Se registrou agora? é obrigatório se apresentar neste tópico em menos de 24 horas, sob pena de exclusão: [Novatos] Apresente-se aqui.

OBS.: Para participar do Chat, ver perfis e acessar o sub-fórum Relatos & Relacionamentos você precisa se cadastrar no Fórum. Os tópicos dessa seção não aparecem no box de mensagens recentes abaixo.

Caso sua conta não tenha sido aprovada imediatamente, aguarde o prazo de 2 (dois) dias úteis para ter seu cadastro efetivado por um Administrador.

10 sinais de que você nunca será rico

Concursos e diários de estudos; dicas, artigos e finanças em geral; mercado financeiro, Bolsa de Valores, demais investimentos
Avatar do Usuário
Major Lobo Realista
Líder da Moderação
Líder da Moderação
Mensagens: 2214
Registado: 14 mar 2016, 01:30
Reputação: 18
United States of America

10 sinais de que você nunca será rico

Mensagempor Major Lobo Realista » 28 dez 2016, 17:44

por Zio

Imagem
Ser muito certinho, não investir e trabalhar demais são alguns deles

Existem algumas formas de se tornar rico: ganhar na loteria, transformar a ideia do século em negócio, aplicar em ações com sorte e técnica, etc. Mas também há alguns indicativos que mostram que você pode estar longe de chegar lá.

Se ser milionário é um objetivo na sua vida, preste atenção nos hábitos listados a seguir. São sinais que podem indicar que você está longe de acumular muito dinheiro um dia.

1. Ser muito certinho e não arriscar

Gostar de desafios e estar aberto a mudanças são pré-requisitos para se tornar milionário. Isso significa que se você recusa uma proposta de assumir uma nova função no trabalho ou de morar no exterior, sem nem avaliar direito, dificilmente sua conta bancária crescerá muito.

“Milionários são pessoas inquietas e questionadoras, se arriscam muito na vida”, aponta o professor Ricardo Rochman, coordenador do mestrado profissional em economia da Escola de Economia de São Paulo, da Fundação Getulio Vargas (FGV/EESP).

2. Não investir no mercado financeiro

A dica de se arriscar mais também vale para as aplicações no mercado financeiro, que aceleram o processo de enriquecimento. Dificilmente quem tem medo de aplicar em qualquer outro investimento além da poupança será milionário, segundo Rochman, da FGV. “Quem quer ser rico não necessariamente precisa aplicar em ações, mas tem que diversificar os investimentos e ficar ligado no que acontece no mercado”, sugere.

3. Trabalhar demais e viver sem tempo livre

Boas ideias de como ganhar dinheiro surgem quando as pessoas saem da rotina com frequência. “Quem não tem tempo livre não vai ser rico”, diz Rochman, da FGV. Ele aconselha reservar brechas na agenda para ficar por dentro das inovações pelo mundo e procurar novos modelos de negócio e oportunidades no mercado financeiro.

Nos momentos de ócio, também é preciso observar o que acontece ao redor, já que grandes ideias de negócio surgem quando se percebe como resolver os problemas das pessoas no dia a dia.

4. Odiar o trabalho

Até dá para não gostar do que se faz e mesmo assim acumular dinheiro, mas qual a graça de ser rico e não ser feliz? Além disso, Rochman, da FGV, lembra que é mais difícil trabalhar durante muito tempo com algo que se odeia, e que acumular dinheiro costuma demorar. “Jovens só enriquecem porque podem se arriscar à vontade, mas ninguém vira milionário da noite para o dia”, diz.

5. Não ter sonhos na vida

Ricos sonham muito, além de ganhar milhões. “São aqueles objetivos que só de pensar nos causam arrepios”, diz o educador financeiro Silvio Bianchi, da DSOP Educação Financeira. Ele explica que ter dinheiro não deve ser um objetivo, mas um meio para atingi-lo. Assim, enriquecer vira só uma consequência.

Pessoas que têm sonhos agem como empreendedoras, mesmo que não abram um negócio próprio e permaneçam assalariadas.

6. Ser imediatista e querer tudo para ontem

Pessoas ricas são pessoas prósperas, e a origem da palavra “prosperar” está ligada a ter esperança e a esperar, como explica Bianchi, da DSOP Educação Financeira. “Quem consegue resultados financeiros no futuro sabe aguardar o tempo necessário para comprar”, diz Bianchi. Poupar exige paciência e é essencial para enriquecer.

7. Economizar demais

Acredite, economizar em excesso pode ser ruim se você quer ser rico. Pessoas que pechincham demais e que sempre querem economizar ao máximo, às vezes, deixam de viver experiências que podem ser importantes, como uma viagem para um congresso ou um almoço com pessoas diferentes.

“Aquela pessoa que está sempre preocupada em economizar perde oportunidades na vida e tem dificuldades para entender a diferença entre gastar e investir”, diz o orientador financeiro Conrado Navarro, idealizador da Dinheirama.

O professor de finanças Gilberto Braga, do Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais do Rio de Janeiro (Ibmec-RJ), concorda. “Quem vai no restaurante e escolhe o prato pelo preço, e não pela comida, dificilmente será rico”, diz Braga. Ele entende que é preciso equilibrar o preço e a satisfação pessoal na hora de fazer escolhas.

8. Pensar só em dinheiro

Nem sempre o retorno financeiro imediato é o mais importante para se tornar milionário. Ao tomar decisões, quem pensa demais em dinheiro não enriquece. “As pessoas ficam tão preocupadas com o resultado financeiro que deixam oportunidades passar”, diz Navarro, da Dinheirama.

A ideia de abandonar o emprego para abrir o próprio negócio, por exemplo, pode não trazer mais retorno financeiro imediato, somente mais adiante, e nem por isso deixa de valer a pena. “Quando você pensa em excesso, dificilmente você alcança a riqueza”, orienta Navarro.

9. Achar que dinheiro não é importante

No outro extremo, pessoas que não compreendem que o dinheiro pode transformar a vida também não enriquecem. “Achar que controlar dinheiro é coisa de rico torna as pessoas alienadas, inclusive para aprender como ganhar mais”, explica Navarro, da Dinheirama.

Ele aconselha que para aumentar o patrimônio é essencial fazer do dinheiro um assunto do dia a dia, que não surja apenas em momentos de dificuldade financeira.

10. Relacionar-se apenas com os amigos

Frequentar ambientes onde os ricos estão pode ser um bom caminho para se tornar um deles, como sugere Braga, do Ibmec-RJ. “Você tem que se comportar como os ricos para desenvolver networking”, aconselha.

É preciso frequentar novos ambientes para criar relacionamentos com pessoas que podem apresentar oportunidades no futuro. “Ter um círculo de amizades além dos seus amigos do peito funciona mais do que mandar currículo”, recomenda.
Gostou dessa mensagem? Então clique em "qualificar positivamente" ali do lado direito superior da mensagem. Obrigado!

O que me preocupa não é nem o grito dos esquerdistas, das feminazis, das mães solteiras, dos corruptos, dos maconheiros, dos cachorrentos, dos LGBTs, dos sem caráter e sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons.

Meu blog: http://mundoconservador.wordpress.com/
Avatar do Usuário
Sisyphus
Veterano
Veterano
Mensagens: 1029
Registado: 12 mar 2016, 13:43
Reputação: 2
Brazil

Re: 10 sinais de que você nunca será rico

Mensagempor Sisyphus » 28 dez 2016, 23:44

1- ok
2- Não tem fundamento, a maioria dos milionários criram empresas e produtos, a maioria dos pobretoes classe média investem no mercado.
3- já li algumas bibliografias de pessoas ricas e em nenhuma delas vi elas tendo tempo para lazer, talvez depois de ficarem ricas, tem até uma história acho que do Emílio de Moraes que se considerava destemido por só ter entrado uma vez na piscina de sua casa.
4- ok
5- ok
6- ok
7- ok
8- Não vejo como só pensar em dinheiro possa fazer mal a alguém que tenha essa aspiraçao, inclusive o exemplo dado é sobre espectativas.
9- A mais importante me parece ser a 9.
10- ok
"Se você não vive como pensa, vai acabar pensando como vive."
Avatar do Usuário
Ph da Real
Veterano
Veterano
Mensagens: 634
Registado: 18 set 2016, 11:43
Reputação: 1
Brazil

Re: 10 sinais de que você nunca será rico

Mensagempor Ph da Real » 29 dez 2016, 02:03

Minhas opiniões sobre os pontos do texto:

1. Ser muito certinho e não arriscar

Concordo em partes. Arriscar com segurança, pondo em cheque uma quantia que não fará diferença significativamente em suas economias rotativas de cada mês. Se arriscar tudo o que tem de uma vez, pobreza na hora!

2. Não investir no mercado financeiro

Não acredito muito nesse ponto, pode ser que haja pessoas que se enriqueceram com o mesmo, mas pode ser questão de sorte.

3. Trabalhar demais e viver sem tempo livre

Não vejo muito bem a ideia de trabalhar como um condenado para ter uma boa renda, mas tem pessoas que não tem escolha e tem de submeter a esse capricho. O ideal é ter um tempo para investimento financeiro e profissional, fora da jornada comum de trabalho, além do lazer e do descanso em geral.

4. Odiar o trabalho

Odiar o trabalho ou odiar ter de trabalhar creio que são parecidas. Acumular dinheiro exige disciplina e ter uma fonte de renda, nesse caso o trabalho, que se a pessoa não gostar do mesmo, será mais difícil atingir certas metas.

5. Não ter sonhos na vida
6. Ser imediatista e querer tudo para ontem


Por que você acha que tem tanta gente que não é rica? Muitas pessoas querem "seus sonhos" entreguem de mão beijada. Nem sei se sonham mesmo.

7. Economizar demais

Às vezes é preciso gastar dinheiro para ganhar mais dinheiro. Experimente abrir uma loja, por exemplo.

8. Pensar só em dinheiro

Tem de pensar sim em dinheiro tanto a curto ou a longo prazo, porém o imediatismo em se obter deverá ser controlado para dar espaço ao pensamento financeiro.

9. Achar que dinheiro não é importante

Muitas pessoas recebem salário e torram no shopping center com besteiras, roupas fúteis, etc. Troca o dinheiro por tudo : até bala de hortelã. Conheço pessoas endividadas que não conseguem ficar com 10 centavos na carteira e já inventa que precisa comprar alguma coisa. Elas trabalham não pelo dinheiro, mas pelas coisas que pode conseguir pelo dinheiro.

10. Relacionar-se apenas com os amigos
Claramente. A busca de oportunidades deve ser ampla.

:joinha:
☆ Os homens precisam descobrir o real valor da masculinidade nos tempos atuais. ☆
Avatar do Usuário
Schrödinger
Membro VIP
Membro VIP
Mensagens: 489
Registado: 27 abr 2017, 20:53
Reputação: 10
Brazil

Re: 10 sinais de que você nunca será rico

Mensagempor Schrödinger » 25 out 2017, 11:29

Interessante, up.
Se você está aqui pra aprender a agradar mulher, você é um filho da puta, aqui não é o teu lugar. Enfia o teu rabo no meio das pernas e saia daqui.
Avatar do Usuário
Max Wolf
Sargento
Sargento
Mensagens: 215
Registado: 04 mai 2017, 17:15
Reputação: 2
Brazil

Re: 10 sinais de que você nunca será rico

Mensagempor Max Wolf » 26 out 2017, 09:49

11 - Saber superar o fracasso
pois na maioria das vezes o sucesso só vem após inúmeras tentativas e erros.
Avatar do Usuário
rafao_federal
Soldado
Soldado
Mensagens: 66
Registado: 13 set 2017, 19:48
Reputação: 0
Brazil

Re: 10 sinais de que você nunca será rico

Mensagempor rafao_federal » 28 jan 2018, 00:56

Up
''Pássaros criados em gaiolas acreditam que voar é uma doença.''

Deuteronômio 31: 6: 'Sede fortes e corajosos, não temais, nem vos atemorizeis diante deles, porque o SENHOR, vosso Deus, é quem vai convosco; não vos deixará, nem vos desamparará.
Avatar do Usuário
soarestheu
Aspirante
Aspirante
Mensagens: 2
Registado: 21 fev 2018, 09:46
Reputação: 0
Brazil

Re: 10 sinais de que você nunca será rico

Mensagempor soarestheu » 21 fev 2018, 13:04

Major Lobo Realista Escreveu:por Zio

Imagem
Ser muito certinho, não investir e trabalhar demais são alguns deles

Existem algumas formas de se tornar rico: ganhar na loteria, transformar a ideia do século em negócio, aplicar em ações com sorte e técnica, etc. Mas também há alguns indicativos que mostram que você pode estar longe de chegar lá.

Se ser milionário é um objetivo na sua vida, preste atenção nos hábitos listados a seguir. São sinais que podem indicar que você está longe de acumular muito dinheiro um dia.

1. Ser muito certinho e não arriscar

Gostar de desafios e estar aberto a mudanças são pré-requisitos para se tornar milionário. Isso significa que se você recusa uma proposta de assumir uma nova função no trabalho ou de morar no exterior, sem nem avaliar direito, dificilmente sua conta bancária crescerá muito.

“Milionários são pessoas inquietas e questionadoras, se arriscam muito na vida”, aponta o professor Ricardo Rochman, coordenador do mestrado profissional em economia da Escola de Economia de São Paulo, da Fundação Getulio Vargas (FGV/EESP).

2. Não investir no mercado financeiro

A dica de se arriscar mais também vale para as aplicações no mercado financeiro, que aceleram o processo de enriquecimento. Dificilmente quem tem medo de aplicar em qualquer outro investimento além da poupança será milionário, segundo Rochman, da FGV. “Quem quer ser rico não necessariamente precisa aplicar em ações, mas tem que diversificar os investimentos e ficar ligado no que acontece no mercado”, sugere.

3. Trabalhar demais e viver sem tempo livre

Boas ideias de como ganhar dinheiro surgem quando as pessoas saem da rotina com frequência. “Quem não tem tempo livre não vai ser rico”, diz Rochman, da FGV. Ele aconselha reservar brechas na agenda para ficar por dentro das inovações pelo mundo e procurar novos modelos de negócio e oportunidades no mercado financeiro.

Nos momentos de ócio, também é preciso observar o que acontece ao redor, já que grandes ideias de negócio surgem quando se percebe como resolver os problemas das pessoas no dia a dia.

4. Odiar o trabalho

Até dá para não gostar do que se faz e mesmo assim acumular dinheiro, mas qual a graça de ser rico e não ser feliz? Além disso, Rochman, da FGV, lembra que é mais difícil trabalhar durante muito tempo com algo que se odeia, e que acumular dinheiro costuma demorar. “Jovens só enriquecem porque podem se arriscar à vontade, mas ninguém vira milionário da noite para o dia”, diz.

5. Não ter sonhos na vida

Ricos sonham muito, além de ganhar milhões. “São aqueles objetivos que só de pensar nos causam arrepios”, diz o educador financeiro Silvio Bianchi, da DSOP Educação Financeira. Ele explica que ter dinheiro não deve ser um objetivo, mas um meio para atingi-lo. Assim, enriquecer vira só uma consequência.

Pessoas que têm sonhos agem como empreendedoras, mesmo que não abram um negócio próprio e permaneçam assalariadas.

6. Ser imediatista e querer tudo para ontem

Pessoas ricas são pessoas prósperas, e a origem da palavra “prosperar” está ligada a ter esperança e a esperar, como explica Bianchi, da DSOP Educação Financeira. “Quem consegue resultados financeiros no futuro sabe aguardar o tempo necessário para comprar”, diz Bianchi. Poupar exige paciência e é essencial para enriquecer.

7. Economizar demais

Acredite, economizar em excesso pode ser ruim se você quer ser rico. Pessoas que pechincham demais e que sempre querem economizar ao máximo, às vezes, deixam de viver experiências que podem ser importantes, como uma viagem para um congresso ou um almoço com pessoas diferentes.

“Aquela pessoa que está sempre preocupada em economizar perde oportunidades na vida e tem dificuldades para entender a diferença entre gastar e investir”, diz o orientador financeiro Conrado Navarro, idealizador da Dinheirama.

O professor de finanças Gilberto Braga, do Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais do Rio de Janeiro (Ibmec-RJ), concorda. “Quem vai no restaurante e escolhe o prato pelo preço, e não pela comida, dificilmente será rico”, diz Braga. Ele entende que é preciso equilibrar o preço e a satisfação pessoal na hora de fazer escolhas.

8. Pensar só em dinheiro

Nem sempre o retorno financeiro imediato é o mais importante para se tornar milionário. Ao tomar decisões, quem pensa demais em dinheiro não enriquece. “As pessoas ficam tão preocupadas com o resultado financeiro que deixam oportunidades passar”, diz Navarro, da Dinheirama.

A ideia de abandonar o emprego para abrir o próprio negócio, por exemplo, pode não trazer mais retorno financeiro imediato, somente mais adiante, e nem por isso deixa de valer a pena. “Quando você pensa em excesso, dificilmente você alcança a riqueza”, orienta Navarro.

9. Achar que dinheiro não é importante

No outro extremo, pessoas que não compreendem que o dinheiro pode transformar a vida também não enriquecem. “Achar que controlar dinheiro é coisa de rico torna as pessoas alienadas, inclusive para aprender como ganhar mais”, explica Navarro, da Dinheirama.

Ele aconselha que para aumentar o patrimônio é essencial fazer do dinheiro um assunto do dia a dia, que não surja apenas em momentos de dificuldade financeira.

10. Relacionar-se apenas com os amigos

Frequentar ambientes onde os ricos estão pode ser um bom caminho para se tornar um deles, como sugere Braga, do Ibmec-RJ. “Você tem que se comportar como os ricos para desenvolver networking”, aconselha.

É preciso frequentar novos ambientes para criar relacionamentos com pessoas que podem apresentar oportunidades no futuro. “Ter um círculo de amizades além dos seus amigos do peito funciona mais do que mandar currículo”, recomenda.


Excelente texto!
Avatar do Usuário
Saoshyant
Veterano
Veterano
Mensagens: 101
Registado: 11 mar 2016, 16:44
Reputação: 1

Re: 10 sinais de que você nunca será rico

Mensagempor Saoshyant » 21 fev 2018, 14:25

rafao_federal Escreveu:Up
"Quando tua inteligência tiver cruzado a densa floresta da ilusão, tornar-te-ás indiferente a tudo o que se ouviu e a tudo o que se há de ouvir."

– Bhagavan Sri Krishna, Capítulo II, Verso 52, Bagavadguitá
Avatar do Usuário
Saoshyant
Veterano
Veterano
Mensagens: 101
Registado: 11 mar 2016, 16:44
Reputação: 1

Re: 10 sinais de que você nunca será rico

Mensagempor Saoshyant » 21 fev 2018, 14:26

Bom tópico.
"Quando tua inteligência tiver cruzado a densa floresta da ilusão, tornar-te-ás indiferente a tudo o que se ouviu e a tudo o que se há de ouvir."

– Bhagavan Sri Krishna, Capítulo II, Verso 52, Bagavadguitá

Voltar para “Estudos e Finanças”

Quem está logado:

Usuários neste fórum: Bing [Bot] e 2 visitantes