Se registrou agora? é obrigatório se apresentar neste tópico em menos de 24 horas, sob pena de exclusão: [Novatos] Apresente-se aqui.

OBS.: Para participar do Chat, ver perfis e acessar o sub-fórum Relatos & Relacionamentos você precisa se cadastrar no Fórum. Os tópicos dessa seção não aparecem no box de mensagens recentes abaixo.

Caso sua conta não tenha sido aprovada imediatamente, aguarde o prazo de 2 (dois) dias úteis para ter seu cadastro efetivado por um Administrador.

Limite de dados em internet fixa pode prejudicar milhões de brasileiros.

Discussões com temáticas realistas e afins
Kenshin Himura
Veterano
Veterano
Registado: 16 mar 2016, 14:17
Reputação: 4
Brazil

Re: Limite de dados em internet fixa pode prejudicar milhões de brasileiros.

Mensagempor Kenshin Himura » 11 abr 2016, 20:30

Infelizmente eu acho que já era.
Não é de hoje que esse papo rola.
Como os confrades disseram, só um boicote maciço pra reverter essa situação, o que convenhamos, não vai rolar.
Morrer é fácil, viver é que exige coragem real
TendouSouji
Soldado
Soldado
Registado: 25 mar 2016, 02:20
Reputação: 0
Brazil

Mensagempor TendouSouji » 11 abr 2016, 22:00

será que com a Oi,NET e a GVT (Futura Vivo) Realmente aceitar essa coisa de Limite de Franquia,a Live TIM e a Copel irão ter vontade de disponibilizar seu Serviço em Outros Estados? (Pior é que aqui tambem só a Oi e Olhe lá)
Thanatos
Tenente
Tenente
Registado: 11 mar 2016, 12:55
Brazil

Mensagempor Thanatos » 11 abr 2016, 22:57

Se surgir internet além da OI, provavelmente será pirata ou na melhor das hipóteses a radio. Eu sei disto, pois já fiz as contas e é inviável investir em lugares não populosos. SE retirassem a regulamentação + burrocracia + impostos, até dava, mas...
Gregor
Membro VIP
Membro VIP
Registado: 11 mar 2016, 21:50
Reputação: 15
Ireland

Mensagempor Gregor » 12 abr 2016, 20:31

Como f**der as empresas de internet com dois procedimentos simples: Por TheAnonyBay
1º - Mudança de Operadora
Quando uma empresa cortar sua internet, faça o seguinte. Ligue para cancelar e contrata uma nova, caso você tenha algum contrato de fidelidade, só falar que está se mudando para algum lugar onde empresa não presta serviço, como ela não presta serviço nessa região, você não tem obrigação se manter o contrato de fidelidade. Como consumidor, você também não precisará provar que está mudando para o novo local. Taca o foda-se na empresa, troca por outra e repete o processo. Isso gera um gasto muito grande para elas.
2º - Reembolso em Dobro
Outra forma também de foder com elas é: Realizar o pagamento "Sem querer" da fatura 2x e depois de 4 dias uteis pode ligar solicitando o reembolso em dobro. Como consumidores, temos este direito garantido por lei. No caso essa "Tecnica" da fatura só serve para quem tem debito em conta corrente. Clientes com debito em conta corrente recebem uma fatura de simples conferencia, realize o pagamento desta fatura quanto faltar pelo menos 4 dias uteis para o vencimento do seu debito, após isso a empresa irá realizar o debito normalmente pois não ouve tempo para realizar o cancelamento do debito que já foi pago. Depois lige solicitando o reembolso em dobro do valor debitado pela empresa. O reembolso em dobro não serve somentep nessa ocasião. Qualquer valor debitado errado pelas empresas pode ser solicitado em dobro. Aqueles creditos que somem do seu celular também entra nessa regra e tudo o mais.
3º - Reclamação
Registre reclamações no Reclame Aqui e na Anatel, apesar de não parecer dar efeito, reclamações nesses locais causa grande impacto nas empresas, claro uma e outra não, mas muitas reclamações vão gerar uma onda de multa e revisão dos problemas nas empresas.
4º - Para os mais abusivos.
Caso o cliente fique pelo menos 1 hora sem conexão durante o dia, o mesmo terá por direito desconto da fatura o dia em que ficou sem conexão, mas isso nunca é comprido, a menos que o cliente ligue reclamando, por tanto aqui está uma nova forma de foder com as empresas. Desligue seu modem, ligue para a empresa e fale que está sem conexão, faça os procedimentos e vai gerar uma visita tecnica, depois de 1 hora ou mais, ligue para lá cancelando a visita afirmando que o sistema normalizou, lembre-se de perguntar "Receberei em desconto o tempo que fiquei sem internet?" A maioria dos atendentes é despreparada e desatenta e irá falar que sim, mas não é possivel (pelo menos na empresa que trabalhei) de lançar o desconto, então vão falar que é gerado automaticamente na fatura. Anote sempre o protocolo, isso servirá como prova e para solicitar a gravação. Realize esse procedimento algumas vezes por mês. Caso os descontos não venham na fatura, o que deve estar sempre descriminada na mesma, pague a fatura e depois ligue reclamando e solicitando o reembolso em dobro dos valores que não foram descontados. Caso o atendente não queira dar, solicite as gravações e vá no procon colocar um processo da empresa. Eles não tem como provar que você estava com o modem desligado ou algo do tipo.
Eu Abraão, já foi atendente de telemarkting e conheço esse sistema. Por favor compartilhem essas informações, já que as empresas não ligam para seus clientes, não vamos ligar para o bolso desses empresarios filhas da puta.
Claro que além disso, vamos realizar os protestos e abaixo assinado etc... Mas fica ai mais algumas opções para foder com elas também!
Imagem

"As mulheres não são nossas inimigas, e sim professoras cruéis da vida." @Gregor

FACEBOOK: CLIQUE AQUI
João Carlos
Veterano
Veterano
Registado: 12 mar 2016, 17:27
Reputação: 2
Brazil

Mensagempor João Carlos » 12 abr 2016, 22:48

Internet da Copel, segundo a empresa não vai aderir a essas limitações.

Pelo menos no Paraná o pessoal terá uma alternativa se as demais insistirem em implantar essa besteira de limitação.
João Carlos
Veterano
Veterano
Registado: 12 mar 2016, 17:27
Reputação: 2
Brazil

Mensagempor João Carlos » 12 abr 2016, 22:55

copel telecom.jpg
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Gregor
Membro VIP
Membro VIP
Registado: 11 mar 2016, 21:50
Reputação: 15
Ireland

Mensagempor Gregor » 13 abr 2016, 02:19

Imagem

"As mulheres não são nossas inimigas, e sim professoras cruéis da vida." @Gregor

FACEBOOK: CLIQUE AQUI
Thanatos
Tenente
Tenente
Brazil

Mensagempor Thanatos » 14 abr 2016, 00:48

De acordo com o internet sem limites, estas são as operadoras que não estão aderindo a palhaçada por estado https://github.com/jlcarvalho/InternetSemLimites
Sisyphus
Veterano
Veterano
Registado: 12 mar 2016, 13:43
Reputação: 1
Brazil

Mensagempor Sisyphus » 14 abr 2016, 15:39

Thanatos Escreveu:De acordo com o internet sem limites, estas são as operadoras que não estão aderindo a palhaçada por estado https://github.com/jlcarvalho/InternetSemLimites

Vi que em sp vai ter a tim, no dia que acontecer essa merda muda pra tim, espero que todos façam o mesmo.
"Se você não vive como pensa, vai acabar pensando como vive."
Thanatos
Tenente
Tenente
Brazil

Mensagempor Thanatos » 14 abr 2016, 17:51

Sisyphus Escreveu:
Thanatos Escreveu:De acordo com o internet sem limites, estas são as operadoras que não estão aderindo a palhaçada por estado https://github.com/jlcarvalho/InternetSemLimites

Vi que em sp vai ter a tim, no dia que acontecer essa merda muda pra tim, espero que todos façam o mesmo.

Mude antes. Muita gente vai fazer isto, as operadoras que não aderirem aos limites terão um grande trabalho em fazer instalações nos novos clientes.
Brabham
Veterano
Veterano
Registado: 12 mar 2016, 19:25

Mensagempor Brabham » 14 abr 2016, 21:01

Dei adeus à GVT hoje. :yaoming
“O preço da liberdade é a vigilância eterna”. — Thomas Jefferson
Thanatos
Tenente
Tenente
Brazil

Mensagempor Thanatos » 14 abr 2016, 21:45

Brabham Escreveu:Dei adeus à GVT hoje. :yaoming

Migrou pra qual?
JVFrossard
Veterano
Veterano
Registado: 23 mar 2016, 22:50
Reputação: 5

Mensagempor JVFrossard » 14 abr 2016, 22:43

A medida não é apenas uma marcação ao mercado para tornar os gigantes ainda mais gigantes, mas também para oferecer um serviço com uma máscara de "boa qualidade" sem necessidade alguma de modernizar equipamentos, instalar novas centrais ou cabear por fibra óptica. É uma alternativa preguiçosa para tentar melhorar um dos piores serviços de internet do mundo. Quem depende dela para trabalhar (o que é o caso de muita gente) está ferrado. Como os confrades disseram, regredimos. E muito.
Toma o escudo da tua fé e avança a passo decidido, seja a favor do vento ou contra todos os ventos!
John Sheridan
Administrador
Administrador
Registado: 11 mar 2016, 01:55
Brazil

Mensagempor John Sheridan » 14 abr 2016, 22:46

Thanatos Escreveu:

Migrou pra qual?

Pra oi velox é que não foi.

Se eu não me engano essa é a segunda melhor operadora que existe no Brasil.

Provavelmente foi pra Live Tim.

É atualmente a melhor banda larga, mas é difícil de entrar no esquema. Tem que ter muita paciência e insistência.
MAKE REAL GREAT AGAIN

Inspirações:

-IMPOSTO É ROUBO - M.Rothbard
-THEY NEED TO BE PHYSICALLY REMOVED - Hans-Herman Hoppe
-EU QUERO ANDAR DE TANQUE, PORRA! - Paulo Kogos
-Nós iremos construir o maior fórum que a Real ja viu e vamos fazer xs feministxs pagarem por ele -Donald Sheridan Trump
Brabham
Veterano
Veterano

Mensagempor Brabham » 15 abr 2016, 18:34

John Sheridan Escreveu:
Thanatos Escreveu:

Migrou pra qual?

Pra oi velox é que não foi.

Se eu não me engano essa é a segunda melhor operadora que existe no Brasil.

Provavelmente foi pra Live Tim.

É atualmente a melhor banda larga, mas é difícil de entrar no esquema. Tem que ter muita paciência e insistência.

Decerto que não. Os tempos que passei usando a Oi Velox foram tão traumatizantes, que eu não voltaria a usá-la nem se eles me pagassem. Enfim, como aqui não tem Live Tim, migrei pra Cabo Telecom.
John Sheridan
Administrador
Administrador
Registado: 11 mar 2016, 01:55
Brazil

Mensagempor John Sheridan » 16 abr 2016, 19:43

Belo & Moral.

MAKE REAL GREAT AGAIN

Inspirações:

-IMPOSTO É ROUBO - M.Rothbard
-THEY NEED TO BE PHYSICALLY REMOVED - Hans-Herman Hoppe
-EU QUERO ANDAR DE TANQUE, PORRA! - Paulo Kogos
-Nós iremos construir o maior fórum que a Real ja viu e vamos fazer xs feministxs pagarem por ele -Donald Sheridan Trump
Don Welzo
Veterano
Veterano
Registado: 12 mar 2016, 20:46

Mensagempor Don Welzo » 16 abr 2016, 20:12

John Sheridan Escreveu:Belo & Moral.

"Nossa, nossa, assim vc me mata, ai seu te pego, ai se eu te pego... delícia, delícia, :e----e "

Porra, essa TIM é foda ein.

Sempre teve os melhores planos.

Agora resta saber se vai ter limite de velocidade.
Sisyphus
Veterano
Veterano
Registado: 12 mar 2016, 13:43
Brazil

Mensagempor Sisyphus » 17 abr 2016, 00:12

Thanatos Escreveu:
Sisyphus Escreveu:

Mude antes. Muita gente vai fazer isto, as operadoras que não aderirem aos limites terão um grande trabalho em fazer instalações nos novos clientes.

Na verdade vou esperar mesmo, porque mesmo que eu tenha que esperar um pouco eu quero mostrar para esses palhaços que estou saindo por causa disso, se saisse agora e até o começo do ano a situação se revertesse só me ferraria.
"Se você não vive como pensa, vai acabar pensando como vive."
TendouSouji
Soldado
Soldado
Registado: 25 mar 2016, 02:20
Brazil

Mensagempor TendouSouji » 17 abr 2016, 12:25

agora é ver se a Live TIM e a COPEL que até agora são as duas principais operadores que não irão ter limite de franquia vão ter seu atendimento em outras cidades
Brabham
Veterano
Veterano

Mensagempor Brabham » 18 abr 2016, 03:03

No dia em que a Live Tim ampliar sua área de cobertura aqui em Natal, migrarei pros seus serviços tranquilamente.

Voltar para “Fórum da Real”

Quem está logado:

Usuários neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante