Se registrou agora? é obrigatório se apresentar neste tópico em menos de 24 horas, sob pena de exclusão: [Novatos] Apresente-se aqui.

OBS.: Para participar do Chat, ver perfis e acessar o sub-fórum Relatos & Relacionamentos você precisa se cadastrar no Fórum. Os tópicos dessa seção não aparecem no box de mensagens recentes abaixo.

Bolsonaro Presidente 2018

Discussões relacionadas a política, economia, conservadorismo, libertarianismo, marxismo cultural e temas relacionados
Homem
Moderador
Moderador
Registado: 12 mar 2016, 19:42
Reputação: 11

Re: Bolsonaro Presidente 2018

Mensagempor Homem » 01 jun 2017, 20:35

O que esperar de um país, onde um político que defende controle populacional, é considerado um "ultra-conservador"?

Não tem salvação.
"Acabou o dinheiro, o carro, acabou os amigos e as mulheres" (Predador)
Roald Amundsen
Veterano
Veterano
Registado: 12 mar 2016, 17:56
Reputação: 0
Brazil

Mensagempor Roald Amundsen » 01 jun 2017, 22:45

Homem Escreveu:
Roald Amundsen Escreveu:Bolsonaro tem seus problemas, mas o butthurt que ele causa nos liberteens já vale meu voto.

Coisa mais divertida ver um moleque punheteiro como o Fábio Ostermann chorando e rangendo os dentes.

Acho que o Fábio Ostermann observando os atuais candidatos, votaria no Bolsonaro....

]

É uma Luciana Genro de sinal trocado.
Major Lobo Realista
Líder da Moderação
Líder da Moderação
Registado: 14 mar 2016, 01:30
Reputação: 18
United States of America

Mensagempor Major Lobo Realista » 01 jun 2017, 23:09

FHC esquerdista com medinho do Bolsonaro:

Gostou dessa mensagem? Então clique em "qualificar positivamente" ali do lado direito superior da mensagem. Obrigado!

O que me preocupa não é nem o grito dos esquerdistas, das feminazis, das mães solteiras, dos corruptos, dos maconheiros, dos cachorrentos, dos LGBTs, dos sem caráter e sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons.

Meu blog: http://mundoconservador.wordpress.com/
Commodoro
Patrãozinho
Patrãozinho
Registado: 11 mar 2016, 01:47
Reputação: 29
Portugal

Mensagempor Commodoro » 01 jun 2017, 23:21

Quase trinta anos de vida pública e Bolsonaro não usou esse tempo para se aprimorar e crescer intelectualmente.

Felizmente ele não é um corrupto. Mas faz bom uso das regalias políticas e dos altos salários, bem como já votou em diversas vezes a favor dos aumentos. Não é liberal (imagino que nem saiba o que é o liberalismo) e esse país não crescerá muito, quiça não cresça nada com ele como presidente (o que ao meu ver não acontecerá).

Um voto nele, ao final das contas, só servirá para proteger um pouco da moral e da educação do país. O que, conclusivamente, é a melhor das opções.

O que analiso como temerário é a profunda busca de um redentor, seja pela direita ou pela esquerda. Um político é sempre um calhorda e ponto final.
Combati o bom combate, completei a corrida, guardei a fé! (2 Timóteo 4:7)

Cristo vence, Cristo reina, Cristo impera.

Homens não são reféns das mulheres, mas reféns da própria libido.

Homem cafajeste merece mulher rodada. Ambos se completam.

Casamento nos moldes modernos é uma roleta russa, mas com todas as balas carregadas.

Alguns dos meus textos: [Reflexão] Lute contra uma vida vazia | [Reflexão] Dê graças a Deus por ter nascido Homem! | A Matrix da promiscuidade |
O corno, a família, o conservadorismo ou "A Vida como ela É" | O ateu conservador ou "O Que é Conservadorismo"? | Lumpemproletariado, violência e desarmamento civil em prol da Revolução

Imagem

✠ † ☨ ✞ ☩ ✙ ☧ ✚ ✟ ♰
Marlboro
Cabo
Cabo
Registado: 22 nov 2016, 07:31
Reputação: 0
Bolivia

Mensagempor Marlboro » 02 jun 2017, 14:01

A esquerda nojenta e suas contradições lixo ....
EU VOU METER A REAL EM TODO MUNDO! HAHAHAHAHA :lol:
Major Lobo Realista
Líder da Moderação
Líder da Moderação
United States of America

Mensagempor Major Lobo Realista » 23 jun 2017, 13:27

Jornal dos EUA diz que Bolsonaro é o ‘Trump brasileiro’

ISTOÉ

SÃO PAULO, 22 JUN (ANSA) – Após o deputado Jair Bolsonaro aparecer em segundo lugar em pesquisas de intenções de votos à Presidência, o jornal norte-americano “Quartz” publicou uma comparação entre o brasileiro e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que também era tido como candidato improvável nas eleições à Casa Branca em 2016. “A eleição de Trump ensinou aos norte-americanos que qualquer candidato, não importa o quanto ele pareça, deve ser levado a sério por todos antes que seja tarde demais”, diz o texto.

De acordo com a publicação, embora a população dos EUA não conheça a história de Bolsonaro, ela é parecida com a do republicano e, portanto, “os brasileiros precisam entender isso agora”.

O deputado, que representa o Rio de Janeiro na Câmara dos Deputados do Brasil, tem feito reivindicações racistas, homofóbicas e xenófobas desde que entrou na política em 1988.”Eu não tento agradar a todos. Eu não sou bom, mas os outros são muito ruins. Eles tentam me derrubar, mas continuo a subir nas pesquisas”, declarou o brasileiro ao portal “Vice News”.

O “Quartz” define Bolsonaro como um “fenômeno popular” na política brasileira e suas declarações polêmicas podem ser comparadas por diversas vezes às de Trump. O magnata também é conhecido por seu estilo excêntrico e politicamente incorreto. Segundo o jornal, o discurso do deputado é centrado em suas visões conservadoras sobre uma série de questões sociais. Ele já deixou claro que “preferiria ter um filho morto do que um homossexual” e que a comunidade LGBT está tentando assumir a sociedade. Para Bolsonaro, “esses grupos querem alcançar nossos filhos para transformá-los em adultos gays para satisfazer a sexualidade dos homossexuais no futuro”, diz a publicação. O deputado do Partido Social Cristão (PSC) irá se candidatar à presidência nas eleições de 2018, principalmente após a onda de escândalos e corrupção que envolvem a maior parte dos políticos.

De acordo com o jornal, “os brasileiros, assim como os norte-americanos, estão com sede de mudança. A inflação é alta, o crime é alto, o desemprego é alto, mas o quadro de políticos é corrupto. Bolsonaro tem uma mensagem diferente que se encaixa” no atual cenário.

“Eu sou uma pessoa autêntica. Minhas propostas são diferente de tudo o que está lá fora”, disse ao “Vice News” o político que acredita que um retorno à lei e à ordem significa mudar a política de direitos humanos no Brasil, porque “não podemos tratar os criminosos como vítimas. Você luta contra a violência com violência”.

No texto norte-americano é destacado outro ponto que teria impulsionado Bolsonaro: o movimento evangélico do Brasil. No Congresso, a Igreja está cada vez mais dominante, inclusive a maioria de seus membros votaram a favor do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.

Além disso, a publicação ressalta que a população conservadora sente que o país está perdido com políticas liberais e a solução é ter políticas mais duras como as do futuro candidato ao Palácio do Planalto.

O Brasil enfrenta a sua pior recessão econômica desde a década de 1930. Quatro brasileiros em cada 10 estão desempregados. A ascensão de Bolsonaro, segundo o “Quartz”, tem gerado repercussão mundial. “Eu faço novidades, então é claro que as pessoas estão atrás de mim”, disse o deputado ao jornal.

Mas Bolsonaro ainda acredita que a mídia o retrata injustamente.

A narrativa de como a mídia e a oposição estão tentando sufocar seu movimento também está presente no discurso do político. Esta é mais uma das histórias que os norte-americanos estão familiarizados. Trump já denunciou diversas vezes que as declarações da imprensa sobre sua vida pessoal e política são “mentirosas”.

