Se registrou agora? é obrigatório se apresentar neste tópico em menos de 24 horas, sob pena de exclusão: [Novatos] Apresente-se aqui.

OBS.: Para participar do Chat, ver perfis e acessar o sub-fórum Relatos & Relacionamentos você precisa se cadastrar no Fórum. Os tópicos dessa seção não aparecem no box de mensagens recentes abaixo.

Acreditam 100% na eficácia da vacina contra o H1N1 ?

Discussões com temáticas realistas e afins
albertosantos
Veterano
Veterano
Registado: 12 mar 2016, 07:42
Reputação: 3
Brazil

Mensagempor albertosantos » 03 mai 2016, 17:48

Sisyphus
Veterano
Veterano
Registado: 12 mar 2016, 13:43
Reputação: 0
Brazil

Re: Acreditam 100% na eficácia da vacina contra o H1N1 ?

Mensagempor Sisyphus » 03 mai 2016, 18:06

Não acredito nem 1%, quanto mais 100%, digo mais na minha casa ninguém tomou ou tomará.
"Se você não vive como pensa, vai acabar pensando como vive."
Brabham
Veterano
Veterano
Registado: 12 mar 2016, 19:25

Mensagempor Brabham » 03 mai 2016, 18:15

Não.
“O preço da liberdade é a vigilância eterna”. — Thomas Jefferson
João Carlos
Veterano
Veterano
Registado: 12 mar 2016, 17:27
Brazil

Mensagempor João Carlos » 03 mai 2016, 23:18

Tomo todo o ano a vacina da gripe.

A desse ano, trivalente, protege contra os seguintes vírus.
Trivalente: A (H1N1); A (H3N2); Influenza B (subtipo Brisbane)

Há uma infinidade de vírus do gênero Influenza, logo a pessoa pode pegar alguma outra gripe mais branda.
Existem grupos prioritários (mais suscetíveis por terem menor imunidade ou que tem contato direto com doentes) para serem vacinados: presidiários (por ficarem amontoados em ambiente fechado); profissionais de saúde; idosos com problemas de saúde (tem uma lista dos problemas); gestantes e crianças de 6 meses a menos de 5 anos.

Vacina para gripe, como é chamada, nunca vai ter 100% de eficácia pois é comercialmente e para produzir inviável a proteção contra todos os gêneros de vírus Influenza existentes. Sem contar, que pela alta taxa de mutação desse tipo de vírus, todo ano surge alguma modificação viral, mas somente quando o vírus torna-se mais letal que os anteriores são colocadas medidas de proteção e diminuição de riscos e procura-se numa correria pesquisar e produzir vacinas. O último exemplo foi o H1N1.
albertosantos
Veterano
Veterano
Registado: 12 mar 2016, 07:42
Reputação: 3
Brazil

Mensagempor albertosantos » 04 mai 2016, 08:45

Obrigado pela opinião de todos que responderam neste tópico, por enquanto.

O que infelizmente não aconteceu em um outro fórum
Kenshin Himura
Veterano
Veterano
Registado: 16 mar 2016, 14:17
Brazil

Mensagempor Kenshin Himura » 04 mai 2016, 10:14

Sisyphus Escreveu:Não acredito nem 1%, quanto mais 100%, digo mais na minha casa ninguém tomou ou tomará.

Mesma coisa aqui!
Não acredito e não tomo!
Morrer é fácil, viver é que exige coragem real
Commodoro
Patrãozinho
Patrãozinho
Registado: 11 mar 2016, 01:47
Reputação: 9
Poland

Mensagempor Commodoro » 04 mai 2016, 10:27

Não é confiável. Há muitas discussões à respeito, e quem discorda do mainstream rapidamente é chamado de teórico ou lunático da conspiração.

Vacinem-se à sua conta e risco.
Combati o bom combate, completei a corrida, guardei a fé! (2 Timóteo 4:7)

Cristo vence, Cristo reina, Cristo impera. Deus lo Vult!

Homens não são reféns das mulheres, mas reféns da própria libido.

Homem cafajeste merece mulher rodada. Ambos se completam.

Casamento nos moldes modernos é uma roleta russa, mas com todas as balas carregadas.

Alguns dos meus textos:

[+] TEXTO/IMAGEM ESCONDIDO
[Reflexão] Lute contra uma vida vazia

[Reflexão] Dê graças a Deus por ter nascido Homem!

A Matrix da promiscuidade

O corno, a família, o conservadorismo ou "A Vida como ela É"

O ateu conservador ou "O Que é Conservadorismo"?

[OFF] Dicas de Segurança

Imagem

✠ ☦ † ☨ ✞ ☩ ✙ ☧ ✚ ✟ ♰
leoaragao98
Aspirante
Aspirante
Registado: 04 mai 2016, 11:01
Brazil

Mensagempor leoaragao98 » 04 mai 2016, 11:23

Eu acredito que o corpo humano com imunidade em dia consegue dar conta do vírus por si próprio.
"Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16
Major Lobo Realista
Líder da Moderação
Líder da Moderação
Registado: 14 mar 2016, 01:30
Reputação: 5
United States of America

Mensagempor Major Lobo Realista » 04 mai 2016, 12:15

Eu confesso que fico meio dividido, tento racionalizar que muitas vezes a reação do corpo à vacina faz algumas pessoas ficarem mal mas é normal, e se fosse pra fazer mal ela teria matado muito mais gente, mas não dá pra dizer que eu tomo ela numa boa. Ano passado eu fiquei mal por causa da gripe por não ter me vacinado e até pensei em me vacinar este ano, mas agora já estou temeroso de me vacinar de novo. O fato é que, a cada ano que passa a guerra bacteriológica avança, os vírus vão se adaptando e mudando, uma hora nosso lado vai perder feio. Na natureza sempre foi assim, o que a humanidade fez foi represar o potencial assassino dos vírus e bactérias, uma hora isso deve estourar e vir com tudo.
Gostou dessa mensagem? Então clique em "qualificar positivamente" ali do lado direito superior da mensagem. Obrigado!

Meu blog: http://mundoconservador.wordpress.com/
Brabham
Veterano
Veterano
Registado: 12 mar 2016, 19:25

Mensagempor Brabham » 04 mai 2016, 16:50

A propósito, quais desconfianças os senhores têm em mente com relação a esta vacina?
Não possuo uma opinião formada acerca desse assunto, então seria interessante ouvi-los.
“O preço da liberdade é a vigilância eterna”. — Thomas Jefferson
João Carlos
Veterano
Veterano
Registado: 12 mar 2016, 17:27
Brazil

Mensagempor João Carlos » 04 mai 2016, 21:18

leoaragao98 Escreveu:Eu acredito que o corpo humano com imunidade em dia consegue dar conta do vírus por si próprio.

Correto.

É por isso que há uma lista de pessoas prioritárias de um "grupo de risco", mais expostas ou com menor imunidade para serem vacinadas.

Os que estão fora dessa faixa não terão maiores problemas se pegarem o vírus e desenvolverem gripe por estarem com a imunidade, digamos em forma, com o próprio organismo dando conta do recado. Quando muito, se os sintomas forem muito intensos a ponto de prejudicar o dia a dia, receita-se um Tamiflu e algo para a febre e tá tudo certto dentro de uma semana (que é o tempo da duração dos sintomas mais intensos de febre, dores no corpo, etc.)
leoaragao98
Aspirante
Aspirante
Registado: 04 mai 2016, 11:01
Brazil

Mensagempor leoaragao98 » 04 mai 2016, 22:20

Brabham Escreveu:A propósito, quais desconfianças os senhores têm em mente com relação a esta vacina?
Não possuo uma opinião formada acerca desse assunto, então seria interessante ouvi-los.

O interessante é que idosos que morrem de gripe H1N1 a maioria se vacinou '-' Brasil está em um estado em que não confio em nada do que eles propõem; Ponte caindo... Rua desabando... Crise economica... Colégios sem aula... zica,dengue... e etc.. Brasil está um caos. Pesquise no google efeitos adversos vacina que você vai ver uma vasta informação sobre tal assunto.
"Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16
Major Lobo Realista
Líder da Moderação
Líder da Moderação
Registado: 14 mar 2016, 01:30
Reputação: 5
United States of America

Mensagempor Major Lobo Realista » 05 mai 2016, 13:15

Esta manhã acordei sentindo a garganta inchada e dolorida, pensei que tivesse pegado gripe pois ontem à noite fui ao shopping, área de aglomeração. Agora não estou sentindo mais nada, espero que o meu imunológico dê conta do serviço sozinho.
Gostou dessa mensagem? Então clique em "qualificar positivamente" ali do lado direito superior da mensagem. Obrigado!

Meu blog: http://mundoconservador.wordpress.com/
Alset
Aspirante
Aspirante
Registado: 28 mar 2016, 21:12

Mensagempor Alset » 06 mai 2016, 00:01

Não acredito em nada que seja 100%, muito menos nessa vacina. Eu tomo vitaminas a mais de 8 meses, principalmente vit C, ajuda no sistema imunológico, e não gripei até hoje..
Não confie em ninguém que se ofereça para ajudá-lo quando não requisitar.
Jamais tome qualquer decisão quando estiver irritado, sem analisar os fatos.
Nunca se intrometa em nada que não for do seu interesse, o mais importante!
Gregor
Veterano
Veterano
Registado: 11 mar 2016, 21:50
Reputação: 7
Ireland

Mensagempor Gregor » 06 dez 2017, 22:06

Fico sem tomar, essa merda é pra matar os idosos de uma vez, teve um idoso que tomou, fico 3 dias mal, não conseguia nem levanta da cama...
"Não espere nada e ao mesmo tempo espere tudo!" Nessahan Alita
A felicidade não depende do que nos falta, mas do bom uso do que temos. Thomas Hardy

FACEBOOK: CLIQUE AQUI
Schrödinger
Tenente
Tenente
Registado: 27 abr 2017, 20:53
Reputação: 2
Brazil

Mensagempor Schrödinger » 06 dez 2017, 22:48

Gregor Escreveu:Fico sem tomar, essa merda é pra matar os idosos de uma vez, teve um idoso que tomou, fico 3 dias mal, não conseguia nem levanta da cama...

Concordo com ele. E digo mais, AQUELA PORRA DE MICROCEFALIA FOI CAUSADA POR UM LOTE DE VACINAS VENCIDAS. O governo nunca vai assumir isso, e jogou a culpa no Zica Vírus.
"Se esforce para si. Valorize TU. Reerga o sexo masculino." Buffalo Man
JVFrossard
Veterano
Veterano
Registado: 23 mar 2016, 22:50
Reputação: 2

Mensagempor JVFrossard » 06 dez 2017, 23:08

Vacinas tem mais um benefício estatístico do que individual. Estatisticamente falando se imunizarmos X por cento da população e a vacina tiver Y por cento de eficiência, então tal doença estará contida.

Isso não é necessariamente uma desvantagem e sim algo que nos permite fazer um certo planejamento de saúde. Condenar as vacinas de modo geral é um erro.

Porém, no caso mencionado, H1N1 é mais um belo de um golpe. Pra matar a velharada e gastar menos dinheiro em saúde e previdência. Já vi casos de idosos que passaram muito mal com ela.
Toma o escudo da tua fé e avança a passo decidido, seja a favor do vento ou contra todos os ventos!

Voltar para “Fórum da Real”

Quem está logado:

Usuários neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes