Se registrou agora? é obrigatório se apresentar neste tópico em menos de 24 horas, sob pena de exclusão: [Novatos] Apresente-se aqui.

OBS.: Para participar do Chat, ver perfis e acessar o sub-fórum Relatos & Relacionamentos você precisa se cadastrar no Fórum. Os tópicos dessa seção não aparecem no box de mensagens recentes abaixo.

Caso sua conta não tenha sido aprovada imediatamente, aguarde o prazo de 2 (dois) dias úteis para ter seu cadastro efetivado por um Administrador.

Ir ao culto aos domingos. É obrigatório?!?

Tópicos de história em geral, religião, discussões sobre espiritualidade, estoicismo e filosofia em geral. Respeito é fundamental.
Major Lobo Realista
Líder da Moderação
Líder da Moderação
Registado: 14 mar 2016, 01:30
Reputação: 18
United States of America

Ir ao culto aos domingos. É obrigatório?!?

Mensagempor Major Lobo Realista » 07 fev 2018, 06:43

Veja que resposta interessante.
Fernanda-Joinville/SC

Pergunta: –Olá * *pastor, paz do Senhor! Estou com uma dúvida e penso que o senhor poderá me ajudar. É preciso ir todo domingo ou final de semana ao culto? Eu não tenho conseguido ir e minha mãe fala que é errado, porém eu penso que não adianta eu ir todos os finais de semana se não estiver bem para receber o que vem de Deus. Gostaria de uma resposta, pois isso tem me intrigado muito! Um abraço e que Deus o abençoe!

*Pastor Responde: –Fernanda, se você *entende que ir ao culto todos os domingos é uma obrigação, não vá.
Se você entende que ir ao culto todos os domingos é bobagem, não vá.
Se você entende que ir ao culto todos os domingos é muito chato, não vá.
Se você entende que ir ao culto aos domingos é perda de tempo, não vá.
Se você entende que não ir ao culto aos domingos é pecado, não vá.

Vá ao culto todos os domingos, Fernanda, somente nas circunstâncias abaixo: quando você entender que ir ao culto é uma resposta de amor a Deus por todo o amor que você recebe dele constantemente; 

Quando você entender que é preciso alimentar a sua fé com a Palavra de Deus e com o Pão da Vida que é Jesus; quando você entender que você participa de uma grande família e que, quando você não vai seu lugar fica vazio na mesa; quando você entender que não basta ter fé, é preciso viver a sua fé;

Quando você entender que o domingo é dia de curtir a família, os amigos, a vida, mas também é dia de curtir o Deus maravilhoso que a ama de todo coração. Sabe, Fernanda, certamente você já deve ter experimentado aquela sensação de que o culto não muda. É tudo igual, tudo repetitivo, etc. Lembre-se, porém, que sua família não muda e você a ama; sua escola é a mesma, e você a frequenta; seus amigos são os mesmos e você não se enjoa deles. Você vai ouvir também de muita gente que ir ao culto só vale quando a gente tem vontade. Eu também acho. Mas também acho, querida, que devemos educar a nossa vontade para querer coisas boas que nos fazem crescer, que nos fazem felizes.
Gostou dessa mensagem? Então clique em "qualificar positivamente" ali do lado direito superior da mensagem. Obrigado!

O que me preocupa não é nem o grito dos esquerdistas, das feminazis, das mães solteiras, dos corruptos, dos maconheiros, dos cachorrentos, dos LGBTs, dos sem caráter e sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons.

Meu blog: http://mundoconservador.wordpress.com/
Kiriku
Aspirante
Aspirante
Registado: 08 fev 2018, 09:29
Reputação: 0
Brazil

Re: Ir ao culto aos domingos. É obrigatório?!?

Mensagempor Kiriku » 08 fev 2018, 12:16

Pela minha experiência o culto de Domingo é o mais importante!! Porque?? Deus criou o universo em 7 dias daí separou o Domingo para descansar! Nos seres humanos fazemos parte desta criação e, nada melhor do que quando se recebe algo de alguém agradecer... Acredito que não seja "obrigatório" num tom de autoridade( você tem que ir), porém para retribuir uma coisa que vc sequer pediu, mas mesmo assim recebeu ou seja sua VIDA uma criação Dele!!
Fender
Sargento
Sargento
Registado: 16 mar 2017, 00:30
Germany

Mensagempor Fender » 08 fev 2018, 17:12

Os idiotas pensam que estar com dois ou mais idiotas o Deus Cristão estará, e esses agradecem pela vida miseravel que possuem e por nada ter.
Salve o Pai Lúcifer

Última edição por Fender em 09 fev 2018, 22:03, editado 3 vezes no total.
Schrödinger
Membro VIP
Membro VIP
Registado: 27 abr 2017, 20:53
Reputação: 10
Brazil

Mensagempor Schrödinger » 09 fev 2018, 16:47

As igrejas hoje em dia, principalmente as evangélicas, não são sérias:

Preciso falar mais?
Xiribimbimbá euxu-iamnajá!!! :hahaha:

O protestantismo é responsável por entregar as Sagradas Escrituras nas mãos de todo e qualquer imbecil.

Se você está aqui pra aprender a agradar mulher, você é um filho da puta, aqui não é o teu lugar. Enfia o teu rabo no meio das pernas e saia daqui.
Dillan Maccallister
Veterano
Veterano
Registado: 14 abr 2016, 15:02
Reputação: 2

Mensagempor Dillan Maccallister » 09 fev 2018, 17:14

O único lance que já tive com igrejas e religião era quando eu ia na missa de domingo com o meu pai,fui durante um bom tempo.

Mas isso ja faz muitos anos!!
Nunca subestime a burrice das pessoas!!!
Major Lobo Realista
Líder da Moderação
Líder da Moderação
United States of America

Mensagempor Major Lobo Realista » 10 fev 2018, 15:51

Se vocês consideram essas aberrações como igreja o problema é com vocês, que não sabem discernir entre o certo e o errado. Comprar a ideia de que isso é igreja equivale a comprar um produto pirata bem grosseiro, achando que é mercadoria original.
Gostou dessa mensagem? Então clique em "qualificar positivamente" ali do lado direito superior da mensagem. Obrigado!

O que me preocupa não é nem o grito dos esquerdistas, das feminazis, das mães solteiras, dos corruptos, dos maconheiros, dos cachorrentos, dos LGBTs, dos sem caráter e sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons.

Fender
Sargento
Sargento
Registado: 16 mar 2017, 00:30
Germany

Mensagempor Fender » 10 fev 2018, 17:41

A igreja sempre foi e sempre será o maior mal para a humanidade, se está realmente fosse boa a miséria na áfrica já tinha acabado, o Brasil por ser um país de grande maioria cristã (católicos e evangélicos) seria um exemplo e não é nada disso, igreja sempre foi e sempre será utilizada para controle de massas.

E para finalizar, nos ensinamentos do Cristo "Oferece a tua face direita para o outro lhe bater", Satã diz "Se te baterem na face destrói", simples e prático, aquele que se deixa apanhar e não reage é um covarde e fraco e os fracos devem se submeter ao mais forte.

A hipocrisia faz parte dos cristãos.
Major Lobo Realista
Líder da Moderação
Líder da Moderação
United States of America

Mensagempor Major Lobo Realista » 14 fev 2018, 13:46

Se igreja fosse tão ruim não teria tanto picareta querendo ter a sua, os próprios luciferianos querem ter uma igreja só pra eles:

Imagem

Me diga uma instituição que não exerça controle social, o diferencial é que umas usam isso para o bem e outras para o mal, outras apenas para proveito próprio a Bíblia mesmo alertou sobre esses falsos pregadores, então não há motivo para tal espanto, só quem não tem discernimento cai nessas conversas de anticristãos.

vyrtua
Soldado
Soldado
Registado: 11 mar 2016, 13:23
Germany

Mensagempor vyrtua » 24 mai 2018, 19:22

Major Lobo Realista Escreveu:Se vocês consideram essas aberrações como igreja o problema é com vocês, que não sabem discernir entre o certo e o errado. Comprar a ideia de que isso é igreja equivale a comprar um produto pirata bem grosseiro, achando que é mercadoria original.

Faltam espaços no fórum pra tanto aplauso que esse post acima merece. A real é que eu vejo que muitos aqui querem destilar seu ódio por outras religiões enquanto poderiam estar fazendo algo de bom pras outras pessoas.
Grimlock
Cabo
Cabo
Registado: 20 abr 2017, 15:36
Reputação: 1
Brazil

Mensagempor Grimlock » 25 mai 2018, 08:54

Só tenho a lamentar os camaradas que depredam a fé dos outros.
Total desequilíbrio. Que consigam evoluir.
John Stewart
Soldado
Soldado
Registado: 16 mar 2016, 22:29
Reputação: 5
Brazil

Mensagempor John Stewart » 26 mai 2018, 16:40

Os caras misturam pentecostalismo clássico com o neopentecostalismo. Lamentável!
R. Reddington
Aspirante
Aspirante
Registado: 17 out 2016, 01:46
Reputação: 4
Russia

Mensagempor R. Reddington » 26 mai 2018, 18:24

Fé é entre eu e o Eterno, e isso eu posso praticar até mesmo no banheiro da minha casa. Quanto ao resto, quero que se danem.
UsuraJudaica
Aspirante
Aspirante
Registado: 14 set 2018, 02:13
Brazil

Mensagempor UsuraJudaica » 09 out 2018, 04:35

O último dia da semana é sábado,não domingo. Segundo a bíblia o dia do descanso é o sábado.
Sobre ir ao culto,nós não precisamos duma religião,isso é ridículo.
A nossa alma é um pedacinho do criador,nós estamos diretamente ligados a ele,que bobeira é essa de pensar que precisamos duma espécie de secretário para chegar nele?
Ele certamente preferiria que ficássemos em casa estudando ciências baseadas nas leis da natureza que em cultos deístas que nos levam ao erro.
Nosso objetivo aqui é conquistar sabedoria,aprimorar nossa alma.

Voltar para “História, Religião e Filosofia”

Quem está logado:

Usuários neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante