Se registrou agora? é obrigatório se apresentar neste tópico em menos de 24 horas, sob pena de exclusão: [Novatos] Apresente-se aqui.

OBS.: Para participar do Chat, ver perfis e acessar o sub-fórum Relatos & Relacionamentos você precisa se cadastrar no Fórum. Os tópicos dessa seção não aparecem no box de mensagens recentes abaixo.

Caso sua conta não tenha sido aprovada imediatamente, aguarde o prazo de 2 (dois) dias úteis para ter seu cadastro efetivado por um Administrador.

Multiplicar reserva financeira

Concursos e diários de estudos; dicas, artigos e finanças em geral; mercado financeiro, Bolsa de Valores, demais investimentos
blessedman
Aspirante
Aspirante
Registado: 27 mar 2016, 19:46
Reputação: 0

Multiplicar reserva financeira

Mensagempor blessedman » 09 mai 2016, 14:55

Olá Confrades!

Terminei de ler "O homem mais rico da Babilônia", livro fantástico, que apresenta dicas e pontos chaves para o acúmulo financeiro.

Porém como todo livro, ele é teórico, e dessa forma surge problemas na hora de implementarmos na vida real.

Onde eu quero chegar com essa conversa?
No livro é ensinado a guardar 10% de todo nosso rendimento todo mês e aplicá-lo após um tempo para que ele renda frutos (juros) para multiplicá-lo.

Pois bem, o que vocês fazem para multiplicar a sua reserva financeira?
albertosantos
Veterano
Veterano
Registado: 12 mar 2016, 07:42
Reputação: 7
Brazil

Re: Miltiplicar reserva financeira

Mensagempor albertosantos » 09 mai 2016, 15:35

Investimentos.

Ps.: Se não me engano já tem um tópico sobre isso
waikerallen211
Aspirante
Aspirante
Registado: 05 jul 2017, 19:02
Brazil

Re: Miltiplicar reserva financeira

Mensagempor waikerallen211 » 23 ago 2017, 21:22

albertosantos Escreveu:Investimentos.

Ps.: Se não me engano já tem um tópico sobre isso

Qual seria o topico ? :delicia
JVFrossard
Veterano
Veterano
Registado: 23 mar 2016, 22:50
Reputação: 5

Re: Multiplicar reserva financeira

Mensagempor JVFrossard » 23 ago 2017, 21:52

viewtopic.php?f=10&t=1281 (Liberdade financeira em geral)

viewtopic.php?f=10&t=361 (Renda fixa)

viewtopic.php?f=10&t=679 (Sobre viver de renda)

Basta dar uma olhada na seção "Finanças e Estudos" do fórum que você encontra esses tópicos e mais alguns outros.
Toma o escudo da tua fé e avança a passo decidido, seja a favor do vento ou contra todos os ventos!
Baralho
Veterano
Veterano
Registado: 13 mai 2016, 22:53
Reputação: 2
Brazil

Mensagempor Baralho » 21 set 2017, 22:35

Um recado já até antigo em relação a preservação/expansão de patrimônio financeiro é: não ter pressa de resgatar o investido nem seus dividendos; e uma cesta diversificada de opções.

Mesmo que atualmente pareçam muito atrativos há de se ter cautela com relação a alguns, ou até todos, os bitcoins.
Thou shouldst not have been old before thou hadst been wise.
Diamante
Veterano
Veterano
Registado: 26 ago 2016, 08:56
Brazil

Mensagempor Diamante » 09 ago 2018, 21:03

- O livro é muito bom. De fácil entendimento e com narrativas interessantes.

- Sobre sua pergunta: Primeiramente é fazer uma tabela com todos os seus gastos. Registre tudo, até os centavos. Desse ponto em diante você poderá fechar as 'torneiras do desperdício'. Nesse ponto, você conseguirá aumentar seu capital para outros objetivos.

- Em seguida, crie sua Reserva de Emergência. No mínimo 6 meses dos seus gastos pessoais.

- Sobre multiplicar; você terá que ficar atento as chances do mercado. Infelizmente eu não tenho como listar e explicar tudo aqui. Até porque o mercado varia muito. Por exemplo, agora estou nesse Mercado de Criptmoedas fazendo especulações. Porém, vai da realidade de cada pessoa e da condição financeira também.

Voltar para “Estudos e Finanças”

Quem está logado:

Usuários neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante