Se registrou agora? é obrigatório se apresentar neste tópico em menos de 24 horas, sob pena de exclusão: [Novatos] Apresente-se aqui.

OBS.: Para participar do Chat, ver perfis e acessar o sub-fórum Relatos & Relacionamentos você precisa se cadastrar no Fórum. Os tópicos dessa seção não aparecem no box de mensagens recentes abaixo.

Caso sua conta não tenha sido aprovada imediatamente, aguarde o prazo de 2 (dois) dias úteis para ter seu cadastro efetivado por um Administrador.

Perdeu o seu emprego em momento de crise. E agora?

Concursos e diários de estudos; dicas, artigos e finanças em geral; mercado financeiro, Bolsa de Valores, demais investimentos
Major Lobo Realista
Líder da Moderação
Líder da Moderação
Registado: 14 mar 2016, 01:30
Reputação: 18
United States of America

Re: Perdeu o seu emprego em momento de crise. E agora?

Mensagempor Major Lobo Realista » 03 fev 2017, 11:28

Quando vejo este tópico lembro do tempo que eu estava tentando me firmar no mercado de trabalho, é muito foda você se matar por um patrão que caga e anda pra você e só quer resultados, meu conselho é ser empreendedor e investir em marketing multinível, na minha época não tinha isso, pra quem está no auge da juventude é uma ótima pedida, vejam o exemplo de Donald Trump, certa vez perguntaram a ele o que ele faria se perdesse toda a sua fortuna, ao que ele respondeu se tivesse que começar do zero hoje investiria fortemente em marketing multinível, e ele está certo, se você não é um rato de livros e não quer surfar o tsunami que é tentar passar em concursos atualmente, enfrentando uma disputa absurdamente difícil e desleal o melhor é escolher uma boa empresa de MMN e fazer uma lista quente, com uns 100 nomes de amigos e conhecidos e sair visitando, é bom que é um pretexto pra ver velhos amigos e conhecer pessoas novas, você melhora muito também o relacionamento interpessoal e pode até fazer contato com umas gatinhas, dá pra conciliar com os estudos numa boa e se você faz faculdade pode até encontrar um bom nicho de mercado ali, dependendo do tipo de produto. Vejam este artigo de 2015 sobre o Trump antes dele ser presidente:

https://www.mmnexpert.com/donald-trump- ... ultinivel/
Gostou dessa mensagem? Então clique em "qualificar positivamente" ali do lado direito superior da mensagem. Obrigado!

O que me preocupa não é nem o grito dos esquerdistas, das feminazis, das mães solteiras, dos corruptos, dos maconheiros, dos cachorrentos, dos LGBTs, dos sem caráter e sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons.

Meu blog: http://mundoconservador.wordpress.com/
Alfie o Sedutor
Aspirante
Aspirante
Registado: 13 mar 2017, 00:14
Reputação: 0
Brazil

Afim de algumas dicas !!!

Mensagempor Alfie o Sedutor » 15 mar 2017, 11:22

Estou precisando de algumas dicas para fazer meu dinheiro render. Trabalho na CeA e ganhou 390R$ por mês, e estava afim de comprar um carro pra poder ir pra universidade, mas no entanto não estou conseguindo poupar, então se alguém me der uma dica ou conselho agradeço. Abraços !!!!
AlonestRealista
Veterano
Veterano
Registado: 15 mar 2016, 10:18
Reputação: 4
Brazil

Mensagempor AlonestRealista » 27 ago 2017, 00:05

Acho que é uma boa lição pra todos nós que não devemos nos manter seguros sobre um "galho" e sim sabermos "voar" desenvolvermos nossas "asas" prestando serviços cada vez mais nossos potenciais, competências em áreas específicas, buscando executar um serviço de qualidade e eficiência, vendo toda a mudança de cenário corporativo, considerando a inteligência artificial uma ameaça para empregos comuns e que exigiram cada vez mais de nós para se manter no mercado.

Sem falar dos movimentos marxistas que estão colocando um monte de pessoas no mercado apenas por características natas através deste "politicamente correto". Fazendo panelinhas para recrutar por características que agradam esse meio. Considerando as massas é uma brava concorrência de incompetentes em um recrutamento.
Quem não se ama não sabe amar os outros.

Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.

Bíblia Sagrada
Kenshin Himura
Veterano
Veterano
Registado: 16 mar 2016, 14:17
Brazil

Mensagempor Kenshin Himura » 28 jun 2018, 00:51

Parece que minha hora está chegando...
O projeto em que trabalho não deve ser renovado e vou sair no pior momento possível.
Vai ser pesado.
Morrer é fácil, viver é que exige coragem real
Baralho
Veterano
Veterano
Registado: 13 mai 2016, 22:53
Reputação: 2
Brazil

Mensagempor Baralho » 29 jun 2018, 01:25

Processos seletivos para trabalho temporário no Estado [União, municípios ou estados] podem ser uma saída intermitente em períodos de "entre-safra de emprego", um degrau intermediário.

São menos concorridos que os concursos efetivos e exigem menos também em conteúdo programático pra estudar, no entanto podem render contratos de 1 a 2 anos com possível renovação.
Thou shouldst not have been old before thou hadst been wise.
Southern Wolf
Cabo
Cabo
Registado: 07 set 2016, 14:07
Reputação: 0
Brazil

Mensagempor Southern Wolf » 29 jun 2018, 14:24

Minha hora chegou. Estou em busca de um novo emprego.
"Trabalhe duro;
Mantenha-se humilde;
Sonhe grande."
Kenshin Himura
Veterano
Veterano
Registado: 16 mar 2016, 14:17
Brazil

Mensagempor Kenshin Himura » 30 jun 2018, 19:23

Baralho Escreveu:Processos seletivos para trabalho temporário no Estado [União, municípios ou estados] podem ser uma saída intermitente em períodos de "entre-safra de emprego", um degrau intermediário.

São menos concorridos que os concursos efetivos e exigem menos também em conteúdo programático pra estudar, no entanto podem render contratos de 1 a 2 anos com possível renovação.

Trabalhava exatamente em um desses projetos do Estado.
Irá terminar de forma prematura; esperava-se maior continuidade
Como é contrato, não terei direito a seguro desemprego.
Mas tranquilo, vida que segue.
Já comecei a correr atrás de outras coisas, mas estou um pouco confuso sobre onde focar.
Por enquanto é tiro pra todo lado.
Morrer é fácil, viver é que exige coragem real
Baralho
Veterano
Veterano
Registado: 13 mai 2016, 22:53
Reputação: 2
Brazil

Mensagempor Baralho » 07 jul 2018, 22:17

Então, relatando um pouco da experiência própria, tinha iniciado um contrato de três anos, em fins de 2013.

E desde o primeiro semestre, já com os salários chegando e o cronograma de contas/despesas estabelecido, tava pesquisando outros concursos [temporários e efetivos], resultado foi a contratação em um novo emprego antes do contrato terminar.

Sempre deve-se ter um plano B e a primeira coisa é se manter dentro de uma rotina de estudo, na medida do possível, se manter qualificado; e atento a novas oportunidades quando {e se} surgirem; estimas de boa sorte e que logo surja um novo emprego melhor.
Thou shouldst not have been old before thou hadst been wise.

Voltar para “Estudos e Finanças”

Quem está logado:

Usuários neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante