Se registrou agora? é obrigatório se apresentar neste tópico em menos de 24 horas, sob pena de exclusão: [Novatos] Apresente-se aqui.

OBS.: Para participar do Chat, ver perfis e acessar o sub-fórum Relatos & Relacionamentos você precisa se cadastrar no Fórum. Os tópicos dessa seção não aparecem no box de mensagens recentes abaixo.

Preciso de ajuda em achar cursos de desenvolvimento

Concursos e diários de estudos; dicas, artigos e finanças em geral; mercado financeiro, Bolsa de Valores, demais investimentos
ThalesArmada
Aspirante
Aspirante
Registado: 05 jan 2018, 17:48
Reputação: 0

Preciso de ajuda em achar cursos de desenvolvimento

Mensagempor ThalesArmada » 06 jan 2018, 10:24

Boa Tarde, confrades. Sou Novato no grupo e vejo que aqui tem muitas pessoas adepta a procurar e ajudar um ao outro pra cursos/concursos e desenvolvimento pessoal. Como tenho pouco conhecimento em procurar cursos avulsos na Internet, gostaria de pedir ajuda a vocês sobre isso.
Os temas que procuro são:
PNL
COACH
Hipnose
Cursos de Terapias Holisticas (Sou Reikiano Nivel 3A)
Meditações
Materiais para Enfermagem tanto para concursos como para desenvolvimento, ate mesmo cursos de UTI,CTI,Emergencia etc...
:e----e

Caso alguém saiba de algo, vou ficar muito agradecido. Um abraço fraterno.
albertosantos
Veterano
Veterano
Registado: 12 mar 2016, 07:42
Reputação: 5
Brazil

Re: Preciso de ajuda em achar cursos de desenvolvimento

Mensagempor albertosantos » 06 jan 2018, 11:36

Só um alerta...aqui não é PUA.

Procure nos tópicos materiais da Real
ThalesArmada
Aspirante
Aspirante

Mensagempor ThalesArmada » 06 jan 2018, 13:25

albertosantos Escreveu:Só um alerta...aqui não é PUA.

Procure nos tópicos materiais da Real

Ok, Agradeço, Alberto. Vou dar mais uma olhada nos materiais.
JVFrossard
Veterano
Veterano
Registado: 23 mar 2016, 22:50
Reputação: 2

Mensagempor JVFrossard » 06 jan 2018, 13:30

De minha parte não encontrará QUALQUER recomendação de hipnose, pnl ou qualquer coisa do estilo.

Meu caminho (e acredito que alguns aqui também partilham dessa visão) é do despertar da Consciência e de viver a nossa própria vida de forma plena e livre. Não estamos interessados em manipular a mente das pessoas, em obrigá-las a fazê-las o que queremos ou qualquer coisa do estilo. Submetemos nossas paixões e desejos e não os desejos e paixões alheios. Não leve o comentário para o lado pessoal, é apenas uma advertência do que realmente importa (vencermos a nós mesmos e não aos outros).

Sobre meditação, há uma grande série de livros de Sivananda que tratam temas correlatos à meditação. Mas, melhor do que ficar lendo livros de meditação, é sentar e praticá-la. Só se entende meditação fazendo.
Toma o escudo da tua fé e avança a passo decidido, seja a favor do vento ou contra todos os ventos!
ThalesArmada
Aspirante
Aspirante

Mensagempor ThalesArmada » 07 jan 2018, 08:58

JVFrossard Escreveu:De minha parte não encontrará QUALQUER recomendação de hipnose, pnl ou qualquer coisa do estilo.

Meu caminho (e acredito que alguns aqui também partilham dessa visão) é do despertar da Consciência e de viver a nossa própria vida de forma plena e livre. Não estamos interessados em manipular a mente das pessoas, em obrigá-las a fazê-las o que queremos ou qualquer coisa do estilo. Submetemos nossas paixões e desejos e não os desejos e paixões alheios. Não leve o comentário para o lado pessoal, é apenas uma advertência do que realmente importa (vencermos a nós mesmos e não aos outros).

Sobre meditação, há uma grande série de livros de Sivananda que tratam temas correlatos à meditação. Mas, melhor do que ficar lendo livros de meditação, é sentar e praticá-la. Só se entende meditação fazendo.

Tudo bem, eu agradeço aos dois por ao menos terem me respondido e agradeço a recomendação da meditação, porque quero voltar a praticar.
Vou tentar deixar mais claro aqui, minha intenção não e manipulação ao algo do tipo, e sim aprender formas de comunicação melhorada, ou ate mesmo Marketing, pois pretendo ser um Terapeuta Holistico (Sou um iniciante nisso ainda), e sei que Hipnose e uma boa ate mesmo pra tratar pacientes ou clientes que podem ter traumas, ajudar a quebrar paradigmas entre outras coisas.
Abraços.
JVFrossard
Veterano
Veterano
Registado: 23 mar 2016, 22:50
Reputação: 2

Mensagempor JVFrossard » 07 jan 2018, 23:28

ThalesArmada Escreveu: Tudo bem, eu agradeço aos dois por ao menos terem me respondido e agradeço a recomendação da meditação, porque quero voltar a praticar.
Vou tentar deixar mais claro aqui, minha intenção não e manipulação ao algo do tipo, e sim aprender formas de comunicação melhorada, ou ate mesmo Marketing, pois pretendo ser um Terapeuta Holistico (Sou um iniciante nisso ainda), e sei que Hipnose e uma boa ate mesmo pra tratar pacientes ou clientes que podem ter traumas, ajudar a quebrar paradigmas entre outras coisas.
Abraços.

Entendi. Ainda bem que não é pro lado do mal. Mas, de qualquer forma, PNL não é necessário para se comunicar bem. Infelizmente PNL é uma putaria pra manipular os outros. Não sei se esse era o objetivo original da teoria psicológica, mas é o que se tornou hoje. Por isso sou (e não sou o único no fórum) tão averso à ela. Quanto à hipnose com fins terapêuticos não posso falar, não é minha área.

Ainda no tema da comunicação melhor temos é que nos focar em nós e não nos outros: estar bem preparado com o tema, ter segurança naquilo que se fala e etc. Há um tópico no fórum sobre isso (tenho certeza que existe pois há uma humilde contribuição minha lá). Procure aqui um pouco que você deve achar. Sobre meditação, idem: tem algum tópico a respeito também.

Com relação às terapias holísticas (num sentido geral, incluindo todas que estão fora da medicina tradicional) eu considero a mais interessante a abordagem psicossomática/doenças auto-imunes. Dá uma procurada a respeito, talvez te interesse.
Toma o escudo da tua fé e avança a passo decidido, seja a favor do vento ou contra todos os ventos!

Voltar para “Estudos e Finanças”

Quem está logado:

Usuários neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante