Se registrou agora? é obrigatório se apresentar neste tópico em menos de 24 horas, sob pena de exclusão: [Novatos] Apresente-se aqui.

OBS.: Para participar do Chat, ver perfis e acessar o sub-fórum Relatos & Relacionamentos você precisa se cadastrar no Fórum. Os tópicos dessa seção não aparecem no box de mensagens recentes abaixo.

Instruções sobre Registro:
[+] TEXTO/IMAGEM ESCONDIDO
1. Você pode criar uma conta diretamente no fórum através deste link.

2. Ou pode criar uma conta associada através do Facebook (que carrega automaticamente seus dados e sua foto). Isto não impede que você solicite uma alteração de nick ou mude sua foto no Fórum ou demais informações. Algumas contas criadas pelo Facebook se sujeitam à aprovação do administrador do Fórum. O tempo máximo para aprovação é de 1 dia.

3. O Fórum NÃO aceita como endereço de e-mail válido todos aqueles do provedor GMAIL. Preferencialmente, utilize o Hotmail/Live, Yahoo, Bol ou o iCloud.

4. Uma vez registrado, você pode mudar a Cor ou Tema do Fórum. Visualize os temas neste link.

Familia é fachada / farsa / aparencia

Discussões com temáticas realistas e afins
Hagaro
Soldado
Soldado
Registado: 12 out 2016, 17:41
Brazil

Re: Familia é fachada / farsa / aparencia

Mensagempor Hagaro » 05 nov 2017, 18:12

Como pode dizer que família é uma farsa sendo que tudo começa pela família?
É das famílias que saem os administradores, os engenheiros, os médicos, os químicos, entre outros...
Deus deixou as famílias, Jesus saiu de uma família...
Luciano
Aspirante
Aspirante
Registado: 15 ago 2017, 19:37
Brazil

Mensagempor Luciano » 05 nov 2017, 23:22

Papo tá quente. É fato, @Hombre de hielo, que temos por aí muitas famílias que estão juntas por conveniência. Mas vc transforma em regra aquilo que não é um comportamento dominante. Minha mãe morreu aos 90 anos e eu não a mandei para um asilo. Fiquei junto dela até no seu leito de morte. E acredito que haja ainda muitas, e boas, famílias que não se incluem na sua visão. Mas não digo que vc esteja totalmente errado. E me arrisco até a dizer que seu discurso está rancoroso por causa da pílula vermelha. Demora um pouco a nos acostumarmos. alguns talvez fiquem com a ferida aberta mais tempo, já que a vida fica sim mais amarga. Mas antes isso do que ficar sangrando a mão na ponta da faca das artimanhas femininas. Conveniência? Temos sim, talvez na maioria das relações afetivas em seu início e em algumas - ou muitas, não tenho esse número - ao longo de toda a relação, principalmente do lado da mulher. Não que elas não se envolvam emocionalmente, mas acho que é mais fácil conosco, homens.
Hombre de hielo
Major
Major
Registado: 12 mar 2016, 12:25
Brazil

Mensagempor Hombre de hielo » 08 nov 2017, 16:22

@St. Cloud

É praticamente impossivel, alguem que conhece a Real e ter esses pensamentos! Quase tudo é uma farsa, mas nao tudo!

Se tu leu a 1ª parte do topico, la afirmo que 'o casal que tem 3 filhos ou mais, é porque a mulher tem medo de perder o homem', é obvio que as familias de endinheirados serao numerosas ou tu duvida que as mulheres que casam com algum membro dessas familias tem medo de perde-los? E tu acha que os descendentes dessas familias nao ficam torcendo pra morte de seus ascendentes para colocarem a mao na grana? Aqueles casos, de filhos matando pais pra ficarem com a herança, eles so expuseram a sua vontade, ja que hoje as pessoas demoram pra morrer.

@Luciano

Tomara, se tu quiser ter descendentes, tu tenha so filha(s), ela(s) ira(o) preferir casar com um Ze mane qualquer do que te cuidar. E nao duvido que tu dependia da tua mae!
Diamante
Veterano
Veterano
Registado: 26 ago 2016, 08:56
Brazil

Mensagempor Diamante » 09 nov 2017, 07:54

- Meu Deos, esse tópico aqui também? Assunto que não leva a lugar nenhum.

- Para aqueles que não sabem, a questão é que o caro hombre, vive de teorias e é dogmático na EV. Por isso fica nessas. Esse tópico é mais um.

- Enfim.
Hombre de hielo
Major
Major
Brazil

Mensagempor Hombre de hielo » 09 nov 2017, 16:55

Parte final

Saiu uma materia no Jornal da Record (12/10/2017) sobre 'empreendedorismo familiar'¹ e disse que 70% das
empresas familiares vao a falencia na 2ª geraçao e apenas 3% chegam na 3ª geraçao, por que sera? Porque é um querendo devorar o outro!

¹

Vou exemplificar a situaçao... a media de filhos por casal no Brasil é de 2 ou 3 filhos. Vamos arredondar pra cima... uma empresa familiar começando a ser administrada por 3 herdeiros (com o falecimento do fundador), teoricamente os lucros terao que ser divido em 3 partes iguais, certo? Acontece que sempre tera 1 mais competente do que o outro... esse mais competente vai querer ganhar mais... e os outros irmaos dele vao sabotar (porque a competencia dele nao seria nada sem o inicio da empresa familiar)... desviando dinheiro, fazendo trairagem... e por fim levando a empresa a falencia...

Lembram que afirmei que os irmaos nao se gostam pela convivencia na 1ª parte do topico? Somado o fato de envolver o dinheiro... ai que a relaçao fraternal vai pro espaço mesmo! A tendencia é que nos gostemos mais de interagir com primos e 'amigos', pois eles sao 'irmaos' que a gente nao convive.

Minha afirmaçao sobre a familia é atemporal... do começo ao fim da nossa especie (Homo Sapiens)... a familia sempre foi, é e sempre sera fachada! Pra um dia a familia deixar de ser fachada, terao que mexer na natureza humana (ja que a nossa natureza é poligamica e a das mulheres é utilitarista) e na nossa aparencia... 'cortar' a metade do nosso desejo sexual (mas nao muito, pois cortando muito a gente ia preferir viver sozinho do que interagir com as mulheres) e aumentar um pouco o desejo sexual da mulher. E todos nos (homens e mulheres) termos uma aparencia mediana!

Aquele estilo de vida onde todo mundo casava com todo mundo... nao deixava de ser uma forma de esquerdismo (comunismo matrimonial)... ninguem percebeu que aquele estilo de vida que era focado na familia era bom apenas pros homens comuns? E ruim pras mulheres (por nao poderem se leiloar, é da natureza delas, mas deve ser boicotado) e pros destacados (que tinham que aguentar as mulheres na velhice)? Se as pessoas nao devem ganhar a mesma coisa (porque uns sao 'mais' em alguma coisa que os outros), por que toda pessoa merece um conjuge? É tao contraditorio quanto aos esquerdas caviar!

A farsa da familia é bem pior do que o mito do amor romantico, pois começa no 'planejamento' dos pais em colocar um filho no mundo... é algo invisivel... tu sabe que tem algo de errado, mas é algo que nao te ataca, e nao da qualquer sinal de existencia (e quando mostra algum sinal, a pessoa 'engole' porque é 'familia')... a unidade familiar fica mascarado na classe media alta pra cima, por causa da vida boa... inevitavelmente, o 'pai de familia' sera frustrado, pois ele tera que bancar pra transar com a mesma mulher... e a mulher tambem, em tempos em tempos, ela gostaria de troca-lo por um melhor.

O mito do amor romantico, começa na adolescencia te dando 'porradas emocionais', que faz tu virar homem ou, pelo menos, te anestesia!

Nao lembro de ter lido uma verdade incontestavel como esse trecho que li no Psychology Today sobre Sistemas e estilos de vida:

O capitalismo e a poligamia são sistemas criados para premiar os vencedores e punir os perdedores; o comunismo e a monogamia são sistemas criados para premiar os perdedores e punir os vencedores.

Sendo direto, a monogamia nao combina com o Capitalismo e a poligamia nao combina com o Comunismo. É so olhar nossos antepassados... era uma poligamia temporaria (ate a chegada de um / uns macho(s) mais forte(s)), é obvio que a monogamia vitalicia seria algo forçado. Na pratica, a poligamia se confirma aqui no nosso pais, homem casado com amante é mato aqui no Brasil. Nessa circunstancia, inevitavelmente, boa parte dos homens ficarao sem parceira de longo prazo, ja que a proporçao é + ou - de 1 mulher pra cada homem.

Portanto, nao foi X, Y ou Z que acabou com a monogamia, e sim a propria incompatibilidade da monogamia com o Capitalismo.

Quem foi criado pela vo, abra o olho, vou reproduzir algumas partes de um topico do LR:

O visionário:

[AJUDA] Ajudem um Confrade sem rumo

Olá pessoal, sou um pouco antigo aqui e essa é uma segunda conta minha.

Gostaria encarecidamente da opinião de vocês sobre um problema sério que eu enfrento, primeiramente eu estou me formando esse ano em Eng. Eletrônica pelo melhor curso do país no ranking do MEC aqui na federal de Brasília, atualmente eu dou cursos na area para hobistas e estudantes iniciantes nos sabados de manha e trabalho como freelance de marketing digital.

Acontece que eu moro com a minha vó idosa desde que nasci e a 10 anos moramos só eu e ela quando meu avô faleceu, eu que sou responsável por buscar pao leite e as coisas de casa quando falta, vou a pé a um supermercado perto da minha casa. Acontece que como eu moro em uma cidade afastada da capital (cerca de 60km) trajeto que faço todo dia pra ir pra faculdade de periodo integral durante o dia, fica inviavel para trabalho continuar morando aqui.

Sem falar que como ela é idosa eu simplesmente fico de castigo com ela durante a noite, todos os dias sim eu raramente saio durante a noite isso pq eu completo 22 anos na semana que vem, e a ultima vez que eu sai a noite foi em agosto do ano passado e eu cheguei em casa as 11h, basta eu chegar um pouquinho mais tarde que já começa a encheção de saco mesmo que eu esteja trabalhando.

perdi muitas oportunidades, tanto profissionais quanto de comer mulher por causa disso, e isso já esta me matando emocionalmente, só vejo trabalho - estudo - trabalho - estudo, nem jogar e assistir séries que era o que me ocupava um pouco antes não tem mais graça, eu queria morar sozinho já ate levantei uma grana relativamente alta pra isso. Mas ai é que tá. Se eu abandonar minha vó como ela vai sobreviver? a aposentadoria dela é suficiente mas não tem ninguém pra levar ela nos lugares, comprar as coisas e fazer companhia caso ela passe mal.

Meu pai mora em outra cidade.

Minha mãe tbm.

Me ajudem a buscar uma solução não aguento mais quero morar sozinho e começar a viver como uma pessoa normal.

Eu:

So nao te digo o que deduzi sobre do porque das avos pegarem os netos pra criar, pois existe uma especie de 'politicamente correto' dentro da Real (nesse forum nao sei, mas nos dos 'antepassados' tinha) que pais e avos sao 'inquestionaveis'.

Pra amenizar a tua situaçao, caso ela tenha bens, peça pra ela te colocar no testamento, pois agora ninguem quer cuidar, mas depois da morte dela praticamente todos os filhos dela irao querer sua parte.

Esqueci de especificar... QUE TE COLOQUE COMO O UNICO HERDEIRO!!! Se tu é o unico que esta cuidando dela...

O visionário:

Muito obrigado pelas opiniões
Minha vó tem 71 anos e tem hipertensão e diabetes, e ela detesta solidão, eu fui criado por ela e pelo meu avô, não que minha mãe tenha me tacado lá, meu avô era muito apegado a min pq até os 5 anos morava todo mundo junto e ele era muito doente.Se eu a saí-se pra morar com minha mãe ele ia entrar em depressão e por isso eu fiquei com ele.

Acontece que tanto pra minha profissão e vida pessoal ficar na minha cidade é inviável ficar na cidade que eu moro, acho que vou alugar uma casa pra ela perto do meu pai(que mora em outra cidade) para ele cuidar dela.

Mas vou me abrir aqui, sempre sonhei em ser independente e cuidar de min por si só, afinal desde pequeno sempre fui humilhado por tios e família, e até algumas vezes sabotados por eles foi dai que eu tirei forças para passar num vestibular concorrido fazer faculdade periodo integral e trabalhar de freelance a noite e etc.

Acontece tbm que eu tenho também essa carência de sair um pouco, não digo balada/putaria eu nem curto muito, mas uma barzinho uma pizzaria, cinema eu tenho essas vontades . Não sei se é errado ou se é só besteira mas eu já deixei de me relacionar com mulheres lindas e que eu gostava de verdade delas por causa disso.

Meus amigos as vezes vão em uma confraternização depois da faculdade ou de concretizar um projeto difícil e isso me deixa muito chateado.

(Ahhh mais balada, festinha e nao sei o que tem que focar em ganhar dinheiro)

Mas e quando você estudou durante 6 anos dia e noite, abidicou de coisa pra caralho e já fez sua parte, apesar que sempre temos que estar estudando e nos aperfeiçoando, acho que umas saídas não vão fazer mal.

E acreditem em min você começa a entrar em estado depressivo quando faz 5 anos que vc não vai no cinema quando vc sai a noite 2x por ano e empresa nenhuma gosta de um cara depressivo e improdutivo no seu quadro de funcionários.

Eu:

Minha vó tem 71 anos e tem hipertensão e diabetes, e ela detesta solidão, eu fui criado por ela e pelo meu avô, não que minha mãe tenha me tacado lá, meu avô era muito apegado a min pq até os 5 anos morava todo mundo junto e ele era muito doente. Se eu a saí-se pra morar com minha mãe ele ia entrar em depressão e por isso eu fiquei com ele.

Mas vou me abrir aqui, sempre sonhei em ser independente e cuidar de min por si só, afinal desde pequeno sempre fui humilhado por tios e família, e até algumas vezes sabotados por eles foi dai que eu tirei forças para passar num vestibular concorrido fazer faculdade periodo integral e trabalhar de freelance a noite e etc.

Se os pais nao gostam dos filhos (teus pais te deixaram de lado SIM (tanto quando tu era pequeno quanto agora)! Ou o ascendente que te liga a sua vo se alterna pra cuidar dela? Aparentemente tu ta sozinho nessa!) por que os avos gostariam dos netos, sendo que é o dobro de 'distancia' no grau de parentesco? Eles investiram em ti pela tua companhia e ja pensando nessa possibilidade (tanto é que seu avo era doente na epoca), porque sabiam que nao podiam contar com os filhos deles (teu pai ou mae e teus tios). Tua vo é uma chantagista emocional! Ja reparou que os avos quase sempre pegam netos e raramente netas pra criar? Por que sabem que podem manipular o neto emocionalmente (algo que dificilmente vai funcionar contra as netas).

Pra tu continuar cuidando dela, tem que ter VANTAGEM! Vale a pena, esperar 10, 15 anos pra conseguir 50% (consulte advogado) do que ela tem (ela te incluindo no Testamento)? Se nao, procure a Justiça e va decidir sobre a guarda dela. E pra quem sobrar a guarda... saiba que essa pessoa nao vai querer te ver pintado de ouro (espero que sobre pra quem te humilhou). Caso nao tenha vantagem pra ti, ficar cuidando dela, o destino final dela sera o asilo.* É a vida! Na natureza os animais idosos sao deixados pra tras.

Sem sentimentalismos!

*Pois é isso que o filho dela que pegar a guarda provavelmente fara!

Se tu cuidar de graça, provavelmente, teus proprios pais irao te procurar quando tiverem percebendo os sinais da velhice, pra tu cuidar deles tambem, vao chegar misteriosamente, perguntando como tu ta e se precisa de alguma coisa, ou seja, 'vao te cozinhar' como teus avos fizeram... no final das contas, tu cuidara 2 geraçoes anteriores a tua e morrera sozinho, pois, provavelmente, ninguem ira te cuidar!

Alem do que te informei anteriormente, nao acredite na palavra da tua vo, se ela dizer que tem bens, peça comprovaçao NO PAPEL. Como, aparentemente, tu nao tem sua independencia financeira, caso nao seja vantajoso cuidar da sua vo, va morar com tua mae (ela tambem vai querer te cozinhar pelo mesmo motivo da tua vo, fique alerta, lembre-se quando tu era pequeno, ela provavelmente tocou a vida dela como se tu nao existisse) e tente ser independente o quanto antes!

Pra quem quiser ler o topico inteiro: https://legadorealista.com/forum/showth ... p?tid=1974

Para finalizar, vou mostrar uma analise fria da relaçao padrastos e enteados... para quem teve / tem padrasto / madrasta deve ter percebido que eles te trata(va)m melhor do que teus proprios pais, certo? Isso ocorre porque eles nao tem qualquer vinculo contigo... e querem te 'conquistar', teus pais nao precisam porque eles ja te 'conquistaram' pelo simples laço sanguineo...

Esta PROVADO a farsa da familia com argumentos, estatisticas, evidencias, logica, etc... de tudo que é forma. A gente nasce acreditando na instituiçao, sera dificil a 'digestao' dessas informaçoes... de qualquer forma, leia a cada periodo de tempo... talvez tu demore meses e ate anos pra assimilar isso!

Veja a distancia entre a poligamia temporaria e a monogamia vitalicia: viewtopic.php?f=2&t=1646&p=23018#p23018
Última edição por Hombre de hielo em 11 nov 2017, 19:16, editado 7 vezes no total.
Baralho
Veterano
Veterano
Registado: 13 mai 2016, 22:53
Brazil

Mensagempor Baralho » 09 nov 2017, 19:48

Só passando pra postar que o título do tópico tá totalmente equivocado.

Sem laços verdadeiros, que somente uma família pode propiciar e ensinar, uma nação desmorona feito castelo de areia, em pouco tempo.

Não por acaso os países de tradição cristã foram os que acabaram por dominar o mundo, dado seu avanço econômico, cultural, militar e de solidez das instituições.

P.s.: tradição entendido como o que persiste mesmo a revelia de uma rotina devocional.
Thou shouldst not have been old before thou hadst been wise.
Sisyphus
Veterano
Veterano
Registado: 12 mar 2016, 13:43
Brazil

Mensagempor Sisyphus » 09 nov 2017, 21:35

Parte 1.

Não tem como a família ser fachada porque ela primeiramente foi criada por Deus.
O homem tenta ser pegador na sua juventude porque é condicionado a isso e muitas das vezes nem sabe que está dentro desse condicionamento, igual ao seu pensamento, se enquandra em modelo parecido com o do filme matrix, onde a pessoa alienada, todos os conceitos e moral que o jovem hoje tem é um misto do que a sociedade nos oferece.
O casamento acaba sendo uma exigência final da mulher porque apesar do que as feministas dizem, ao final é a mulher que realmente precisa do homem e não o contrário. Se estivessemos dentro de um paradigma de relacionamentos diferente, com mulheres com comportamentos diferentes, o casamento não seria um mau negócio, cuidado mútuo, tarefas definidas cada um fazendo o que é melhor, perpetuação dos seus genes, cumplicidade...
Analisar marido destacado ou não só se enquadra em um relacionamento baseado na ética vigente, que está claramente errada e corrompida e partindo desse princípio é óbvio que não devemos nos casar, mulher rodada, independente, feminista, você não recebe o respeito por ser homem em casa, é um pau mandado pagador de contas, toda a análise baseada nessa realidade só irá gerar mais argumentos para você sustentar que a família é fachada.
Eu gosto de crianças, mas assim como tudo na vida, eu gosto do que é meu e não quero cuidar do que é dos outros, eu gosto de carro, nem por isso acordo e vou lavar o carro do vizinho quando eu vejo sujo.
Não sei que experiência você teve com irmãos, mas normalmente são o que sobra quando todos de dão as costas, juntamente com o resto da sua família, pelo menos com a minha é assim.
A relação do baladeiro ou do conversador não tem razão de ser, sexo se enquadra em uma necessidade fisiológica quase tão forte quanto comer ou dormir, independetemente do que a pessoa gostar de fazer da vida ou os valores que tiver vai sentir prazer em fazer coisas agradáveis e o sexo com certeza é uma delas, agora a vulgarização do sexo e extrema facilidade novamente se enquadram no momento que estamos.
Mulheres são depósitos de esperma hoje porque perderam todas as qualidades boas que lhe acrescentavam sobrando apenas a atração carnal, novamente esse é um movimento que está tomando forma pelo mundo graças a forças além da nossa compreensão.
Não é pela facilidade de se corromper humana, que a família é fachada, aliás uma família "modernete" é fachada sim, nenhum dos dois foi criado para um casamento e só pode dar merda, e filhos de relacionamentos quebrados são os ateus do casamento, normalmente.
Meu pai me criou para ser melhor que ele e se um dia eu tiver uma família farei o mesmo, não para competir com os filhos dos outros, para o moleque ser o melhor que ele pode ser.
Pra mim não fez sentido essas quantidades de filhos, vou pular essa parte.
E para concluir, filhos criados na moral moderna não são e nunca serão referência no assunto casamento, nascem, crescem e morrem apenas para satisfazer seu ego e desejos pessoais, e a sociedade não existiria ou não existiria moral sem a família tradicional.
"Se você não vive como pensa, vai acabar pensando como vive."
Sisyphus
Veterano
Veterano
Brazil

Mensagempor Sisyphus » 09 nov 2017, 21:51

Parte 2.

Hoje existem muitos homossexuais, assim como seu exemplo de casamento, isso mostra que em uma sociedade com valores aprendidos e moral corrompida a normalidade(heterossexualismo) pode ser corrompida e fugir do seu fluxo natural.
Homens sem valores norteando a vida, desiludidos por terem casado com uma mulher com cabeça de vento sendo guiados por instinto, são os mesmo que cairiam em uma armadilha vivendo na floresta e se matariam sozinhos.
O papel do homem é prover a família e isso é belo e moral em um relacionamento onde cada um faz sua parte.
O resto parece ser apenas mais do mesmo, homens e mulheres querendo ter um relacionamento igual ao da novela enquanto internamente brigam consigo mesmos por terem responsabilidades naturais e saberem seu caminho, com um grande apelo a mulher sustentada pelo estado e protegida por suas leis para ajudarem a serem iguais aos homens enquanto naturalmente procuram homens superiores em todos os apectos.
Sisyphus
Veterano
Veterano
Brazil

Re: Familia é aparencia / fachada / farsa (Parte 1)

Mensagempor Sisyphus » 09 nov 2017, 21:57

St. Cloud Escreveu:O problema é que ele está considerando a família com base na chamada "família moderna" - que é uma PERVERSÃO - e está desconsiderando o papel cultural de países incivilizados como o Brasil nessa mesma instituição.

Sem contar que o casamento é tratado hoje como CONTRATO, sem seu viés que é natural-religioso.

As pessoas antigamente casavam para perpetuar seus genes e patrimônio, e além do mais, para não viverem sozinhos.

Você já tinha respondido o tópico em poucas linhas, sinto que desperdicei meu tempo escrevendo a toa para alguém que baseia uma análise em um modelo de família adaptado pela rede globo, tirando o pilar todo o resto do argumento desmorona sem sustentação.
Cavalier
Tenente
Tenente
Registado: 18 dez 2016, 16:00
Brazil

Mensagempor Cavalier » 10 nov 2017, 20:40

Sempre pensei nisso também e de fato, é um fato, buscamos aqueles que nos fazem bem, amor nada é do que um fazer bem ao outro em vários fatores mutuamente.

Nos esquecemos que somos animais e mistificamos demais o mundo. mas cara um entretanto.

TANTO A FAMILIA, QUANTO A JUSTIÇA, QUANTO OS MANDAMENTOS RELIGIOSOS( OS 10 MANDAMENTOS) Vão em total contra-mão ao instinto animal a qual habita o humano, e foram criados exatamente contra isso. eles foram feitos por nossa parte racional a qual entendeu que era necessário isso para sobreviver, para acabar com a guerra e termos um rendimento melhor.

o mundo a qual você disse está de fato sendo forçado para que retorne a época animalesca(por isso o funk, bandidagem e etc estão sendo incentivadas.) o lado negro da mulher e do homem sempre existiram e sempre existirão mas a racionalidade está em controla-los. o qual o homem buscava antes.
Cavalier
Tenente
Tenente
Brazil

Mensagempor Cavalier » 10 nov 2017, 20:43

Se imaginar um ser humano totalmente racional, vai ver que ele tendera a monogamia, porquê ?

pois focara sua energia apenas naquilo que é necessário para evolução(estudos e etc) e escolhera apenas uma parceira para acompanha-lo na sua jornada e auxilia-lo. o problema do mundo atual é que o homem(HETEROS HOMENS MESMO.) soltou esse leme. ele soltou o controle do navio e por isso estamos afundando.
St. Cloud
Major
Major
Registado: 12 mar 2016, 11:11
Italy

Mensagempor St. Cloud » 10 nov 2017, 22:50

Cavalier Escreveu:Sempre pensei nisso também e de fato, é um fato, buscamos aqueles que nos fazem bem, amor nada é do que um fazer bem ao outro em vários fatores mutuamente.

Nos esquecemos que somos animais e mistificamos demais o mundo. mas cara um entretanto.

TANTO A FAMILIA, QUANTO A JUSTIÇA, QUANTO OS MANDAMENTOS RELIGIOSOS( OS 10 MANDAMENTOS) Vão em total contra-mão ao instinto animal a qual habita o humano, e foram criados exatamente contra isso. eles foram feitos por nossa parte racional a qual entendeu que era necessário isso para sobreviver, para acabar com a guerra e termos um rendimento melhor.

o mundo a qual você disse está de fato sendo forçado para que retorne a época animalesca(por isso o funk, bandidagem e etc estão sendo incentivadas.) o lado negro da mulher e do homem sempre existiram e sempre existirão mas a racionalidade está em controla-los. o qual o homem buscava antes.

[2] bom comentário!
"Aquele que nunca acredita jamais será enganado" (N. A)
St. Cloud
Major
Major
Registado: 12 mar 2016, 11:11
Italy

Mensagempor St. Cloud » 10 nov 2017, 22:52

O mundo não é somente aparência não cara. Não é somente interesse escusos, não é somente superficialidade.

Ás vezes é bom sair do fórum e viver um pouco....

@Sisyphus também matou a pau o tópico
"Aquele que nunca acredita jamais será enganado" (N. A)
Hombre de hielo
Major
Major
Brazil

Mensagempor Hombre de hielo » 11 nov 2017, 14:04

@Cavalier

Tua mensagem fez eu lembrar que tinha esquecido de mostrar a 'distancia' entre a poligamia temporaria (dos nossos antepassados) e a monogamia vitalicia (estilo de vida de decadas atras)... hoje estamos no 'meio termo', explico abaixo. O Funk é sexo casual e nao se 'forma familia', portanto vou excluir da analise.

CapitalismoComunismo

poligamia temporaria - poligamia vitalicia - monogamia temporaria - monogamia vitalicia

+ natural- natural

Poligamia temporaria - lei do mais forte (antepassados); bandidagem (conseguem muitas mulheres, mas o destino é a prisao ou cemiterio)... ambos proibidos por lei!

Poligamia vitalicia - homem que ganha o suficiente pra bancar 2, raramente as trocam.

Monogamia temporaria - homem que ganha apenas pra bancar 1 mulher, que deixara o salario sob o controle dela. A trocara se tiver oportunidade.

Monogamia vitalicia - homem que ganha pouco e quer mulher por casa e comida.

@Sisyphus @St. Cloud

Acabou!!!

Relatos que comprovam a farsa da familia: viewtopic.php?f=2&t=1646&p=23060#p23060
Última edição por Hombre de hielo em 17 nov 2017, 18:17, editado 5 vezes no total.
Spider_Moch
Moderador
Moderador
Registado: 11 mar 2016, 01:59
Germany

Mensagempor Spider_Moch » 11 nov 2017, 20:06

Isso vc ta sendo ta dizendo Hombre de hielo foi ensinado pelo cavaleiro de gelo Mestre Camus , ta seguindo seu ensinamentos para chegar sétimo sentido e um dos passos e abolir a família? :qisso:

Imagem
{Só de passagem pelo tópico ...}
Não se apegar a nada e nem a ninguém é ser verdadeiramente livre. :twisted:
Imagem
Podcast Homens Realistas - http://encurtador.com.br/kuF13
Cavalier
Tenente
Tenente
Brazil

Mensagempor Cavalier » 12 nov 2017, 17:15

Spider_Moch Escreveu:Isso vc ta sendo ta dizendo Hombre de hielo foi ensinado pelo cavaleiro de gelo Mestre Camus , ta seguindo seu ensinamentos para chegar sétimo sentido e um dos passos e abolir a família? :qisso:

Imagem
{Só de passagem pelo tópico ...}

:yaoming :yaoming :yaoming krl ri alto. pqp, tá parecendo que passou pela casa de libra.
Mas acho bom querendo ou não esses debates. tem que cair na mão para refletir.
MacalisteR
Sargento
Sargento
Registado: 21 mai 2017, 14:45
Israel

Mensagempor MacalisteR » 12 nov 2017, 22:08

Constituir família é querer estabilidade, companheirismo mas para o relacionamento se manter é preciso sexo e força de vontade.
O conceito de família se relativizou, hoje grande parte está desestruturada por desconhecerem o valor do casamento segundo os princípios judaico-cristãos, estes formadores do conceito imutável de família tradicional. O grande problema é a falta de exemplo na própria família, a despreparação dos pais na criação dos filhos e estes quando crescem veem o casamento como uma festa formal de alto valor social e agregadora de status que trará felicidade, segurança e uma vida feliz, devaneio este que acaba com a dose de realidade, com os problemas do cotidiano.
O mais competente não discute, domina a sua ciência e cala-se. Voltaire
Hombre de hielo
Major
Major
Brazil

[Relato] Relatos que comprovam a farsa da familia

Mensagempor Hombre de hielo » 12 nov 2017, 22:20

Agora irei provar com relatos:

Conheço um cara que foi abandonado pela mae, deve ter sentido inveja de muitas familias aparentemente 'felizes' (sei disso porque ja vi filho de Msol da minha faixa etaria triste por nao ter 'familia', nem conhecer o pai, é obvio que 'orfao' de geraçoes passadas sentiram inveja da 'instituiçao', sendo que a 'familia' era muito forte naquela epoca), deve ter tido complexo de inferioridade desde sempre... trabalhou e estudou muito, finalmente consegue um bom cargo publico e vai comprando bens pra colocar pra alugar depois... conhece uma mulher decadas mais nova e se casa com ela... e tem 2 filhos... na adolescencia, os filhos viviam aprontando, 1 deles continuou aprontando na vida adulta e esse cara que é 'orfao', sempre pagou bons advogados... pagou uma das melhores faculdades pra ambos... seus respectivos filhos desistem do curso e trabalham por conta propria, mas continuam na sombra do pai, inclusive morando de graça nos imoveis que seu pai comprou com tanto sacrificio... pior de tudo nao é isso... ambos casaram com mulheres de classe social inferior a deles (elas sabendo que eles sao herdeiros de varios imoveis). Mas tal 'orfao' nao é bobo nao, quando seus filhos desistiram da faculdade e estao brincando de trabalhar, ele deve ter percebido que ao inves dos filhos seguirem seu proprio caminho, preferiram ficar na sombra dele, pois sabem que depois da morte do pai, tudo ficara bem. Tal 'orfao' fez, pelo menos, 1 filho fora do casamento, como eu sei? Fui no Portal da Transparencia e vi que ele recebe Abono Familia, pra quem nao sabe, esse tipo de beneficio é pago pra quem tem filho(s) menores de 14 ou 18 anos (nao sei como ta a Legislaçao hoje) ou invalidos, sendo que os 2 filhos oficiais dele ja tem mais de 40 anos e nao sao invalidos. Ou seja, no final das contas, ele percebeu que algo que ele devia ter sentido inveja (da 'familia') é uma farsa.

Quando eu tinha 12 anos, escutei 2 ex-vizinhos meus, 1 pai 'cafa' (morava sozinho) e outro 'pai de familia' (morava com esposa e os 2 filhos)... conversando... chega um momento da conversa que o pai 'cafa' disse que gostaria de participar mais da vida do filho... ai vem o 'pai de familia' e disse que o pai 'cafa' é feliz e nao sabe, [b]ou seja, o 'pai de familia', mal ou bem, conseguiu colocar os 'genes' dele adiante e ainda é mal-agradecido.

Conheço outro cara, que quando era assalariado nenhuma mulher queria... mas so foi ter passado num concurso publico, 'choveu' mulher, inclusive muitas M$ol, essas ultimas que ele rejeitava sem do. Conhece 1 mulher sem filhos, casa com ela e tem 2 filhos... depois se separa, e so pega M$ol, mesmo ganhando bem... que conclusao se pode tirar disso? Que nao fara diferença se o filho é dele ou nao, ele nao gosta de criança mesmo, ele quer xana!

As 2 'familias' que aparentemente mais 'estruturadas' e 'solidas' que conheci... curiosamente composta por 1 casal e 3 filhas cada... pensei que era mais facil manter uma familia unida so com filhas mulheres, pois essas dificilmente se rebelam. Leve engano. 5 delas viraram as costas pros pais e so 1 delas ainda continua morando com os mesmos, pois nao conseguiu casar e é assalariada. Lembram que afirmei que 'homens que nao conseguiram mulher de graça a tendencia é que eles 'encaminhem' as filhas pros endinheirados?' Pois é, analisando essas 2 familias, 1 deles nao conseguiu mulher de graça (pelo naipe dele) e tentou encaminhar as 3 filhas pra casarem com endinheirados, o outro que conseguiu mulher basicamente por 'casa e comida', isso porque ele era bonito e ela é submediana... deixava os namorados das filhas posarem em casa... sendo que os genros nao tinham grana, inclusive um era vizinho dele.

Me venho a memoria, de um 'limitado' que hoje é 'pai da familia', inclusive ele ta com essa esposa dele desde sempre... curiosamente ele é o mais limitado do grupo que eu andava... ele ironizava um conhecido, por supostamente 'nao pegar ninguem', quando ele ficou sabendo que o cara era (hoje nao sei) 'pegador' ficou todo sem jeito... faz todo sentido... ele se esforçava pra manter o 'interesse continuo' de uma mesma mulher, enquanto esse conhecido pegava varias com minimo de esforço!
Última edição por Hombre de hielo em 14 nov 2017, 16:04, editado 8 vezes no total.
Mats
Veterano
Veterano
Registado: 13 jun 2017, 09:26
Portugal

Re: [Relato] Relatos que comprovam a farsa da familia

Mensagempor Mats » 13 nov 2017, 13:18

Apontar para famílias disfuncionais para atacar toda a instituição faz tanto sentido como atacar toda a indústria dos automóveis só porque alguns não funcionam.

Por algum motivo o inimigo número 1 da NOM é a família natural, tal como ela é definida pelo Cristianismo.
......................
O homem que está em honra e não tem entendimento é semelhante aos animais que perecem - Salmo 49:20

Email: miguelmats@tutanota.com
Twitter: https://twitter.com/MatsPT
Medium: https://medium.com/@miguelmatspt
Minds: https://www.minds.com/MiguelMats

Voltar para “Fórum da Real”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Bing [Bot] e 3 visitantes