A publicação ainda diz que o brasileiro se compara com outros candidatos de extrema-direita. “Da mesma forma que a oposição está tentando sufocar o movimento de Le Pen na França, eles estão tentando prejudicar minhas chances em 2018”, ressaltou Bolsonaro na entrevista.

As chances de Bolsonaro de serem eleitas começaram a aumentar.

Em 30 de abril, ele apareceu com 15 % das intenções de votos atrás apenas no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. No entanto, o petista é alvo de investigação por corrupção e lavagem de dinheiro.

Na publicação, Bolsonaro ainda argumenta que os resultados da pesquisa também podem ser enganadores. Ele cita as pesquisas de opinião pública norte-americanas que não previram a vitória de Trump. “Apesar do retrato da mídia dele, ele ainda ganhou”, disse.

Para o jornal, mesmo que Bolsonaro não vença no próximo ano, essa perda não descarta futuras campanhas. “Os brasileiros estão com sede de mudança e estão procurando por alguém diferente – um estranho. É hora de começar a pensar seriamente em Bolsonaro”, finaliza a publicação. (ANSA)
Gostou dessa mensagem? Então clique em "qualificar positivamente" ali do lado direito superior da mensagem. Obrigado!

O que me preocupa não é nem o grito dos esquerdistas, das feminazis, das mães solteiras, dos corruptos, dos maconheiros, dos cachorrentos, dos LGBTs, dos sem caráter e sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons.

Expoure
Capitão
Capitão
Registado: 20 mai 2017, 21:19
Reputação: 6
Brazil

Mensagempor Expoure » 23 jun 2017, 13:39

o Bolsonaro é o menos pior. E quando se trata de políticos no Brasil a gente tem que lutar com unhas e dentes pelo menos pior senão o pior dos piores é o que sobrará...
“Aprendi na estrada que o mais difícil não é seguir em frente, e sim, não olhar para trás.”

"Se você parar de ver o mundo em termos do que você gosta ou desgosta e começar a ver as coisas pelo o que elas realmente são, vai encontrar um ideal de paz muito maior na sua vida"
Patrick Jane (The mentalist)
Major Lobo Realista
Líder da Moderação
Líder da Moderação
United States of America

Mensagempor Major Lobo Realista » 19 jul 2017, 22:41

Pessoal entrem no link e votem sim, ele está perdendo

http://www25.senado.leg.br/web/atividad ... ria/129022

VOTAÇÃO DE ANISTIA AO DEP JAIR BOLSONARO (Caso Maria do Rosario)
Imagem

Major Lobo Realista
Líder da Moderação
Líder da Moderação
United States of America

Mensagempor Major Lobo Realista » 19 jul 2017, 22:59

Major Lobo Realista
Líder da Moderação
Líder da Moderação
United States of America

Mensagempor Major Lobo Realista » 21 jul 2017, 09:54

Mais um motivo pra votar na anistia do Bolsonaro:
Imagem
entre no link e vota" SIM " e depois digita um .. up.... https://www12.senado.leg.br/ecidadania/ ... ?id=129022

Knight Templar
Soldado
Soldado
Registado: 25 jun 2017, 14:10
Reputação: 1
Brazil

Mensagempor Knight Templar » 21 jul 2017, 11:24

Acho o Bolsonaro muito despreparado e não sabe lidar com frieza quando o atacam, diferente do Eduardo Bolsonaro, que na ponta da língua tem todos os fatos, estatísticas e quebra os argumentos de qualquer um baseado na lógica e não na emoção, se o Eduardo Bolsonaro fosse candidato, com certeza teria meu voto, entretanto temos que lembrar que provavelmente terá

- Marina Silva?
- Ciro Gomes?
- Lula?
- Aécio?
- Dória?
- Bolsonaro?

Todos são ruins, mas em graus diferentes! O menos pior seria o Bolsonaro. Não é porque o Dória tá fazendo o trabalho que é pra ser feito que seja um bom candidato, ele é a favor do estado controlar a população, claro que escala média, Bolsonaro defende o estado em escala minima.
Major Lobo Realista
Líder da Moderação
Líder da Moderação
United States of America

Mensagempor Major Lobo Realista » 23 jul 2017, 17:43

Imagem

Major Lobo Realista
Líder da Moderação
Líder da Moderação
United States of America

Mensagempor Major Lobo Realista » 25 jul 2017, 12:37

Filho de Bolsonaro propõe criminalização do comunismo

Eduardo também tenta justificar, no documento, crimes de tortura praticados durante a ditadura

25 de Julho de 2017

Imagem

Um projeto de lei do deputado Eduardo Bolsonaro (PSC-SP) pretende criminalizar o comunismo. A proposta, apresentada no ano passado, tem o objetivo de alterar as Leis Antirracismo e Antiterrorismo para punir quem fizer "apologia" do regime com penas que podem chegar a até 30 anos de reclusão. O texto está parado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara desde junho de 2016, sem prazo para ser apreciado.

No projeto, o deputado relaciona o regime comunista e o nazismo. "O comunismo é tão nefasto quanto o nazismo e, se já reconhecemos em nosso ordenamento jurídico a objeção ao segundo, devemos também fazê-lo em relação ao primeiro", diz trecho da justificativa.

O autor da proposta é filho do também deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ), capitão de reserva do Exército e potencial candidato à Presidência em 2018.

Eduardo também tenta justificar, no documento, crimes de tortura praticados durante a ditadura. "Não cabe defesa à tortura, mas esta, se ocorreu, não precedeu ao terrorismo. O contrário é verdadeiro. O Estado brasileiro teve de usar seus recursos para fazer frente a grupos que não admitiam a ordem vigente e, sob esse argumento, implementaram o terror no País. Os militares, em especial, e os demais agentes públicos cumpriram sua missão tendo seus eventuais excessos apurados e punidos como de praxe se faz na caserna."

Se aprovado no plenário da Casa, o projeto do parlamentar também incluiria a apologia do comunismo em artigo que, originalmente, pune a apologia do nazismo na Lei Antiterrorista. Pelo texto de Eduardo, seria considerado criminoso quem "fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos ou propaganda que usem a cruz suástica ou gamada, a foice e o martelo ou quaisquer outros meios para fins de divulgação favorável ao nazismo ou ao comunismo".

Se as alterações sugeridas na Lei Antirracismo forem aprovadas, a pena aplicada à apologia do comunismo pode ser de 2 a 5 anos de reclusão. Já na Lei Antiterrorista, o deputado propõe que manifestações políticas, sociais, sindicais ou religiosas consideradas atos terroristas sejam punidos com penas de 12 a 30 anos de prisão. Ele sugere ainda que a apologia do regime comunista poderia ocorrer em "atos preparatórios de terrorismo", cuja pena é "correspondente ao delito consumado, diminuída de um quarto até a metade".

Eduardo não foi encontrado nesta segunda-feira, 24, para falar sobre o projeto.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Hagaro
Cabo
Cabo
Registado: 12 out 2016, 17:41
Reputação: 4
Brazil

Mensagempor Hagaro » 30 jul 2017, 19:20

Bolsonaro está praticamente no PEN, que deve em sequencia mudar seu nome para PRONA ou Patriotas.
Texto abaixo do Adolfo Sachsida:

1) Bolsonaro nunca aprovou nenhum projeto de lei em mais de 20 anos como deputado. Como irá aprovar seu programa de governo?
Resposta) Ron Paul também nunca aprovou nenhum projeto de lei no Congresso Americano, nem por isso meus amigos liberais deixavam de apoiá-lo nas eleições presidenciais americanas. Bolsonaro, tal como Ron Paul, é alguém de fora do establishment. Deputados e senadores nessa condição tem realmente dificuldade em aprovar sua agenda. Exatamente por isso é importante elegermos deputados e senadores liberais e conservadores para auxiliar o próximo presidente nas reformas necessárias.

2) Bolsonaro não tem freios na língua, ele fala demais e não sabe lidar com o contraditório.
Resposta) O mesmo pode ser dito de Ciro Gomes, o mesmo pode ser dito de Donald Trump, e o mesmo poderia ser dito de Winston Churchill e Margareth Thatcher ANTES de se tornarem primeiro-ministro britânicos. Inegável que Churchill e Thatcher ao chegar ao poder fizeram excelente trabalho.

3) Bolsonaro não tem preparo para o cargo.
Resposta) E quem é que tem? Lula tinha? Dilma tinha? Serra tem? Ciro tem? Era possível dizer que Doria tinha preparo para ser prefeito da maior cidade brasileira? Ao menos Bolsonaro tem a humildade de dizer que precisa se preparar melhor. Justiça seja feita, Serra realmente se preparou para ser presidente. Já os demais contaram com muitos apoios nessa área. Bolsonaro precisa melhorar, mas daí a dizer que ele não tem preparo para o cargo vai uma longa distância. Será que alguém em sã consciência irá dizer que Bolsonaro é menos preparado do que Dilma?

4) Bolsonaro é machista, xenófobo, homofóbico, etc etc etc.
Resposta) Isso é mentira pura e simples. As declarações de Ciro Gomes costumam ser piores do que as de Bolsonaro, nem por isso vejo essa gritaria toda contra o nome de Ciro. A verdade é uma só: Bolsonaro sofre verdadeira perseguição dos grupos de esquerda que não tem problema algum em difamá-lo e mentir a vontade sobre ele.

5) Bolsonaro nunca assumiu um cargo no executivo antes.
Resposta) Sim, isso é verdade. Mas Lula, FHC, e Dilma compartilhavam da mesma limitação.

6) Bolsonaro representa a agenda conservadora.
Resposta) Sim, isso é verdade. Mas qual o problema de representar uma agenda conservadora? Qual o problema de ser contra o aborto? Qual o problema de dar mais destaque a agenda de segurança pública do que a agenda econômica? Num país com mais de 60.000 homicídios por ano essa me parece ser a ordem correta das prioridades.

7) Lula escolheu Bolsonaro para ser seu adversário no segundo turno, pois irá vencê-lo facilmente.
Resposta) Lula não escolheu Bolsonaro... Lula morre de medo de Bolsonaro. Se Lula pudesse escolher um adversário escolheria Alckmin ou Serra. Esse papo furado que alguns tentam espalhar de que Bolsonaro é o mais fácil de ser batido no segundo turno é conversa de quem esta morrendo de medo de um candidato de fora do establishment vencer as eleições!

8) Nenhum grande partido apoia Bolsonaro.
Resposta) Verdade! Contudo, alguém duvida de que uma vez eleito ele contará com o apoio de uma boa base no Congresso? Alguém duvida que o PMDB irá oferecer apoio? Alguém duvida que partidos liberais/conservadores (ao menos no papel) como o DEM e o PSC irão oferecer apoio? Alguém duvida de que poderemos contar com o apoio do PSDB na agenda econômica?

9) Bolsonaro queima o filme da direita.
Resposta) Que filme? O filme da direita vem sendo consistentemente queimado nos últimos 20 anos. Depois de mais de 20 anos de governos de esquerda e centro-esquerda qualquer um rotulado como conservador/liberal é visto como um pária da sociedade. O establishment queimou de tudo quanto é jeito o termo "direita". Não existe muito mais filme para queimar. O que existe sim é uma tradição, um pensamento, um modo de vida a ser resgatado. Bolsonaro certamente não é um lorde, e nem um filósofo, mas daí a dizer que ele queima o filme da direita é um tremendo exagero. Dilma queimou o filme da esquerda? O PSOL queimou o filme da esquerda? Fidel Castro queimou o filme da esquerda? Papo furado que Bolsonaro queima o filme da direita. Isso parece muito mais a conversa de puritanos que veem neles mesmos os únicos representantes legítimos da direita. Existe a direita liberal, a direita conservadora, a direita nacionalista, etc etc. A direita não é um bloco único, e é óbvio que Bolsonaro representa sim parcela importante da direita.

Bolsonaro é sim um candidato viável para 2018. Você certamente tem todo direito de criticá-lo, mas sua viabilidade não é menos razoável do que a de diversos outros políticos que, uma vez eleitos, fizeram um grande trabalho.
Major Lobo Realista
Líder da Moderação
Líder da Moderação
United States of America

Mensagempor Major Lobo Realista » 31 jul 2017, 12:59

Olha a choradeira no site do jornal do meu estado:

[+] TEXTO/IMAGEM ESCONDIDO
Rasgando o Estado de Direito
Bolsonaro oferece soluções fáceis, embora artificiais, a esse cidadão esgotado com a criminalidade, desiludido com a classe política e descrente de soluções alternativas pela via democrática

Imagem

Estado Democrático de Direito: o mesmo que, basicamente, protege o cidadão do arbítrio e da violência praticada pelo próprio Estado contra ele. Dando um exemplo prático, é o que te protege de ser preso por agentes do Estado sem motivo, acusação formal nem culpa formada, de ser condenado sumariamente e privado da liberdade sem o devido processo legal e sem ter cometido crime algum.

O Fórum Brasileiro de Segurança Pública divulgou, há poucas semanas, uma pesquisa minuciosa cujos resultados podem ser assim retraduzidos: a maioria dos entrevistados, mesmo sem saber o que é o Estado de Direito, não se importa nem um pouco com a sua preservação. Essa inquietante constatação explica, em grande parte, o crescimento de Jair Bolsonaro (PSC-RJ) nas intenções de voto à Presidência da República no ano que vem. O deputado e sua plataforma são a própria negação do Estado de Direito.

Bolsonaro tem grande apelo popular porque diz exatamente o que querem ouvir pessoas saturadas de tanta violência civil e de tanta corrupção política. Desperta segurança em cidadãos inseguros e reféns do crime em suas próprias comunidades. Inspira autoridade a uma fatia cada vez maior do eleitorado disposta a crer que só mesmo um “líder valente e destemido” poderá garantir a paz social, custe o que custar e doa a quem doer, nem que para isso precise passar por cima de garantias constitucionais dos cidadãos e rasgar o Estado de Direito.

Os grandes partidos e líderes partidários deste país falharam em dar respostas aos problemas e dramas cotidianos desse cidadão comum. À violência urbana diária e à falta de opções políticas, soma-se um ingrediente terrível com efeito destruidor sobre as esperanças das pessoas: a crise econômica sem precedentes que eleva o desemprego a níveis recordes e corrói o poder de compra do trabalhador brasileiro, em consequência de erros políticos dos governos petistas e dos escândalos de corrupção que vêm sendo desvelados, em série, pela Lava Jato.

Bolsonaro oferece soluções fáceis, embora artificiais, a esse cidadão esgotado com a criminalidade, desiludido com a classe política e descrente de soluções alternativas pela via democrática. Aliás, oferece a si mesmo como uma solução pronta, terminativa, porém ilusória: não existem soluções fáceis para os problemas do país dentro do jogo democrático, a não ser as que flertam com o autoritarismo político e com a violência de Estado. E é aí que mora o perigo.

Bolsonaro personifica exatamente isto: uma autoridade que se confunde com autoritarismo, a rejeição ao Estado de Direito e a negação da própria política, vez que essa não é a arena da negação da diferença, mas do diálogo e do entrechoque de ideias com o outro em busca de consensos viáveis e da coexistência de opostos no espaço social.

Bolsonaro também atrai quem, com razão, está farto de roubalheira, porque se vende e é aceito por muitos como um símbolo anticorrupção. De fato, até que se prove o contrário, não pesa nada contra ele nesse aspecto. Mas uma das piores formas de desonestidade é a intelectual. Bolsonaro insiste em um revisionismo histórico segundo o qual, em uma ditadura, tem-se ainda mais liberdade. Aham, perguntem ao jornalista Vladimir Herzog e ao deputado Rubens Paiva se estão de acordo, só para ficar em dois exemplos notórios. Ah é, não podem responder. Foram mortos por agentes do Estado. O crime? Fazer oposição ao governo.

Os partidários de Bolsonaro gostam de dizer: “É melhor Jair se acostumando”. E é mesmo. É bom já irem se acostumando: violência de Estado é “muito bom” quando é contra o outro a quem se despreza. Mas tem efeito bumerangue. E já não é tão bom quando se volta contra você.

Bolsomito com certeza está incomodando muito pra se darem ao trabalho de escrever um lixo desses, agora olha quem está cotado para ser o vice dele:

Imagem

http://www.gazetaonline.com.br/noticias ... 84019.html

Major Lobo Realista
Líder da Moderação
Líder da Moderação
United States of America

Mensagempor Major Lobo Realista » 01 ago 2017, 22:55

Novo partido de Bolsonaro tenta derrubar no STF regra da prisão em segunda instância

Bolsonaro criticou a sigla: 'Complicado ser de partido que beneficia bandidos'

Imagem

BRASÍLIA - Sigla pela qual o deputado Jair Bolsonaro vai se filiar na próxima semana, o Partido Ecológico Nacional (PEN) tenta derrubar no Supremo Tribunal Federal (STF) a decisão da Corte que permitiu a prisão em segunda instância. A medida tem prestígio entre os procuradores da Lava-Jato. Eles a consideram eficaz no combate à impunidade, porque retira estímulos à apresentação de sucessivos recursos judiciais com objetivo apenas de protelar o cumprimento da pena.

Quem assina a ação que pede a revisão da decisão do STF é o advogado criminalista Antonio Carlos de Almeida Castro — o Kakay —, conhecido por defender diversos políticos investigados na Lava-Jato. Ele afirma que procurou o PEN porque precisava de um partido para poder entrar com o processo, que só foi ajuizado depois de o plenário da Corte já ter tomado sua decisão em fevereiro do ano passado. O julgamento foi decidido por 6 a 5.

De acordo com Kakay, a decisão contraria a Constituição, que prevê a execução somente após o fim do processo. Ele disse ao GLOBO que procurou o PEN para fazer a ação porque não queria que a proposta ficasse vinculada a algum partido com pendências na Lava-Jato.

— Quando levei para frente essa tese vi que tinha que arrumar algum partido para fazer. Não quis fazer por algum partido que estivesse respondendo (a processos na Lava-Jato). Aí me apresentaram o Adilson (Barroso, presidente do PEN). Estive com ele e houve a disposição de fazer (a ação). Ele até me disse na época que era importante por ser uma "questão humanitária" — contou o advogado ao GLOBO.

A ação teve uma liminar rejeitada pelo plenário em outubro de 2016, mas o julgamento de mérito está pendente até hoje. Nos últimos meses, o ministro Gilmar Mendes disse que poderia rever seu posicionamento pela execução em segunda instância caso o tema voltasse ao plenário.

Mendes disse ter sido convencido que talvez fosse melhor a execução somente após julgamentos pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). Com a virada de voto de Gilmar Mendes, já haveria maioria para reverter a decisão. Há ainda o ministro Alexandre de Moraes, que chegou à Corte após a decisão e ainda não julgou o tema.

BOLSONARO CONTRARIA PARTIDO

Questionado pelo GLOBO se era ou não a favor da prisão em segunda instância, o deputado federal afirmou que concordava com a decisão da Suprema Corte.

— Acho que a segunda instância é mais do que suficiente. Se coubesse a mim, eu manteria a perda da liberdade em condenação na segunda instância.

Depois, quando informado sobre seu futuro partido, disse que não sabia do posicionamento, mas que mantinha sua opinião. Prometeu ainda derrubar a ação.

— Não tinha conhecimento disso. Não mudo um milímetro do que disse. Estamos discutindo no partido se terei a presidência (do próprio partido). Se eu tiver, retiro a ação, mas vou conversar com o Adilson (Barroso) de qualquer forma para retirar — afirmou o parlamentar.

Depois, o deputado criticou a legenda:

— Quando há um casamento, alguma coisa você vai perder e outra coisa ela vai perder. Para mim essa questão é crucial. Fica complicado ser de um partido que arranjou uma forma dos bandidos se livrarem.

PRESIDENTE DO PEN

Por sua vez, Adilson Barroso, presidente do PEN, faz uma defesa enfática de que a condenação só poderia acontecer ao final do trânsito em julgado.

— Eu não sou jurista, mas concordei com o doutor Kakay e com o que a equipe dele me mostrou, que até um terço das condenações são revistas. Eu mantenho isso aí. Se a Constituição não vale nada, então fica um país vulnerável, que não cumpre as leis — afirmou o presidente do partido.

Após saber do desconforto de Bolsonaro com ação, o presidente da legenda destacou que há outra ação, feita depois em nome da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Afirmou que, portanto, uma eventual retirada do processo pelo PEN não seria um empecilho, se for convencido pelo deputado de que este é o melhor caminho.

— Estou aqui para ajudar o Bolsonaro a ser presidente da República. Se ele me convencer que realmente não é bom e que não está na Constituição, sou um cara que sei recuar daquilo que possa afetar o entendimento da população. Se eu, na conversa, chegar ao entendimento podemos ver, mas eu sei que ele é homem e com os argumentos também posso persuadi-lo. Mas se eu foi convencido por ele, aceito claramente retirar. Mas é preciso me convencer de que me equivoquei porque eu acho que temos que defender a nossa Constituição — disse Adilson.

Kakay diz não acreditar que a ação seja retirada. Ele ressalta que a proposta da OAB é mais restrita e não contém, por exemplo, a possibilidade de se fixar no STJ a execução da pena. O advogado reconhece que não teria conseguido apresentar a ação se Bolsonaro já estivesse na legenda.

— Talvez se Bolsonaro estivesse lá não deixaria entrar, mas não vejo porque retirar agora — disse o advogado.

https://oglobo.globo.com/brasil/novo-pa ... ign=OGlobo

Major Lobo Realista
Líder da Moderação
Líder da Moderação
United States of America

Mensagempor Major Lobo Realista » 01 ago 2017, 23:29

Pepê e Neném declaram apoio ao deputado Bolsonaro e geram revolta

31/07/2017

Imagem

As cantoras Pepê e Neném deixaram muita gente em choque na noite deste domingo (30), ao saírem em defesa do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ). Inimigo número 1 da classe LGBT na Câmara, ele foi apoiado pelas duas, que são lésbicas assumidas.

Elas gravaram um vídeo, que foi gravado nas redes sociais de Jair, criticando as demonstrações de amor e afeto por parte dos casais gays em público. Segundo as duas, homossexuais não “devem passar para a rua coisas que podem ser feitas dentro de um quarto”.

Prontamente, Bolsonaro publicou o vídeo em suas redes sociais, e a repercussão em torno do caso foi gigantesca. Nas redes sociais, a dupla acabou sendo criticada por grande parte do seu público. Confira alguns comentários sobre o assunto a seguir:

De Elite
Tenente
Tenente
Registado: 28 set 2016, 14:50
Reputação: 1
United States of America

Mensagempor De Elite » 03 ago 2017, 12:04

Bolsonaro seria um grande presidente, mas a maior parte do povo brasileiro nao gosta dele, eles gostam e da bagunça e desordem ..
Não se pode disputar nem vencer, quando não há um rival para jogar.
Perguntem:
http://ask.fm/RealistadeElite

O Homem de verdade tem que chegar em um ponto onde a mulher não é mais uma preocupação e sim um passatempo quando disponível, como um filme no final da noite, onde ela não faz parte de seus objetivos, ela simplesmente existe no mundo, se você tem uma do lado bom, se não sem problemas. (De Elite)
Major Lobo Realista
Líder da Moderação
Líder da Moderação
United States of America

Mensagempor Major Lobo Realista » 06 ago 2017, 22:23

Homem
Moderador
Moderador
Registado: 12 mar 2016, 19:42
Reputação: 11

Mensagempor Homem » 17 ago 2017, 12:28

Foderam com o Bolsonaro, filhos da puta:

STJ condena Bolsonaro a indenizar Maria do Rosário

STJ derrubou recurso do parlamentar

Por Ernesto Neves

16 ago 2017, 18h53 - Publicado em 15 ago 2017, 16h23
more_horiz

Imagem
O deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) (//Reprodução)

A Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) confirmou, por unanimidade, a condenação de Jair Bolsonaro (PSC-RJ) a indenizar a também deputada Maria do Rosário (PT-RS) por danos morais.

Ele havia entrado com recurso contra a multa de R$ 10 mil determinada pela juíza Tatiana Dias da Silva, da 18ª Vara Cível de Brasília.

A decisão da magistrada também exige que ele se retrate publicamente em jornais e redes sociais.

Bolsonaro é acusado de incitação ao crime de estupro. Em discurso no dia 9 de dezembro de 2014, disse no plenário da Câmara que só não estupraria a deputada “porque ela não merece”.

http://veja.abril.com.br/blog/radar/stj ... o-rosario/
"Acabou o dinheiro, o carro, acabou os amigos e as mulheres" (Predador)

Voltar para “Política”

Quem está logado:

Usuários neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante