Se registrou agora? é obrigatório se apresentar neste tópico em menos de 24 horas, sob pena de exclusão: [Novatos] Apresente-se aqui.

OBS.: Para participar do Chat, ver perfis e acessar o sub-fórum Relatos & Relacionamentos você precisa se cadastrar no Fórum. Os tópicos dessa seção não aparecem no box de mensagens recentes abaixo.

Caso sua conta não tenha sido aprovada imediatamente, aguarde o prazo de 2 (dois) dias úteis para ter seu cadastro efetivado por um Administrador.

Limite de dados em internet fixa pode prejudicar milhões de brasileiros.

Discussões com temáticas realistas e afins
Brabham
Veterano
Veterano
Registado: 12 mar 2016, 19:25
Reputação: 1

Re: Limite de dados em internet fixa pode prejudicar milhões de brasileiros.

Mensagempor Brabham » 09 abr 2016, 23:29

John Sheridan Escreveu::( :( :( :(

Imagem

:yaoming :yaoming :yaoming :yaoming
“O preço da liberdade é a vigilância eterna”. — Thomas Jefferson
mafioso
Veterano
Veterano
Registado: 26 mar 2016, 18:09
Brazil

Mensagempor mafioso » 10 abr 2016, 12:01

Estamos fodidos.
FODA SE !
Don Welzo
Veterano
Veterano
Registado: 12 mar 2016, 20:46
Reputação: 0

Mensagempor Don Welzo » 10 abr 2016, 12:08

Thanatos Escreveu:Nos EUA tentaram por esta merda, mas graças aos pequenos produtores de conteúdo, eles falharam. Aqui no Brasil, com a burrocracia e agências reguladoras não só pra dificultar os pequenos, como pra punir "concorrência desleal"(leia-se não fazer parte do cartel), a situação é trágia. Provavelmente poucas regiões vão ter opções sem limites.

- Já temos uma das velocidades mais lentas do mundo
- As empresas só precisam garantir 20% da velocidade em horário de pico
- A conexão do Brasil é uma das mais instáveis do mundo
(...)
Agora querem isto?
Na boa, se ta tão difícil vender 10MB, venda 5MB.

Mas o consumo de dados de um americano em comparação com a nossa ė maior ou menor?

O volume de tráfego de conteúdo pirata no Brasil é muito grande em comparação com a deles.

Acho que essa seja a justificativa para tomar uma decisões dessas aqui nesse país.
Thanatos
Tenente
Tenente
Registado: 11 mar 2016, 12:55
Brazil

Mensagempor Thanatos » 10 abr 2016, 13:38

Don Welzo Escreveu:
Thanatos Escreveu:Nos EUA tentaram por esta merda, mas graças aos pequenos produtores de conteúdo, eles falharam. Aqui no Brasil, com a burrocracia e agências reguladoras não só pra dificultar os pequenos, como pra punir "concorrência desleal"(leia-se não fazer parte do cartel), a situação é trágia. Provavelmente poucas regiões vão ter opções sem limites.

(...)
Agora querem isto?

Mas o consumo de dados de um americano em comparação com a nossa ė maior ou menor?

O volume de tráfego de conteúdo pirata no Brasil é muito grande em comparação com a deles.

Acho que essa seja a justificativa para tomar uma decisões dessas aqui nesse país.

Os EUA usam bem mais internet que o Brasil ( http://www.internetworldstats.com/am/us.htm ). Sobre a pirataria, pirataria não causa prejuízo pra eles. Netflix sim tira consumidor de TV a cabo. E nos EUA, o netflix toma 37% do trafego. A ANATEL chegou a fazer uma analogia com "mandar uma carta pra fora e mandar uma geladeira", dando a entender que a internet funciona de forma similar a correios. Algo bem idiota.

Internet tem muito custo fixo e pouco custo variável. Não é como transporte, gasolina, energia elétrica, água, etc. Isto que eles estão querendo fazer. Seria como uma microsfot querer cobrar por minuto no Office/Windows/etc, porque "o cara que faz 2 trabalhos no semestre paga o menso que o que usa o dia todo".

-----------------------------------------

Sobre intervenção estatal, Mises mesmo disse que o fascismo fez bem em frear o comunismo(apesar de odiar o fascismo). Temos que ser pragmáticos. Existe uma agência reguladora que destrói os pequenos, um sistema de concessão e uma burrocracia infernal. Se eles podem usar o estado pra punir por concorrência desleal, impedir a instaurada de novos concorrentes, temos que lutar na mesma moeda. Sim, o ideal seria que houvesse uma desregulamentação completa do mercado, mas enquanto isto não acontece...
Brabham
Veterano
Veterano

Mensagempor Brabham » 10 abr 2016, 15:12

E mesmo que causasse prejuízo pra eles, ainda sim não haveria uma justificativa plausível pra tal medida.
As empresas não têm direito de se intrometer no que seus clientes fazem ou deixam de fazer com suas conexões.
John Sheridan
Administrador
Administrador
Registado: 11 mar 2016, 01:55
Reputação: 4
Brazil

Mensagempor John Sheridan » 10 abr 2016, 19:40

O problema é o mercado regulado que protege essas operadoras e impede outras de entrarem no mercado.

Se houvesse livre concorrência, nós não teríamos que passar por isso.

foi o meu caso, só tinha a Oi Velox e o lixo da Net pra contratar aqui. Só foi a Live Tim entrar no jogo, que eu me livrei dessa bomba.
MAKE REAL GREAT AGAIN

Inspirações:

-IMPOSTO É ROUBO - M.Rothbard
-THEY NEED TO BE PHYSICALLY REMOVED - Hans-Herman Hoppe
-EU QUERO ANDAR DE TANQUE, PORRA! - Paulo Kogos
-Nós iremos construir o maior fórum que a Real ja viu e vamos fazer xs feministxs pagarem por ele -Donald Sheridan Trump
Don Welzo
Veterano
Veterano

Mensagempor Don Welzo » 10 abr 2016, 20:21

[+] TEXTO/IMAGEM ESCONDIDO
Thanatos Escreveu:
Don Welzo Escreveu:

(...)
Agora querem isto?

Os EUA usam bem mais internet que o Brasil ( http://www.internetworldstats.com/am/us.htm ). Sobre a pirataria, pirataria não causa prejuízo pra eles. Netflix sim tira consumidor de TV a cabo. E nos EUA, o netflix toma 37% do trafego. A ANATEL chegou a fazer uma analogia com "mandar uma carta pra fora e mandar uma geladeira", dando a entender que a internet funciona de forma similar a correios. Algo bem idiota.

Internet tem muito custo fixo e pouco custo variável. Não é como transporte, gasolina, energia elétrica, água, etc. Isto que eles estão querendo fazer. Seria como uma microsfot querer cobrar por minuto no Office/Windows/etc, porque "o cara que faz 2 trabalhos no semestre paga o menso que o que usa o dia todo".

-----------------------------------------

Sobre intervenção estatal, Mises mesmo disse que o fascismo fez bem em frear o comunismo(apesar de odiar o fascismo). Temos que ser pragmáticos. Existe uma agência reguladora que destrói os pequenos, um sistema de concessão e uma burrocracia infernal. Se eles podem usar o estado pra punir por concorrência desleal, impedir a instaurada de novos concorrentes, temos que lutar na mesma moeda. Sim, o ideal seria que houvesse uma desregulamentação completa do mercado, mas enquanto isto não acontece...

Eu já trabalhei em uma dessas operadoras, e umas conversas que eu ouvi a respeito de limitação de internet de banda móvel era que tinha muitas Lan House pequenas usavam o pacote ilimitado no roteador para o uso de mais de 1 computador, aumentando absurdamente o consumo de dados. Ou seja, o cara pagava um plano desses com boa velocidade de dados, o pacote era ilimitado para uso individual, e o camarada aproveitava isso pra usar em lan house e tirar um lucro bacana.

Se fuderam e o país todo foi junto. Porque as operadas descobriram o esquema e a malandragem dos caras, entraram em acordo e começou a vender pacote de dados para internet móvel.

Eu não sei porque eles estão tomando essa atitude, mas pode ser um raciocínio parecido como esse. Como não tenho trabalho com essas operadas, não sei a razão disso.

Mas sou consumidor, e acho que isso é sacanagem.
Don Welzo
Veterano
Veterano

Mensagempor Don Welzo » 10 abr 2016, 20:27

John Sheridan Escreveu:O problema é o mercado regulado que protege essas operadoras e impede outras de entrarem no mercado.

foi o meu caso, só tinha a Oi Velox e o lixo da Net pra contratar aqui. Só foi a Live Tim entrar no jogo, que eu me livrei dessa bomba.

A net aqui em casa é muito boa, bem estável. Já OI Velox era uma merda, vivia caindo o sinal, sendo que eu moro perto da Torre de sinal da OI....

O que eu acho foda aqui é a velocidade. Geralmente, de madrugada a velocidade é maior. De dia, a velocidade é mais ou menos.

Um pacote de 10 MB que eu tenho, eu diria que uso na média de 500 - 600 kbps desse serviço.

Vc paga mais, pra obter menos. Isso é foda.
John Sheridan
Administrador
Administrador
Registado: 11 mar 2016, 01:55
Reputação: 4
Brazil

Mensagempor John Sheridan » 10 abr 2016, 20:49

Don Welzo Escreveu:
John Sheridan Escreveu:O problema é o mercado regulado que protege essas operadoras e impede outras de entrarem no mercado.

A net aqui em casa é muito boa, bem estável. Já OI Velox era uma merda, vivia caindo o sinal, sendo que eu moro perto da Torre de sinal da OI....

O que eu acho foda aqui é a velocidade. Geralmente, de madrugada a velocidade é maior. De dia, a velocidade é mais ou menos.

Um pacote de 10 MB que eu tenho, eu diria que uso na média de 500 - 600 kbps desse serviço.

Vc paga mais, pra obter menos. Isso é foda.

A minha OI era "Estável" mas sua internet era ridícula: 5 MB de velocidade.

Tenho 50 MB de velocidade com a Live Tim e pago a mesma coisa que eu pagava na Oi Velox.

Nunca me interessei por NET, porque pelo que eu sei, eles cobram Franquia, não?

-----

Post que eu achei no Facebook:

MAKE REAL GREAT AGAIN

Inspirações:

-IMPOSTO É ROUBO - M.Rothbard
-THEY NEED TO BE PHYSICALLY REMOVED - Hans-Herman Hoppe
-EU QUERO ANDAR DE TANQUE, PORRA! - Paulo Kogos
-Nós iremos construir o maior fórum que a Real ja viu e vamos fazer xs feministxs pagarem por ele -Donald Sheridan Trump
Thanatos
Tenente
Tenente
Brazil

Mensagempor Thanatos » 10 abr 2016, 21:55

Don Welzo Escreveu:Eu já trabalhei em uma dessas operadoras, e umas conversas que eu ouvi a respeito de limitação de internet de banda móvel era que tinha muitas Lan House pequenas usavam o pacote ilimitado no roteador para o uso de mais de 1 computador, aumentando absurdamente o consumo de dados. Ou seja, o cara pagava um plano desses com boa velocidade de dados, o pacote era ilimitado para uso individual, e o camarada aproveitava isso pra usar em lan house e tirar um lucro bacana.

Se fuderam e o país todo foi junto. Porque as operadas descobriram o esquema e a malandragem dos caras, entraram em acordo e começou a vender pacote de dados para internet móvel.

Eu não sei porque eles estão tomando essa atitude, mas pode ser um raciocínio parecido como esse. Como não tenho trabalho com essas operadas, não sei a razão disso.

130G é a maior franquia que eles disponibilizam. Numa pequena família de 4 pessoas, se cada uma delas comprar um único jogo na STEAM, já estouraria a franquia(sim, os jogos recentes tem em média 40G), vcs vão dizer que um jogo por pessoa por mês, é um "usuário hardcore"?
Brabham
Veterano
Veterano

Mensagempor Brabham » 10 abr 2016, 23:02

Thanatos Escreveu:
Don Welzo Escreveu:Eu já trabalhei em uma dessas operadoras, e umas conversas que eu ouvi a respeito de limitação de internet de banda móvel era que tinha muitas Lan House pequenas usavam o pacote ilimitado no roteador para o uso de mais de 1 computador, aumentando absurdamente o consumo de dados. Ou seja, o cara pagava um plano desses com boa velocidade de dados, o pacote era ilimitado para uso individual, e o camarada aproveitava isso pra usar em lan house e tirar um lucro bacana.

130G é a maior franquia que eles disponibilizam. Numa pequena família de 4 pessoas, se cada uma delas comprar um único jogo na STEAM, já estouraria a franquia(sim, os jogos recentes tem em média 40G), vcs vão dizer que um jogo por pessoa por mês, é um "usuário hardcore"?

Fato.
Commodoro
Patrãozinho
Patrãozinho
Registado: 11 mar 2016, 01:47
Reputação: 31
Portugal

Mensagempor Commodoro » 10 abr 2016, 23:03

Apenas um boicote maciço resolveria a questão. O grande problema é que ninguém está disposto a fazer isto lol
Combati o bom combate, completei a corrida, guardei a fé! (2 Timóteo 4:7)

Cristo vence, Cristo reina, Cristo impera.

Homens não são reféns das mulheres, mas reféns da própria libido.

Homem cafajeste merece mulher rodada. Ambos se completam.

Casamento nos moldes modernos é uma roleta russa, mas com todas as balas carregadas.

Alguns dos meus textos: [Reflexão] Lute contra uma vida vazia | [Reflexão] Dê graças a Deus por ter nascido Homem! | A Matrix da promiscuidade |
O corno, a família, o conservadorismo ou "A Vida como ela É" | O ateu conservador ou "O Que é Conservadorismo"? | Lumpemproletariado, violência e desarmamento civil em prol da Revolução

Imagem

✠ † ☨ ✞ ☩ ✙ ☧ ✚ ✟ ♰
Sisyphus
Veterano
Veterano
Registado: 12 mar 2016, 13:43
Brazil

Mensagempor Sisyphus » 11 abr 2016, 17:19

Assinei um abaixo assinado em um site esses dias após ver um vídeo do Nando Moura sobre isso, não sei se ajudará em algo.
"Se você não vive como pensa, vai acabar pensando como vive."
Anti herói
Cabo
Cabo
Registado: 15 mar 2016, 00:17
Brazil

Mensagempor Anti herói » 11 abr 2016, 18:08

Meu bairro só tem Oi velox ta difícil,viver assim.
:rugeblackface :rugeblackface
Thanatos
Tenente
Tenente
Brazil

Mensagempor Thanatos » 11 abr 2016, 19:21

Erieis Escreveu:Meu bairro só tem Oi velox ta difícil,viver assim.

Nem internet via radio???

Acredite. É menos pior que Lerdox
Homem
Moderador
Moderador
Registado: 12 mar 2016, 19:42
Reputação: 11

Mensagempor Homem » 11 abr 2016, 19:29

Enquanto isso a Romênia, onde há liberdade para surgir operadoras locais, em nível municipal, possui um dos mais rápidos serviços de internet em todo o mundo.
Última edição por Homem em 19 abr 2016, 20:16, editado 2 vezes no total.
"Acabou o dinheiro, o carro, acabou os amigos e as mulheres" (Predador)
Anti herói
Cabo
Cabo
Registado: 15 mar 2016, 00:17
Brazil

Mensagempor Anti herói » 11 abr 2016, 19:41

Thanatos Escreveu:
Erieis Escreveu:Meu bairro só tem Oi velox ta difícil,viver assim.

Nem internet via radio???

Acredite. É menos pior que Lerdox

Nem isso para ter uma noção moro na Zona Oeste do Rj , tive que pagar 300 reais para ter oi velox para o cara que fazia manutenção da Oi,por que ligava para operadora eles diziam que não tinha disponibilidade de internet.

Moral da história não posso nem cancelar essa merda porque única da região. :facepalm: :facepalm: :facepalm:
Don Welzo
Veterano
Veterano

Mensagempor Don Welzo » 11 abr 2016, 19:59

Sisyphus Escreveu:Assinei um abaixo assinado em um site esses dias após ver um vídeo do Nando Moura sobre isso, não sei se ajudará em algo.

O pior que aquele site é esquerdista chato pra kraio... já recebi cada petição feminazi pra assinar :rage que tive que bloquear aquela merda.
Commodoro
Patrãozinho
Patrãozinho
Registado: 11 mar 2016, 01:47
Reputação: 31
Portugal

Mensagempor Commodoro » 11 abr 2016, 20:13

O avaaz é um dos sites capitaneados pelo George Soros e cia.
Combati o bom combate, completei a corrida, guardei a fé! (2 Timóteo 4:7)

Cristo vence, Cristo reina, Cristo impera.

Homens não são reféns das mulheres, mas reféns da própria libido.

Homem cafajeste merece mulher rodada. Ambos se completam.

Casamento nos moldes modernos é uma roleta russa, mas com todas as balas carregadas.

Alguns dos meus textos: [Reflexão] Lute contra uma vida vazia | [Reflexão] Dê graças a Deus por ter nascido Homem! | A Matrix da promiscuidade |
O corno, a família, o conservadorismo ou "A Vida como ela É" | O ateu conservador ou "O Que é Conservadorismo"? | Lumpemproletariado, violência e desarmamento civil em prol da Revolução

Imagem

✠ † ☨ ✞ ☩ ✙ ☧ ✚ ✟ ♰
Sisyphus
Veterano
Veterano
Registado: 12 mar 2016, 13:43
Brazil

Mensagempor Sisyphus » 11 abr 2016, 20:15

Don Welzo Escreveu:
Sisyphus Escreveu:Assinei um abaixo assinado em um site esses dias após ver um vídeo do Nando Moura sobre isso, não sei se ajudará em algo.

O pior que aquele site é esquerdista chato pra kraio... já recebi cada petição feminazi pra assinar :rage que tive que bloquear aquela merda.

Sim tenho um site desses que vive mandando merda para o meu e-mail, pedindo para assinar a favor de desarmamento, contra direitos dos homens, aumento dos direitos das mulheres, tem até uma carta para o futuro presidente dos EUA falando merda...
"Se você não vive como pensa, vai acabar pensando como vive."

Voltar para “Fórum da Real”

Quem está logado:

Usuários neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante