Se registrou agora? é obrigatório se apresentar neste tópico em menos de 24 horas, sob pena de exclusão: [Novatos] Apresente-se aqui.

OBS.: Para participar do Chat, ver perfis e acessar o sub-fórum Relatos & Relacionamentos você precisa se cadastrar no Fórum. Os tópicos dessa seção não aparecem no box de mensagens recentes abaixo.

Caso sua conta não tenha sido aprovada imediatamente, aguarde o prazo de 2 (dois) dias úteis para ter seu cadastro efetivado por um Administrador.

Amigo que é amigo, namora e não some!

Discussões com temáticas realistas e afins
mafioso
Veterano
Veterano
Registado: 26 mar 2016, 18:09
Reputação: 1
Brazil

Amigo que é amigo, namora e não some!

Mensagempor mafioso » 08 mai 2018, 19:08

Seu melhor amigo começou a namorar e sumiu. Você liga, ele não atende, não retorna suas ligações. Você manda SMS, ele finge que não vê. Whatsapp então? Nem pensar. Não pode usar enquanto estiver do lado da namorada porque ela pode pensar besteira, pode pensar que ele não está dando atenção pra ela, que ele está falando com outra. Tá certo, mas pelo menos ele está feliz e nunca esqueceria do seu aniversário. Aí chega o dia ,e pela primeira vez em anos, ele esquece, de certo porque não abriu o Facebook do lado dela porque ela não ia gostar também. Você perdoa dessa vez, perdoa duas, perdoa três porque, afinal de contas, são 15 anos de amizade e não é um namorico à toa que vai afastar vocês. Só que o tempo passa, e junto com todos os seus perdões e as mancadas dele, vocês acabam sem querer se afastando. Só resta saudade e…um pouco de raiva.

Quem nunca passou por isso?

Olha, eu já passei no mínimo umas três vezes com amigos próximos e até hoje não sei afirmar se existe uma solução ou não. Eu prefiro acreditar que existe. Vou aproveitar para contar um pouco das minhas experiências e gostaria que vocês comentassem aí embaixo o que já aconteceu com vocês para que juntos cheguemos a uma conclusão. Será que seu amigo que sumiu voltará?

Antes disso, porém, preciso exaltar meus amigos que namoram e não viraram escravinhos da namorada. Parabéns aos Vitors, aos Jaders, aos Williams, aos Thiagos, aos Joãos. O resto vai entender a indireta e vai tomar um pouco no cu também porque estão precisando. No meu caso, eu diria que me encaixo na parte que não some – e até por vezes briga com a namorada por querer estar junto aos amigos – mas prefiro acreditar que essa é a melhor maneira de se namorar. Namoros vêm e vão, casamentos hoje em dia acabam numa grande quantidade de divórcios, mas amizade verdadeira dura por uma eternidade. E vale lembrar que namoros e casamentos duradouros são baseados em puro companheirismo. O amor sempre estará ali, mas ao longo dos anos deixa de vir acompanhado de sexo à rodo e passa a ser sinônimo de cumplicidade e uma grande dose de amizade.

Os 3 Patetas

Voltando a falar dos amigos que começaram a namorar e não souberam se impor, se adaptar e conciliar amizades e namoradas, veja se você se identifica com algum dos 3 patetas:

O distante

Sabe aquele amigo que aparece de repente na sua vida e logo você considera seu parça pra tudo? É seu parceiro de balada, de embriaguez, de pegar a mulherada, mas também está ao seu lado para trocar uma ideia nos momentos de tristeza, nos momentos de alegria? Esse cara era assim. Aí começou a namorar uma novinha da faculdade que morava em outra cidade. Começou a passar os fins-de-semana na casa dela, passou a sair de casa na sexta e voltar só no domingo, mal via sua família. Imagina então quando é que sobra tempo para visitar seus brothers? Nunca.

Esse é aquele amigo que se distancia por motivo de kilometragem. É ruim, mas você sabe que tem um motivo geográfico por trás. Na situação dele, você sabe que seria difícil de conciliar namorada, amigos e 100km entre eles. O tempo passa, vocês se afastam, mas ambos sentem que ainda há uma brasa de amizade e que no fundo essa chama poderá ser reacesa um dia. Tudo porque, por mais distante que ele esteja, ele ainda te procura, te manda mensagem, quer saber se você está bem. Amizade distante também é amizade.

O perdido

Este amigo é aquele que perde o GPS quando começa a namorar. O cara é marinheiro de primeira viagem, está mais perdido que cego em tiroteio e comendo tanto na mão da namorada que nem percebe que se afasta dos amigos. Mesmo quando ele sai com os brothers, fica tão alheio das conversas que é como se ele não tivesse ido. Vira um morto-vivo do amor, um Walking Dead da paixão. Só pensa na namorada e esquece não só dos amigos, mas também dos compromissos familiares, médicos e profissionais.

Até que você fica incomodado com a situação e decide dar uns conselhos. De nada adianta. Ele esqueceu o sentido da vida. Esse cara ainda vai bater a cabeça na parede mais umas 10 vezes até dar ouvidos para você, até perceber que ele tem que se gostar antes de gostar da namorada. Mais cedo ou mais tarde essa hora chega e ele vai te agradecer: “Cara, eu tava sem rumo na vida. Obrigado por ter me guiado até a saída.”

O mané

Também chamado de cachorrinho, é o pior tipo de sumido. É muito pior que o perdido, que não sabe onde está e não percebe que se afasta dos amigos. O mané acha que o certo é se afastar dos amigos e dedicar 100% do seu tempo para seu amorzinho. Seus mandamentos são: 1. Nunca contrariar a namorada; 2. Fazer tudo o que ela mandar na hora que ela quiser, 3. Nunca concordar com um amigo se a namorada discordar dele. Pra você que tem esperança em reaver essa amizade, más notícias. Uma vez mané, sempre mané. Enquanto houver alguma mulher na jogada, ele sempre deixará as amizades de lado.

Seu consolo? Ele vai ser corneado. Mulher nenhuma gosta de mané. O primeiro malandro que passar por perto, leva. Aí ele volta com o rabinho entre as pernas pra ser seu amigo de novo. Final feliz.

Lembre-se: Amigo é pra sempre, namoro nem sempre.

E aí, você tem algum amigão ou amigona que sumiu? O que rolou? Comente aí!
FODA SE !
Hombre de hielo
Membro VIP
Membro VIP
Registado: 12 mar 2016, 12:25
Reputação: 6
Brazil

Re: Amigo que é amigo, namora e não some!

Mensagempor Hombre de hielo » 10 mai 2018, 16:49

Fico surpreso que um usuário que se considera "raíz" ainda acredite em amizades...

Mas pros que ainda acreditam... pra mim o cara que começa a namorar e some é sincero, pois o cara que namora e não some, usa os "amigos" pra entreter a inevitável rotina chata do casal.
Schrödinger
Membro VIP
Membro VIP
Registado: 27 abr 2017, 20:53
Reputação: 10
Brazil

Mensagempor Schrödinger » 11 mai 2018, 18:16

Esse tópico é um exemplo claro da mentalidade de "Caranguejo no Balde" do brasileiro. O sujeito nem pode arrumar uma namoradinha que os "amigos" estrogenados ficam com inveja.
Se você está aqui pra aprender a agradar mulher, você é um filho da puta, aqui não é o teu lugar. Enfia o teu rabo no meio das pernas e saia daqui.
Detektiv
Moderador
Moderador
Registado: 21 mai 2017, 14:45
Reputação: 9
Brazil

Mensagempor Detektiv » 11 mai 2018, 21:04

Namoros vêm e vão, casamentos hoje em dia acabam numa grande quantidade de divórcios, mas amizade verdadeira dura por uma eternidade. Concordo contigo, mas amizade verdadeira hoje é difícil. Esqueceu de citar os amigos que traem a amizade por causa de mulher, dão de cima da sua namorada e a comem se ela der mole.
O mais competente não discute, domina a sua ciência e cala-se. Voltaire
mafioso
Veterano
Veterano
Registado: 26 mar 2016, 18:09
Reputação: 1
Brazil

Mensagempor mafioso » 21 mai 2018, 00:23

Detektiv Escreveu:Namoros vêm e vão, casamentos hoje em dia acabam numa grande quantidade de divórcios, mas amizade verdadeira dura por uma eternidade. Concordo contigo, mas amizade verdadeira hoje é difícil. Esqueceu de citar os amigos que traem a amizade por causa de mulher, dão de cima da sua namorada e a comem se ela der mole.

infelizmente mano a maioria aqui atualmente são gente que vive em isolamento social beirando a misantropia , não possuem nenhuma amizade verdadeira ai da nisso ficam , céticos.

Os anos se passam as pessoas crescem vem uma nova geração você olha para trás e ver eu uma dia tava ali.

O bom é saber que um dia passa para todos.

Ou quase todos.
FODA SE !
Hombre de hielo
Membro VIP
Membro VIP
Brazil

Mensagempor Hombre de hielo » 21 mai 2018, 16:25

Schrödinger Escreveu:Esse tópico é um exemplo claro da mentalidade de "Caranguejo no Balde" do brasileiro. O sujeito nem pode arrumar uma namoradinha que os "amigos" estrogenados ficam com inveja.

Nunca presenciei isso, muito pelo ao contrário, caras comprometidos ficam tirando onda dos solteiros e ficam cabisbaixos quando ouvem que um ou outro cara pega mulheres por aí.
John Stewart
Soldado
Soldado
Registado: 16 mar 2016, 22:29
Reputação: 5
Brazil

Mensagempor John Stewart » 21 mai 2018, 23:30

Já passei por isso. Geralmente, quando acabava o namoro, eles todos voltavam sem graça. E claro, zuávamos com a cara deles quase sempre. E pensando bem, ''amigo'' que faz isso,na verdade, nunca foi seu amigo. Trocou uma amizade de 15 anos em instantes. Nossa! Baita amizade!
John Stewart
Soldado
Soldado
Registado: 16 mar 2016, 22:29
Brazil

Mensagempor John Stewart » 21 mai 2018, 23:31

Hombre de hielo Escreveu:
Schrödinger Escreveu:Esse tópico é um exemplo claro da mentalidade de "Caranguejo no Balde" do brasileiro. O sujeito nem pode arrumar uma namoradinha que os "amigos" estrogenados ficam com inveja.

Nunca presenciei isso, muito pelo ao contrário, caras comprometidos ficam tirando onda dos solteiros e ficam cabisbaixos quando ouvem que um ou outro cara pega mulheres por aí.

Os dois casos acontecem.
Kenshin Himura
Veterano
Veterano
Registado: 16 mar 2016, 14:17
Reputação: 4
Brazil

Mensagempor Kenshin Himura » 22 mai 2018, 13:58

Essa é uma questão complexa.
Não encaro exatamente desta forma.
Hoje estou na casa dos 30 anos, a maioria de meus amigos se casaram ou estão noivos; eu me casei. A amizade continua forte, mas é completamente diferente de quando tínhamos 15 anos (tenho amizade com a mesma turma desde os 10 anos).
Li uma vez que a cada 5 anos nos tornamos uma pessoa completamente diferente, com novas formas de pensar e encarar a vida. Acho que existe um pouco de verdade nisso.
Acontece que algumas pessoas ficam para "trás" e se prendem a lembranças e imagens de quando era jovem e a vida não cobrava tanto; ai reclama que o amigo "sumiu".
Claro que existe sim casos de pessoas que trocam a sua vida, pela vida da namorada; um antigo colega fez isso e o resultado foi dos piores.
Mas o que macho que acontece é essa mudança de mentalidade, caminhos que seguimos e coisas do tipo.
A banda Dead Fish tem uma música excelente sobre esse assunto.
Quem quiser conferir, se chama Canção para amigos.
Morrer é fácil, viver é que exige coragem real
R. Reddington
Aspirante
Aspirante
Registado: 17 out 2016, 01:46
Reputação: 4
Russia

Mensagempor R. Reddington » 22 mai 2018, 15:08

Namorada, amigos e família não se misturam em hipótese alguma. Se o cara está com a garota dele não tem que ter amigo nenhum por perto e vice-versa. Eu jamais levaria minha namorada se eu fosse sair com meus amigos.

Obviamente que não concordo com o extremismo de ignorar os amigos totalmente, cada coisa no seu lugar.
St. Cloud
Major
Major
Registado: 12 mar 2016, 11:11
Italy

Mensagempor St. Cloud » 22 mai 2018, 18:07

John Stewart Escreveu:Já passei por isso. Geralmente, quando acabava o namoro, eles todos voltavam sem graça. E claro, zuávamos com a cara deles quase sempre. E pensando bem, ''amigo'' que faz isso,na verdade, nunca foi seu amigo. Trocou uma amizade de 15 anos em instantes. Nossa! Baita amizade!

problema que tem gente q pensa que coleguismo de infância é "amizade"

ai toma no cu e não sabe o porquê
"Aquele que nunca acredita jamais será enganado" (N. A)
Hombre de hielo
Membro VIP
Membro VIP
Brazil

Mensagempor Hombre de hielo » 23 mai 2018, 16:46

St. Cloud Escreveu:
John Stewart Escreveu:Já passei por isso. Geralmente, quando acabava o namoro, eles todos voltavam sem graça. E claro, zuávamos com a cara deles quase sempre. E pensando bem, ''amigo'' que faz isso,na verdade, nunca foi seu amigo. Trocou uma amizade de 15 anos em instantes. Nossa! Baita amizade!

problema que tem gente q pensa que coleguismo de infância é "amizade"

ai toma no cu e não sabe o porquê

Há caras que chamam colegas de "irmão", assim neutraliza as (poucas) defesas dos desavisados. O problema é a falsidade!
Hombre de hielo
Membro VIP
Membro VIP
Brazil

Mensagempor Hombre de hielo » 14 jul 2018, 18:36

Mas tem vezes que os caranguejos estão todos juntos num mesmo balde, e se tem 1 que incomoda, querem expulsá-lo pra fora!

Me lembro numa churrascada na minha Era matrixiana... tinha 4 casais, sendo 3 deles formados por provedores e arrumadinhas e 1 casal formado por um modelo e uma mulher bonita e gostosa (o último casal dividia as contas)... quando o modelo não estava por perto, os provedores ficavam colocando pilha na cabeça da bonita e gostosa dizendo que o modelo não era homem pra ela, que ela deveria ficar com um homem que desse segurança pra ela (leia-se provedor igual a eles). Isso era pura inveja porque eles só conseguem mulher bancando.
Baralho
Veterano
Veterano
Registado: 13 mai 2016, 22:53
Reputação: 2
Brazil

Mensagempor Baralho » 14 jul 2018, 20:16

O negócio é não ser "desavisado" né. Coincidentemente - ou não - ser um espaço de desenvolvimento mútuo faz com que uma das missões da Real seja exatamente essa, de chamar os ex-matrixianos a pararem de ser desavisados.
Thou shouldst not have been old before thou hadst been wise.
Hombre de hielo
Membro VIP
Membro VIP
Brazil

Mensagempor Hombre de hielo » 06 set 2018, 16:54

John Stewart Escreveu:
Hombre de hielo Escreveu:

Os dois casos acontecem.

Um relato a respeito do que eu disse... tinha um cara que, eventualmente, posava fora (provavelmente entrava escondido na casa de alguma mulher, pra comê-la)... tinha que ver a cara de bunda dos comprometidos (quase certo que nunca comeram alguma sem compromisso) quando ficaram sabendo...

Voltar para “Fórum da Real”

Quem está logado:

Usuários neste fórum: Pietro Sartori e 1 visitante