Se registrou agora? é obrigatório se apresentar neste tópico em menos de 24 horas, sob pena de exclusão: [Novatos] Apresente-se aqui.

OBS.: Para participar do Chat, ver perfis e acessar o sub-fórum Relatos & Relacionamentos você precisa se cadastrar no Fórum. Os tópicos dessa seção não aparecem no box de mensagens recentes abaixo.

Caso sua conta não tenha sido aprovada imediatamente, aguarde o prazo de 2 (dois) dias úteis para ter seu cadastro efetivado por um Administrador.

1984 de George Orwell e a esquerda atual.

Discussões relacionadas a política, economia, conservadorismo, libertarianismo, marxismo cultural e temas relacionados
Avatar do Usuário
Thesilentgentleman2
Membro VIP
Membro VIP
Mensagens: 42
Registado: 12 mar 2018, 23:25
Reputação: 6
Brazil

1984 de George Orwell e a esquerda atual.

Mensagempor Thesilentgentleman2 » 16 mar 2018, 22:23

Alguem ja leu o lendario 1984 ? Gostaria que os que não leram leiam e os que leram me ajudem a formar paralelos com a esquerda atual.

1984 se trata de um livro de ficção distópica sobre um mundo que se entregou completamente ao Estado, uma sociedade aonde o Estado comanda tudo, com quem as pessoas vão se casar, o que elas vão trabalhar, o que elas vão comer, quais exercicios fisicos vão praticar, tudo. Observando cada passo delas através de cameras e seus psicologos as analisando, na busca de identificar traços através de linguagem corporal que demonstre o minimo sinal de rebeldia contra o sistema estatal.

A proposito, o reality show "big brother" foi baseado nas ideias de 1984, aonde o "grande irmão" que é o lider do Estado, observa a todos. "The big brother is watching you".

O primeiro conceito que eu identifico é o duplipensar: A crença em que voce pode crer em coisas contraditórias ao mesmo tempo. O Estado em 1984 promove o duplipensar. A esquerda mundial promove o duplipensar também, vejam só, como pode um feminista, ao mesmo tempo repudiar a sociedade patriarcal, e tolerar a existencia de mulçumanos ? O mundo mulçumano é a maior manifestação da sociedade patriarcal que mundo ja viu, mais do que os critãos de antigamente jamais sonharam em ser, o formato de patriarcado mais rigido da HISTÓRIA, literalmente.

Uma comparação atual, é como pode a esquerda brasileira pedir justiça pelo crime contra a vereadora morta dia 14/03/2018 ao mesmo tempo que pedem para que os criminosos não sejam punidos ? Duplipensar bem discreto.



A desconstrução da familia: Em 1984, a familia não existe mais. Filhos entregam seus pais para a morte como traidores, porque ? O grande irmão, o Estado absoluto, não deseja que sejam passadas para as proximas gerações coisas fora de sua doutrina. A familia não pode existir, pois ela ameaça a existencia do grande irmão.


Distorção de fatos históricos: O "ministério da verdade" em 1984 controla a midia e faz ela mostrar para seus habitantes que eles estavam em guerra com X nação, mas pera... na verdade é Y nação, e depois volta a ser X. Basicamente, manipulação histórica, mudando as noticias e os registros de história, o Estado literalmente muda o passado e reescreve a história !! Voce achou que era impossivel manipular o tempo ? Toma essa na cara. Me lembra muito um fato que ocorreu na realidade, nazismo é uma ideologia conservadora e de extrema direita né ? Parece que a manipulação do passado ja anda sendo praticada pela esquerda há algum tempo.


O grande irmão promove uma vida saudavel x Politicas alimentares do estado brasileiro : O grande irmão promove que voce tenha uma vida saudavel, incentivando que seus cidadãos treinem pesado com exercicios fisicos e corridas, sob a alegação que esta cuidando deles. Curioso, o fato do estado brasileiro aumentar impostos em cigarros, proubir açucar em sucos e sal em salgados, para te proteger ? Será que no futuro ele não vai te proibir de praticar mais coisas, "pelo seu bem" ??

Quando lembrar de mais vou editar e colocar eles aqui, claro mostrando que é uma edição ! Por favor se voce leu coloque mais.

Eu sei que existe o post dos livros, mas não quis colocar la, pois esse livro em particular é muito complexo e muito proximo a realidade brasileira e mundial sobre a esquerda !


Recomendo a leitura, é uma ficção e é agradavel de ler, embora o começo seja meio lento, vai te abrir os olhos quanto a esquerda, e voce vai se surpreender, o quão semelhante é!
O verdadeiro homem quer duas coisas: perigo e jogo. Por isso quer a mulher: O jogo mais perigoso
"O inferno esta vazio e todos os demônios estão aqui" — William Shakespeare
Conta reserva do "The silent gentleman".

Voltar para “Política”

Quem está logado:

Usuários neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante