Se registrou agora? é obrigatório se apresentar neste tópico em menos de 24 horas, sob pena de exclusão: [Novatos] Apresente-se aqui.

OBS.: Para participar do Chat, ver perfis e acessar o sub-fórum Relatos & Relacionamentos você precisa se cadastrar no Fórum. Os tópicos dessa seção não aparecem no box de mensagens recentes abaixo.

Tópico da Depressão - Textos e Discussões aqui

Discussões e dúvidas sobre aparência, artigos e discussões sobre musculação e esportes em geral, dúvidas alimentares e de saúde, postagem de dietas, recomendações, estudos ligados à área de saúde
Schrödinger
Membro VIP
Membro VIP
Registado: 27 abr 2017, 20:53
Reputação: 10
Brazil

Re: Como lidar com uma pessoa próxima que está em um início de depressão

Mensagempor Schrödinger » 12 fev 2018, 20:28

Manda tomar no cu e se afasta! Você não é psiquiatra.
Se você está aqui pra aprender a agradar mulher, você é um filho da puta, aqui não é o teu lugar. Enfia o teu rabo no meio das pernas e saia daqui.
victor92cba
Aspirante
Aspirante
Registado: 24 jul 2017, 03:56
Reputação: 0
Brazil

Mensagempor victor92cba » 12 fev 2018, 20:31

fala pra ele ou ela que ele tem que fazer bastante esforço lutar sair muito nao ficar sem fazer nada so pensando besteira
remedios e terapia ajudam uns 40% o resto e a pessoa que vai fazer e normal ter pensamentos morbidos sempre escute e veja coisas alegres

seja parceiro pois e nao dificuldade agente ve quem e quem
abraço
victor92cba
Aspirante
Aspirante
Brazil

Mensagempor victor92cba » 12 fev 2018, 20:32

Schrödinger Escreveu:Manda tomar no cu e se afasta! Você não é psiquiatra.

para com gracinha isso e coisa seria
Xium145
Aspirante
Aspirante
Registado: 15 mar 2016, 22:34
Reputação: 1

Mensagempor Xium145 » 12 fev 2018, 21:07

ASSISTI ESSA PLAYLIST QUE VAI ENSINAR A PESSOA COMO SAIR DA DEPRESSÃO, É MUITO BOM E SERVE NÃO SÓ PRA QUEM ESTÁ EM DEPRESSÃO MAS PRA TODOS, MUITO INTUITIVO E VAI AJUDAR BASTANTE.

victor92cba
Aspirante
Aspirante
Brazil

Re: Viciados em comida e a depressão

Mensagempor victor92cba » 12 fev 2018, 23:44

rapaz fiquei depressivo vou te falar tem fase que voce engorda muito e emagrece muito
eu tinha 104 kg fui pra 115 depois fui pra 85 que depois fui pra 140 que depois fui pra 120 dai fui pra 156 e fui pra 102 e agora to com 112

e basicamente o unico prazer que eu sentia era comer doces principalmente e comida em geral tomava 4 litros de coca zero por dia
ate hj meu estomago ta todo zoado eu tenho uma gastrite que nao sara nunca e horrivel

depressao e uma das piores sensaçoes da vida nao desejo a ninguem sempre que virem alguem com depressao ou pre depressao pode me mandar o perfil que eu posso ajudar e alertar
Schrödinger
Membro VIP
Membro VIP
Registado: 27 abr 2017, 20:53
Reputação: 10
Brazil

Mensagempor Schrödinger » 13 fev 2018, 08:37

victor92cba Escreveu:
Schrödinger Escreveu:Manda tomar no cu e se afasta! Você não é psiquiatra.

para com gracinha isso e coisa seria

Gracinha é querer ajudar SEM PODER. Isso é assunto pra profissionais.
Se você está aqui pra aprender a agradar mulher, você é um filho da puta, aqui não é o teu lugar. Enfia o teu rabo no meio das pernas e saia daqui.
Xium145
Aspirante
Aspirante

Re: Viciados em comida e a depressão

Mensagempor Xium145 » 13 fev 2018, 13:20

Postei em outros posts e recomendo vejam essas playlist e aprenda como sair da depressão, e continue se especializando nesse tipo de conteúdo que vai aperfeiçoar ainda mais cada um de vcs.
Xium145
Aspirante
Aspirante

Depressão não é doença

Mensagempor Xium145 » 13 fev 2018, 14:10

NESTE MOMENTO A GENTE COM CÂNCER NO HOSPITAL QUERENDO A OPORTUNIDADE QUE VOCÊ TEM DE VIVER.

A depressão como fala muito na mídia mentirosa não é uma doença e sim um estado psicológico que pode ser alterado com alguns exercícios e mudanças de pensamentos. O depressivo quando está sofrendo é por 2 motivos, por algo que aconteceu no passado ou que vai acontecer no futuro, essas pessoas em si elas focam nos seus problemas e não na solução para sair daquele estado, elas permanecem nesse estado por que a depressão trás algum beneficio pra ela(isso mesmo), a nossa mente foi feita pra nos afastar do que é ruim e a depressão ela faz com que preencha algo no seu cérebro como ter atenção, remédios, ela se acomoda naquele estado a fisionomia dela muda e começa a focar no que é ruim, os pensamentos são tão absurdos que a pessoa mentaliza que não tem solução que sempre vai ser difícil e que nunca vai conseguir.

Solução: 1- Pode ver que tudo que eu falei foi de pensamentos, por que a depressão é isso conjunto de pensamentos que auto sabota você mesmo, primeiro passo pra sair da depressão é alterar sua forma de pensar ao invés de focar nos problemas pense no que voce é grato, todos dias assim que acorda fale 40 coisas que você é grata na sua vida ( isso mesmo, todo dia), falando pra se mesmo ex: EU SOU GRATO PELA MINHA MÃE, EU SOU GRATO PELA MINHA SAÚDE, EU SOU GRATO PELA MINHAS PERNAS, e comece a falar, se ficar difícil fale algo simples como eu sou grato por ter dedos e etc, com esse exercício sua mente vai começar a focar no que é bom na vida e você vai se sentir melhor.

2- Mude sua fisionomia, você pode alterar seu estado no momento que quiser, já percebeu que você tá puta da vida, ou triste, mas quando alguém faz alguma piada ou você vê algo engraçado seu estado muda e você sai daquele estado de tristeza, isso mesmo, isso aconteceu por que você mudou sua fisionomia, sempre quando acorda de um sorriso bem grande mesmo que não queira, passe 1 minuto assim, a nossa mente ela não sabe o que é tristeza ou felicidade ela reage do modo fisiológico que a gente está, tente ficar de cabeça baixa e ombros arriados e verá se colocando em estado de tristeza e angústia, agora mude e coloque a mão na cintura e estufe o peito como o super homem e verá se sentindo mais forte.

3- Tenha foco no seu dia, veja o que tem que fazer naquele dia e o que pode fazer pra melhorar ainda mais seu corpo e seu desenvolvimento pessoal, se você é sedentário vá correr, fazer academia pois quando estamos fazendo exercícios isso muda nosso estado mental e começamos a liberar a dopamina, endorfina que vai alterar nosso estado fisiológico e mental, você vai começar a cuidar de se mesmo, tome um banho assim que acordar bem gelado, faça objetivos simples como tomar banho gelado para despertar seu corpo, escute uma música animada, FAÇA EXERCÍCIOS.

4- Faça uma lista com suas qualidades, descreva 20 qualidades sobre você, e diga a se mesmo todos os dias, EU SOU FORTE, EU SOU INTELIGENTE, EU SOU DETERMINADO, quando se está em depressão começamos a nos auto denegrir procurando motivos para estar daquele modo, e nossa mente tudo o que a gente pergunta a ela, ela responde e vai começar a dizer que você é um merda, um fraco e quando vir essa voz você deve ignorá-la e começar a xingar ela, chamando ela de fraca, menosprezando sua voz interior e com isso fale coisas boas de você mesmo que ainda não seja, com isso sua mente vai começa a associar o que fala com o que você pensa, mas você não deve dizer da boca pra fora e sim com todo o seu corpo, se movimentando em ato de determinação, quando for dizer que você é feliz não fale só da boca pra fora e sim com todo seu corpo sorrindo, evite os pensamentos ruins, mude o foco.

5- MÁGOA - Se você tem mágoa de alguém você deve colocar isso pra fora e perdoar, a magoa é um veneno que só mata quem a tem, se foi algo que fizeram com você, você deve pedir perdão pra ela, dizer tudo o que tinha e depois dizer que a perdoa, não é fácil mas você deve fazer para tirar o que há de ruim dentro de si.

6- Se afaste das pessoas ruins que não acrescentam em nada na sua vida, e só chega pra conversa sobre desgraça que acontece todos dias, pare de assistir jornais que só falam como o mundo está ruim, vá ler livros de auto ajuda, áudio books, vídeo motivacionais, procure algo para acrescentar a sua vida e não besteiras como facebook, instagram, que não vai mudar em nada sua vida, se envolva com pessoas positivas.

NÃO SOU MEDICO, MUITO MENOS DA ÁREA DA SAÚDE, MAS JÁ TIVE DEPRESSÃO E CONSEGUI SAIR, ESTUDANDO E BUSCANDO CONHECIMENTO PARA VIVER COM SAÚDE E FELICIDADE, ACREDITO EM DEUS E SOU GRATO A ELE POR TUDO QUE TENHO, SERIA BOM FREQUENTAR ALGUMA IGREJA, FAZER PARTE DAS ATIVIDADES (NÃO É OBRIGATÓRIO NEM FAZ PARTE DO EXERCÍCIO, MAS IRÁ LHE AJUDAR) SE QUISEREM SEGUIR O QUE FALO SIGAM, CASO NÃO QUEIRA, FAÇA O QUE QUISER, VOCÊ É RESPONSÁVEL PELOS SEUS ATOS, E SUA VIDA ESTÁ DO MODO QUE ESTÁ POR SUA CULPA E SÓ VOCÊ PODE MUDAR ISSO.
St. Cloud
Major
Major
Registado: 12 mar 2016, 11:11
Reputação: 5
Italy

Tópico da depressão

Mensagempor St. Cloud » 13 fev 2018, 16:09

Reuni todos os tpcs que falam sobre a depressão num único, deixando condensado aqui textos e discussões envolvendo a temática
"Aquele que nunca acredita jamais será enganado" (N. A)
Major Lobo Realista
Líder da Moderação
Líder da Moderação
Registado: 14 mar 2016, 01:30
Reputação: 18
United States of America

Re: Depressão não é doença

Mensagempor Major Lobo Realista » 13 fev 2018, 16:10

Ao Xium145,

Em primeiro lugar parabéns pelo texto, pela iniciativa de tentar construir algo de útil para este fórum. Espero que sirva de exemplo para outros aqui. Apenas tenha mais atenção na escrita e no português, corrigi alguns errinhos aqui e ali, mas no geral nesse aspecto o texto também estava muito bom.

Também tive muitas crises de depressão quando era jovem e sei bem como é isso. Pra finalizar, vou deixar uma imagem pra complementar algumas explicações do texto:

Imagem
Gostou dessa mensagem? Então clique em "qualificar positivamente" ali do lado direito superior da mensagem. Obrigado!

O que me preocupa não é nem o grito dos esquerdistas, das feminazis, das mães solteiras, dos corruptos, dos maconheiros, dos cachorrentos, dos LGBTs, dos sem caráter e sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons.

Meu blog: http://mundoconservador.wordpress.com/
St. Cloud
Major
Major
Registado: 12 mar 2016, 11:11
Reputação: 5
Italy

Re: Tópico da Depressão - Textos e Discussões aqui

Mensagempor St. Cloud » 23 abr 2018, 17:42

Depressão não é preguiça e nem desculpa, depressão é luta.

Ah, como eu queria que fosse frescura, como eu queria que fosse uma fase, como eu queria que fosse preguiça e que só a vontade bastasse para mudar tudo aquilo. O que ninguém entendia era a autoestima perdida e o desencanto que se fazia presente.
Já ouvi várias coisas a respeito da depressão. Já a nomearam como “frescura” e dizem ser coisa de quem não tem o que fazer. Já falaram para eu ocupar minha cabeça e parar de pensar besteira. Falaram que eu deveria trabalhar mais, estudar mais e deixar de pensar em todas essas loucuras.

Já falaram, também, que só reclamo e que uso o termo depressão porque me convém, para que as pessoas acabam tendo pena de mim. Outros já se incomodaram com o meu choro e falaram que eu precisava ir ao psiquiatra com urgência.

O que ninguém entendia, porém, era o medo que eu sentia de falar das minhas dores, era o peso da angústia em me manter acordada, era o fato de eu buscar o refúgio dormindo para me esquecer da dor e fazer o tempo passar mais rápido. Era a luta de todos os dias de ter de enfrentar o seu “eu” em pedaços e, depois, juntá-lo novamente.

Ninguém entendia o quanto eu queria sair daquilo: era uma como uma prisão. Eu era prisioneira de medos, fracassos, mágoas e angústia. Ninguém entendia que eu não via mais graça em nada e isso não tinha nada a ver com antipatia. Não entendiam que a força que me puxava para cama era bem maior do que a que me encorajava a levantar dela e sair para o mundo para ver e conhecer pessoas. Eu não tinha forças para falar, saudar alguém ou mesmo me arrumar. Eu me olhava no espelho e gostava do meu pijama velho, rasgado e do meu cabelo bagunçado. Eu não me preocupava com isso, pois a bagunça e os rasgos eram bem maiores dentro de mim.

Ah, como eu queria que fosse frescura, como eu queria que fosse uma fase, como eu queria que fosse preguiça e que só a vontade bastasse para mudar tudo aquilo. O que ninguém entendia era a autoestima perdida e o desencanto que se fazia presente.

Ninguém conseguia ver a minha luta diária para virar a página, como eu me sentia impotente demais diante de tanta dor e, quantas vezes, eu não pensei em entregar os pontos.

Quantas vezes eu chorei sozinha no banheiro para ninguém ver, quantas vezes eu quis dormir e acordar leve. Nunca chame algo assim de falta de fé ou de falta de Deus. Depressão não tem a ver com falta de religiosidade. Depressão tem a ver com conflitos, com situações que muitas vezes nos jogam no buraco. Depressão não é fraqueza e está bem longe disso.

Imagem

É como estar no meio da maré e ela querer te levar: você tenta, com todas as suas forças, mas uma hora cansa. A tal da depressão quase me levou e ela pode levar muita gente, se continuarem acreditando ser frescura, se continuarem achando que o outro precisa de motivos para as suas dores, que é falta de vontade ou que, sei lá, a pessoa é muito sentimental. Pode levar muita gente, como já tem levado, porque muitos continuam acreditando que remédios bastam e que ”é fase e vai passar”.

Sabe, as pessoas querem ser ouvidas, elas têm sede de ver as suas dores acolhidas. Mas, em meio a tantos julgamentos e conceitos errados, eu preferia me calar, mesmo que isso não parecesse tão simpático. Era mais fácil dizer que estava tudo bem e depois chorar, do que ter que contar sobre mim e ter de ouvir uma resposta desagradável. Era mais fácil inventar desculpa para não sair, do que ter que enfrentar a mim mesma e a todos. Qualquer coisa era mais fácil do que ter que parecer bem.

Ninguém parou para ver a tempestade que havia em mim. Ninguém entendia o quanto eu lutava pra não chorar quando estava rodeada de pessoas e que, cansada de tanto lutar contra esses sentimentos que me sufocavam, na maioria das vezes preferia o meu quarto.

Não é do dia para a noite que você se liberta, é com apoio, é com ajuda, é com acolhimento e muito esforço. É um processo, é um leão que você mata todos os dias dentro de você, é sentir o seu dia tomando cor novamente devagarinho, é aprender a apreciar aqueles filmes velhos de que você tanto gostava e parou de assistir, é ler um livro novo e sentir prazer com cada frase terminada. É conseguir sorrir sem ter que fazer esforço, é olhar no relógio e querer parar o tempo ao invés de acelerá-lo. É ver a graça chegando aos poucos e a alegria fazendo morada. Não sou melhor do que ninguém por não ter me rendido totalmente, só eu sei o quanto era dolorido conviver com aquela dor e a imensa falta de força que sentia todos os dias. No entanto, posso ser melhor do que muita gente que não entende que depressão não é e está bem longe de ser frescura.

Fonte: https://caminhos.eu/depressao-nao-e-pre ... ao-e-luta/
"Aquele que nunca acredita jamais será enganado" (N. A)
Marclbr
Aspirante
Aspirante
Registado: 06 jul 2017, 18:19
Reputação: 2
Brazil

Mensagempor Marclbr » 23 abr 2018, 23:53

Posso contar a minha história aqui? Meu problema não era exatamente depressão, mas se encaixa aqui já que se trata da parte emocional.

Eu passei por um problema sério de estresse emocional e queria ter essa mesma "sorte" que os depressivos têm de comer adoidado e engordar. No meu caso eu convivo com isso desde criança por causa de traumas que passei naquela época e não consegui lidar, foi virando uma bola de neve e me prejudicando em todos os aspectos da minha vida, foi aos poucos minando a minha auto-estima, o cansaço excessivo causado pelo estresse emocional eu sentia desde os 11 anos de idade, mas até então eu conseguia viver sem maiores incômodos com períodos de alta e baixa, naquela época minha vida era muito ativa, tinha muitos amigos, brincava e jogava bola o dia todo, sempre tinha algo pra fazer e mesmo assim o cansaço começou a me derrubar, para vocês verem que esportes e vida social não fazem milagres, apenas ajudam, o que VERDADEIRAMENTE faz a diferença é a forma como lidamos com o nosso lado inconsciente, que é o que eu vou relatar ao longo deste relato.

Em 2015, com 25 anos de idade e pesando 64kg, eu estava fazendo muitas coisas ao mesmo tempo (estudando várias coisas, treinando, trabalhando, etc..) e meu corpo simplesmente não aguentou o tranco, meu organismo "desligou" de vez a digestão (que já não era das melhores, sempre fui magro por causa disso) e aí foi como cair de um penhasco, fui perdendo peso aos poucos, até que em meados de 2016 piorou de vez, eu comia, mas não conseguia digerir, a comida ficava parada no estômago, carboidratos me davam inchaço absurdo, minha barriga ficava gigante, pois não estavam sendo absorvidos e proteínas/gorduras me faziam passar mal, pois não estavam sendo digeridas. Alguns meses depois comecei a sentir queimação no intestino inteiro, passei a ter refluxo leve e passei quase dois anos dessa forma, sentido dores no intestino O DIA TODO (e não era coisa pequena não), barriga inchada, sem conseguir comer direito, pois tinha que comer pouco por vez para conseguir aguentar, perdi muito peso (pesando 46kg), minha memória e meu raciocínio ficaram um lixo, não aguentava nem fazer uma caminhada de 10 minutos, tive que praticamente parar tudo na minha vida e ficar quieto em casa "sobrevivendo" do jeito que dava.

Fui em vários gastros, fiz uma penca de exames, só não fiz colonoscopia porque estava muito fraco, mas mesmo assim meus exames estavam todos 100%, não acusava nenhum problema orgânico e nem deficiência de vitaminas e até um dos gastros que eu fui me falou que meu problema era emocional e que nem adiantava fazer mais exames nem receitar remédios, já que os remédios de farmácia faziam era piorar o problema, a única coisa que me ajudou muito foram comprimidos de Alcachofra, isso é bom demais pra digestão, nada funcionou tão bem pra mim quanto isso, pois ela acelerava a motilidade do meu intestino e fazia a comida descer!!

Seguindo o relato, em 2017 fiz três meses de terapia com um psicólogo que fazia sessões de relaxamento, não melhorei nada, então não dei continuidade. Fiquei uns meses sem esperança, até que em janeiro deste ano resolvi procurar outro psicólogo, tive a idéia de procurar um que trabalha com hipnose clinica e graças a Deus deu certo, fui em um que trabalha com hipnose clínica há mais de 10 anos e esse cara me disse que essa terapia é mais curta, não é algo de longo prazo, o objetivo é a superação dos problemas mesmo e eu gostei muito, pois ele usa várias técnicas para ir percebendo como o subconsciente do paciente funciona e ir quebrando a resistência, as primeiras consultas dele chegavam a durar de 2 a 2h30.

Essa terapia trabalha direto no subconsciente com sessões de relaxamento e reprogramação mental, caras, incrível como após 4 semanas fazendo duas sessões por semana comecei a tomar consciência dos problemas que estavam me matando por dentro, coisa antiga de 20 anos atrás, problemas que eu passei na infância e pré-adolescência que eu nem fazia idéia que eram as raízes dos meus problemas, pois "conscientemente" eu nem me incomodava com aqueles fatos mais, mas o que interessa no fim das contas é como o inconsciente encara esses problemas, pois é isso que vai se manifestar no corpo.

Após 4 semanas meus sintomas continuaram exatamente os mesmos, mas meu peso começou a subir. Hoje fazem praticamente 4 meses de terapia, ganhei 5 kg, estou quase nos 51kg, estou há 1 mês na academia conseguindo treinar de boas, minha memória comparada a três meses atrás está absurdamente boa, a enxurrada de pensamentos negativos que tomaram conta da minha mente quando meu peso caiu pra menos 48kg ACABOU, estou passando por uma transformação incrível.

Para vocês terem idéia, eu tenho dermatites no peito, no rosto e no couro cabeludo desde os 13 anos de idade (nada muito visível, mas me incomodam bastante), e no início da terapia ele me falou que isso é resultado da somatização dos problemas, pois a pele reflete essas coisas, e que iam desaparecer conforme fôssemos tratando os problemas do passado e realmente as manchas que eu tinha no rosto sumiram já no segundo mês de terapia e as manchas do peito estão reduzindo, mas ainda não sumiram completamente. E a digestão? Está caminhando, creio que daqui uns 6 meses a 1 ano deva estar 100%, mas hoje eu já quase não sinto incômodos mais!!

Nem sei como aguentei a passar por isso, minha vida tinha se tornado basicamente acordar, empurrar comida pra dentro 4x ao dia, não comia carnes nem nada gorduroso, passar o dia todo sentindo dor e inchaço na barriga, dormir, e no dia seguinte começar o mesmo ciclo de novo, aí você multiplica isso por quase 2 anos, sem falhar um dia sequer, perdi as contas de quantas vezes pensei em "me matar" simplesmente deixando de me alimentar de vez, pois quando eu não comia, eu não sentia dor (detalhe que a minha dor era nos intestinos, no estômago eu não sinto nada, até o refluxo que eu tenho praticamente não me incomoda, pois não tenho acidez excessiva no estômago, nunca havia tido qualquer tipo de distúrbio digestivo até os meus 25 anos).
Commodoro
Patrãozinho
Patrãozinho
Registado: 11 mar 2016, 01:47
Reputação: 29
Portugal

Mensagempor Commodoro » 25 abr 2018, 11:54

A depressão é uma batalha contra a mente. Não desejo nem ao pior dos meus inimigos.

É um inferno emocional diário. Tudo é nebuloso. O mundo assume uma conotação sombria. Todas as atividades do dia-a-dia de uma pessoa normal tornam-se um tormento sem fim.

Em alguns dias eu me sentia como um ser sem alma. Sem espírito, sem ânimo pra qualquer atividade, nem rezava porque imaginava já ser desnecessário (afinal, eu já estava no inferno). Minha raiva e estresse em alguns dias era tanta que eu partiria para uma briga ao menor som de "bom dia". Desprezava por completo as pessoas ao meu redor porque a única vontade que eu tinha era a de me isolar. Passei semanas sem falar uma palavra sequer.

Eu fiz todos os exames de praxe. T3, T4 etc., tireoide, cardio, blá blá blá. Trabalhei forte com um endócrino para ver minha situação. Fiz várias vezes, inclusive, os mesmos malditos exames, em clínicas diferentes. Por que eu não queria acreditar que era tudo psicológico, teria que ter alguma explicação química. Mas do ponto de vista biológico, eu estava perfeito.

Reconhecer que o psicológico era a chave foi importante para começar a superar.

Então aos poucos eu comecei a mentalizar que todo este sofrimento sem fim era passageiro. Que era somente uma fase etc. Repetia várias e várias vezes até que meu inconsciente aceitou e eu consegui superar.

Acredito que cada um supere à sua maneira, mas importantíssimo pra mim foi:

- manter a atividade física diária. Mantive toda a rotina da musculação! alguns dias eu não conseguia comer direito, mas eu treinava obrigando a mim próprio! pois eu sabia que manter a testosterona em dia era uma das condições para superar a depressão.

- condicionar a mente, informando que essa fase era passageira, que era um processo ao qual eu tinha que superar para viver bem.

- tentar ser RACIONAL num mundo de emoções à flor da pele.

A depressão é algo que só entende quem passa. É literalmente, um inferno.

Infelizmente um colega meu se suicidou, ele também sofria de depressão. Senti bastante por ele. Que Deus seja misericordioso.

Consegui manter minha racionalidade e sobrevivi.

Estou livre, e o mundo ficou "fácil" novamente.
Combati o bom combate, completei a corrida, guardei a fé! (2 Timóteo 4:7)

Cristo vence, Cristo reina, Cristo impera.

Homens não são reféns das mulheres, mas reféns da própria libido.

Homem cafajeste merece mulher rodada. Ambos se completam.

Casamento nos moldes modernos é uma roleta russa, mas com todas as balas carregadas.

Alguns dos meus textos: [Reflexão] Lute contra uma vida vazia | [Reflexão] Dê graças a Deus por ter nascido Homem! | A Matrix da promiscuidade |
O corno, a família, o conservadorismo ou "A Vida como ela É" | O ateu conservador ou "O Que é Conservadorismo"? | Lumpemproletariado, violência e desarmamento civil em prol da Revolução

Imagem

✠ † ☨ ✞ ☩ ✙ ☧ ✚ ✟ ♰
lucasazevedo
Aspirante
Aspirante
Registado: 06 abr 2018, 09:39
Brazil

Mensagempor lucasazevedo » 19 jun 2018, 21:46

O melhor jeito de ajudar alguem proximo que tá com depressão é tendo muita paciencia e nao ficar falando que ela é preguiçosa ou coisas do tipo. E claro incentivar essa pessoa a procurar um psicologo pq o tratamento profissional é indispensavel.
:)
Hombre de hielo
Membro VIP
Membro VIP
Registado: 12 mar 2016, 12:25
Reputação: 6
Brazil

Mensagempor Hombre de hielo » 22 jun 2018, 20:15

Recortando de um outro tópico e colando aqui:

Hombre de hielo Escreveu:'Depressão' não é nada mais e nada menos do que estar preso a algo / alguém que não esta atendendo tuas expectativas... é um bloqueio mental, que cessa, inevitavelmente, com tua evolução em alguma coisa... se consultar médicos 'especialistas' (privados), ai que eles vão te cozinhar pra tu continuar consultando com eles e te empurrarão remédios...

A única vez que tive depressão... foi quando tinha dentes tortos, e era barrigudo e me 'apaixonei' por uma sobrinha do marido da minha prima (ambos éramos adolescentes na época), ela era bonita e gostosa (ou seja, tinha poder de barganha muito maior do que o meu, além disso, ela era a única bonita e gostosa que eu tinha contato direto)... tentei usar o 'romantismo' pra conquista-la, nem preciso dizer o resto... minha 'depressão' se foi pro espaço, quando arrumei meus dentes e emagreci...

Agora vou explicar os tipos de 'depressão' mais comuns...

Depressão na 3ª idade: os idosos querem ser aceitos pelos jovens, eles não querem conviver entre eles, tanto é que, dificilmente, existe idoso rico em depressão... ate conheço idosas ricas em 'depressão', mas elas querem aceitação entre os mais jovens sem bancar, ai fica difícil...

Leiam o comentário de uma tal de 'Laura Isis' nessa matéria aqui, abaixo a reprodução:

A velhice é um terror, você não tem trabalho, o sexo oposto não te olha, amigos só velhos (...) a velhice nesse pais é morrer em vida.

Ou seja, a criatura é velha, quer ser paquerada como uma jovem e quer um ciclo social de jovens... claro que tem trabalho, o problema que as pessoas mais velhas querem chegar ganhando bem...

Depressão por doença: doenças, todo mundo sabe de suas existências, quando tiver uma... não pode se abater... pois assim só piorará a situação...

Depressão por morte de alguém: todo mundo vai morrer um dia... é muita pretensão querer alguém viva mais do tu só porque tu gosta dela... mesmo que essa pessoa seja mais nova do que tu... a morte pode acontecer em qualquer circunstancia...

Depressão por desemprego: teve varias entrevistas e não conseguiu se recolocar no mercado de trabalho? Continue procurando... o empregador tem o direito de dizer não pra qualquer candidato... ele paga altos impostos... e tu tem que estar ciente disso!

Enfim, quem tiver mais tipos de 'depressão' que não citei aqui, cite essa mensagem ou meu nick, que explico qualquer uma!

Falando ainda mais sobre a bonita e gostosa por qual me interessei... ela tinha 2 amigas com poder de barganha intermediário entre o meu e o dela... em nenhum momento cogitei em me interessar por elas...

Vou explicar mais um tipo de depressão... das ex-misses*... elas entram em depressão depois daquele breve auge acima da média das mulheres que são anônimas e que não participam de concursos de beleza... por 2 motivos:

1º Os pretendentes muito acima da média quando elas participam de tais concursos não aparecem mais;

2º Aquela vida de luxo que os organizadores pagam quando elas estão participando do concurso, dificilmente, elas conseguirão manter depois de findado o vínculo.

*Não se pode confundir a depressão das ex-misses com a das mulheres que deixaram de ser famosas, pois as últimas, conseguem ganhar dinheiro acima da média, e devem guardar quando namoram com algum endinheirado.

Sintetizando... depressão significa que a realidade não está atendendo às tuas expectativas!

Voltar para “Saúde e Musculação”

Quem está logado:

Usuários neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante