Se registrou agora? é obrigatório se apresentar neste tópico em menos de 24 horas, sob pena de exclusão: [Novatos] Apresente-se aqui.

OBS.: Para participar do Chat, ver perfis e acessar o sub-fórum Relatos & Relacionamentos você precisa se cadastrar no Fórum. Os tópicos dessa seção não aparecem no box de mensagens recentes abaixo.

No ápice das dúvidas e conflitos mentais

Concursos e diários de estudos; dicas, artigos e finanças em geral; mercado financeiro, Bolsa de Valores, demais investimentos
rafao_federal
Soldado
Soldado
Registado: 13 set 2017, 19:48
Reputação: 0
Brazil

No ápice das dúvidas e conflitos mentais

Mensagempor rafao_federal » 01 dez 2017, 02:56

Estou em uma fase bem complicada da minha vida, gostaria de conselhos de vcs realistas, que são mais experientes, ou até alguém que seja mais novo e se identifique de alguma forma.
Eu terminei meu ensino médio com 16 anos, só que eu caguei todo meu ensino médio, isso mesmo, adorava frequentar as festas, arrasar umas menininhas, matar aula, etc. Se eu não tivesse feito TANTA BOSTA, hoje eu estaria em uma faculdade de direito(única que eu tenho interesse em fazer, disso talvez fale mais adiante), só que não, o retardado aqui em vez de focar nos estudos, só queria estudar o minimo e suficiente para passar de ano, isso mesmo passei sem aprender nada! Eu sempre tive o sonho de ''ser rico'(única pessoa que é rica na minha família é meu avô)' ou pelo menos viver da maneira que eu quisesse, carro de mais de 100 mil, casa top com piscina, conhecer alguma cultura e/ou lugares diferentes todo ano, porque o meu pai apesar de ganhar seus 5k, a gente apenas vive tranquilamente, controlado de certa forma, não vivemos uma vida de luxúrias, porém nunca faltou nada na minha casa. Aí que entra o ''inferno mental''; hoje estou eu, com 18 anos, desempregado, focando em concursos públicos, porém, vivendo um inferno mental, uma certa pressão psicológica. Meu pai, vendeu uma casa nossa e o cara não pagou a outra metade do valor, já processou o cara faz uns 6 meses - mas sabem como é a justiça no br, né- e ele está meio quebrado no momento, cortando o máximo de gastos e etc. Enquanto isso, estou um ''parasita'' em casa, não aguento mais ficar morando com eles, até por brigas com meus irmãos, acabam gerando conflitos. Eu tenho o desejo de ser Delegado de policia ou Juiz de direito talvez, mas isto a longo prazo. No momento, eu penso em prestar concurso para PRF(ganha 10k, trabalha 1 dia e folga 3, rotina não é chata...) mas, para isso, preciso fazer um tecnólogo, mas não estou trabalhando, e meu pai tb não tem dinheiro para pagar pq está quebrado momentaneamente, fora que para passar na PRF vou ter que pagar cursos tb, pq eu sou um cara que preciso. Eu estou bem desanimado até , pra ser sincero, tem sido um inferno mental todos os dias para mim, queria ter dinheiro para fazer esse tecnólogo logo e tb ter dinheiro para estudar, mas não tenho, pq eu sei que depois de passar na PRF poderei viver tranquilamente, cursar direito ou medicina( penso em ganhar muito dinheiro, mas isso a longo prazo) mas, primeiro esse foco está sendo a PRF, mas como não tenho trabalho e dinheiro no momento, estou bem desanimado, ainda mais com esta situação do meu pai que está quebrado agora. Um pequeno desabafo aqui, podem mandar a real na lata mesmo, eu to precisando, só não me recomendem concursos militares, por favor(tenho meus motivos, que não tem nada ver com aguentar ou não, mas n preciso citar) me deem alguma luz; outra também, não tenho muito liberdade de conversar com meu pai, porque apesar de eu amá-lo e ele sempre foi presente em casa, ele não fala muito, é muito na dele, então tenho meio que um pé atrás de pedir conselhos a ele.
''Pássaros criados em gaiolas acreditam que voar é uma doença.''

Deuteronômio 31: 6: 'Sede fortes e corajosos, não temais, nem vos atemorizeis diante deles, porque o SENHOR, vosso Deus, é quem vai convosco; não vos deixará, nem vos desamparará.
DannyTrejo
Sargento
Sargento
Registado: 16 mar 2016, 19:22
Reputação: 3
Brazil

Re: No ápice das dúvidas e conflitos mentais

Mensagempor DannyTrejo » 01 dez 2017, 08:09

Só pelo teu relato dá pra ver que o que vc gosta mesmo é de moleza. Você só está colhendo o que plantou (ou não plantou, no caso). Vá procurar um trampo, de qualquer tipo. Depois começa a pagar seu cursinho e estudar pra ter algo melhor.
SDMF - Strenght, Determination, Merciless, Forever

"Um homem com opções é um homem livre."

"No século XXI você tem que escolher a menos pior."
JVFrossard
Veterano
Veterano
Registado: 23 mar 2016, 22:50
Reputação: 2

Mensagempor JVFrossard » 01 dez 2017, 10:36

Pelo seu relato fica claro que amaldiçoa seu passado e pretende o caminho mais fácil (como acertadamente percebeu o confrade DannyTrejo). Esqueça o que fez de errado no passado tirando apenas as lições cabíveis. Torturar-se por isso é um erro que não lhe ajudará muito. Concurso público é um processo a longo prazo, demorado e difícil, assim como o acumulamento de riqueza material. Gates não ficou rico da noite para o dia como você aparentemente parece querer.

Se o momento presente é algo torturante para você faça algo para mudá-lo AGORA e não num projeto a longo prazo (de concurso, faculdade ou o que for). Arranje um emprego pra conseguir alguma renda (mesmo que pequena), aprenda algo que a maioria das pessoas não sabem (e, acredite, existem muitas coisas que a maioria das pessoas não sabem), faça estudos pra concurso por conta própria (o que é algo perfeitamente possível) e mais uma série de coisas que vão te dar um retorno tanto a curto prazo quanto à médio/longo prazo. Não estou indicando para você abandonar tudo mas sim indicando pra você agir em várias frentes: melhorar no que precisar ser melhorado, mantendo planos mais imediatos e mais pro futuro.

E, por fim, talvez a dica mais importante: conheça-se. Você ainda é deveras jovem pra ter tantas angústias pessoais e eu acredito que a maioria delas deixariam de existir se você tivesse mais autoconhecimento. Descubra o que gosta, o que não gosta, no que é bom, no que precisa melhorar e assim vai. Com autoconhecimento fica mais fácil decidir sobre o nosso próprio futuro.

Deus te ajude, confrade.

Fora e honra!
Toma o escudo da tua fé e avança a passo decidido, seja a favor do vento ou contra todos os ventos!
jhonnathan.kunz
Aspirante
Aspirante
Registado: 01 dez 2017, 01:03
Reputação: 1
Brazil

Mensagempor jhonnathan.kunz » 01 dez 2017, 11:50

Pare de ficar se dramatizando pelo passado.

O poder do que pensamos e fazemos agora é importante.

Pare de se fazer de burro e com a auto-sabotagem.

Aprenda o Eneagrama e resolva os conflitos.

Se você criar um plano foque no primeiro degrau, até alcançar aquilo.

Ficar se iludindo com comprar uma ilha em Dubai não vai te dar uma ilha em Dubai.

O nosso cérebro precisa de um objetivo a curto prazo para estar focado, não funciona ficar pensando daqui 10 anos isso gera uma zona de conforto.

Estude e passe em um concurso da P.M. ou outro que te permita tempo e dinheiro para fazer uma faculdade.
Depois de estar trabalhando na PM, entre em uma faculdade particular faça o curso de Direito.
Se forme na faculdade de direito tire O.A.B. se quiser pode tirar OAB no penúltimo ano.
Estude para concurso da policia civil passe e seja delegado da policia civil.
(Esse plano foi executado por um parente meu e exatamente agora enquanto eu escrevo ele está estudando para ser procurador).
rafao_federal
Soldado
Soldado
Brazil

Mensagempor rafao_federal » 04 dez 2017, 15:45

Desculpe a demora, não fui notificado e pensei que não havia respostas. Valeu pelos conselhos de todos, realmente sou um cara meio preguiçoso mesmo, mas estou buscando melhorar isso, cada vez mais, acredito que daqui uns 2 ou 3 anos eu já tenha uma cabeça mais madura.

Deuteronômio 31: 6: 'Sede fortes e corajosos, não temais, nem vos atemorizeis diante deles, porque o SENHOR, vosso Deus, é quem vai convosco; não vos deixará, nem vos desamparará.
CR7_
Major
Major
Registado: 11 mar 2016, 21:21
Brazil

Mensagempor CR7_ » 04 dez 2017, 16:26

Que merda de concurso cara. Larga essa porra...

Pede uma grana emprestada pro seu pai e abre um negócio e pronto.

Ele não tem dinheiro?

Mais uma motivação pra ele abrir um negócio!

Acha que não vai convencer ele?

Se você não convencer nem o seu pai como acha que vai arrumar algum trampo pra levantar grana?

Assuma quem você é cacete e para de ficar se modelando aos padrões da sociedade. Chegue no seu pai e fala que você é um baita de um vagabundo que não gosta e nunca gostou de estudar mas que agora quer fazer dinheiro de alguma forma porque quer sair de casa. Se ele não te ajudar em nada, saia de casa e vai morar na rua. Na rua você vai descobrir, pior do que tá não fica. Quem quer consegue, veja esse meu tópico:

https://legadorealista.com/forum/showth ... p?tid=2238

Vai dar a cara a tapas parceiro, não quero te ver fodido não, mas melhor fazer o que quer do que viver feito um rato estudando se você não foi feito pra isso. Cada um é cada um!
rafao_federal
Soldado
Soldado
Brazil

Mensagempor rafao_federal » 04 dez 2017, 16:40

Qual o problema? tudo bem que alguns concursos são somente um cabide de emprego, mas tem alguns que são realmente
úteis e fundamentais para a sociedade de hoje, na minha opinião.

Então, ele está endividado, o cara deu um calote nele no valor de 80 mil reais; ele pretende abrir um negócio mesmo, depois que limpar o nome;
já eu não sirvo para isso, não tenho uma mente empreendedora, não sei falar muito bem com clientes e tals.

Achei legal a história dos caras, mas como eu já mencionei acima, eu não sirvo para o empreendedorismo, não convenceria ninguém a comprar nada; parece que tens um certo ódio pelo concurso, enfim,eu gosto sim de estudar e sou inteligente -apesar de ter cagado no ensino médio- vejo a carreira pública como uma excelente oportunidade, salários ótimos, estabilidade, garantias.. enfim, valeu parceiro.

Tentei responder conforme as suas perguntas, mas não sei mexer muito no fórum, fiz merda kkkk

CR7_
Major
Major
Registado: 11 mar 2016, 21:21
Brazil

Mensagempor CR7_ » 04 dez 2017, 18:34

rafao_federal Escreveu:Qual o problema? tudo bem que alguns concursos são somente um cabide de emprego, mas tem alguns que são realmente
úteis e fundamentais para a sociedade de hoje, na minha opinião.

Então, ele está endividado, o cara deu um calote nele no valor de 80 mil reais; ele pretende abrir um negócio mesmo, depois que limpar o nome;
já eu não sirvo para isso, não tenho uma mente empreendedora, não sei falar muito bem com clientes e tals.

Achei legal a história dos caras, mas como eu já mencionei acima, eu não sirvo para o empreendedorismo, não convenceria ninguém a comprar nada; parece que tens um certo ódio pelo concurso, enfim,eu gosto sim de estudar e sou inteligente -apesar de ter cagado no ensino médio- vejo a carreira pública como uma excelente oportunidade, salários ótimos, estabilidade, garantias.. enfim, valeu parceiro.

Tentei responder conforme as suas perguntas, mas não sei mexer muito no fórum, fiz merda kkkk

Boa sorte na sua empreitada, nem vou falar mais sobre isso, tem muita coisa que poderia repassar mas deixa pra lá. Sobre concursos, não tenho ódio.
chrysthian
Soldado
Soldado
Registado: 14 out 2017, 13:00
Brazil

Mensagempor chrysthian » 04 dez 2017, 21:21

se eu fosse você, eu arrumaria qualquer sub-emprego pra pagar meus estudos, vc tem que correr atrás ir no centro da cidade entregar currículos e o caralho a quatro, já que o seu pai tá quebrado.

minha opinião...
The silent gentleman
Cabo
Cabo
Registado: 13 nov 2017, 16:45
Reputação: -2
Brazil

Mensagempor The silent gentleman » 05 dez 2017, 02:03

Eu vagabundiei pra caralho no ensino médio, e foda-se, pau no cu da educação estatal. Sou um dos melhores alunos, se não o melhor na faculdade de direito. Existem varios concursos, olha oq é mais apropriado para voce, tipo vc n quer fazer um concurso que cai coisas que voce não gosta. Eu vou prestar para concursos de tribunais porque só cai direito e um pouco de portugues e lógica. Estudando para ele voce ja vai estar estudando para faculdade de certa forma...

Boa sorte, hoje em dia da pra achar faculdade barata até, e se voce estudar por fora voce pode ficar bem fodão. Não é a faculdade que faz o aluno e sim o contrario se lembre bem disso, tenho conhecidos formados na UNIP que são juizes, advogados renomados, e conhecidos da USP que não são merda nenhuma e vivem as custas do papai até hoje. Força e honra.
O verdadeiro homem quer duas coisas: perigo e jogo. Por isso quer a mulher: o jogo mais perigoso.
Friedrich Nietzsche
The silent gentleman
Cabo
Cabo
Registado: 13 nov 2017, 16:45
Reputação: -2
Brazil

Mensagempor The silent gentleman » 05 dez 2017, 02:10

E não deixa essa coisa de "só curtia não estudei blablabla" entrar na sua cabeça. Se voce tem algum talento\vocação é só seguir ela que vai dar bom!

O ensino estatal de merda faz as pessoas crescerem se achando fracassadas porque tiravam notas baixas nele, mas a realidade é que capacidade de aprendizado e inteligencia não podem ser medidos pelo sistema de ensino estatal. Leia por si só, estude por si só, escola é coisa de tirar nota pra passar e ja era, é inutil.

Eu era um aluno ruim, porem 1000x mais culto que qualquer outro "nerd" da minha sala, bagagem de leitura imensa, amo ler sobre politica, filosofia, sociologia, psicologia, entre outras coisas. Nos vestibulares tirei nota mais alta que os caras que tiravam 9-10 da minha sala. Falava melhor, sabia mais coisas de cabeça, memória mais capacitada. Meu desempenho hoje em dia é muito superior do que o deles hoje em dia.

Isso é só uma prova de que o ensino médio do MEC é inutil pra caralho e não serve de forma alguma para medir copetencia. Eu me sentia mal também, porque tirava notas baixas e tal, até que percebi a realidade.

Se lembre que os maiores empreendedores do mundo deram um FODA-SE para sistema educional, eram alunos de desempenho baixo, entra inumeros outros exemplos.

Grande abraço, concurso é uma boa sim para começar, depois voce ve se escolhe seguir setor publico ou privado (o pais ta precisando de gente no setor privado porque ja tem muito mamador no setor publico, mas esse pais é uma merda e voce tem q ver o melhor para voce). A gente se encontra nos tribunais.
O verdadeiro homem quer duas coisas: perigo e jogo. Por isso quer a mulher: o jogo mais perigoso.
Friedrich Nietzsche
Schrödinger
Tenente
Tenente
Registado: 27 abr 2017, 20:53
Brazil

Mensagempor Schrödinger » 05 dez 2017, 13:10

Fiz quase a mesma coisa que você no Ensino Médio e estou indo pra USP ano que vem (Doutorado em Física Teórica). Não me arrependo, tudo o que foi ensinado no Ensino Médio era doutrinação, esquerdismo e "aula de masturbação" e "como não engravidar". Hoje em dia o Ensino Médio está muito melhor, já ensinam as meninas a "odiarem homens" e os meninos a "darem o cu sem serem viados".
"Se esforce para si. Valorize TU. Reerga o sexo masculino." Buffalo Man

Voltar para “Estudos e Finanças”

Quem está logado:

Usuários neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante