Se registrou agora? é obrigatório se apresentar neste tópico em menos de 24 horas, sob pena de exclusão: [Novatos] Apresente-se aqui.

OBS.: Para participar do Chat, ver perfis e acessar o sub-fórum Relatos & Relacionamentos você precisa se cadastrar no Fórum. Os tópicos dessa seção não aparecem no box de mensagens recentes abaixo.

Caso sua conta não tenha sido aprovada imediatamente, aguarde o prazo de 2 (dois) dias úteis para ter seu cadastro efetivado por um Administrador.

O que fazem pra levantar com a corda toda ?

Concursos e diários de estudos; dicas, artigos e finanças em geral; mercado financeiro, Bolsa de Valores, demais investimentos
Expoure
Capitão
Capitão
Registado: 20 mai 2017, 21:19
Reputação: 7
Brazil

O que fazem pra levantar com a corda toda ?

Mensagempor Expoure » 17 ago 2017, 18:19

Levantar com a corda toda é usado aqui no sul pra: Levantar cheio de energia e bem disposto. Não sei se é usado em outras regiões.
Eu não tenho preguiça pra estudar, porém durante as manhãs eu pereço pra começar a estudar pois começo a ficar com sono, olhos ardem, minha mente perambula em qualquer besteira. Durante as tarde, noites e madrugadas me sinto um computador da NASA, posso ficar horas estudando sem sentir incomodo algum. Mas como estudar de madrugada não encaixa pra mim, gostaria de saber se vocês fazem algo ou utilizam alguma técnica que evite esses sintomas logo pela manhã... Já adiantando: Eu tomo café completo e faço uns alongamentos, as vezes tomo um banho gelado e também costumo ler um pouco de notícias voltadas pra minha área de estudos pra ver se dou uma "esquentada no motor" (cérebro, caso você seja ruim com analogias).
Desde já agradeço.

ps: TAVA COM SAUDADES.
“Aprendi na estrada que o mais difícil não é seguir em frente, e sim, não olhar para trás.”

"Se você parar de ver o mundo em termos do que você gosta ou desgosta e começar a ver as coisas pelo o que elas realmente são, vai encontrar um ideal de paz muito maior na sua vida"
Patrick Jane (The mentalist)
Sisyphus
Veterano
Veterano
Registado: 12 mar 2016, 13:43
Reputação: 1
Brazil

Re: O que fazem pra levantar com a corda toda ?

Mensagempor Sisyphus » 17 ago 2017, 18:50

Comigo eu fui ganhando mais concentração no estudo pela manhã com a prática, quando comecei era uma bosta, abria a boca toda hora e não me concentrava bem, mas se você insistir com o tempo vai melhorando até você já estar adaptado aquela situação, o corpo gosta de padrões e horários, se você conseguir reservar todo dia sempre o mesmo horário para estudar ele logo estará respondendo bem a isso, é o mesmo principio de dormir e acordar cedo.
"Se você não vive como pensa, vai acabar pensando como vive."
albertosantos
Veterano
Veterano
Registado: 12 mar 2016, 07:42
Reputação: 6
Brazil

Mensagempor albertosantos » 17 ago 2017, 19:34

Vitamina C, alho, dormir cedo e acordar cedo. Só
Bonaparte
Aspirante
Aspirante
Registado: 24 jul 2017, 17:06
Reputação: 0
Brazil

Mensagempor Bonaparte » 18 ago 2017, 09:20

Exercício.

Nos dias que eu levanto mais cedo, corro uns 30 minutos minha concentração é outra. Minha mente fica mais focada e tenho energia para o dia todo.

O corpo vai estar cansando mais a mete vai estar afiada.

Meditação tambem ajuda, mas acho difícil manter o habito
Aiolos
Aspirante
Aspirante
Registado: 04 ago 2017, 14:12
Brazil

Mensagempor Aiolos » 18 ago 2017, 14:39

O segredo é durmir cedo (acordar cedo) e durmir bem!
Seu cerebro ta mais "fresquinho" pela manhã, ele armazena e processa informações mais fácilmente... esse período geralmente você será bem mais produtivo.

Ainda não testei, mas os multivitaminicos podem ajudar aliado a uma boa dieta pra dar mais disposição (corte carboidratos da sua dieta como por exemplo pão).

Praticar exercicios pela manhã ajuda pra dar mais disposição pro resto do dia!
DannyTrejo
Sargento
Sargento
Registado: 16 mar 2016, 19:22
Reputação: 4
Brazil

Mensagempor DannyTrejo » 18 ago 2017, 14:51

Exercícios, dormir cedo, consciência limpa e permanecer solteiro.
SDMF - Strenght, Determination, Merciless, Forever

"Um homem com opções é um homem livre."

"No século XXI você tem que escolher a menos pior."
Samanosuke
Aspirante
Aspirante
Registado: 18 ago 2017, 15:22
Japan

Mensagempor Samanosuke » 18 ago 2017, 16:01

Disciplina, um despertador e dormir de 7 a 8 horas por dia, fora que treinar de manhã é bom demais.

Cortar o uso do celular com uma ou duas horas de antecedência também ajuda na hora de dormir.
Marclbr
Aspirante
Aspirante
Registado: 06 jul 2017, 18:19
Reputação: 2
Brazil

Mensagempor Marclbr » 19 ago 2017, 00:30

Pra mim basta criar o hábito de dormir cedo e acordar cedo, sendo que assim que acordar, espreguiçar e já se levantar da cama, fazer alguma atividade para movimentar o corpo e não ficar postergando com mais sonos de 10 minutos, pois, pelo menos comigo, isso acaba com a minha disposição.

Se eu acordar e já levantar fico 100%, mas quando eu fico com preguiça e durmo mais 10 - 15 minutos fico com o corpo todo mole e sonolento, como se tivesse dormido umas 12h direto e é muito ruim (as vezes até me dá uma sensação de olho cansado/inchado e as vezes dor de cabeça durante o dia).
Expoure
Capitão
Capitão
Brazil

Mensagempor Expoure » 19 ago 2017, 10:27

O problema é que não posso dormir cedo pra acordar cedo. O mais cedo que consigo dormir é por volta das 23:15.
“Aprendi na estrada que o mais difícil não é seguir em frente, e sim, não olhar para trás.”

"Se você parar de ver o mundo em termos do que você gosta ou desgosta e começar a ver as coisas pelo o que elas realmente são, vai encontrar um ideal de paz muito maior na sua vida"
Marclbr
Aspirante
Aspirante
Registado: 06 jul 2017, 18:19
Reputação: 2
Brazil

Mensagempor Marclbr » 19 ago 2017, 10:47

Pelo menos 7h por noite você vai ter que dormir, senão a tendência é se esgotar com o passar dos dias. Tente fazer o que eu e outros membros do fórum falaram, acorde e já vá fazer algum exercício para movimentar o corpo que com o passar dos dias o organismo vai se acostumando e aí sua disposição durante a manhã vai melhorar muito.
JVFrossard
Veterano
Veterano
Registado: 23 mar 2016, 22:50
Reputação: 5

Mensagempor JVFrossard » 22 ago 2017, 00:17

O meu método é o mais rústico e idiota possível: fazer o que precisa ser feito na hora que dá pra ser feito.
Se tenho vontade de estudar às duas manhã vou estudar às duas da manhã e pronto.
Mas, respondendo a pergunta, o melhor mesmo é ter hábito. Se dorme tarde e precisa acordar cedo e não tem outra solução? Então procure relaxar por uns 20 minutos após já ter acordado. Cito um exemplo: vamos supor que lá pras 14:00hs da tarde falte aquela energia. Então dá uma relaxada sem dormir. O que se entende por relaxar? Colocar o telefone no mudo, desligar o computador, a TV, sentar-se confortavelmente em uma postura fixa e relaxar. Costuma ajudar fazer uma breve meditação ou uma concentração. Isso já é suficiente pro corpo ficar com mais energia.

Acredito, porém, que o melhor jeito de ter energia e dar conta de tudo é ser uma pessoa organizada. Ter hora pra fazer as tarefas, hora de dormir e acordar, treinar, estudar e etc. Sei que é difícil mas é extremamente efetivo.

E, claro, uma meditação por dia (ou até mais que uma!) é sempre muito bom. Esvaziar a mente das bobagens que ela pensa em 99% do tempo nos poupa MUITA energia.
Toma o escudo da tua fé e avança a passo decidido, seja a favor do vento ou contra todos os ventos!
Marlon Bitencourt
Aspirante
Aspirante
Registado: 27 dez 2016, 14:48
Brazil

Mensagempor Marlon Bitencourt » 08 mai 2018, 07:08

Recomendo a todos o livro "Milagre da manhã". O livro fala sobre acordar às 5 da manhã e fazer diversas coisas antes de ir Trabalhar/estudar/treinar. Livro muito bom, estou no meu 4° dia de milagre da manhã e minha disposição e produtividade aumentaram monstruosamente. Antes eu ia treinar as 9:30 e acordava as 8:30. E mesmo assim ia um pouco pesado, agora acordando 3:30 mais cedo eu vou totalmente novo e disposto, sem contar a quantidade de coisas que já o fiz antes. Recomendo 100%
Me perdoem pelas minhas poesias de bandido, mas otários nascem todos os dias

-TUPAC AMARU SHAKUR
mafioso
Veterano
Veterano
Registado: 26 mar 2016, 18:09
Reputação: 1
Brazil

Mensagempor mafioso » 08 mai 2018, 19:29

foder a mulher ao acordar , faço isso antes de ir trabalhar.
FODA SE !
Yuri
Aspirante
Aspirante
Registado: 20 fev 2017, 09:23
Brazil

Mensagempor Yuri » 09 mai 2018, 10:14

Durma o necessário na noite anterior, depois quando você acordar na manhã seguinte não faça nenhuma refeição, tome 2 copos de água e depois de trinta ou quarenta minutos tome um duzentos e cinquenta ml de café preto forte e SEM AÇUCAR.
Fique em jejum até a hora do almoço (sua primeira refeição deve ser feita entre quatro e oito horas a partir do momento que você levantar)
Expoure
Capitão
Capitão
Brazil

Mensagempor Expoure » 10 mai 2018, 11:51

Yuri Escreveu:Durma o necessário na noite anterior, depois quando você acordar na manhã seguinte não faça nenhuma refeição, tome 2 copos de água e depois de trinta ou quarenta minutos tome um duzentos e cinquenta ml de café preto forte e SEM AÇUCAR.
Fique em jejum até a hora do almoço (sua primeira refeição deve ser feita entre quatro e oito horas a partir do momento que você levantar)

Isso realmente funciona pra ti ?

Yuri
Aspirante
Aspirante
Registado: 20 fev 2017, 09:23
Brazil

Mensagempor Yuri » 11 mai 2018, 16:59

Expoure Escreveu:
Yuri Escreveu:Durma o necessário na noite anterior, depois quando você acordar na manhã seguinte não faça nenhuma refeição, tome 2 copos de água e depois de trinta ou quarenta minutos tome um duzentos e cinquenta ml de café preto forte e SEM AÇUCAR.

Isso realmente funciona pra ti ?

Sim.

Teste um dia para você ver sua produtividade disparar.
Detektiv
Moderador
Moderador
Registado: 21 mai 2017, 14:45
Reputação: 9
Brazil

Mensagempor Detektiv » 11 mai 2018, 21:07

Como os confrades disseram acima, oração, boa alimentação, caminhada, uma lista de tarefas e força de vontade.
O mais competente não discute, domina a sua ciência e cala-se. Voltaire
SOMBRIO
Soldado
Soldado
Registado: 04 mar 2018, 14:29
Reputação: 11
Brazil

Mensagempor SOMBRIO » 26 mai 2018, 13:36

O segredo para acordar bem disposto é se alimentar bem e dormir bem.
Muita gente tem problemas com ronco, Apneia, por isso acordam indispostos, sonolentos. Alguns pensam que é preguiça, mas na verdade é por não dormirem direito. As pessoas tem esses problemas enquanto dormem, então não percebem. Por isso se você se alimenta bem, não tem carência de nenhuma vitamina nem mineral, dorme o suficiente por noite e mesmo assim acorda cansado, é bom consultar um médico para ver se não é algum distúrbio respiratório durante o sono.

Durma sempre com o quarto totalmente escuro.
Sampa
Aspirante
Aspirante
Registado: 26 jun 2018, 09:03
Brazil

Mensagempor Sampa » 26 jun 2018, 10:36

Marlon Bitencourt Escreveu:Recomendo a todos o livro "Milagre da manhã". O livro fala sobre acordar às 5 da manhã e fazer diversas coisas antes de ir Trabalhar/estudar/treinar. Livro muito bom, estou no meu 4° dia de milagre da manhã e minha disposição e produtividade aumentaram monstruosamente. Antes eu ia treinar as 9:30 e acordava as 8:30. E mesmo assim ia um pouco pesado, agora acordando 3:30 mais cedo eu vou totalmente novo e disposto, sem contar a quantidade de coisas que já o fiz antes. Recomendo 100%

Também recomendo o livro indicado pelo amigo, muito bom mesmo e também mudou minha disposição para melhor.
Apenas uma correção: o livro não fala de acordar as 05:00 da manhã, apesar de haver a menção a isso, o foco é acordar mais cedo do que se está habituado para ter tempo de fazer uma série de atividades antes de qualquer coisa.

Falar em acordar as 05:00 já vai espantar 90% dos possíveis leitores kkkkkk
"Sucesso é algo que você atrai pela pessoa em quem se torna"
Kenshin Himura
Veterano
Veterano
Registado: 16 mar 2016, 14:17
Reputação: 4
Brazil

Mensagempor Kenshin Himura » 28 jun 2018, 00:48

Infelizmente acordo mal demais da conta.
Demorou a pegar no tranco.
Rendo muito de madrugada e na parte da noite; minha manhã é sofrível
Morrer é fácil, viver é que exige coragem real

Voltar para “Estudos e Finanças”

Quem está logado:

Usuários neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes