Se registrou agora? é obrigatório se apresentar neste tópico em menos de 24 horas, sob pena de exclusão: [Novatos] Apresente-se aqui.
- Você pode pedir alteração de nick aqui. A alteração de nick não impede o login através do facebook.
.
Você pode mudar a cor do fórum. Confira os Temas do Fórum e altere-os no Painel.

OBS.: Para participar do Chat, ver perfis e acessar o sub-fórum Relatos & Relacionamentos você precisa se cadastrar no Fórum. Os tópicos dessa seção não aparecem no box de mensagens recentes abaixo.

Sobre contas do Facebook: Ás vezes algumas contas criadas provenientes do Facebook ficam aguardando aprovação de um administrador. O tempo máximo para aprovação é de 1 dia.

Tópico de Jogos e Consoles

Todos os demais assuntos não relacionados nos outros fóruns devem ser postados aqui.
Commodoro
Eu sou John Galt
Eu sou John Galt
Registado: 11 mar 2016, 01:47
Italy

Tópico de Jogos e Consoles

Mensagempor Commodoro » 11 mar 2016, 04:06

Últimos jogos ou consoles adquiridos, dicas de jogos, vídeos com temática gamer, notícias do mundo dos jogos, discussões e afins
Combati o bom combate, completei a corrida, guardei a fé! (2 Timóteo 4:7)

Cristo vence, Cristo reina, Cristo impera. Deus lo Vult!

Homens não são reféns das mulheres, mas reféns da própria libido.

Homem cafajeste merece mulher rodada. Ambos se completam.

Casamento nos moldes modernos é uma roleta russa, mas com todas as balas carregadas.

Imagem

✠ ☦ † ☨ ✞ ☩ ✙ ☧ ✚ ✟ ♰
Rikimaru
Moderador Global
Moderador Global
Registado: 11 mar 2016, 17:55
Brazil

Re: Seção de Console/Games

Mensagempor Rikimaru » 12 mar 2016, 14:21

Thanatos
Tenente
Tenente
Registado: 11 mar 2016, 12:55
Brazil

Re: Seção de Console/Games

Mensagempor Thanatos » 19 mar 2016, 16:32

Imagem

Baixei o mod Phantasy Calradia pro mount and blade. Para quem não conhece, o M&B é um jogo que se passa no feudalismo e não tem muito um "objetivo", conquistar toda a Calradia é o que muitos jogadores encaram como objetivo, mas o jogo é um dos jogos com melhor "veracidade histórica" que eu já vi. É o único jogo em que full plate parece ser full plate. Full plate era muito caro na época medieval, um cavaleiro com full plate + cavalo com full plate, era tão caro como um M1 Abrams nos dias de hoje, você não vê faquinhas perfurando full plate, só os melhores arcos/bestas podem perfura-la, mas em compensação, ela é insanamente cara. Os livros também são bem caros, pois na época não tinha a imprensa.

Gerenciar tropas, tomar decisões que impactam a sua "facção" e os NPC's, é bem comum neste jogo. O jogo não é só combate

Pois bem, o mod Phantasy Calradia transforma este jogo medieval, num jogo de fantasia medieval. Elfos, unicórnios, golems, magia, anões, etc; este mod adiciona uma quantidade insana de unidades. A unica coisa que eu não gostei é da necessidade de ter um spellbock pra lançar feitiços.

Link pro mod : http://www.nexusmods.com/mbwarband/mods/3973/
Pro jogo : http://store.steampowered.com/app/48700/
Remy LeBeau
Veterano
Veterano
Registado: 13 mar 2016, 23:41
Uzbekistan

Pixel Memories!

Mensagempor Remy LeBeau » 06 jun 2016, 12:33

Senhores,
Sei que está sessão apresenta um tópico para discutir video-games. Entretanto, como está explicado no seu primeiro post, aquele tópico trata exclusivamente de jogos e consoles do momento e futuros, além de discussões exclusivamente gamísticas.
Por isso, estou criando um tópico para discutirmos jogos e consoles do passado, que marcaram as nossas vidas, fizeram parte do nosso aprendizado, moldaram o nosso caráter, nos ensinaram algo ou até mesmo contribuíram para o nosso Desenvolvimento Pessoal.

1) Teve algum jogo que você jogou quando criança/adolescente que você nunca mais esqueceu?
2) Teve algum jogo que você nunca pode jogar na sua infância/adolescência, e só foi conhecê-lo por emulação?
3) Teve algum jogo da sua infância/adolescência que você até hoje nunca jogou, e gostaria de jogar?
4) Teve algum jogo tão ruim, mas tão ruim, que você jogou e nunca esqueceu?
5) Teve algum console que marcou a sua vida?
[...]

Enfim, as possibilidades são infinitas, pois trata-se de nostalgia!

Aproveitem, compartilhem suas histórias e causos. De preferência, coloquem alguma imagem do jogo/console, para que outros também possam aproveitar de seu post para conhecê-lo, ou cornetá-lo, quem sabe...

Deixo as minhas contribuições:

1) Ultimate Mortal Kombat 3
Imagem
Sistemas: Arcade, Sega Saturn, Sega Genesis, Super NES, Game Boy Advance, Nintendo DS, iOS, PlayStation 2 e Windows.

Simplesmente o MK que mais joguei em toda a minha vida!
Joguei como se não houvesse amanhã. Ora lutava contra os invasores de OutWorld, ora os ajudava a dominar a Terra. :delicia
Como disse o antigo editor da revista SuperGamePower em um documentário feito pelo UOL: "Quando não tinhámos uma matéria, ou uma ideia para capa, simplesmente jogávamos algo do MK, e vendia. Brasileiro ama MK".

2) Fifa World Cup 98 (NÃO CONFUNDIR COM O ROAD TO WORLD CUP 98)
Imagem
Sistemas: Game Boy, Nintendo 64, PlayStation e Windows.

Foi o primeiro jogo de futebol tridimensional que joguei na vida. Até então só tinha jogado Fifa 95/96 em 2D com sprites no SNES e o saudoso ISS Deluxe (Campeonato brahileño 96!!!!!!!!!!!!!!!).
Eu babava com esses gráficos poligonais e com as músicas (cacete, joguei em um cartucho no N64!). Pensava que em pouco tempo seríamos capazes de entrar dentro dos jogos. :yaoming
Graças às minhas habilidades, seleções que seriam verdadeiros sacos-de-pancada levantaram o caneco na França (se fode aê Zizou)

3) Top Gear 1
Imagem
Sistemas: SNES.

Escorreu uma lágrima viril aqui no canto do meu olho esquerdo, pois simplesmente aprendi a dirigir com este jogo! Até hoje eu não uso o freio, só solto o acelerador nas curvas, utilizo o nitro quando estou atrasado e quando tentam me ultrapassar, ou batem na minha traseira, grito: "What the heck???!!!"

4) Tekken 4
Imagem
Sistemas: PS2 e Arcade.

Estou postando sobre este jogo por causa de um "causo". Em 2003, fui em um fliperama que se localizava em um shopping pequeno e de classe média. Meti a ficha, escolhi aquela porra de Panda e comecei a matar pessoas virtuais, até que um maluco, junto com três capangas, se aproximou sem avisar e meteu uma ficha na máquina, dizendo que iria me cobrir de porrada.
Desafio aceito.
Ele pegou o Hwoarang, eu peguei o King.
Lutamos.
Venci os dois rounds, com direito à Perfect em um deles. Os malucos começaram a rir do derrotado, quando perguntei se ele iria colocar outra ficha. Foi quando o cara me deu um murro, e me espancou no fliperama.
Fico pensando se os leites com pêra dos dias de hoje sobreviveriam em ambientes hostis e divertidos como esses.

5) Superman 64.
Imagem
Sistemas: N64.

Simplesmente o pior jogo já lançado para o Nintendo 64. E concorre entre os piores da história, junto com E.T e Custer's Revenge ambos do Atari.
Mesmo assim, o maluco aqui foi na locadora, pagou 3 lava-jatos na locação (3 dias) e pensou: "Não pode ser tão ruim assim, estão de sacanagem nos reviews".
Ledo engano...
O jogo é um crime em si mesmo.
A experiência de jogá-lo foi algo marcante e singular em minha vida. Houve a minha vida gamer pré-Superman e pós-Superman. Foi depois dele que comecei a ser criterioso com o que jogar, e não ligava o video-game para colocar qualquer merda, mas sim algo que parecesse bom.
Há relatos de pessoas que sofreram sintomas de aneurisma jogando este jogo, sem brincadeira.
A experiência deste jogo é única: depressão, tendências suicidas, choros, impotência sexual, raiva, aneurisma, câncer, demência e acessos de fúria.
Duvida de mim? Assista um vídeo no YouTube.
Lembram que em 97-98 o Brasil baniu à comercialização de Doom, Duke Nukem, Carmageddon e MK? Então, deveriam ter banido esta porcaria por fazer incitação ao suicídio, ofender às leis do consumidor e ainda causar lesões corporais gravíssimas. :gente:

Têm outros 4309784384398743 jogos, mas coloquei apenas esse aperitivo porquê foram apenas os que eu consegui lembrar de imediato.

E você? Quais jogos te marcaram? Quais jogos foram tão importantes que valem uma amistosa recordação? Quais jogos te influenciaram positivamente? Quais jogos te ensinaram algo? :sentifirmeza:

Aproveito e deixo este link: http://game-oldies.com/
Trata-se de um site que apresenta emuladores e roms de sistemas 8bits até 64bits. Com um detalhe: rodam diretamente do site, sem necessidade de downloads. Dá para salvar e utilizar joysticks.
Sua oportunidade de conhecer alguns jogos que os confrades postarão e comentarão aqui. :joinha:
Rikimaru
Moderador Global
Moderador Global
Brazil

Re: Pixel Memories!

Mensagempor Rikimaru » 07 jun 2016, 00:03

Muitas memórias me vieram agora, consoles, games fodas, mas eu vou falar de um só console/game que me marcou muito, que foi o Master System 3 e o Sonic que vinha na memória, bastava ligar o videogame que iniciava, sem necessidade de cartucho.

Imagem

Eu era bem moleque e tava tentando zerar esse maldito jogo, passei meses até conseguir, porque além de difícil o jogo não salvava, óbvio. Não tinha password pra acessar fases depois, nada disso, então era iniciar e ir até o fim do game ou nada.
Cheguei no final boss e lembro que eu tava tão ansioso que o coração faltava pular pra fora do peito, eu tremia, mas quando consegui enfim zerar foi foda :hahaha:

Remy LeBeau
Veterano
Veterano
Uzbekistan

Mensagempor Remy LeBeau » 07 jun 2016, 13:41

albertosantos Escreveu:Imagem

Imagem

Imagem

Allejo destruidor!
Com Allejo em campo não teria 7 a 1. :yaoming
Como o ISS Deluxe foi lançado após 94, até hoje ninguém sabe em quem foi inspirado o Allejo (Bebeto, Romário, Ronaldo...), até porque a Konami não tinha os direitos para utilizar os nomes e imagens dos jogadores, aí os personagens ficcionais eram baseados em uns caras da vida real. :yaoming
Fora que esse jogo foi hackeado POR PERUANOS, que criaram as roms do Campeonato Brahileño 96 e 97. :full:

Rikimaru Escreveu:Muitas memórias me vieram agora, consoles, games fodas, mas eu vou falar de um só console/game que me marcou muito, que foi o Master System 3 e o Sonic que vinha na memória, bastava ligar o videogame que iniciava, sem necessidade de cartucho.

Imagem

Eu era bem moleque e tava tentando zerar esse maldito jogo, passei meses até conseguir, porque além de difícil o jogo não salvava, óbvio. Não tinha password pra acessar fases depois, nada disso, então era iniciar e ir até o fim do game ou nada.
Cheguei no final boss e lembro que eu tava tão ansioso que o coração faltava pular pra fora do peito, eu tremia, mas quando consegui enfim zerar foi foda :hahaha:

Tá certo, confrade.
Porra, a Sega era foda mesmo. Foi um crime ter falido e ter abandonado a produção de video-games. :cry:

Um dado curioso foi que os video-games da Sega no mercado nacional, bateram em números o Nintendinho (na verdade ele só foi lançado MUITO depois, por isso perdeu, aqui os caras faziam aqueles famiclones por causa da lei de reserva de mercado dos anos 80/90 que vendiam como água).
Quando a Playtronic (depois Gradiente) entrou para representar a Nintendo aqui, a Sega conseguiu ganhar no mercado local de 8bits (contra o Nintendinho) e 16bits (contra o SNES). O Saturno (32bits) acabou apanhando do N64 e do Playstation (que nunca foi lançado oficialmente por aqui e era importado), e o Dreamcast apanhou dos outros 128bits (Xbox, PS2 e Game Cube).

Aquele Zeebo foi sacanagem, mas me parece que a Tec Toy ainda fabrica Mega Drive com aqueles cartuchos de 904749874379878943 jogos embutidos.

Essa época era foda. Sem DLC, sem dar pau no video-game se jogar por horas, sem travar, sem ter que atualizar ou baixar conteúdo... :fuckyeah
Rikimaru
Moderador Global
Moderador Global
Brazil

Mensagempor Rikimaru » 07 jun 2016, 14:00

Confrade Basileus, falando em Sega lembrei de outra coisa, uma vez eu tava indeciso entre comprar um Mega Drive, ou Snes, e aí vi por anúncio em jornal um Mega Drive e fui na casa do cara ver.
Chegando lá vi isso aqui

Sega 32X
[+] TEXTO/IMAGEM ESCONDIDO
Imagem

Fiquei olhando assim "Que porra é essa?" aí o dono do console me explicou que inseria o acessório e o mega drive ganhava gráficos em 3D. Comecei a testar, e joguei um game de corrida lá que nem lembro o nome, e o Doom, fiquei impressionado, mas acabei optando por não levar porque o apelo do Snes com Super Mario World era mais forte rsrs

Mas pensem na raridade que eu teria hoje caso tivesse comprado o Mega com o 32x hein?
Remy LeBeau
Veterano
Veterano
Uzbekistan

Mensagempor Remy LeBeau » 07 jun 2016, 14:40

Rikimaru Escreveu:Confrade Basileus, falando em Sega lembrei de outra coisa, uma vez eu tava indeciso entre comprar um Mega Drive, ou Snes, e aí vi por anúncio em jornal um Mega Drive e fui na casa do cara ver.
Chegando lá vi isso aqui

Sega 32X
[+] TEXTO/IMAGEM ESCONDIDO
Imagem

Fiquei olhando assim "Que porra é essa?" aí o dono do console me explicou que inseria o acessório e o mega drive ganhava gráficos em 3D. Comecei a testar, e joguei um game de corrida lá que nem lembro o nome, e o Doom, fiquei impressionado, mas acabei optando por não levar porque o apelo do Snes com Super Mario World era mais forte rsrs

Mas pensem na raridade que eu teria hoje caso tivesse comprado o Mega com o 32x hein?

A Sega revolucionou o mercado de consoles, ainda que não tenha prosperado o suficiente para continuar a fabricá-los. Vários e vários projetos que falharam, não porque eram ruins, mas porque estavam muito a frente do seu tempo. Se hoje os caras jogam online pelo console, além do PC, o mérito é da Sega que tinha propostas como essas desde os tempos do Mega.

O 32X acabou fracassando. Além dele, tinha o Sega CD, que permitia o Mega jogar jogos dele fabricados em CD (com mais memória!). Outro detalhe, o 32X e o Sega CD podiam funcionar juntos sobre o Mega! Olha o tamanho da criança:

Imagem

Eles fizeram isso por causa do SNES Playstation (Aquele projeto da Sony e da Nintendo que não vingou, e resultou no Playstation, e que recentemente um protótipo foi descoberto), pois estavam receosos de desenvolver um novo sistema exclusivo para CDs.
Mas quando veio 3DO, Jaguar, Playstation, aí eles meteram o Saturno.

Imagem
Esse é o SNES Playstation. Não saiu da fase de protótipo porque disputas contratuais entre a Sony e a Nintendo mataram ele na fonte.

A Sony que não é boba, decidiu lançar um console só de CDs, que seria o Playstation (para alfinetar).
Esse protótipo que eu postei, ficou por mais de 20 anos apenas como um rumor/mito. Todo mundo sabia das negociações, mas nunca tinham visto um e pensavam que tinham sido destruídos pela Sony e a Nintendo, mas ano passado um maluco nos EUA achou.
É o protótipo mais valioso no mundo. O cara já recusou uma oferta de 50.000 obamas de um colecionador.
Rikimaru
Moderador Global
Moderador Global
Brazil

Mensagempor Rikimaru » 09 jun 2016, 00:21

Falando em Sony e Playstation, botar o Ps1 assim pra pegar melhor o jogo, quem nunca? :yaoming

Imagem
TendouSouji
Soldado
Soldado
Registado: 25 mar 2016, 02:20
Brazil

Mensagempor TendouSouji » 12 jun 2016, 15:57

finalmente um topico sobre games aqui no forum,bom,jogo desde a infancia varios consoles,desde o 8 bits até os mais atuais
deixa aqui algumas contribuições
Street Fighter 2
Imagem

King of Fighters 97 (melhor empatado com 98 e o 2002)
Imagem

Winning Eleven
Imagem

Army Men (Jogo de tiro com aqueles bonecos de plastico kk)
Imagem

Super Bomberman (SNES-Joguei muito)
Imagem

Bomberman Fantasy Race (Ps1 - esse era dificil de zerar e comprar os outros bichos)
Imagem

por hoje são esses,se eu fosse listar realmente todos demoraria quase um dia inteiro pra lembrar :D :D
Remy LeBeau
Veterano
Veterano
Uzbekistan

Mensagempor Remy LeBeau » 12 jun 2016, 17:57

TecToy abriu uma enquete no Facebook perguntando se o pessoal teria interesse em um re-relançamento do Mega Drive e do Master System. O detalhe seria que o console viria sem aqueles cartuchos com 45895497845 jogos, e com a tampa aberta para o usuário comprar e colocar os seus cartuchos (como nos velhos tempos).

Achei legal, mas gostaria que relançassem o Saturno e o Dreamcast. Com certeza eu compraria os dois, nunca tive a oportunidade de jogá-los na época, só por emulação. :rage
Akuma Realista
Veterano
Veterano
Registado: 12 mar 2016, 17:35
Brazil

Mensagempor Akuma Realista » 12 jun 2016, 22:19

[quote="albertosantos"]Imagem

Imagem

Nunca esquecerei desse clássico! Tenho o primeiro Intnernation Superstar Soccer (versão americana e japonesa) e o Deluxe! Esse jogo marcou minha infãncia!
i alone have mastered the art of combat!

---------------------------------------------------------------------
http://devaneiosdeumrealistasolitarioo.blogspot.com.br/
spec
Aspirante
Aspirante
Registado: 23 mai 2016, 08:42
Brazil

Mensagempor spec » 14 jun 2016, 10:48

Me lembro bem desse superman do nintendo 64, fiquei frustrado demais quando aluguei essa fita.

Um dos meus preferidos

Alex Kidd

Imagem

Também tinha esse do master

Michael Jackson

Imagem

Esse passei muitas horas jogando, até chegar na bruxa e não saber as respostas.

Banjo kazooie

Imagem
Rikimaru
Moderador Global
Moderador Global
Brazil

Mensagempor Rikimaru » 14 jun 2016, 12:16

Esse aqui eu achava legal quando tinha SNES

Imagem
Remy LeBeau
Veterano
Veterano
Uzbekistan

Mensagempor Remy LeBeau » 15 jun 2016, 19:28

spec Escreveu:Me lembro bem desse superman do nintendo 64, fiquei frustrado demais quando aluguei essa fita.

Esse jogo é uma arma de destruição em massa. Mas lendo a história do desenvolvimento dele (empresa Titus, aquela responsável pelo jogo da Lamborghini no SNES), os caras falaram que o jogo ficou um lixo porque a Warner se metia direto dando pitacos no jogo, falando o que podia ou não podia ter no jogo, além de censurá-lo.

Mas essa merda só não é pior que isso aqui.

Imagem

Esse jogo ficou famoso por ser uma bela bosta do primeiro Xbox, e por um review que um cara fez, que ficou tão puto com o jogo, que simplesmente pegou o controle do Xbox e começou a bater na própria bunda e ganhou uma luta. :delicia

"Andy McNamara of Game Informer said, 'Quite frankly, this game is a joke. The fighters you face early on are so easy to beat, I literally won a match just bashing the controller against my ass. I wish I was joking, but the score is seriously Kabuki Warriors zero, my ass one. Some of the warriors are cool to look at with all their elaborate garb and authentic dance, but the fighting is pathetic'."

Rikimaru Escreveu:Esse aqui eu achava legal quando tinha SNES

Imagem

Aquela música de fundo da abertura me dá arrepios até hoje. :mdr:
Rikimaru
Moderador Global
Moderador Global
Brazil

Mensagempor Rikimaru » 16 jun 2016, 18:29

Clássico!
Minha paixão por fps de guerra começou nesse game
Imagem
Baralho
Veterano
Veterano
Registado: 13 mai 2016, 22:53
Brazil

Mensagempor Baralho » 17 jun 2016, 08:00

Akuma Realista Escreveu:
albertosantos Escreveu:Imagem

Imagem

Nunca esquecerei desse clássico! Tenho o primeiro Intnernation Superstar Soccer (versão americana e japonesa) e o Deluxe! Esse jogo marcou minha infãncia!

O ISS do SNES jogava até dar cansar mesmo, era o Top5 de meus jogos preferidos ao lado de Supermario World, Doom, Starfox e Topgear.

Tenho até hoje a versão "campeonato brasileiro" do ISS e também o próprio Supernintendo (não sei funciona, faz tempo que não é ligado).
Thou shouldst not have been old before thou hadst been wise.
Major Lobo Realista
Moderador Global
Moderador Global
Registado: 14 mar 2016, 01:30
United States of America

Mensagempor Major Lobo Realista » 17 jun 2016, 13:07

O melhor jogo de todos os tempos pra mim sempre vai ser esse aqui:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Outro que eu adorava, mas era muito criança e achava super difícil era este aqui:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Nunca tinha visto esse chefe final no fliperama, só em casa no mega e snes.
Remy LeBeau
Veterano
Veterano
Uzbekistan

Mensagempor Remy LeBeau » 17 jun 2016, 13:14

Jogava essa porra demais no Mega Drive do meu primo.

Imagem

Era festinha de aniversário na casa dele, colar lá pra passar o final de semana ou simplesmente ir lá para "brincar", que a gente ligava a porra do Mega e ficava horas nesse jogo. Ele pegava o Adam e eu pegava o Axel, aí o pau torava.
O player 2 tava com o controle quebrado, não tinha como subir, só ir pros lados e descer, e ainda assim eu normalmente chegava naquela fase 9 ou 10, que era numa mansão e que você enfrentava os chefes antigos. Pra variar, meu primo com o melhor controle, morria sempre naquela fase da fábrica que caía uns caixotes e tinha buracos no chão. :yaoming

Aquela música da segunda fase (acho) que se passa na praia é muito foda e marcante. Tenho o .mp3 dela até hoje.

Reparem nos status dos personagens.
Imagem

Naquela época não tinha chorôrô de opressão, empoderamento, patriarcado e os caralhos. :yaoming

Voltar para “Taverna”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Bing [Bot] e 1 visitante