Se registrou agora? é obrigatório se apresentar neste tópico em menos de 24 horas, sob pena de exclusão: [Novatos] Apresente-se aqui.
- Você pode pedir alteração de nick aqui. A alteração de nick não impede o login através do facebook.
.
Você pode mudar a cor do fórum. Confira os Temas do Fórum e altere-os no Painel.

OBS.: Para participar do Chat, ver perfis e acessar o sub-fórum Relatos & Relacionamentos você precisa se cadastrar no Fórum. Os tópicos dessa seção não aparecem no box de mensagens recentes abaixo.

Sobre contas do Facebook: Ás vezes algumas contas criadas provenientes do Facebook ficam aguardando aprovação de um administrador. O tempo máximo para aprovação é de 1 dia.

O mito de que as classes mais "humildes" são coitadinhos e quase Santos

Discussões com temáticas realistas e afins
Major Lobo Realista
Moderador Global
Moderador Global
Registado: 14 mar 2016, 01:30
United States of America

O mito de que as classes mais "humildes" são coitadinhos e quase Santos

Mensagempor Major Lobo Realista » 01 mai 2017, 22:38

Vejo nessas novelas em que os ricos pisam nos mais pobres, os discriminam por não terem classe ou simplesmente por serem pobres.
Na vida real, não é bem assim. Os mais "humildes" (entre aspas, pois humildade não tem nada à ver com pobreza) são os mais orgulhosos, arrogantes, prepotentes, preconceituosos, racistas, invejosos, hipócritas, e nojentos.

Cansei de falar aqui sobre o que me aconteceu. Vinte anos trabalhando em várias empresas e comércios, empresas grandes e pequenas. Mas foi num Supermercado, dos piores, com pessoas mais "humildes" do que em outras, é que vi o quanto se assemelham aos ricos de novelas. Julgam tudo e todos, preconceituosos desde com o jeito de se vestir, até com sexualidade e crenças, se intrometem na sua vida, querem até mandar na sua intimidade e na sua maneira de se vestir e ser. Odeiam tudo o que é diferente ou está acima deles seja na realidade ou somente na cabeça deles. Hipócritas.

Exageradamente orgulhosos. E o que há de falsos moralistas é absurdo. Criticam o gay, ou a garota que saiu com dois rapazes, mas não enxergam a trave de falsidade, desonestidade, egoísmo, inveja, promiscuidade, adultérios, fornicação, e tudo citado acima no próprios olhos. Entre com botina de trabalho com bico de PVC e uniforme, num local com pessoas de classes mais altas (média alta, alta), e vá bem vestido num local com pessoas "humildes" para entender o que quero dizer.

Essa história de que as comunidades, as periferias são lugares com pessoas felizes, amigas, justas, com pôneis e crianças dançando em baixo de arco-íris, e que nos bairros "burgueses" é cheio de podridão, só existe na ficção. Na realidade é completamente o oposto. Não é à toa que muitos artistas, quando alcançam o sucesso, vão morar em bairros nobres ou nos "States" ou Europa.
albertosantos
Veterano
Veterano
Registado: 12 mar 2016, 07:42
Brazil

Re: O mito de que as classes mais "humildes" são coitadinhos e quase Santos

Mensagempor albertosantos » 02 mai 2017, 08:27

Bem observado. O que tem de zé povinho semi analfabeto querendo dar pitaco em coisa que nem entende (que aliás não entendem de nada além da vida dos outros) tá demais.
Schrödinger
Sargento
Sargento
Registado: 27 abr 2017, 20:53
Brazil

Mensagempor Schrödinger » 02 mai 2017, 11:30

Divinizar o pobre é tão errado quanto demoniza-lo.

Sobre a burguesia, o que há demais podre na nossa sociedade é burguês. A burguesia fez fortuna nas costas do Estado e é um dos fatores que mantém o status quo. Parece que as pessoas têm memória fraca e se esquecem que o PT por exemplo, antes de ganhar o povão conquistou a burguesia. Te dou o exemplo da minha cidade onde praticamente todo o comércio lava o dinheiro do tráfico de drogas. Te dou outro exemplo, este mais específico e serve de amostra, conheço uma delegada que mandou um homem falsamente acusado de estrupo pra cadeia e depois o soltou, sabe por que ela fez isso? Pra ganhar mídia! (Isso nas carreiras públicas acontecem muito) Esse tipo de coisa acontece direto.
"Se esforce para si. Valorize TU. Reerga o sexo masculino." Buffalo Man
Ph da Real
Veterano
Veterano
Registado: 18 set 2016, 11:43
Brazil

Mensagempor Ph da Real » 02 mai 2017, 21:27

Classe humilde coitada? Piada. São poucos da classe humilde que querem realmente mudar de vida, estudam para cacete, caem a ficha dele de que no mundo a bala que come não é de festim.

Muitos vivem se intrometendo na vida alheia e são umas 500x mais invejosos que qualquer rico.

Uma coisa que vi na minha experiência de vida foi quando estudei por bolsa integral, por ter passado numa prova fudida e concorrida, em colégio caro de $2500 de mensalidade + adicionais. Nesse colégio, às vezes saia Ferrari da garagem. As pessoas eram bem diferentes, iam estudar com roupas velhas, quaisquer, sem luxo. Até o papo e a forma de conversar era diferente, era mais humilde, light, menos maliciosa. Tinha pai rico que vinha de chinelo buscar a filha na escola. Os caras tinham grana, mas se rebaixavam a um nivel baixo. Só algumas mães das filhas que se exibiam, as mais vaidosas.

Uma patroa de meu primo economizava cada centavo e ela era uma coroa rica, tinha maleta de grana na casa. Ela contava o quanto de cenoura e qualquer outro ingrediente que usava e sabia todas as quantidades. Ela ia no mercado com um dinheiro fixo e milimetricamente planejado. Agora pense no pobre, que vai no mercado para desfilar com o carrinho de compras e exibir para os outros, pagando com o cartão de crédito vencido.
☆ Os homens precisam descobrir o real valor da masculinidade nos tempos atuais. ☆
Bill Kazmaier
Moderador Global
Moderador Global
Registado: 16 abr 2016, 17:14
United States of America

Mensagempor Bill Kazmaier » 02 mai 2017, 22:16

Realmente tem muita mediocridade envolvida no modus operandi dos mais pobres. E poderíamos dizer que não são pobres de recursos, mas sim pobres de espírito, e esses indivíduos existem em todas as classes. Mas certamente hoje em dia isso me parece mais proeminente na de baixa renda, que mesmo com essas limitações financeiras ainda vivem de uma imagem fictícia, vaidades e futilidades.

A partir de um certo ponto de frustração com a vida e insignificância, começam a fuxicar, bisbilhotar, moralizar e julgar vivências alheias. Isso é notável hoje em dia, onde quer que se vá, e nos grandes centros a merda é muito mais fedida do que no interior.
"IT'S ALL ABOUT WORKING BODY, MIND AND SOUL"

"A verdade é sempre um abismo" - Franz Kafka
Commodoro
Eu sou John Galt
Eu sou John Galt
Registado: 11 mar 2016, 01:47
Italy

Mensagempor Commodoro » 02 mai 2017, 23:52

Graças a Deus não há monopólio da virtude no mundo ocidental.

Todas as classes possuem bons representantes. Certamente alguns ficam espantados quando descobrem que parte de nossa elite econômica é católica e politicamente conservadora; e tradicional tal como as antigas famílias patriarcais que ainda existem no interior, apesar do abismo financeiro partilhado entre ambos.

Mas o momento em que vivemos é reservada especialmente para a classe média, que vem não apenas se politizando para além das esquerdas, mas adquirindo conhecimento e partilhando alta cultura, com uma boa dose de espiritualidade cristã. É claro que a Real também está contribuindo muito nesse ínterim.
Combati o bom combate, completei a corrida, guardei a fé! (2 Timóteo 4:7)

Cristo vence, Cristo reina, Cristo impera. Deus lo Vult!

Homens não são reféns das mulheres, mas reféns da própria libido.

Homem cafajeste merece mulher rodada. Ambos se completam.

Casamento nos moldes modernos é uma roleta russa, mas com todas as balas carregadas.

Imagem

✠ ☦ † ☨ ✞ ☩ ✙ ☧ ✚ ✟ ♰
Dmps
Aspirante
Aspirante
Registado: 18 jun 2016, 20:57

Mensagempor Dmps » 05 mai 2017, 00:02

SIm isso é verdade. Eu moro numa favela ou quase favela e sei o quanto isso é verdade. Estudo numa Federal e apesar de publica, no meu curso (economia) tem muitas pessoas ali que são bem ricas. É impressionante o quanto que elas não estão nem ai pra essa merda de ostentação, coisa que os favelados daqui onde eu moro adoram. Os caras/meninas vão pra faculdade de chinela, camiseta lisa, repetem roupa durante a semana, enquanto os que fazem uniesquina aqui onde eu moro vão pra aula como se estivessem indo pra um evento (mas com os trajes tipicos desse povo que adora chamar atenção).

Outra coisa interessante é ver a esquerda e Regina Casé falando em preconceito contra os favelados quando na verdade os favelados são mais preconceituosos do que as pessoas que eles condenam. É rotineiro eu ver adjetivos como ''macaco'' ''viado'' e outros usados de forma pejorativa aqui. Além do resto que já foi citado, como inveja, fofocas, intrometimento etc.

Evito muito contato com esse pessoal já que na primeira faisca de conversa já querem saber tudo sobre sua vida, e como sou reservado pra caralho, não gosto de me expor. Trabalho duro e estudo pra sair daqui o mais rápido possível.
Cavalier
Tenente
Tenente
Registado: 18 dez 2016, 16:00
Brazil

Mensagempor Cavalier » 05 mai 2017, 01:02

Quem mora perto de favela ou em favela como o confrade disse, fica mesmo impressionado em ir em bairro rico e ver pessoas com condições usando roupas mais baratas que aqueles que recebem bolsa família.

tênis ''12 mola'' de 900 reais, coisa mais comum no pé de pobre na favela, gasta todo dinheiro que tem até pra comer para comprar um tênis e ostentar.
Baralho
Veterano
Veterano
Registado: 13 mai 2016, 22:53
Brazil

Mensagempor Baralho » 05 mai 2017, 21:14

Só explica-se acreditar nesse mito, o incauto que nunca visitou uma "comunidade no morro" durante um período de tempo.

É o ambiente de baixa competição em seu estado máximo, do cultivo da cultura do jeitinho, do ganhar mais por menos trabalho (onde se exige emprego, não trabalho), da extorsão, pelo voto, uma caixa de cervejas, moto cg, latão de tintas, ou milheiro de tijolos.
Thou shouldst not have been old before thou hadst been wise.
Hombre de hielo
Major
Major
Registado: 12 mar 2016, 12:25
Brazil

Mensagempor Hombre de hielo » 06 jul 2017, 21:12

Pior de tudo é que as criaturas ao inves de tentarem melhorar de vida, ficam sabotando os outros. Hoje eu sei porque meus ex-vizinhos que moram ha decadas la eu onde morava, mal cumprimentavam as pessoas. A inveja entendo porque ja senti, mas a sabotagem nao tem explicaçao pra mim ate o presente momento!
Ph da Real
Veterano
Veterano
Registado: 18 set 2016, 11:43
Brazil

Mensagempor Ph da Real » 06 jul 2017, 21:43

Dmps Escreveu:SIm isso é verdade. Eu moro numa favela ou quase favela e sei o quanto isso é verdade. Estudo numa Federal e apesar de publica, no meu curso (economia) tem muitas pessoas ali que são bem ricas. É impressionante o quanto que elas não estão nem ai pra essa merda de ostentação, coisa que os favelados daqui onde eu moro adoram. Os caras/meninas vão pra faculdade de chinela, camiseta lisa, repetem roupa durante a semana, enquanto os que fazem uniesquina aqui onde eu moro vão pra aula como se estivessem indo pra um evento (mas com os trajes tipicos desse povo que adora chamar atenção).

Outra coisa interessante é ver a esquerda e Regina Casé falando em preconceito contra os favelados quando na verdade os favelados são mais preconceituosos do que as pessoas que eles condenam. É rotineiro eu ver adjetivos como ''macaco'' ''viado'' e outros usados de forma pejorativa aqui. Além do resto que já foi citado, como inveja, fofocas, intrometimento etc.

Evito muito contato com esse pessoal já que na primeira faísca de conversa já querem saber tudo sobre sua vida, e como sou reservado pra caralho, não gosto de me expor. Trabalho duro e estudo pra sair daqui o mais rápido possível.

A esquerda sempre protege esses coitadinhos oprimidos que nem gostam de trabalhar ou estudar, e ficam ostentando. A música que esses coitados mais escutam são as que incitam putaria generalizada, como funk e ainda mais, eles escutam alto, para todos ouvirem, inclusive crianças.

Devido ao pouco que ganham, acham que são eternas vítimas e fazem o que querem como se não houvessem limites. Eles ainda são preconceituosos e atrapalham quem tenta sair dessa condição miserável de vida. Já tive amigo que estudou em colégio público que era assim : se tu levasse caderno, poderia apanhar na porta da escola. Era só permitido bagunceiro e maconheiro.

A esquerda destruiu as escolas e a educação com esse coitadismo pobre que eles tem, fora ainda que defendem bandidos e marginais. A maioria dos professores são os que mais defendem a ideologia esquerdista e os que consequentemente mais irão apanhar da mesma.
☆ Os homens precisam descobrir o real valor da masculinidade nos tempos atuais. ☆
MacalisteR
Cabo
Cabo
Registado: 21 mai 2017, 14:45
Israel

Mensagempor MacalisteR » 30 jul 2017, 17:31

O brasileiro é o povo que mais pisa nos outros para enaltecer o próprio ego. A corrupção política e moral é resultante da ignorância e da desobediência a Deus, escolhemos o que plantamos mas não podemos escolher o que colemos.
O mais competente não discute, domina a sua ciência e cala-se. Voltaire
The silent gentleman
Aspirante
Aspirante
Registado: 13 nov 2017, 16:45
Brazil

Mensagempor The silent gentleman » 13 nov 2017, 21:27

Sim. Estudei em um dos colégios mais conceituados da minha cidade (tive essa grande oportunidade), porem quando a minha irmã entrou na faculdade e precisou ser sustentada de longe o dinheiro para bancar o tal colégio se foi, e eu mudei para uma ETEC publica aqui da cidade. O pessoal "mais humilde" é o que mais julga os outros e o que MAIS OSTENTA, eles amavam ficar se exibindo com celulares caríssimos, seus pais desfilam com carros de valor altíssimo, e em casa só comia comida ruim e tinha sofá furado. Além de que são muito maliciosos e desprovidos de ambição (só querem saber de ganhar na vida processando e enganando os outros, não tem paciência para estudar), então sim, pela a minha experiência eu confirmo que você esta mais do que correto a respeito disso. "classe humilde" é coisa de novela, a proposito, a novela é a realidade ao contrario.
O verdadeiro homem quer duas coisas: perigo e jogo. Por isso quer a mulher: o jogo mais perigoso.
Friedrich Nietzsche

Voltar para “Fórum da Real”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes