Se registrou agora? é obrigatório se apresentar neste tópico em menos de 24 horas, sob pena de exclusão: [Novatos] Apresente-se aqui.

OBS.: Para participar do Chat, ver perfis e acessar o sub-fórum Relatos & Relacionamentos você precisa se cadastrar no Fórum. Os tópicos dessa seção não aparecem no box de mensagens recentes abaixo.

Aumentando a imunidade - The Wim Hof Method

Discussões e dúvidas sobre aparência, artigos e discussões sobre musculação e esportes em geral, dúvidas alimentares e de saúde, postagem de dietas, recomendações, estudos ligados à área de saúde
Bill Kazmaier
Moderador
Moderador
Registado: 16 abr 2016, 17:14
Reputação: 21
United States of America

Re: Aumentando a imunidade - The Wim Hof Method

Mensagempor Bill Kazmaier » 04 jul 2017, 22:43

@Ph da Real

Sim, a ideia é sempre quebrar a homeostase devido a algum tipo de stress, e fazer o corpo se adaptar ficando mais forte pra poder suportar situações extremas.

Banhos de contraste quente e frio também são uteis pra recuperação muscular, mas o de apenas agua fria vai ter muito mais impacto no organismo em geral.
"IT'S ALL ABOUT WORKING BODY, MIND AND SOUL"

"Todo mundo tem um plano....Até tomar o primeiro soco" M. Tyson"
Sisyphus
Veterano
Veterano
Registado: 12 mar 2016, 13:43
Reputação: 0
Brazil

Mensagempor Sisyphus » 04 jul 2017, 23:01

Alguem está experimentando essa tática agora no inverno ? Porque tá foda tomar até banho quente, rs
"Se você não vive como pensa, vai acabar pensando como vive."
Expoure
Capitão
Capitão
Registado: 20 mai 2017, 21:19
Reputação: 5
Brazil

Mensagempor Expoure » 04 jul 2017, 23:10

@Sisyphus Vou tentar lembrar de voltar a fazer amanhã e relato como foi
“Aprendi na estrada que o mais difícil não é seguir em frente, e sim, não olhar para trás.”

"Se você parar de ver o mundo em termos do que você gosta ou desgosta e começar a ver as coisas pelo o que elas realmente são, vai encontrar um ideal de paz muito maior na sua vida"
Patrick Jane (The mentalist)
Bill Kazmaier
Moderador
Moderador
United States of America

Mensagempor Bill Kazmaier » 04 jul 2017, 23:18

Sisyphus Escreveu:Alguem está experimentando essa tática agora no inverno ? Porque tá foda tomar até banho quente, rs

Every fuckin day....Mas é agora que ta começando a ficar interessante :full:

Façam as respirações e depois corram se gelar a bunda. Quando estiver com o frio grudado na medula mantenha a calma, respire normalmente e apenas observe.

O frio tem sim impacto no organismo, se não estiver condicionado vai tomar um atraso. Mas a maioria tem é MEDO, tem uma imagem mental formada e isso POTENCIALIZA a dor, o desconforto real não é nem perto do que se tem na mente. É dessas adaptações que se trata esse método.

Sisyphus
Veterano
Veterano
Registado: 12 mar 2016, 13:43
Brazil

Mensagempor Sisyphus » 19 jul 2017, 22:55

Bill Kazmaier Escreveu:
Sisyphus Escreveu:Alguem está experimentando essa tática agora no inverno ? Porque tá foda tomar até banho quente, rs

Every fuckin day....Mas é agora que ta começando a ficar interessante :full:

Façam as respirações e depois corram se gelar a bunda. Quando estiver com o frio grudado na medula mantenha a calma, respire normalmente e apenas observe.

O frio tem sim impacto no organismo, se não estiver condicionado vai tomar um atraso. Mas a maioria tem é MEDO, tem uma imagem mental formada e isso POTENCIALIZA a dor, o desconforto real não é nem perto do que se tem na mente. É dessas adaptações que se trata esse método.

Ainda mantem-se fazendo ? Sentiu alguma coisa diferente ? Vou esperar a primavera pra começar, rs
"Se você não vive como pensa, vai acabar pensando como vive."
Bill Kazmaier
Moderador
Moderador
United States of America

Mensagempor Bill Kazmaier » 19 jul 2017, 23:21

@Sisyphus

Essa semana foi tensa. Segunda e ontem tava praticamente 0ºC aqui a hora que tomei, a água só não congelou por detalhe. Fiquei uns 2 minutos e a parada começou ficar séria, tive que ligar a água quente depois :yaoming

É uma sensação muito fiadaputa, uma pressão descomunal. Nos outros dias que tava 6,7, 9ºC, era bem tranquilo, mas perto de zero o bicho pega, ainda preciso me adaptar melhor. Quanto a imunidade ta indo de vento em popa, nenhum problema causado pelo frio.

Max Wolf
Sargento
Sargento
Registado: 04 mai 2017, 17:15
Reputação: 1
Brazil

Mensagempor Max Wolf » 20 jul 2017, 09:12

Bill Kazmaier Escreveu:

Essa semana foi tensa. Segunda e ontem tava praticamente 0ºC aqui a hora que tomei, a água só não congelou por detalhe. Fiquei uns 2 minutos e a parada começou ficar séria, tive que ligar a água quente depois :yaoming

É uma sensação muito fiadaputa, uma pressão descomunal. Nos outros dias que tava 6,7, 9ºC, era bem tranquilo, mas perto de zero o bicho pega, ainda preciso me adaptar melhor. Quanto a imunidade ta indo de vento em popa, nenhum problema causado pelo frio.

Confesso q quando tomei semana retrasada que estava em torno de 10°C acabei ficando bastante gripado mas nao sei se tem ligação ao banho gelado ou nao... e nos dias em q estive doente tomei banho com agua quente apenas :yaoming .
Estou voltando aos poucos essa semana, me exercito antes de ficar peladao, ai vou e tomo banho em forma gradativa (media,morna,gelada) termino com gelada cerca de 30-40s
Bill Kazmaier
Moderador
Moderador
United States of America

Mensagempor Bill Kazmaier » 20 jul 2017, 22:42

Max Wolf Escreveu:
Confesso q quando tomei semana retrasada que estava em torno de 10°C acabei ficando bastante gripado mas nao sei se tem ligação ao banho gelado ou nao... e nos dias em q estive doente tomei banho com agua quente apenas :yaoming .
Estou voltando aos poucos essa semana, me exercito antes de ficar peladao, ai vou e tomo banho em forma gradativa (media,morna,gelada) termino com gelada cerca de 30-40s

Sim, vá gradativamente descendo o gelo nas costas, seria interessante começar com a água fria e depois esquentar, mas faça como quiser...Pode ter pego gripe por diversos fatores, e por causa do banho tambem. Se não tiver imunidade boa e for direto no frio vai acabar tomando um atraso durante um tempo.

Spider_Moch
Veterano
Veterano
Registado: 11 mar 2016, 01:59
Reputação: 4
Germany

Mensagempor Spider_Moch » 22 jul 2017, 16:05

Relato de quase 1 mês usando esse método:

Comecei dia 4 desse mês ,as primeiras chuveiradas de manhã cedo foram insuportáveis
demorava 5 a 7 minutos pra fica completamente no banho. Na segunda semana eu já eu entrava rápido mais
mesmo assim tava foda dava socos no ar e etc. Agora ta de boa já me acostumei não entro fazendo macaquices
o psicológico ficou de boa com isso. Agora os benefícios que percebi :

1. Essa frase "Acorda pra vida" vc vai saber dela ao pê da letra.
2. Mais disposição pra fazer tudo nem precisar toma mais cafe e etcs se utilizar essa técnica kkkkk .
3. Reduziu a dor muscular alivia os músculos eu senti isso.
4. Aumenta a atenção fica ligado nas coisas que ta em volta.
5. melhorou meu sono.

Próximo nível encher banheira de gelo e água gelada e tomar banho ali dentro kkkk. :twisted:
Imagem
Não se apegar a nada e nem a ninguém é ser verdadeiramente livre. :twisted:

Podcast Homens Realistas - https://goo.gl/9aoNVt
Bill Kazmaier
Moderador
Moderador
United States of America

Mensagempor Bill Kazmaier » 22 jul 2017, 17:30

@Spider_Moch

:yaoming

Acorda pra vida é boa. Ja toma um chacoalhão cedo pra ficar o resto do dia ligado. Se a água for muito fria, umas horas parece que os nervos vão atrofiar e começa queimar tudo, mas logo acostuma e o cara vira um urso polar.

Deve dar um trabalho do cacete encher uma banheira de gelo, melhor encher um tambor de 200l e naufragar dentro, ou ir pra Sibéria duma vez, la ja ta tudo pronto :full:

Marlon Bitencourt
Aspirante
Aspirante
Registado: 27 dez 2016, 14:48
Brazil

Mensagempor Marlon Bitencourt » 08 mai 2018, 07:22

Banho gelado ajuda demais, eu já implemento também correr sem camisa quando está ventando bastante, correr na chuva, treinar na chuva. É muito bom e também nem sei qual foi a última vez em que eu tive alguma gripe/dor de cabeça ou febre. Correr na esteira com o ar condicionado ligado é o c@ralho.
Me perdoem pelas minhas poesias de bandido, mas otários nascem todos os dias

-TUPAC AMARU SHAKUR
AlonestRealista
Veterano
Veterano
Registado: 15 mar 2016, 10:18
Reputação: 4
Brazil

Mensagempor AlonestRealista » 19 mai 2018, 00:30

Não estou conseguindo pontuar ninguém no Forum algo trava quando clica mas, excelentes artigos e comentários sobre o tema aqui todos tem contribuído bastante com o conhecimento sobre saúde, grato à todos.
Quem não se ama não sabe amar os outros.

Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.

Bíblia Sagrada
Moriarty
Aspirante
Aspirante
Registado: 04 jul 2018, 14:26

Mensagempor Moriarty » 04 jul 2018, 14:37

Eae galerinha hehe
Alguém ainda na ativa?
Acho que vou começar a fazer...
Tenho uma duvida,para altas temperaturas existe um treino?
Ou só é para o frio?

Outra duvida,esse video aqui:https://www.youtube.com/watch?v=PGmmzAdxtfg,dá na mesma que o seu jeito,ou esse ai do video tem erros?

Voltar para “Saúde e Musculação”

Quem está logado:

Usuários neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante