Se registrou agora? é obrigatório se apresentar neste tópico em menos de 24 horas, sob pena de exclusão: [Novatos] Apresente-se aqui.

OBS.: Para participar do Chat, ver perfis e acessar o sub-fórum Relatos & Relacionamentos você precisa se cadastrar no Fórum. Os tópicos dessa seção não aparecem no box de mensagens recentes abaixo.

GANTZ - A LIÇÃO DA MASCULINIDADE

Todos os demais assuntos não relacionados nos outros fóruns devem ser postados aqui.
João Melo
Cabo
Cabo
Registado: 21 mar 2016, 21:18
Reputação: 0
Brazil

GANTZ - A LIÇÃO DA MASCULINIDADE

Mensagempor João Melo » 22 nov 2017, 20:46

Boa noite, senhores, acabei de ler o mangá inteiro, então vi que foi um dos melhores mangás que já vi em minha vida, pois encomendo sem dúvidas, para todo homem. Então, achei artigos sobre desenvolvimento do protagonista, assim vou deixar nesse tópico.

https://dentrodachamine.wordpress.com/2 ... o-parte-1/

https://dentrodachamine.wordpress.com/2 ... o-parte-2/

Se você quiser ler mangá inteiro, aí o site:

http://unionmangas.net/manga/gantz
Os homens sempre foram, são e serão os protagonistas para a história como são feitos para isso.
MacalisteR
Sargento
Sargento
Registado: 21 mai 2017, 14:45
Reputação: 2
Israel

Re: GANTZ - A LIÇÃO DA MASCULINIDADE

Mensagempor MacalisteR » 23 nov 2017, 02:52

Interessante, vou ler, depois respondo o que achei do mangá.
O mais competente não discute, domina a sua ciência e cala-se. Voltaire
Rikimaru
Moderador
Moderador
Registado: 11 mar 2016, 17:55
Brazil

Mensagempor Rikimaru » 23 nov 2017, 09:23

Gostei do mangá.(Li tudo)

Teve um filme recente que fizeram em CG achei legal também.
AlonestRealista
Veterano
Veterano
Registado: 15 mar 2016, 10:18
Brazil

Mensagempor AlonestRealista » 23 nov 2017, 21:27

"TOMA CEBOLINHA, TOMA CEBOLÃO" que bosta de anime é esse kkk :facepalm:
João Melo
Cabo
Cabo
Brazil

Mensagempor João Melo » 04 dez 2017, 23:11

AlonestRealista Escreveu:"TOMA CEBOLINHA, TOMA CEBOLÃO" que bosta de anime é esse kkk :facepalm:

Boa noite, nunca gostei desse anime, pois sem dúvidas, o mangá é mil vezes melhor que anime, pois tem muito mais história, então esse anime mostrou só histórias baseadas nos primeiros volumes. Também foi um dos melhores finais de mangás para mim! (odiei o final do anime).
Os homens sempre foram, são e serão os protagonistas para a história como são feitos para isso.
The silent gentleman
Cabo
Cabo
Registado: 13 nov 2017, 16:45
Reputação: -2
Brazil

Mensagempor The silent gentleman » 06 dez 2017, 02:02

Tem anime ?
O verdadeiro homem quer duas coisas: perigo e jogo. Por isso quer a mulher: o jogo mais perigoso.
Friedrich Nietzsche
João Melo
Cabo
Cabo
Brazil

Mensagempor João Melo » 06 dez 2017, 21:08

The silent gentleman Escreveu:Tem anime ?

Sim, tem anime, mas não gostei, pois mesmo para mim o mangá é mil vezes melhor que isso, também um dos melhores mangás que já vi em minha vida. Porém, tem final muito diferente que mangá.

Então, vou colocar o link do anime:

http://www.animalog.biz/gantz-todos-os- ... legendado/

The silent gentleman
Cabo
Cabo
Registado: 13 nov 2017, 16:45
Reputação: -2
Brazil

Mensagempor The silent gentleman » 06 dez 2017, 22:03

João Melo Escreveu:
The silent gentleman Escreveu:Tem anime ?

Sim, tem anime, mas não gostei, pois mesmo para mim o mangá é mil vezes melhor que isso, também um dos melhores mangás que já vi em minha vida. Porém, tem final muito diferente que mangá.

Então, vou colocar o link do anime:

http://www.animalog.biz/gantz-todos-os- ... legendado/

Vlw ! Vou asistir o anime, e se gostar, vou pro manga depois
O verdadeiro homem quer duas coisas: perigo e jogo. Por isso quer a mulher: o jogo mais perigoso.
Friedrich Nietzsche
Major Lobo Realista
Líder da Moderação
Líder da Moderação
Registado: 14 mar 2016, 01:30
Reputação: 5
United States of America

Mensagempor Major Lobo Realista » 09 dez 2017, 16:32

Depois de destruir a matrix do Death Note (viewtopic.php?f=3&t=1051&p=20169#p20183) agora vou mandar a real sobre o anime Gantz, uma obra muito superestimada por sua violência gráfica e mostrar mulheres gostosas ao meu ver, pois realmente teve um diferencial no início, acho que foi um dos primeiros animes onde eu vi o protagonista partir pra cima e mostrar que é pegador, mas só isto não faz dele um anime de masculinidade. Eu fui fã desta obra por muitos anos mas quando veio a explicação dos mistérios eu achei muito tosca, além de passar uma mensagem muito ateísta/niilista o anime se tornou pra mim o Lost dos animes, cheio de pontas soltas e coisas que ficaram sem explicar direito num final feito às pressas, espero que com Berserk eu não venha a ter essa mesma decepção no final. Eu acho a história excelente até a missão dos Onis, aquela que foi adaptada no longa de animação Gantz:0, já quando chegam os últimos aliens eu achei muito ruim quando tudo foi solucionado, e o final foi bem clichê.

Pra mim o ponto alto de Gantz foi esse, logo no início do anime:
[+] TEXTO/IMAGEM ESCONDIDO
Imagem
Quando kurono faz sexo com aquela mulher que parece a Lara croft, até então nunca tinha visto isso num anime sem ser hentai (geralmente todo protagonista adolescente de anime é bundão e tem medo de mulher)

Mas em compensação ele depois arrumou uma namoradinha bem fraquinha e sem graça:

Imagem

Imagem
[+] TEXTO/IMAGEM ESCONDIDO
Pra este filme resolveram adaptar a fase de Masaru Kato como o líder da equipe(no mangá isso rola lá pelo capitulo 238), mas neste longa possui algumas diferenças. Kato é um jovem que vive apenas com seu irmão mais novo, pois os pais morreram em um acidente. Quando está a espera de um metrô se depara com um assassino que o esfaqueia até a morte. Logo ele acorda em uma sala com desconhecidos e uma esfera preta em sua frente. Ao tomar ciência de como funciona o jogo, a ideia de reencontrar seu irmão é a unica coisa que o motiva a continuar e enfrentar os desafios impostos na sua frente.

Imagem

O longa possui uma animação em Computação Gráfica bem decente. Os personagens estão todos bem adaptados visualmente. As lutas são muito boas. A trilha sonora é esquecível mas encaixa muito bem com as cenas de ação. A apresentação dos personagens e trama tá muito simples, de forma que quem não conhece o mangá possa entender facilmente!

GANTZ: O é uma história sobre heroísmo, sobre esperança, sobre amor, sobre promessas que devem ser cumpridas! Pode ser apenas mais uma missão de derrotar monstros, mas foi uma missão de grande aprendizado sobre o egoismo humano e a compaixão pelo próximo.

Pra quem acompanhou GANTZ pelo mangá e que gosta do Masaru Kato esse filme ta perfeito!

E pra quem não conhece a obra original, é um bom filme! provavelmente não vá agradar a todos, mas ainda considero um bom filme se assitir!

Nota 9/10 pela adaptação, Nota 6/10 pelo filme em si

Nota Final 7/10

Aproveitem enquanto estiver na Netflix!

Leia aqui se quiser saber sobre o decepcionante final de gantz (e como eu não fui o único que achou isso):

http://sekai-onigiri.blogspot.com.br/20 ... gantz.html

Não considero gantz uma obra prima, foi apenas um anime com uma premissa boa e fez sucesso por certo tempo, mas depois decaiu no final. Tem melhores.

Deixo como recomendação o anime Kaiji, esse sim mostra a real sobre os homens, é bom até o final e tem até filme dele:

KAIJI

Imagem

Itou Kaiji é um vagabundo que se mudou para Tokyo atrás de emprego mas não consegue nenhum por causa da crise que o país vive e pelo seu jeito estranho. Por causa disso ele tem uma rotina que gira em torno de bebidas e apostas baratas, além de um péssimo hábito de roubar emblemas de carros importados, muito mais por inveja da conta bancária das pessoas que podem comprar coisas caras. Um dia toda a sua vida muda com a visita de um homem chamado Endou.

Um antigo colega de trabalho de Kaiji desapareceu, deixando para trás um débito de 300 mil yen com uma firma de financiamento um tanto suspeita, deixando Kaiji como seu fiador. Endou veio cobrar a dívida, que por causa dos juros já batia 3.850.000 yen (Basicamente um pouco mais de 94 mil reais) e claro que o nosso protagonista não poderia pagar essa quantia, e mesmo se puder parcelar ainda duraria quase uma vida inteira para conseguir juntar todo esse dinheiro. É ai que o homem oferece uma oportunidade única para pagar tudo isso em um único dia.

Em um mês um navio iria receber devedores para uma noite de apostas. Se tudo der certo você sai com dinheiro o bastante para fechar sua divida e ficar rico. O problema é que perdendo, sua divida vai aumentar muito (podendo dobrar) e ele vai ter que trabalhar em um lugar desconhecido por dois anos. Kaiji de inicio recusa, mas Endou consegue enganá-lo fazendo o rapaz entrar em um matadouro que pode levá-lo para o inferno.

O anime é como seu protagonista. Não está no topo e tão pouco é tão citado. Porém se der uma chance ele vem com tudo e se agarra com força sem deixar você escapar até que termine. Então corre lá, assista logo e depois volta para cá comentar. E bons jogos!
Gostou dessa mensagem? Então clique em "qualificar positivamente" ali do lado direito superior da mensagem. Obrigado!

Meu blog: http://mundoconservador.wordpress.com/
Latinus
Aspirante
Aspirante
Registado: 09 dez 2017, 22:38
Brazil

Mensagempor Latinus » 10 dez 2017, 00:00

Já assisti o primeiro Live Action de Gantz e todos os do Kaiji.

Voltar para “Taverna”

Quem está logado:

Usuários neste fórum: Bill Kazmaier, Bing [Bot] e 1 visitante