Se registrou agora? é obrigatório se apresentar neste tópico em menos de 24 horas, sob pena de exclusão: [Novatos] Apresente-se aqui.

OBS.: Para participar do Chat, ver perfis e acessar o sub-fórum Relatos & Relacionamentos você precisa se cadastrar no Fórum. Os tópicos dessa seção não aparecem no box de mensagens recentes abaixo.

Caso sua conta não tenha sido aprovada imediatamente, aguarde o prazo de 2 (dois) dias úteis para ter seu cadastro efetivado por um Administrador.

Ambientalismo pode ser uma fraude?

Discussões relacionadas a política, economia, conservadorismo, libertarianismo, marxismo cultural e temas relacionados
Avatar do Usuário
JVFrossard
Veterano
Veterano
Mensagens: 334
Registado: 23 mar 2016, 22:50
Reputação: 5

Ambientalismo pode ser uma fraude?

Mensagempor JVFrossard » 02 jun 2017, 01:11

Olá senhores confrades.

Estive lendo algumas coisas a respeito e, baseando-me em meus (poucos) conhecimento de Geofísica, estive conjecturando que o aquecimento global, destruição da camada de ozônio e outras afirmações dos globalistas sejam fraudulentas e/ou mentirosas. O primeiro motivo desta conjectura é o seguinte: não arrisque duvidar disso! Não é atoa que preferi postar aqui do que conversar pessoalmente com colegas de universidade e professores sobre isso. No mundo à fora não se tem liberdade pra falar sobre isso, quiçá questionar. E isso, para mim que tento ser analítico em tudo, é muito estranho.
Segundo ponto é sobre a química do ozônio. O mesmo é gerado através de descargas elétricas e, também mas não simultaneamente, radiação ultravioleta solar. Essas duas causas tem energia suficiente para romper moléculas de oxigênio fazendo com que o oxigênio livre se ligue à outra molécula de oxigênio, formando o ozônio. Por ter uma estrutura angular (estilo a estrutura química da água) mas que tem três átomos iguais sua estabilidade fica seriamente comprometida podendo desligar-se e formar oxigênio de novo. Além disso o processo de criação de ozônio na alta atmosfera é dinâmico. Nos é vendida a crença de que existe uma camada de ozônio, estática, e que esta está sendo consumida pelos CFC's. Mas, na alta atmosfera, há um processo de criação e destruição de ozônio todo o tempo. Não é possível conceber uma camada estática numa região de alta incidência de radiação solar.
Terceiro ponto é sobre o efeito estufa. Sua hipótese é que a energia irradiada pelo Sol incide no planeta e é absorvido por este (através dos oceanos e da própria massa sólida de terra) tendo uma parte dessa energia sendo irradiada de volta para a atmosfera. Num processo normal, essa energia seria irradiada para fora da Terra. No (chamado) efeito estufa essa energia é refletida novamente na atmosfera, tendo uma parte sendo absorvida por esta. A energia que é refletida na atmosfera volta a refletir na terra e o ciclo se repete. O ponto nevrálgico aí é que quando a atmosfera absorve energia ela se aquece e por ser composta por gases os mesmos irão se deslocar e transferir calor por convecção térmica até alcançar camadas mais altas da atmosfera e liberá-lo novamente para o espaço. Em outras palavras: é impossível construir uma estufa térmica em um ambiente aberto (em que gases podem circular e trocar calor). Só faz sentido falar em estufa um ambiente fechado (videm estufas para plantas: nenhuma delas é aberta).
Outra questão importante sobre o efeito estufa é a seguinte: suponha que o Sol irradia uma quantidade de 1000 W/m² de energia por ano no planeta. Suponha, como entendem os paladinos do aquecimento global, que 20% dessa energia não seja absorvida pelo planeta e sirva para fazer o efeito estufa. Então os 200 W/m² seriam os responsáveis pelo efeito estufa. Fazendo as contas usando as ideias de radiação de corpo negro (uma ideia de Física que não precisa ser detalhada agora) obtemos que a temperatura aumentaria, neste caso, em cerca de 3,6ºC. O argumento principal do efeito estufa é que a temperatura terrestre total poderia aumentar num valor muito elevado (e que esse aumento depende principalmente a concentração dos gases efeito estufa) e esse valor poderia, facilmente, superar os 3,6ºC que calculamos anteriormente. E isso, para mim, é muito estranho pelo simples motivo que se considerarmos a Terra e a toda a energia que ela recebe proveniente do Sol como um sistema só nesse sistema deve valer a conservação da energia e, por conservação de energia, não se pode ter aumentos de temperatura superiores aos 3,6ºC calculados anteriormente.

Finalmente o quarto e último ponto é baseado em estatística. O planeta existe há bilhões de anos. Temos dados de temperatura global, altura do nível dos mares, volume de calotas polares e etc de, no máximo, uns 200 anos (1817 a 2017). 200 anos frente toda a história planetária, com períodos muito mais tensos que o atual (como o período quente da era medieval e as eras glaciais), é algo irrelevante. Para termos uma estatística confiável e afirmar, com certeza, que a temperatura está de fato aumentando no longo prazo e que isso não é um movimento de curto prazo, precisaríamos de um período de tempo bem maior, o qual não dispomos.

Portanto penso que hajam duas situações:

1) O aquecimento global e outras merdas ambientalistas são grandes mentiras contadas com as mais sujas intenções econômicas e políticas;
2) O aquecimento global e outras merdas ambientalistas existem mas tem muito menos importância e grandeza do que querem fazer parecer.

Pra finalizar deixo a estatística de morte por HIV ao redor do mundo 700 mil (SOMENTE ESTE ANO) e a estatística de morte em consequência do aquecimento global: ZERO.
É, acho que temos problemas bem mais urgente pra resolver do que estudar e buscar soluções de coisas que potencialmente não existem...

****OBS FINAL: Não se utilize desse texto para justificar ações que destruam, queimem, arrasem ou cause qualquer dano à natureza e à vida, de qualquer espécie animal ou vegetal. O texto não está aqui para nos desobrigar de nossas responsabilidade frente a natureza mas, sim, para (tentar) expor mentiras que são usadas contra nós sem que pensemos a respeito.****

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Senhores esse não é um texto acabado sobre o assunto, não detenho todo o conhecimento do mundo e nem tenho certeza das minhas afirmações. Podem estar todas erradas. Como já disse, prefiro postar aqui onde há lugar para diálogo do que no mundo à fora. Portanto gostaria que os senhores comentassem a respeito, dessem suas opiniões e, principalmente, mostrassem seus argumentos a respeito destas questões.

Muito obrigado!

Leituras complementares:

http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=324

http://verdademundial.com.br/2015/04/o- ... ta-da-usp/

http://www.worldometers.info/br/
Toma o escudo da tua fé e avança a passo decidido, seja a favor do vento ou contra todos os ventos!
Avatar do Usuário
Skull
Veterano
Veterano
Mensagens: 96
Registado: 12 mar 2016, 12:02
Reputação: 1

Re: Ambientalismo pode ser uma fraude?

Mensagempor Skull » 02 jun 2017, 14:39



Contribuindo com o tópico!
Avatar do Usuário
JVFrossard
Veterano
Veterano
Mensagens: 334
Registado: 23 mar 2016, 22:50
Reputação: 5

Re: Ambientalismo pode ser uma fraude?

Mensagempor JVFrossard » 03 jun 2017, 00:27

Skull Escreveu:https://www.youtube.com/watch?v=L-ENya1dGsM

Contribuindo com o tópico!


Muito obrigado pela contribuição, confrade! Já tinha visto um vídeo deste pesquisador no Jô Soares mas não tão bom quanto este. Lá ele tinha um tempo limitado para falar, a condução do Jô não foi muito boa então não deu para aprofundar no tema como no caso deste vídeo que enviate. Obrigado!
Toma o escudo da tua fé e avança a passo decidido, seja a favor do vento ou contra todos os ventos!
Avatar do Usuário
AC300
Veterano
Veterano
Mensagens: 561
Registado: 12 mar 2016, 17:00
Reputação: 9

Re: Ambientalismo pode ser uma fraude?

Mensagempor AC300 » 07 jun 2017, 18:58

Leiam:

Imagem
"O homem nasceu para lutar e a sua vida é uma eterna batalha." (Thomas Carlyle)
Avatar do Usuário
JVFrossard
Veterano
Veterano
Mensagens: 334
Registado: 23 mar 2016, 22:50
Reputação: 5

Re: Ambientalismo pode ser uma fraude?

Mensagempor JVFrossard » 09 jun 2017, 01:34

AC300 Escreveu:Leiam:

Imagem


Obrigado pela dica, caro confrade! Anotado para ler depois! Abraços!
Toma o escudo da tua fé e avança a passo decidido, seja a favor do vento ou contra todos os ventos!
Avatar do Usuário
commander
Veterano
Veterano
Mensagens: 24
Registado: 14 mar 2016, 10:17
Reputação: 1

Re: Ambientalismo pode ser uma fraude?

Mensagempor commander » 09 jun 2017, 11:19

Gostei do post.

Enquanto uns defendem o aquecimento global, outros dizem que ocorrerá o resfriamento global.

https://sandcarioca.wordpress.com/2016/ ... realidade/

http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=529

Tem um artigo que expõe as duas correntes: http://www.e-publicacoes.uerj.br/index. ... /3733/2615

Mas, creio que o aquecimento global está relacionado com a questão das commodities: http://m.folha.uol.com.br/mercado/2016/ ... ties.shtml
Avatar do Usuário
30anosdefracasso
Aspirante
Aspirante
Mensagens: 7
Registado: 10 jun 2017, 13:23
Reputação: 0
Brazil

Re: Ambientalismo pode ser uma fraude?

Mensagempor 30anosdefracasso » 10 jun 2017, 22:05

Sim, uma grande farsa. Leia o livro que te recomendaram no tópico, é muito bom.
Avatar do Usuário
JVFrossard
Veterano
Veterano
Mensagens: 334
Registado: 23 mar 2016, 22:50
Reputação: 5

Re: Ambientalismo pode ser uma fraude?

Mensagempor JVFrossard » 11 jun 2017, 13:03

Obrigado pelas contribuições, confrades!

Um dos sites que o confrade commander postou eu já tinha lido, os outros foram novidade. Vou dar uma lida aqui.
E o livro já está reservado para eu ler.

Acho fundamental nós que somos realistas sermos céticos em relação às coisas e, sobretudo, céticos em relação aos dogmas e ideias reinantes, daí o motivo do tópico.
Toma o escudo da tua fé e avança a passo decidido, seja a favor do vento ou contra todos os ventos!
Avatar do Usuário
AC300
Veterano
Veterano
Mensagens: 561
Registado: 12 mar 2016, 17:00
Reputação: 9

Re: Ambientalismo pode ser uma fraude?

Mensagempor AC300 » 11 jun 2017, 15:44

Esqueci de mencionar este livro sobre o tema:

Imagem
"O homem nasceu para lutar e a sua vida é uma eterna batalha." (Thomas Carlyle)
Avatar do Usuário
Latinus
Banido
Banido
Mensagens: 52
Registado: 09 dez 2017, 22:38
Reputação: 3
Brazil

Re: Ambientalismo pode ser uma fraude?

Mensagempor Latinus » 31 dez 2017, 11:38

Independente do aquecimento global ser ou não uma farsa, a preservação do meio ambiente deve ser uma das prioridades de todos os governos e partidos (independente da ideologia).

O que noto é o seguinte: muitos direitistas, pelo fato do movimento ambientalista estar associado a esquerda, começam a bitolar pro outro lado e achar que a preservação ambiental é de menos.
Mr. Brownstone
Membro VIP
Membro VIP
Mensagens: 590
Registado: 11 mar 2016, 21:21
Reputação: 7
Brazil

Re: Ambientalismo pode ser uma fraude?

Mensagempor Mr. Brownstone » 31 dez 2017, 11:45

Vou ler os livros indicados.
Avatar do Usuário
SOMBRIO
Soldado
Soldado
Mensagens: 90
Registado: 04 mar 2018, 14:29
Reputação: 11
Brazil

Re: Ambientalismo pode ser uma fraude?

Mensagempor SOMBRIO » 11 mar 2018, 15:25

Acredito que sim. Por exemplo:

Quando o Michael Temer liberou uma parte da amazônia para ser explorado minérios, vários ativistas e artistas fantoches que nada entendem de economia e política fora da vidinha deles, falaram contra e teve até instituições estrangeiras, o ambientalismo é dirigido pela ONU que trabalha para países estrangeiros. Acredito que criaram isso de ambientalismo para impedir que países com território rico como o Brasil explore suas riquezas e deixe guardadas pra eles um dia que invadirem ou quiserem comprar mais barato. Os Ambientalistas não sabem o que estão fazendo, pensam que é pelo meio ambiente que lutam mas na verdade lutam para impedir seu país de crescer utilizando suas riquezas naturais.

Mas concordo em preservar o meio ambiente, porém não é do jeito que eles fazem, impedindo pobres de fazerem suas casas em áreas ambientais, empresas de operarem em áreas indígenas, etc.

Se quer aumentar as áreas verdes, faça as pessoas morarem em prédios em vez de casas, isso tornará as cidades menores, sobrando mais espaço para o verde, sem precisar ficar atrasando o pais e guardando minérios para estrangeiros tomarem de nós ou o nosso não diminuir o preço dos minérios deles.

Ambientalismo serve para impedir países pobres de crescerem porque é feito do jeito errado.
Também não sou a favor de desmatar tudo, mas tem que fazer do jeito certo, plante arvores no quintal das casas, imagine quantas arvores teríamos se cada casa tivesse uma arvore no quintal, quem não quer sombra? Teria até mais emprego para jardineiros.
Avatar do Usuário
Thesilentgentleman2
Membro VIP
Membro VIP
Mensagens: 42
Registado: 12 mar 2018, 23:25
Reputação: 6
Brazil

Re: Ambientalismo pode ser uma fraude?

Mensagempor Thesilentgentleman2 » 13 mar 2018, 13:54

Ambientalismo é basicamente uma das unicas formas de orgãos internacionais parasitas sugarem dinheiro dos Estados Unidos. Então eles ficam fazendo as pessoas engolirem essa porcaria a qualquer custo.

Não podemos ser ignorantes, o meio ambiente precisa SIM ser protegido, e se continuar sendo destruido o ser humano vai se fuder muito em breve.

O ponto aqui é que rola um ENORME, MONSTRUOSO exagero nisso (não apenas exagero, mas também mentiras e distorções). Basicamente através do direito ambiental o Estado coloca suas mãos no poder das empresas cada vez mais, ele na verdade existe para que o Estado controle as empresas e tenha maior poder sobre ela, prova disso é que empresas aliadas ao Estado (corporativistas) geralmente violam a maioria, se não todos, os tratados e leis ambientais.

Alem de que o ambientalismo ativista é um dos tentaculos do marxismo cultural e contribui para a decadencia da sociedade, virando uma pessoa contra a outra (ativistas x quem não liga para isso), se voce parar para olhar, todos os ativistas de meio ambiente são esquerdistas e justiceiros sociais, TODOS, em absoluto. Alem da ideia perversa de que animais valem mais do que humanos (CACHORRENTOS), e essas ideias são difundidas em massa hoje em dia, as pessoas falam abertamente e salvariam um cão ao invés de uma pessoa, e nunca são desaprovadas por isso, na verdade são até mesmo APROVADAS MUITAS VEZES.
Resumo ? É só mais uma forma de subjugação estatal, controle da iniciativa privada, parasitagem e decadencia moral humana.Ou seja, por extenção, ambientalismo é algo que interessa os globalistas e o marxismo cultural.
O verdadeiro homem quer duas coisas: perigo e jogo. Por isso quer a mulher: O jogo mais perigoso
"O inferno esta vazio e todos os demônios estão aqui" — William Shakespeare
Conta reserva do "The silent gentleman".

Voltar para “Política”

Quem está logado:

Usuários neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante