Se registrou agora? é obrigatório se apresentar neste tópico em menos de 24 horas, sob pena de exclusão: [Novatos] Apresente-se aqui.

OBS.: Para participar do Chat, ver perfis e acessar o sub-fórum Relatos & Relacionamentos você precisa se cadastrar no Fórum. Os tópicos dessa seção não aparecem no box de mensagens recentes abaixo.

Caso sua conta não tenha sido aprovada imediatamente, aguarde o prazo de 2 (dois) dias úteis para ter seu cadastro efetivado por um Administrador.

Dúvida: Que ensino superior fazer?

Concursos e diários de estudos; dicas, artigos e finanças em geral; mercado financeiro, Bolsa de Valores, demais investimentos
Gregor
Membro VIP
Membro VIP
Registado: 11 mar 2016, 21:50
Reputação: 15
Ireland

Dúvida: Que ensino superior fazer?

Mensagempor Gregor » 24 nov 2017, 18:57

Fala cambada...
Poderiam me tirar uma dúvida?
Eu estou indo pra o Ensino superior... Só que minha meta é concurso público mesmo pra PM(Sim aqui precisa de superior), PC, PRF, e pra isso eu preciso do diploma de curso superior, porém eu queria um curso que fosse rápido e que talvez eu consiga emprego numa empresa ganhando no mínimo 2 mil ou perto disso, então encontrei gestão comercial que é o que posso pagar no momento é mais pra frente cursar direito... A dúvida seria:
Será que é fácil a inclusão no mercado de um Tecnólogo de gestão comercial?
O curso pode vir a ser difícil e ruim?

"As mulheres não são nossas inimigas, e sim professoras cruéis da vida." @Gregor

FACEBOOK: CLIQUE AQUI
Mr. Brownstone
Membro VIP
Membro VIP
Registado: 11 mar 2016, 21:21
Reputação: 7
Brazil

Re: Dúvida: Que ensino superior fazer?

Mensagempor Mr. Brownstone » 24 nov 2017, 20:13

Se seu foco é concurso público você deve fazer direito ou administração. Tecnólogo não é valorizado no mercado de trabalho, esqueça.

O máximo que você vai arrumar de inicio é um salário mínimo, isso sendo bem otimista, se tiver indicação de alguém, a história muda de figura. Se quer ganhar dinheiro vá prestar concurso para Medicina, único curso que é certeza que vai te dar dinheiro, o resto tá tudo no mesmo barco.

Eu recomendo estudar para Medicina, porque já vai se matar pra passar em concurso então se mate logo pra algo decente. Mas como você quer dinheiro rápido Medicina pode não ser viável, visto que, demora anos para se formar.

Se você for um cara genial, esqueça tudo o que disse acima, faça o que quiser e terá sucesso.
JVFrossard
Veterano
Veterano
Registado: 23 mar 2016, 22:50
Reputação: 5

Mensagempor JVFrossard » 24 nov 2017, 20:48

Como diria um professor meu: "Se você quer enriquecer e vem pra Universidade, já começou errado!"

Se quer mesmo enriquecer (rápido, de forma lícita, é impossível) vá enriquecer de fato: desenvolver um produto novo e interessante, investir, abrir uma empresa e etc.

Se quer mesmo ir pra Universidade então sugiro que tenha mais apreço pelo conhecimento do que projeção salarial/profissional. Ganha, grana mesmo, não vem com estudo universitário. Os exemplos são inúmeros: Buffet, Gates, Jobs, o dono do KFC (esqueci o nome dele), John Ma e por aí vai.

De resto, boa sorte nessa empreitada.

Força e honra!
Toma o escudo da tua fé e avança a passo decidido, seja a favor do vento ou contra todos os ventos!
Expoure
Capitão
Capitão
Registado: 20 mai 2017, 21:19
Reputação: 8
Brazil

Mensagempor Expoure » 24 nov 2017, 20:57

@JVFrossard acho que quis se referir a Jack Ma

Cara isso é um assunto muito pessoal, já que tu visa a PM talvez algo barato e rápido seja a melhor opção. Mas ganhar 2k com isso...já é outra história...
“Aprendi na estrada que o mais difícil não é seguir em frente, e sim, não olhar para trás.”

"Se você parar de ver o mundo em termos do que você gosta ou desgosta e começar a ver as coisas pelo o que elas realmente são, vai encontrar um ideal de paz muito maior na sua vida"
Patrick Jane (The mentalist)
chrysthian
Cabo
Cabo
Registado: 14 out 2017, 13:00
Reputação: 1
Brazil

Mensagempor chrysthian » 24 nov 2017, 21:11

faça um curso técnico é rápido, no mínimo 2 anos
"A religião do futuro será cósmica e transcenderá um Deus pessoal, evitando os dogmas e a teologia"
Albert Einstein
JVFrossard
Veterano
Veterano
Registado: 23 mar 2016, 22:50

Mensagempor JVFrossard » 24 nov 2017, 21:49

Expoure Escreveu:@JVFrossard acho que quis se referir a Jack Ma

Opa, obrigado pela correção, confrade. Realmente é esse mesmo o indivíduo, o criador do Alibaba e recusado em inúmeros empregos e universidades. Confundi o nome dele.
Toma o escudo da tua fé e avança a passo decidido, seja a favor do vento ou contra todos os ventos!
Schrödinger
Membro VIP
Membro VIP
Registado: 27 abr 2017, 20:53
Reputação: 10
Brazil

Mensagempor Schrödinger » 25 nov 2017, 00:02

Eu recomendaria qualquer um na área de TI. Mesmo que o seu objetivo esteja simplesmente visando concurso, essa área tem muita demanda e pouca oferta. Sei de nego ganhando 7k fácil nessa porra.
Se você está aqui pra aprender a agradar mulher, você é um filho da puta, aqui não é o teu lugar. Enfia o teu rabo no meio das pernas e saia daqui.
SelminhoLazlo
Aspirante
Aspirante
Registado: 23 nov 2017, 21:00
Reputação: 0
Brazil

Mensagempor SelminhoLazlo » 25 nov 2017, 19:39

Descarte curso técnico, grande erro.... Medicina é o que há; porém, se quiser uma formação rápida, vá para Direito.
Expoure
Capitão
Capitão
Brazil

Mensagempor Expoure » 25 nov 2017, 20:56

Schrödinger Escreveu:Eu recomendaria qualquer um na área de TI. Mesmo que o seu objetivo esteja simplesmente visando concurso, essa área tem muita demanda e pouca oferta. Sei de nego ganhando 7k fácil nessa porra.

Eita porra, me mostra onde :mdr:
“Aprendi na estrada que o mais difícil não é seguir em frente, e sim, não olhar para trás.”

"Se você parar de ver o mundo em termos do que você gosta ou desgosta e começar a ver as coisas pelo o que elas realmente são, vai encontrar um ideal de paz muito maior na sua vida"
chrysthian
Cabo
Cabo
Registado: 14 out 2017, 13:00
Reputação: 1
Brazil

Mensagempor chrysthian » 25 nov 2017, 22:49

SelminhoLazlo Escreveu:Descarte curso técnico, grande erro.... Medicina é o que há; porém, se quiser uma formação rápida, vá para Direito.

direito? kkkkklklk pqp
"A religião do futuro será cósmica e transcenderá um Deus pessoal, evitando os dogmas e a teologia"
Albert Einstein
Detektiv
Moderador
Moderador
Registado: 21 mai 2017, 14:45
Reputação: 9
Brazil

Mensagempor Detektiv » 25 nov 2017, 23:18

SelminhoLazlo Escreveu:Descarte curso técnico, grande erro.... Medicina é o que há; porém, se quiser uma formação rápida, vá para Direito.

Direito é 5 anos de facul, os restantes cursos geralmente são 4, exceto medicina.
O mais competente não discute, domina a sua ciência e cala-se. Voltaire
Schrödinger
Membro VIP
Membro VIP
Brazil

Mensagempor Schrödinger » 26 nov 2017, 02:05

Expoure Escreveu:
Schrödinger Escreveu:Eu recomendaria qualquer um na área de TI. Mesmo que o seu objetivo esteja simplesmente visando concurso, essa área tem muita demanda e pouca oferta. Sei de nego ganhando 7k fácil nessa porra.

Eita porra, me mostra onde :mdr:

Campo Grande, MS, há um ou dois anos atrás. Hoje ele deve ganhar mais, não lembro se ele era formado em sistemas de informações ou em ciência da computação. Também não sei dizer o nome da empresa. Lembro que ele tinha formado recentemente na época.
Se você está aqui pra aprender a agradar mulher, você é um filho da puta, aqui não é o teu lugar. Enfia o teu rabo no meio das pernas e saia daqui.
Schrödinger
Membro VIP
Membro VIP
Brazil

Mensagempor Schrödinger » 26 nov 2017, 02:08

Ainda sobre TI, conheço um cara que já prestou assistência à ABIN e já teve oferta de trabalhar no Japão. Não sei quanto ganha, mas dúvido que seja abaixo de 10 mil.
Mr. Brownstone
Membro VIP
Membro VIP
Registado: 11 mar 2016, 21:21
Reputação: 7
Brazil

Mensagempor Mr. Brownstone » 26 nov 2017, 06:16

Vocês estão pegando exceções. A maioria da área de TI ganha merreca. Em qualquer área que seja a maioria ganhará pouco e somente os persistentes ganharão 7 a 15k por mês após uns 10 anos de carreira.

No começo é ralado e mal remunerado, bem vindo ao Brasil.
Expoure
Capitão
Capitão
Brazil

Mensagempor Expoure » 26 nov 2017, 07:28

O que o CR7_ falou é verdade, entretanto a maioria do pessoal que faz ciência da computação se forma ciêntista, se forma programador porque acha que essa é a única parte importante do curso. Aí quem aproveitou melhor e explorou outras oportunidades acaba se saindo melhor.

Kenshin Himura
Veterano
Veterano
Registado: 16 mar 2016, 14:17
Reputação: 4
Brazil

Mensagempor Kenshin Himura » 11 mar 2018, 17:01

Meus amigos com formacao em TI estão realmente muito bem! Todos recebendo ao menos 6 mil
No concurso da inb para engenheiro de computação em resende foram cerca 65 inscritos.
Medicina foram 10 em Resende e 4 na Bahia kkk
Morrer é fácil, viver é que exige coragem real
St. Cloud
Major
Major
Registado: 12 mar 2016, 11:11
Italy

Mensagempor St. Cloud » 11 mar 2018, 20:21

Gregor Escreveu:Fala cambada...
Poderiam me tirar uma dúvida?
Eu estou indo pra o Ensino superior... Só que minha meta é concurso público mesmo pra PM(Sim aqui precisa de superior), PC, PRF, e pra isso eu preciso do diploma de curso superior, porém eu queria um curso que fosse rápido e que talvez eu consiga emprego numa empresa ganhando no mínimo 2 mil ou perto disso, então encontrei gestão comercial que é o que posso pagar no momento é mais pra frente cursar direito... A dúvida seria:
Será que é fácil a inclusão no mercado de um Tecnólogo de gestão comercial?
O curso pode vir a ser difícil e ruim?

não entendo quanto ao tecnólogo, mas se você pretende algum cargo policial o curso certo é Direito, sem sombra de dúvidas.
"Aquele que nunca acredita jamais será enganado" (N. A)

Voltar para “Estudos e Finanças”

Quem está logado:

Usuários neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante