 21:06

bom,atualmente não planejo dieta a risca mas as minhas principais refeições são
De Manhã (Antes de Treinar) - Pão com Pasta de Amendoin Integral + ovo cozido quanto tem
Almoço (12:00-13:00) - Arroz E Feijão (dia sim dia não rola um filé de frango,frango + batata inglesa,salada e etc)
Noite (18:00-19:00) - Pão com pasta de amendoim + Café com leite)
basicamente isso...
Commodoro
Patrãozinho
Patrãozinho
Registado: 11 mar 2016, 01:47
Reputação: 23
Portugal

Mensagempor Commodoro » 21 mai 2016, 21:14

08h30~09h00 Pré-treino: 3 ovos crus, copo de leite com três colheres cheias de aveia, maça ou bananas. Às vezes mais um cafézinho com leite.

O pós-treino já é o almoço:

11h30~12h00 Almoço: Muita salada e azeite de oliva, feijão, macarrão e um pouco de arroz, carne a rodo ou frango.

14h00 - Lanchinho: mais uma maça ou banana.

16h00 Jantar: batata doce ou mandioca com carne ou frango. Mais café com leite.

20h15 - Lanche: tapioca com queijo, orégano, presunto e calabresa ou suco de açaí, ou ainda bananas.

22h30 Antes de dormir: 3 ovos crus, pedaço de queijo, copo de leite com três colheres cheias de aveia, mais maça às vezes.
Combati o bom combate, completei a corrida, guardei a fé! (2 Timóteo 4:7)

Cristo vence, Cristo reina, Cristo impera.

Homens não são reféns das mulheres, mas reféns da própria libido.

Homem cafajeste merece mulher rodada. Ambos se completam.

Casamento nos moldes modernos é uma roleta russa, mas com todas as balas carregadas.

Alguns dos meus textos: [Reflexão] Lute contra uma vida vazia | [Reflexão] Dê graças a Deus por ter nascido Homem! | A Matrix da promiscuidade |
O corno, a família, o conservadorismo ou "A Vida como ela É" | O ateu conservador ou "O Que é Conservadorismo"? | Lumpemproletariado, violência e desarmamento civil em prol da Revolução

Imagem

✠ † ☨ ✞ ☩ ✙ ☧ ✚ ✟ ♰
terrivel
Veterano
Veterano
Brazil

Mensagempor terrivel » 26 mai 2016, 17:20

Commodoro Escreveu:08h30~09h00 Pré-treino: 3 ovos crus, copo de leite com três colheres cheias de aveia, maça ou bananas. Às vezes mais um cafézinho com leite.

O pós-treino já é o almoço:

11h30~12h00 Almoço: Muita salada e azeite de oliva, feijão, macarrão e um pouco de arroz, carne a rodo ou frango.

14h00 - Lanchinho: mais uma maça ou banana.

16h00 Jantar: batata doce ou mandioca com carne ou frango. Mais café com leite.

20h15 - Lanche: tapioca com queijo, orégano, presunto e calabresa ou suco de açaí, ou ainda bananas.

22h30 Antes de dormir: 3 ovos crus, pedaço de queijo, copo de leite com três colheres cheias de aveia, mais maça às vezes.

Não é muito tempo sem comer entre pré e pós? Qual teu objetivo, ta funcionando?
terrivel
Veterano
Veterano
Brazil

Mensagempor terrivel » 26 mai 2016, 17:24

terrivel Escreveu:Frangaia do carai, segue a minha dieta ai.

07 hrs - Suco natural detox + banana com aveia
10 hrs - 1 scuup/scoop (hehe) whey isolado + 2 castanhas do pará
12 hrs - 200gr Arroz integral + 200gr carne + salada e verduras e toda essa viadagem que eu detesto
14:30 - uma fruta só pra da um migue
16 hrs - pão sirio + 200 gr de frango desfiado ou atum (atum enjoa facil)
17:20 - BCAA + cafeina (pré)
18:45 - 1 scuup/scoop whey isolado (pós)
20:30 - 200gr Arroz integral + 200gr carne (marmitando na faculdade ainda)
23 hrs - 4 claras de ovos, 2 gemas e 1 scuup/scoop de whey isolado

A ideia e perder gordura, e ta funcionando.

Só para informações caso alguém queira te uma base pra perder peso sem perder muita massa magra....

Meu BF caiu de 26 ~ 18 nesta dieta, a perda de peso não é tão rápida porém eu consegui ganhar 2kg massa magra nesses dois meses, até minha nutricionista se impressionou.

Lembrando quando comecei a dieta estava com 78kg estou com 73kg, tenho 1,71 m de autura.

Voltar para “Saúde e Musculação”

Quem está logado:

Usuários neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante